Entre o Último e o Primeiro Dia

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

Carol 19/03/2017

Lindo!
O conto se passa durante o Ano Novo, entre o dia 31 de dezembro e a virada para o dia 1º de janeiro. Nele podemos matar um pouco da saudade dos personagens que tanto gostamos. Vemos mais da iteração do Rafa e da Vivi, Bernardo e Clara, Lucas, Lex, Branca e Rodrigo.

É uma leitura rápida que deixa com gosto de quero mais e ansiosa pelos próximos livros da série. Para quem não leu O Desapego Rebelde do Coração, não tem spoleirs sobre com quem a Branca termina no final. Porém, após o conto, a Bianca nos traz um capítulo exclusivo mostrando um pouco mais do relacionamento da Branca após o Desapego.

Então, para quem leu também tem um trechinho muito legal sobre o casal.

Não quero contar muito do que acontece no conto, pois é bem curtinho e qualquer coisa que eu falar pode estragar a história.

Agora sobre os detalhes técnicos: A capa está linda, e o melhor de tudo e que ficou combinando com as capas dos livros físicos, assim como a diagramação, que também está muito bem feita.

E por último, mas não menos importante: as músicas. Estão lindas, combinam demais com a história e dá vontade de cantar todas elas durante a leitura.

site: http://livroseversos.com/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-bianca-briones/

SaraFranAa 19/03/2017

Resenha - Entre o Último e o Primeiro Dia, Bianca Briones.
Entre o Último e o Primeiro Dia é aquele conto gostosinho que só faz nos deixar com vontade de mais.

Dessa vez vamos passar a virada do ano com a família Villa-Albuquerque e é muito bom poder vê como vai a vida de cada um. Rafa continua um boca suja muito gostoso e ele se esforça pra deixar o seu tão característico "porra" de lado. Mas escapa algumas vezes. A relação dele com a Vivi continua tão apaixonante como sempre e vemos os frutos dessa relação.

Todos os personagens aparecem nesse conto e sentimos uma tristeza pelo Lucas. Já percebemos que ele está sofrendo por amor e tudo o que queremos é colocá-lo no colo. Já percebi que ele será tão apaixonante como seu primo. Bianca, por favor não maltrate o Lucas... não muito vai!!! ♥

É um conto bem curtinho, mas desejaria que fosse mais um livro da série por que eu rever personagens e poder observar a história de outros se construindo é maravilhoso.

Mas se você não leu a série Batidas Perdidas vai pegar spoiler então cuidado 😉

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/03/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

Lane @juntodoslivros 14/03/2017

Resenha de "Entre o Último e o Primeiro Dia"
Bianca Briones resolve nos presentear com esse conto maravilhoso de ano novo das famílias Villa/Albuquerques e Cia. Claro que nesse conto não podia faltar amor e muita discussão.

O livro se inicia já com as fofocas no grupo de whatapps dessa família. Eles estão sempre se provocando e se metendo na vida um dos outros, não tem como escapar se você entrou para essa família.

Depois de muita discussão eles decidem finalmente onde irão passar o ano novo na casa de praia dos Villa. Os mais velhos foram fazer um cruzeiro e os mais novos decidiram apenas ficar na praia. Como levar um monte de crianças em um cruzeiro? Eles já fazem bagunça por si só, imagine com muitos pequenos para olhar. Rsrs... Mas a gente sabe que mesmo passando o ano novo em um local tranquilo, sempre tem algum drama acontecendo no momento.

O conto é narrado pelo Rafa e a Vivi, sendo cada capítulo intercalado entre eles. Não podiam faltar também os trechos de algumas músicas em cada início de capítulo deixando-os encantadores. Muito lindo!

“E, é claro, alguém jogou alguém na parede, mas isso fica para uma outra história, porque diferente do que dizem, eu não sou a porra de um fofoqueiro.”

