A Inquisição

A Inquisição Taran Matharu

Resenhas - A Inquisição

Marco 02/08/2020

Uma evolução natural para a saga...
Eu dividiria esse livro em três partes:

1ª) Um início muito bom, que amarra algumas pontas do primeiro livro e tem grandes revelações, vc começa e não quer parar;

2ª) Uma parte bem morna, utilizada para esclarecer algumas coisas, além de apresentar as novas partes do universo e introduzir/atualizar alguns personagens (aqui é onde fica o maior problema do livro, com algumas escolhas sem sentido);

3ª) A parte da ação, boa num geral, mas surpreendendo apenas nos capítulos finais, pra te deixar na vontade para o livro final.

Tem sim uma evolução se comparado ao primeiro livro, mas ainda se perde ao escolher um público alvo: descrição de cenas de batalhas e violência mais "adultas" com alguns diálogos infantilizados...

No fim, se gostou do primeiro livro com certeza gostará deste tmb.

Angie15 26/03/2020

Sem defeitos
Melhor ainda que o primeiro livro, A Inquisição é lotado de ação, com várias reviravoltas e revelações que me prenderam do começo ao fim, eu simplesmente amo esse mundo que o Taran Matharu criou e não vejo a hora de ler o próximo! Muitas emoções mesmo, vale a pena!

muffim_triste 24/04/2020

Muito bom - Conjurador, a inquisição.
O livro 2 da saga conjurador nos mostra novos horizontes com uma descoberta super importante para o futuro da história. Os adolescentes mais poderosos vão para uma jornada em busca de salvar suas terras de um futuro ataque, mas inúmeros problemas surgem em seus caminhos. Recomendo.

Eduardo Bertol 07/03/2024

É um livro gostoso de ler, com um final chocante, ansioso pelo próximo livro e em como vai desenrolar essa história

Lauana.Bitencourt 23/02/2022

Sofrido
Meu filho sofreu tanto nesse volume e eu sofri com ele, adorei o primeiro e segundo então...lindo, a escrita é sempre cativante nos prende muito, o mundo de fantasia que foi criado para esse livro é bom, gostaria que ele tivesse sido mais trabalhado!

Deghety 08/06/2020

A Inquisição
Diferente do primeiro livro, esse volume tem um pouco de sensacionalismo, mas nada tão irritante.
A descrição de detalhes também achei um pouco mais sólida , no entanto senti um leve atropelo na narrativa.
Já as tramas estão melhores desenvolvidas e as aventuras seguem um ritmo frenético. Tanto é que assim que terminei esse volume, já considerei começar o terceiro e último da série.
As questões sócio-politicas têm se costurados e alguns porquês do primeiro livro tornaram-se mais coesos.
Uma leitura fluída e relativamente simples, mas não menos interessante.

MaitA4 12/03/2023

Continuando
Muitas reviravoltas, a maioria delas esperadas mas mesmo assim está sendo divertido, uma sequencia de livros mais ?leve? mas estou gostando bastante. Acho que gostei mais do primeiro do que deste segundo mas mesmo assim foi bom.

Fabrício Araújo 15/01/2022

MDSSSSS
Que livro foi esse meus amigos? Eu tô amando essa trilogia e simplesmente viciado no universo e todo o enredo. Esse livro foi um pouco mais parado no meio, mas em nenhum momento ficou repetitivo ou cansativo e MDS que final foi esse? Amei

hewertoon 04/08/2022

PASSEI MAL
O último capítulo foi tão frenético que quando
acabou eu fiquei alguns minutos processando o
que foi revelado. tharan matharu é um
escritor excepcional, ele sabe desenvolver
personagens e descreve muito bem as cenas de
ação sem ficar de um jeito tosco e irreal.

Debs 20/11/2020

Bem
Vou ter que comprar correndo o terceiro livro haha só tenho a dizer isso msm.

Matheus656 28/03/2024

Simplesmente surpreendente
A sequência se passa 1 ano após os acontecimentos do primeiro livro. Várias mudanças aconteceram nesse último ano e vamos descobrindo juntos de Fletcher.

Temos muitas revelações, a volta de alguns personagens e novas aparições. Também conhecemos novos demônios.

A história tem ótimos plot twists que são revelados no final e finalmente temos contato com os inimigos orcs e gremlins.

Esperem momentos bons, momentos tristes, muita ação e muitas surpresas!

Quem gostou do primeiro livro, vai amar este aqui!

Rodrigo 26/09/2021

Frenético do início ao fim
Até mesmo onde o livro consegue ser meio parado, ele consegue manter a sensação de urgência e perigo que todos correm.

Ele já inicia com um problema e mantém dessa forma até o fim, onde as coisas apenas evoluem.

Foi muito interessante a adição de pirâmides e da forma com que os orcs organizam sua sociedade e seu exercício, que é completamente crel e sem qualquer indício de lamentar as vidas perdidas ali. Assim como a relação que eles mantém com os Gremlins.

Renata Izandra 27/04/2017

Muito foda!
História maravilhosa! Amei o segundo livro ainda mais que o primeiro! Muita ação, drama, intrigas, surpresas e reviravoltas, além de novos feitiços, personagens e demônios, e personagens amadurecidos e situações sombrias e intensas! O cara consegue te prender do inicio ao fim, eu quase não almocei porque não conseguia parar de ler! Amei! Li tudo em um dia, devorei o livro. Ansiosíssima pela próximo. Já é uma das minhas séries favoritas. :)
TFreitas 19/05/2017minha estante
Exatamente assim, eu só não li em um dia porque me forcei a parar um pouco, então li em dois. Mas ontem eu passei a madrugada toda e quando acabou eu continuei descendo as páginas esperando por mais, assim como aconteceu com o primeiro. E novamente, ele me deixou louca pelo próximo! Também virou uma das minhas séries favoritas, é muito dificil um autor conseguir, no primeiro e no segundo manter essa vontade de ler o próximo

Leonardo 17/06/2017minha estante
Esse livro é muito maravilhoso, to demorando o máximo que posso aguentar, ate pq ainda não lançou o terceiro e último livro(triste).

Leonardo 17/06/2017minha estante
mas ainda bem que o autor ta escrevendo um Prequel com a historia do Arcturos s2.

Daocalia 11/03/2021

Que final insano
Eu fico a cada livro mais chocada com o quanto esse mundo é sensacional, sério, sigo apaixonada, sigo louca pra continuar!! Por mais que tenham personagens que são intragáveis, o resto é simplesmente maravilhoso, cada personagem é tão completo, tão distinto e bem feito, que nossa você super quer ser amigo deles!! E esse final nossa senhora, assim, confesso que peguei o Plot Twist algumas linhas antes do personagem principal, mas foi insano de qualquer forma !! Recomendo demais essa série !!

kauzzara 31/03/2020

O livro fica cada vez melhor, os personagens nesse segundo livro passam por vários desafios que são uma verdadeira aventura entrando em território inimigo e conhecendo outras criaturas.