Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Felipe Augusto 05/11/2023

Gostei de mais da leitura dos contos do mestre Edgar Allan Poe, espero ler mais contos dele ainda. Muita bem escritos com suspense e terror na medida certa não é muito pesado.

Leandro 05/11/2023

Coletânea de contos do autor lançado pela editora darkside. Minha primeira experiência com a escrita doa autor, e posso dizer que gostei de alguns contos e outros nem tanto.

Destaque para os contos, o poço é o pendulo, o gato preto e os assassinatos na rua morgue.

Rafael.Tadeu 31/10/2023

Terceira tentativa de ler Poe,e finalmente funcionou.

Quando você já sabe o que esperar,vai com menos expectativas,e dessa vez consegui aproveitar melhor os contos e textos,apesar de ainda ter aproveitado mais pela experiência de leitura do que pelas histórias em si.

poli 27/10/2023

Medo clássico
Bem próximo já do Halloween, decidi ler contos de horror para o mês de outubro não passar em branco.
Li essa coletânea de contos que é dividido em tópicos específicos e dessa forma a leitura flui de forma bem organizada.

Muito sombrio, gótico, horripilante e tenso.
Muito bom!.

Erika 26/10/2023

Poe
É bastante interessante observar a forma como Edgar Allan Poe escreve e descreve o psicológico dos personagens. Fazendo o leitor compreender as angústias e medos vividos em seus contos.

Lucassharo 24/10/2023

Classicos do gênero terror?
"Edgar Allan Poe: Medo Clássico" é uma coletânea que reúne algumas das obras mais icônicas e sombrias do mestre do conto de terror, Edgar Allan Poe. Este livro, publicado pela editora DarkSide, é uma homenagem à genialidade de Poe e à sua capacidade de criar histórias que mergulham nas profundezas do horror psicológico e do macabro.

A coletânea apresenta contos clássicos como "O Corvo", "O Gato Preto", "A Queda da Casa de Usher" e "Os Crimes da Rua Morgue", entre outros. Cada história é uma viagem assustadora para o desconhecido, repleta de elementos góticos, paranoia e uma atmosfera sombria que é característica de Poe.

O autor é conhecido por sua habilidade em explorar temas como a morte, a insanidade e o sobrenatural, e essas histórias continuam a cativar leitores de todas as gerações. A coletânea "Edgar Allan Poe: Medo Clássico" é uma excelente introdução ao trabalho desse mestre do terror e uma leitura obrigatória para aqueles que apreciam narrativas densas e inquietantes.

O livro proporciona uma experiência literária que perturba, intriga e deixa uma impressão duradoura, demonstrando por que Edgar Allan Poe é um dos escritores mais influentes no mundo do horror e da literatura clássica. É uma obra que mantém viva a rica tradição do conto de terror e do suspense.

Anderson 22/10/2023

Esta coletânea reúne algumas das melhores e mais clássicas histórias de Poe, além de seu mais famoso poema, "O Corvo", com duas primorosas traduções de Machado de Assis e de Fernando Pessoa. Peguei o livro na estante para buscar as referências presentes na série da Netflix, "A queda da casa de Usher", e acabei percebendo que vou ter de buscar as outras tramas em outros contos, o que, naturalmente, não será nada desagradável.

Mihð¦ 21/10/2023

Leiammm
Eu comecei e não consegui parar, da uma ansiedade pra saber o final. Todas as história do Poe me causa isso eu amooo esse autor com todas as minhas forças, foi o primeiro contato que tive com livros de suspense, amoooo favoritado.

laris 19/10/2023

"And the Raven, never flitting, still is sitting, still is sitting
On the pallid bust of Pallas just above my chamber door;
And his eyes have all the seeming of a demon?s that is dreaming
And the lamp-light o?er him streaming throws his shadow on the floor;
And my soul from out that shadow that lies floating on the floor Shall be lifted ? nevermore!"

Hannah Green 18/10/2023

Medo Clássico- Edgar Allan Poe
@umalavandaleitora no instagram | A primeira coisa que preciso pontuar é como danado eu lia os contos de Edgar Allan Poe quando era criança? Claramente essa leitura é +14, e alguns contos +16, mas enfim. Algumas coisas são perceptíveis na leitura de Poe, uma delas é a razão pela qual ele é considerado um gênio do horror, não existe nada de graficamente assustador em seus contos, o horror empregado por Poe é muito mais a nível de extrema melancolia, do que de algo verdadeiramente aterrorizante, o título de maior Gótico de todos os tempos, certamente faz jus a sua aura austera e depressiva, sendo óbvia a sua influência sobre diversos artistas de hoje, como Tim Burton. Além disso, a capacidade de migrar entre poesia, conto, relatos jornalismo, e peça, torna Edgar Allan Poe um artista completo. A racionalidade sentimentalista de Poe, é evidente, Admirável, e acima de tudo, impecável.

Mandy_ 09/10/2023

A escrita do Poe é impecável
Livro com contos muito bem escritos, daqueles que ficam na nossa mente!
A escrita do Poe é muito bem feita e a edição trouxe uma tradução bem legal também!
Recomendo!

kie 01/10/2023

O que falar de Poe? O cara é foda

Escrita excepcional, contos intrigantes e muito bem desenvolvidos. Leitura muito fluida, me deixou curiosa a cada fim de página. Surreal de bom.

Alguns contos ( detetive Dupin )foram mais cansativos, mas foram escritos de uma maneira tão inteligente que me deixou com o queixo lá no chão.

Apenas leiam.

Muna.Mendes 08/09/2023

DarkSide eu te venero
As obras do Edgar Allan Poe nunca perdem o encanto. Então, vou comentar mais sobre a edição da Darkside e, meu amigo, que edição linda.

Do início ao fim, das escolhas de tradução, a dedicatória, a ordem em que os contos foram ordenados, quem organizou o volume de Edgar Allan Poe: medo clássico tá de parabéns. Eu já conhecia todos os contos presentes em ambos os volumes, mas até então a melhor tradução foi a da Dark. Não ficou cansativa, manteve o suspense necessário, e não se arrasta desnecessariamente como algumas outras editoras fazem. As ilustrações maravilhosas também, não tem o que reclamar do trabalho da editora, sinceramente.

Ótimo livro pra quem está tendo um primeiro contato com as obras do Poe, e perfeito para quem já conhece e sempre gosta de reviver as tramas.

Beea 04/09/2023

Esse é o primeiro contato que tive com o autor e estava gostando bastante, de alguns contos mais que outros, mas o que me desanimou na leitura foi a parte do detetive Dupin, os contos dali para frente vão ficando mais longos e enfadonhos

Emi Diggory 28/08/2023

Não tinha como não dar 5 estrelas
Um dos melhores livros que eu já li, o retrato de Poe perfeito, onde ele foi esse autor tão grandioso como tantos outros e também foi inspiração para os autores que temos hoje.