Entre o Último e o Primeiro Dia é como uma nova introdução para os próximos livros da série. Esse conto se passa entre o quarto e quinto livro da série Batidas Perdidas. Sendo que esse quinto livro ainda vai ser lançado esse ano, o livro do nosso querido e fofo Lucas com... Não vou dizer com quem. Vai que alguém ainda não leu o livro anterior. Não vou dar spoiler. Mas, ai meu coração!!! Chega logo Lucas! Ah! Ainda temos a apresentação de um outro futuro casal. Não vou contar também. Tem que ler o conto e descobrir por si mesmo.

“Sei que está chegando no momento do Lucas tomar uma decisão. Ele não consegue mais lidar com esse caralho de situação sem demonstrar o que sente. E falando em caralho de situação...”

Para quem não leu o terceiro livro da série, O Desapego Rebelde do Coração, no conto não tem escrito quem é o par romântico da Branca. Então você pode lê-lo tranquilamente, mas no final, como um bônus muito fofo da autora para que ama o casal desse terceiro livro, tem um pedacinho desse casal que pega fogo. Rsrs... Vai ter um aviso de spoiler para ninguém ler enganado esse bônus.

Entre o Último e o Primeiro Dia mostra os momentos de tomadas de decisões de alguns personagens. Onde cada ato pode fazer a diferença na vida de alguém, podendo ser boa para uns e ruins para outros. Meu coração ficou apertadinho quando li algumas cenas. Ficava impossível não torcer sempre pelo melhor e com um final de arrancar algumas lágrimas minhas, fico ainda mais na expectativa de tantos personagens serem felizes para sempre.

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.”

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2017/03/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

Faby 18/02/2017

Um conto mais que especial
Quem conhece a autora Bianca Briones sabe que seu o maior sucesso é a série Batidas perdidas, que conta a história da Vivi, do Rafa, do Bernardo, da Clara, da Branca, do Robrido, do Alex, do Lucas e vários outros personagens legais. No fim do ano, a autora presenteou aos seus leitores com a publicação do conto Entre o último e o primeiro dia, que narra as comemorações de ano novo das famílias Albuquerque, Villa e amigos e, como não poderia deixar de ser, é repleto de risadas, brincadeiras, trocas de olhares, conspirações e muito amor.

O conto é narrado em primeira pessoa pela Vivi e pelo Rafa, eles começam pela escolha do local para acomodar toda a turma e fazer desse momento especial ainda melhor. Rimos muito com a troca de mensagens via whatsapp dessa família maravilhosa. Descobrimos que a família vai aumentar, e além disso, o amor está cada vez mais forte entre todos os casais.

A autora também faz um pequeno tur pela vida dos personagens mencionando algumas coisas que aconteceram com eles, e como todos chegaram até ali. A dor da perda de entes queridos uniu casais e criou amizades improváveis, porém verdadeiras.

Quando perdemos alguém que amamos para a morte, a vida passa a ter alguns momentos estranhos. É claro que ainda seremos felizes, mas é ai que mora a melancolia. A felicidade é boa e a vontade de partilhá-la com quem se foi persiste.

O conto é uma típica reunião de fim de ano em família, com muita comida, carinho e descontração. Mas é no momento da virada no ano que a magia realmente acontece, assim como na vida real, quando o exato momento entre o término de um ano e o inicio do outro nos enche de esperança, de sonhos, de força.

Você se lembra o que o seu pai dizia todos os anos por volta desse horário?
- Sobre o que acontece entre o primeiro e o ultimo dia do ano?- Pergunta com a voz embargada.
- Sim. É o momento de tomar aquela decisão que vai mudar tudo.

O conto é curtinho, mas tem a marca registrada da Bi, uma escrita fluída e intensa, com uma diagramação perfeita e uma história que desde o inicio nos faz perder batidas do coração. Matamos a saudade de todos os personagens, rimos e choramos com a leveza, e em outros momentos, sentimos a intensidade da escrita da Bi. Ficamos ainda mais curiosos pelo próximo livro da Série, Batidas perdidas 5, que a autora já anunciou que sairá ainda nesse primeiro semestre. Nos vemos mais uma vez apaixonados por essa turma linda e por essa autora que distribui amor em forma de livros.

