Entre o Último e o Primeiro Dia

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

YasCiri 09/07/2020

PERFEITO
MEU DEUS, mais uma vez Bianca Briones não decepcionou, com mais um pouco do universo de Batidas perdidas, simplesmente AMEI saber mais um pouco sobre os personagens. Se eu fosse descrever esse conto em apenas uma palavra não seria suficiente.

Elane.Magre 12/06/2020

Sobrevivemos a mais um ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também. Não sabemos o que ele trará. Problemas, é claro. Perdas, infelizmente. Alegrias, tristezas. O ano é um pacote completo e nunca é só bom ou ruim. A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.

Mands | @mands.couto 20/05/2020

Personagens do coração <3
Ai, gente. Como eu amo essa família. Os Villa, os Albuquerque, os Ferraz e os agregados também. Acho que nunca fui tão apaixonada por personagens assim antes, o que só torna a experiência de leitura ainda mais especial. O Rafa e o Rodrigo sempre me fazem rir com o jeito único deles. A Clara e a Vivi me fazem suspirar. As crianças dessa família estão tão grandes, e eu conheci essa história quando elas não eram nem cogitadas. A união deles é linda e o jeito como eles cuidam uns dos outros deixa o coração quentinho. E claro, eu sonho em viver qualquer amor parecido com dos nossos casais dessa série maravilhosa né?! Sou apaixonada demais por esse universo e enquanto a Bianca achar que tem história pra contar, eu terei histórias novas pra ler :)

Mo_15 02/05/2020

Esse é um conto da série Batidas Perdidas e conta o Ano Novo do meu casal queridinho Rafa e Vivi esse foi um mimo da autora para matar as saudades do casal e de todos os outros personagens que amamos e dessa família doida mais cheia de amor.
maria 08/05/2020minha estante
o melhor é saber q o livro do lucas sai proximo mes e finalmente saberemos o que houve entre ele e a fernanda!!!!

Amandaprocopio_ 18/02/2020

Não tem nem o que falar desses dois

Michelle 15/02/2020

Ahh como eu amoooo!!!
Entrar no mundo desses personagens que tanto amo é sempre satisfação garantida, com aquele gostinho de quero mais.

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto da série Batidas Perdidas. E digo que é essencial para quem ama essa série.

Mergulhamos um pouquinho mais no mundo de Rafa, Vivi, Rodrigo, Branca e companhia em uma reunião de final de ano. E como ainda fico surpresa com o sorriso bobo que cada linha desse conto me deixou no rosto. Mesmo sendo pequeno, é emocionante, reflexivo e lindo.

Quero deixar registrado aqui meu agradecimento por aquele bônus sobre meu lindo casal de O Desapego Rebelde do Coração. Amoooooo... E digo mais uma coisa dona Bianca: quero o livro do Lucas para onteeeeem!! Por favor!!

Sério gente, leiam todos esses livros.
Recomendo essa série inteira!!!
maria 08/05/2020minha estante
O Lucas ta vindo ai!! mês que vem o livro dele será lançado!!!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 12/01/2020

Entre o último e o primeiro dia (Conto da série Batidas Perdidas) - Bianca Briones
72 páginas/Publicação independente

"Para todas as outras pessoas, este é só um abraço de confraternização pela virada. Tolos, tem tantas palavras escondidas em poucos segundos de contato que, se fossem escritas, dariam um livro."

Após tantas perdas, os Villa, Albuquerque e agregados estão de volta para celebrar a virada do ano.
Um conto apaixonante que fará o leitor se viciar ainda mais nessa série.

Para quem não sabe, a série Batidas Perdidas é uma das minhas favoritas. Então ter a chance de rever essas personagens depois de 4 anos é algo muito envolvente.
A história se passa 7 anos após o início do primeiro livro, e é contada pelos olhares de Viviane e Rafael - com toda a sua ousadia.
Tanto o casal quanto Mila, Clara, Fernanda, Branca, Rodrigo, Lex, Bernardo e Lucas estão mais maduros, resistentes e unidos.
Esse conto ainda nos traz novos personagens, deixando aquela pulguinha atrás da orelha.
É uma leitura que me fez sorrir do início ao fim de tão prazerosa que é.
E o nível de fofura ficou por conta de Priscila.
Uma virada do ano perfeita para celebrar e se preparar para novos desafios.

Bianca sempre me encanta com sua escrita.
Ela equilibra entre leveza e profundidade; se estou sorrindo em um instante, podem ter certeza que já estou com o coração apertado ou emocionado no minuto seguinte.
É fascinante!
Eu amei esse conto; até porque ela desenvolveu muito bem em tão poucas páginas e conseguiu despertar a curiosidade para os próximos livros.
Gostei muito das pistas que ela soltou ocasionalmente, e sei que vou precisar preparar o coração.
Empolgação e ansiedade definem.