Sobrevivemos a mais um ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também. Não sabemos o que ele trará. Problemas é claro. Perdas, infelizmente. Alegrias, tristezas. O ano é um pacote completo e nunca é só bom ou ruim. A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e, isso é suficiente.

Recomendo essa leitura, para os leitores da Bianca, para que possam matar a saudade desses personagens maravilhosos. Para quem ainda não conhece a autora, mas gosta de ler livros bem escritos, fluídos e cheios de ensinamento. E para você, que é um leitor e que não escolhe um livro pelo gênero, mas pelo simples fato de ser um bom livro.

Sei que já estamos quase no final de Fevereiro, mas tenho que concluir essa resenha com uma frase característica do Rafa: Feliz ano novo, porra!

Gabi | @ps_gabih 16/02/2017

Entre o último e o primeiro dia é um conto da série As batidas perdidas disponibilizado no Amazon por um precinho mara. .

Logo no começo do conto eu achei engraçada a forma como a Bianca explicou a ordem dos livros e dos próximos livros.
Vou chamar o Lex agora de sobras
Então, esse conto é narrado pela Vivi e pelo meu amorzinho Rafa ❤
No conto temos o Rafa bem adaptado à vida virtual dos Villa Albuquerque e outros. Ê povo que gosta de se meter na vida alheia kkkkkkkkkkkk

O conto é ambientado no Ano novo dessa galera louca.
Temos umas introduções para os novos casais dos próximos livros e simplesmente preciso logo do livro no Lucas e da Fernanda

Tá, tbm quero o do Vicente com a Mila.. e tô louca pra saber quem é o spoiler do Lex .. quero tudo.
Esse conto só serviu pra atiçar a minha curiosidade e me deixar louca kkkk

Ahhhhhhhhh, ê povo que gosta de fazer filho, Rafa e Vivi já estão indo pro terceiro gnt kkkk
Amei o conto, só queria mais kkkk

Nunca vou cansar desse povo ❤ .
Ainda tivemos um gostinho da vida do Moleque e da Branca ❤
. .

Angel 15/02/2017

Conto lindo <3
O conto já começa com uma conversa no grupo dos Villas e Albuquerques no whats, onde eles estão decidindo o que fazer na noite de ano novo.
Os mais velhos decidiram fazer um cruzeiro, e os mais jovens foram para a casa de praia, a melhor decisão com o tanto de criança que tem na família agora.

É bem curtinho, então se eu for falar muito sobre o enredo vou acabar contando tudo porque sou descontrolada.

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, reencontramos os personagens tão amados da série e quem ainda não leu nenhum livro da série provavelmente vai querer ler tudo, rs.
Somos apresentados a um novo personagem, o deuso Dr. Vicente Villa, primo da Vivi e do Rodrigo (outro deuso), além das novas crianças que entram para a família.

Quem não leu os livros da série Batidas Perdidas, pode ler o conto sem pegar grandes spoilers, e a gente já tem uma amostra do que está por vir no quinto livro, no qual o Lucas é o protagonista e a previsão é que seja publicado no Amazon ainda no primeiro semestre deste ano.

Eu sou suspeita para falar pois sou fangirl assumida da Bianca, leria até lista de compras dela, e amei demais este conto.
Mas gente, é sério, ela arrasa demais demais demais, consegue emocionar e arrancar suspiros da leitora aqui com 60 ou 400 páginas e abordar temas mais delicados sem ser apelativo, nem forçado e nem desrespeitoso (digamos assim) com quem passa pelos mesmos problemas ou situações.

Este conto é narrado pelo Rafael e pela Viviane, uma mistura muito boa, pois o Rafa é todo desbocado e a Vivi é toda delicadeza. Os dois se completam é é lindo!!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

Ale Salvia @estantedaale 03/02/2017

"Entre o Último e o Primeiro Dia" no Estante da Ale
O conto narrado por Rafa e Vivi traz como principal foco a festa de final de ano. O cenário da virada é a casa de praia da família Villa, mas claro que os Albuquerque e Ferraz não poderiam ficar de fora e isso irá gerar muita fofoca, ops... confusão, rs.

Extremamente divertido e real, fico impressionada como os personagens podem ganhar vida nas mãos da Bianca. Sabe quando você não encontra seus amigos há algum tempo e alguém te conta sobre a festa que eles estavam? É como se eles realmente existissem! Sinto que sou parte daquilo mesmo estando a margem da situação.

Os diálogos bem humorados e interações são a melhor parte. Algo que continua me marcando bastante é o relacionamento Rafa/Vivi e suas reflexões. Foi um momento de celebração e alegria, percebemos que o que realmente importa é como queremos viver. E sorrir sempre é uma boa opção.

"Entre o Último e o Primeiro Dia" traz respostas e perguntas para nós, fãs desesperados. Descobrimos como cada um vem seguindo a vida e isso anima bastante, porém a grande preocupação é com o Lucas que será o próximo a ter sua vida em destaque (a Bianca já declarou que seu livro vem ainda em 2017, no primeiro semestre). Acho que é impossível você ler a série Batidas Perdidas e não se encantar pela inocência e amabilidade do personagem, então já adianto que vale a pena ficarmos de olho que vem muita emoção por aí...

Um conto tão rapidinho que transborda amor. Poderia ler sempre, sempre e sempre. Vejo algumas pessoas reclamando sobre séries longas e que hoje em dia nada termina... Sim, eu concordo, mas entendo como essas sagas surgiram quando penso em Batidas Perdidas. A Bianca escreveu esse conto para os fãs que tanto a pressionavam para saber qual era o futuro de cada personagem. Por se tratar de uma história em que tudo é palpável fica difícil dizer adeus. Eu quero muito saber sobre Rafa e Vivi, sobre Clara e Bernardo, sobre a Branca, Rodrigo e Lex. Mesmo após o ponto final. Quero muito muito muito. E fico emocionada ao ver o cuidado que a Bianca tem ao nos entregar o que tanto pedimos, então aproveito o espaço para agradecer a atenção e dedicação da autora conosco.

Com a típica introdução musical e os capítulos alternados entre Rafa e Vivi, fecho a resenha surtando porque eu vou reler a série toda sim. Que saudade eu estava dos meus amores literários! Com alegria digo que eles estão de volta e logo logo aparecerão novamente... Fiquem ligados que eu trago novidades, prometo. Mas agora quero saber de você... Correu para a Amazon? ;)

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Brina.nm 01/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Entre o primeiro e o último dia é um conto da série Batidas Perdidas da autora Bianca Briones, que foi lançado no fim do ano como um presente especial para seus fãs, e que foi recebido com um sorriso no rosto, afinal é sempre adorável ler sobre esses personagens tão diferentes, e como as famílias Villa e Alburquerque sempre fica maior, uma festa de Ano novo tem tudo para ser épico.
Como disse os personagens dessa série só aumentam, e durante a leitura foi completamente engraçado ver eles tentando organizar a festa via Whatsapp (mais conhecido como como grupo da fofoca) e quando finalmente combinam o local e os convidados vão chegando confesso que fiquei meio perdida com quem era quem (afinal eu só li o primeiro livro da série + o conto 1.5), mas é claro que a Bianca pensou em tudo e colocou no começo do conto uma explicação dos personagens, assim quando eu estava com dúvidas voltava lá na frente e relembrava quem eram os fulanos.
O conto se situa sete anos depois do primeiro livro da série – As batidas perdidas do coração – e como os narradores principais deste conto são o Rafa e a Vivi vemos o quanto essa data é importante pra eles, como a vida deles mudou desde aquele primeiro encontro mas ainda assim as dores das perdas daquele ano ainda são fortes, e que algumas pessoas da família ainda não se recuperaram completamente.
O conto é completamente engraçado, quente e fluido, em poucos minutos devorei as páginas e fiquei querendo mais, e com certeza agora eu vou me jogar nos outros livros da série porquê quero conhecer os personagens que foram citados aqui e ver como outros acabaram ficando juntos depois de tanto se desencontrar no primeiro livro que li.
A diagramação continua linda igual aos outros livros da autora, com um trecho da música no começo de cada capítulo e uma guitarra no cabeçalho do mesmo. Os capítulos são intercalados entre Rafa e Vivi, o que nos dá uma visão mais gostosa da história (principalmente quando eles são o seu casal favorito), e há também os balõezinhos das conversas do Whatsapp no decorrer do livro, deixando tudo mais fofo.
Enfim, se você já conhece a série As Batidas perdidas essa é uma ótima história para matar a saudade dos personagens tão queridos e também contemplar como é ter todos eles reunidos em um único local, gerando muitas risadas e confusão por todo lado. Fica aqui meu agradecimento especial da Bianca por trazer essa história em um momento tão épico do ano, e me fazer apaixonar ainda mais pelo Rafa e pela Vivi.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/01/entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-bianca.html

Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Entre o Último e o Primeiro Dia
Neste conto, ficaremos sabendo como será a virada do ano dos #VillAlbuquerques na visão do Rafa e da Vivi.

Contextualizando, a história se passa entre o livro da Branca (O Desapego Perfeito do Coração) e o livro do Lucas que será lançado agora em 2017. A autora como é bem boazinha, não deixará nenhum spoiler sobre com quem a Branca fica no final do livro, então você que ainda não o leu, pode ficar tranquila.

Neste conto, saberemos bastante como anda a vida dos nossos queridos Rafa e Vivi e consequentemente de todos os integrantes das famílias Villa e Albuquerque e dos seus agregados, não podemos esquecer deles também.

Muitas coisas mudaram, por exemplo, o amor do Rafa e da Vivi mudou muito... Ele está mais forte, sólido, maduro e a cada dia só cresce e prolifera.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

May 18/01/2017

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é o suficiente.”
Entre o Último e o Primeiro Dia foi um presente de Natal e Ano Novo da autora para seus leitores, que sempre pedem mais do Rafa e da Vivi e do universo desta série tão queridinha por nós. Bianca Briones retornou ao universo da série Batidas Perdidas na noite de Ano Novo das famílias Villa, Albuquerque e agregados e, sinceramente, não teve presente melhor, mais delicioso, divertido e cheio de confusão. Fica aqui o meu muito obrigada a autora por nos permitir voltar a este universo e matar a saudade destas personagens tão queridas e amadas pelos leitores.

O universo da série Batidas Perdidas é tão cheio de facetas, de personagens maravilhosas, que jamais irei enjoar de ler sobre eles. E a Bianca, com mãos de fada e maestria - de quem sabe o que faz e o que escreve, - sempre inova, surpreende e arranca suspiros e lágrimas dos leitores. Com uma narrativa leve, suave e fluida, mas cheia de significados, nos arrebata para dentro deste mundinho cheio de facetas, que nos emociona com a história de cada personagem, nos ensina e neste momento da virada nos faz ter fé num ano melhor. Eu costumo brincar que leria até mesmo a lista de supermercado da Bi, porque realmente a cada nova história ela me surpreende e encanta mais, me faz perder uma, duas, três batidas... Já virou uma droga, e eu definitivamente preciso de doses regulares para poder sobreviver (risos).

“Nós nos conhecemos assim, no luto, na dor.”

O conto é curtinho, mas em suas poucas páginas nós temos: confusão (afinal eles adoram se meter um na vida do outro); risadas; cenas fofas e quentes, e muito, mas muito amor. Narrado pelo Rafa e pela Vivi podemos ver como anda a vida deste casal que tanto nos emocionou, e eles continuam aprontando, passando por dificuldades, mas acima de tudo lutando com unhas e dentes para sobreviver nesta vida que nem sempre é fácil, mas que por amor vale a pena seguir em frente. Ficamos emocionados e nostálgicos junto deles neste momento do ano em que relembramos o que já passamos, as coisas boas e ruins, e renovamos a esperança de um ano novo melhor, que não trará apenas alegrias, mas que independente do que vier a acontecer, temos certeza de que poderemos passar por tudo, tendo os amigos e a família do nosso lado.