Entre o último e o primeiro dia é um presente para os fãs. Um conto para acalentar o coração.
Uma leitura rapidinha, mas que consegue transmitir todo o sentimento que há entre as personagens.
É um conto sobre o amor, amizade e superação.
Aqui fica nítido o quanto as relações estão mais sólidas e verdadeiras.
Se você já chorou com essa família, chegou a hora de celebrar junto com eles.
Então leiam e se apaixonem ainda mais - porque é isso que sinto nesse momento.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
e saber que o livro do lucas vem mês que vem é melhor ainda!!! s2

Jeh 22/11/2018

Só necessito de uma coisa neste momento, necessito urgentemente do livro do Lucas e da Fernanda. Então dona Bianca Briones pode providenciar logo
Ellen.Roberta 09/02/2019minha estante
Eu também necessito, meu Deus estou ansiosa com isso.

Izabela 14/09/2017

Olha quem está de volta! Sim! As resenhas aqui do blog, afinal, euzinha nunca saí daqui, não é mesmo (vide os vídeos do canal, hehe)? E elas não só voltaram, como voltaram com tudo! Hoje vamos falar de um conto que foi escrito por uma das minhas autoras favoritas (quando o assunto é livros nacionais) e faz parte de uma série que amo muito. A autora em questão é a Bianca Briones e a série é a Batidas Perdidas. Se vocês ainda não leu a série pode achar algum spoiler por aqui, mas pode ficar tranquilo quanto o conto, afinal, ele foi escrito para não ter spoilers do resto da série, o que na minha opinião tirou metade da graça dele, mas vamos por partes. Eu li muito rápido, afinal, são poucas páginas, mas isso é normal para mim. Deitei para ler enquanto meu cabelo secava e, quando terminei, meu cabelo ainda estava pingando (haha). O conto ganhou quatro estrelas e sim, até eu estou chocada com isso. Afinal, faz parte de uma série que amo e foi escrito pela Bianca e blá-blá-blá! Eu sei. Eu sei. Mas, como já disse, vamos por partes.

Nesse contos revemos todos os personagens dos livros já lançados da série, mas quem fica por conta da narrativa é a Vivi e o Rafa (casal do primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração). Festas de final de ano sempre reúnem todos da família e agregados. O natal já tinha passado e tudo estava relativamente bem no núcleo familiar dos Villa e Albuquerque (e cia). Faltava apenas o ano novo e é aí que a bagunça começa. Ninguém sabe ao certo onde vai ser a comemoração, quem vai, quem não vai e todo o drama relacionado a isso. É aí que Vivi e Rafa começam a organizar tudo e decidem muita coisa no lugar de todo mundo. A festa seria na casa de praia da família e todos teriam que ir, sem desculpas e muito menos sem draminhas. A piada era boa, afinal, o que mais sabem fazer nessa família é criar desculpas e dramas. E é assim que vemos a festa, muita comemoração, mas muito drama também. Dúvidas sobre o futuro, medos com relação a família e filhos, casais que não decidiram ainda se são casais e tudo mais em uma única casa.

"Sobrevivemos a mais uma ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também."

Isso é tudo que posso falar sem estragar a história, afinal, é um conto e não tem muito mistério na história. É aí que entra a nota que dei para ele. Pensei em dar cinco, afinal, a escrita, como sempre, está devorável e o conto é gostoso de ler, mas tem um pequeno problema, ele é meio (muito) inútil, sabe? Sei que foi apenas um "presente" da autora para quem gosta da série (para ajudar na espera dos próximos lançamentos), mas, mesmo assim estava esperando mais. Na verdade, o próprio conto me fez esperar mais. A forma que a autora escreve, não só nesse conto, te faz esperar por algo ali na próxima esquina. Você fica esperando algo muito uau acontecer, por conta de como o livro/conto é narrado e aí, nesse caso, quando eu achei que o trem ia para frente, ele parou e a história acabou.

E aí com essa de evitar spoilers (oi?) a autora também deixou de aprofundar dentro de sua própria história, o que é mega bizarro. Ok, teve um epílogo (sim) de duas páginas para quem já leu os livros e esperava algo a mais, mas, mesmo assim, foi bem bobinho e foi meio que "toma aqui". Ai, detesto falar "mal" de um livro/conto, ainda mais fazendo parte de uma série que gosto tanto e sendo de uma autora que adoro, mas eu não tenho como mentir aqui, vocês sabem.

De forma geral, eu indico para quem leu a série, realmente gostou e quer um pouco mais dos personagens. É como visitar amigos que não vemos já tem um tempinho e não dá para negar que isso é bom. Tem também o fato de que a escrita é maravilhosa, só não pode ir esperando grandes revelações e momentos emocionantes (como no resto da série). Enfim, acho que é isso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Mari 21/07/2017

Que saudade dessa família
Lindooooo demais!
Ri muito e chorei.
Tantos histórias não terminadas, tantas histórias por começar.
Bianca arrasou mais uma vez!

Dai @veraaode92 10/06/2017

Nao tem como nao amar mais uma historia dessa familia tao maravilhosa! Sou apaixonada por essa serie da Bianca Briones e estou desesperada pelos proximos volumes da serie.
Neste conto, temos muitas novidades envolvendo cada um dos personagens e um spoiler incrivel do proximo livro.
Bom, a Bianca diz que esse livro pode sim ser lido de forma independente, mas, na minha opiniao, é tudo mais emocionante quando vc ja conhece os outro livros da serie!