Não posso deixar de destacar a diagramação do conto, ficou perfeita e impecável, as letras de música a cada início de capitulo continuam sendo destaque, e cada pedacinho do conto foi trabalhado com amor e dedicação para deixa-lo ainda mais especial. Parabéns a Bianca pelo trabalho, parabéns a Lari Azevedo pela capa linda e pelo capricho em cada detalhe, daria gosto de ver este trabalho impresso e embelezando nossa estante de tão lindo que ficou.

Vale a pena, se você não leu ainda a série Batidas Perdidas fica o meu apelo, pois é uma série sensacional e que vai te emocionar muito. Aos fãs, apenas aproveitem este conto e matem a saudade. E que venha Batidas Perdidas #5.

site: http://mayeosvicios.blogspot.com.br

Luana Moraes 12/01/2017

Entre o último e o primeiro dia, eu perdi mais batidas
Faltando poucas horas para o final de 2016, Bianca Briones presenteou seus leitores com, Entre o último e o primeiro dia, um conta da série As batidas e trás consigo personagens já conhecidos dos leitores.
Viviane e Rafael estão mais unidos do que antes, após lutarem tanto para alcançar o felizes para sempre, enfim podem colher os frutos. Agora os jovens que conhecemos em As batidas perdidas do coração estão mais maduros, com uma família formada e com mais amor que antes.
Os VillAlbuquerques estão reunidos para o último dia do ano e muitas emoções vão dominar esses personagens tão queridos. Eles são como qualquer família, as piadinhas sobre a comida, jogando uns aos outros na família, as recordações de um ano difícil, e a melancolia que toma a todas nesta época do ano está retratada de forma linda e poética.

Entre o último e o primeiro dia é um conto poético, romântico e que desperta fortes emoções no leitor.
É único como a autora e seus personagens.
Bianca Briones possui uma narrativa única, que mescla o intenso com o sutil, o sexy com o terno, a tempestade e a bonança, ler este conto é ter a certeza de que um milhão de emoções vão passar por seu corpo ao decorrer da leitura.
Entre o último e o primeiro dia trás consigo a marca registrada de Bianca, temas fortes e necessários, a autora usa as palavras para informar jovens adultos e também os não tão jovens, sobre assuntos necessários. Em meio ao romance você percebe que os temas abordados não estão ali ao acaso, sim é um romance, mas ainda assim é um alerta aos leitores. Não posso falar muito porque sou mestre em dar spoiler, mas digo apenas uma coisa, Bianca acertou em cheio na forma como inseriu o romance dos próximos personagens da série.
O amor é a cura para todas as dores, o amor vai unir casais improváveis e dar ao leitor histórias de suspirar até a última página. E ao chegar no final, vai ansiar pelo 5°livro da série, Lucas Ferraz tem muito a nos contar e esperamos que seja logo.
Por último o conto possui uma narrativa tão boa que permite uma leitura rápida e gostosa, não vi os minutos passarem, me perdi completamente na história. Amei rever os VillAlbuquerques, quero perder mais batidas.

Se você já leu o desapego, vai adorar saber que ao final do conto temos um pedacinho narrado por Branca e seu par (não vou especificar, alguns leitores ainda não leram), eu amei!

Yara Guez 11/01/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia
O QUE FALAR DE UM LIVRO DA BIANCA BRIONES?

Se você nunca leu não vai saber o que é se sentir parte desta família.
Este conto é um presente (E QUE PRESENTE) da autora Bianca Briones para os seus leitores, para a gente se alegrar enquanto espera o quinto livro da série Batidas Perdidas.

Temos o conto narrado pelo Rafa e pela Vivi e não poderia ter personagens melhores! Somos apresentados a novos personagens, vemos um pouquinho mais de perto alguns outros e ficamos na expectativa cada vez maior do quinto livro.

Gli 09/01/2017

Surpresa de Ano Novo <3
E para alegria dos leitores que estão apaixonados por essas histórias a autora lançou um conto de ano novo para acalmar nossos coraçõezinhos cheios de saudade.

O conto é sobre o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados. Narrado pelos queridinhos Rafa e Viviane. É bem curtinho, então não dá pra falar muito ou vou encher vocês de spoiler, mas já deixa aquele gostinho de quero mais. São 60 páginas e está disponível apenas na plataforma Amazon.

Além de mostrar o que está acontecendo na vida do casal que deu origem a série Batidas Perdidas, tem um super bônus no final contando um pouquinho do que acontece com o casal do Livro 4 - Desapego Rebelde do Coração. Além de só aguçar nossa curiosidade sobre a história que vem por aí no Livro 5.

Ênfase para o Rafa, seus amados palavões, e todo aquele amor que esse casal emana (suspiros).

Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas fica muito mais divertido se você conhecer melhor os personagens.

Tenho lido algumas críticas negativas à autora, uma vez que a série é longa e tem vários spin-off. Sinceramente, cada leitor tem suas preferências, seus personagens amados e queridinhos. Particularmente, eu faço parte daqueles que amam a continuidade e normalmente leem séries. Me apego aos personagens e quero saber tudo da vida de cada um deles. Se você é diferente só precisa respeitar a opinião dos outros ;)

Para concluir, o conto é uma delícia de leitura. Fácil, objetivo e cheio de novidades!

site: https://clubeliterarioblog.wordpress.com/2017/01/04/resenha-do-conto-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-bianca-briones/

Renata 08/01/2017

Um conto maravilindo para fechar 2016 com chave de ouro
Mesmo não tendo lido os livros anteriores dessa série, não me aguentei e assim que a Bianca anunciou que o conto já estava a venda na Amazon, corri para comprá-lo. Confesso que tive momentos em que fiquei meio perdidinha, mas a forma como foi tudo escrito fazia com que eu me encontra-se em seguida e me sentisse no meio daquela galera toda.´
Não sei porque, mas todos nós nessa época do ano sentimos uma certa melancolia e nostalgia por lembrarmos daqueles que não estão entre nós para passar esta data, e aqui no conto Rafa, Viviane e Lucas retratam um pouco disso.
O conto é todo narrado em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Rafael e Viviane. Viviane contando tudo com uma doçura, e Rafa... bem Rafa sendo desbocado :)
Uma leitura rápida e que te prende, algo que pelo visto é bem típico de Bianca Briones.
Uma história leve, hora divertida, hora emocionante, que amei do início ao fim e tenho certeza de que você também vai amar :)

Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5rB

Karlinha 08/01/2017

Matando a saudade (ig @naojulguepelacapa)
O conto vem para ajudar a matar um pouquinho da saudade dessa família tão especial. Família mesmo porque é impossível conceber a ideia de que os laços que unem esses amigos não sejam mais estreitos do que os de muitos lares.
A narrativa alterna POV do Rafa e da Vivi e não gira apenas em torno das vidas deles, mas de vários personagens que fazem parte do Universo das Batidas. Rafa mais desbocado que nunca, apesar das inúmeras tentativas de tentar "controlar" a língua por causa das crianças, narra com toda sua "sutileza" e humor os preparativos e o Réveillon e enquanto alguns vivem plenamente outros ainda estão aguardando os desdobramentos de situações.
Vivi está plena curtindo as duas filhas e o amor entre ela e Rafa continua explosivo. Um personagem "novo" aparece prometendo uma história interessante com a amiga médica Mila, o tão esperado livro do Lucas promete porque como tudo em sua vida ele terá que lutar para conquistar a pessoa que verdadeiramente o merece, Branca segue firme com o seu amado( quem leu os livros anteriores sabe bem quem é ?) e Bernardo e Clara tem novidades.
O conto fala também sobre esse sentimento nostálgico que o final do ano traz - das saudades dos que já partiram, do sentimento de ausência e de como o minuto inicial do ano que se inicia traz contemplações de agradecimento pelos que aqui estão e por tudo que se conquistou. Um conto para se apaixonar!

1 | 2 | 3 | 4