LOHS 06/06/2017

No último dia de 2016, recebemos um grande presente de fim de ano da autora nacional Bianca Briones. Um conto de Ano Novo, em formato de e-book e narrado pelos protagonistas queridos de As Batidas Perdidas do Coração: Rafa e Vivi. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade de reviver um pouquinho das histórias desses personagens que marcaram minha vida como leitora.

Para quem ainda não conhece a Bianca, ela é autora da série Batidas Perdidas, publicada pela Verus Editora, e que hoje, conta com quatro livros físicos e o novo e-book. Também escreveu Como Se Fosse Magia, publicado pela Gutemberg e publicou um e-book independente pela Amazon, intitulado Em Suas Mãos. Vocês podem conferir todas as resenhas da série Batidas Perdidas aqui, e já adianto que não vão se arrepender, pois a Bianca é uma excelente autora, extremamente dedicada e que com certeza tocará o coração de vocês, leitores, também. Vamos ao conto? :)

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, os Villa e os Albuquerque planejam se reunir para a celebração de Ano Novo. Com seus filhos pequenos (e fofos), amores e desamores, vamos acompanhar essa festa que, se tratando de Rafa, Vivi e de todos os outros personagens marcantes, não será nada normal.

Rafael e Viviane agora são pais de duas garotinhas, e uma surpresa os aguarda, afinal, a vida é cheia delas. É muito especial acompanhar todos os personagens se desenvolvendo, mudando, como ocorre com nossas próprias vidas. O ser humano é extremamente adaptável, moldável, e no caso do Rafa, cativado. Ele aprendeu a lidar com a dor de suas perdas, e que perdas, através do amor e isso é muito bonito de acompanhar. Isso inspira qualquer leitor a ver que, por mais que a vida seja difícil e muitas vezes, trágica, sempre tenha esperança. Sempre.

Quem não está lidando com a saudade muito bem é Lucas, primo de Rafa e tudo o que lhe restou. Sua única família biológica. E isso preocupa a todos. Esse é um dos pontos abordados no conto, também, além do fato de que Lucas continua apaixonado por uma mulher comprometida, mas infeliz, o que deixa as coisas complicadas. Já sabemos o que esperar do próximo livro, que será focado nesse personagem (e pelo qual estou muito ansiosa).

Sem mais delongas, porque afinal é um conto e infelizmente é curtinho (quero mais!): a escrita da autora continua simples, uma delícia de ser lida, mas com uma carga emocional enorme. Acho que é do que eu mais gosto, esse realismo e o quanto os personagens são de fato, humanos. Com reações humanas, desejos, medos. E, apesar de tudo o que os personagens passaram, eles continuam com a mesma essência. Inclusive, com os dez palavrões por minuto do Rafa. No final, temos um bônus que promete aquecer o coração dos leitores.

Não vejo a hora de ler mais livros da Bianca! E espero concretizar isso em 2017. O Ano Novo começou muito bem para todos nós. E só pra não passar em branco minha citação favorita do Rafa: "Eu te amo, porra"!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-um.html

Lana Wesley 26/05/2017

Matei a saudade!
Estava morrendo de saudade desses personagens, foi muito bom rever um pouco dessa família, e ficar por dentro de algumas fofocas. A Vivi e o Rafa, estão cada vez mais apaixonados, e a química que exite entre eles não se apaga. Outra coisa que me deixou surpresa, e feliz, muito feliz, foi que um pedaço do conto, apresentou os meus personagens favoritos Branca, e Rodrigo, que são meu casal mais lindo da literatura, grande fan desse moleque, e da teimosa mais linda. Para quem acompanha a série, essa e uma leitura indispensável.

Portal JuLund 02/04/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia, @AmazonBR
Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais preferidas, por isso eu não poderia deixar de ler o conto Entre o Último e o Primeiro Dia. Ele é excelente, mas o que mais me animou no conto foi a sua introdução, ou seja, quando a escritora fala sobre os próximos livros da série. Foi ótimo saber que Batidas Perdidas está longe de terminar e que muitos personagens também terão direito ao seu final feliz.
O conto narra o Ano Novo das famílias que amamos, em uma noite de reflexões e esperanças. Como quem já leu os outros livros da coleção sabe, muitas pessoas perderam seus entes queridos. E essa noite da virada traz ainda mais saudades deles.

"Não importa quantos anos passem, a dor de perdê-los sempre será a mesma. Nós aprendemos a conviver com ela."

Os capítulos são narrados alternadamente ora por Rafa, ora por Viviane, casal mais que amado e que deu origem ao primeiro volume da série. O amor deles cresceu e foi renovado em todos os outros romances, com amadurecimento e crescimento da família. Assim como eles, a maioria dos seus amigos conheceu o amor verdadeiro.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-amazonbr

1 | 2 | 3 | 4