Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

jyu.roberta 29/12/2023

Sendo sincera...
Para ser sincera, vi esse livro no Tiktok quando procurava um volume único para ler, achei e quis ler, no começo estava perfeito mas depois senti que arrastou muito! Eu realmente esperava encontrar uma sequência dele kkkk, olha que hipocresia não é mesmo? Eu li em um momento ruim, revisão pro Enem e muita gente chata ao meu redor na escola, penso em reler quando estiver mais madura, mas mesmo assim, merece 4 estrelas!

Skyyyy15 21/12/2023

Achei o livro muito legal, bem triste a história da Charlie mas depois que se lê "Uma vida pequena" nada mais é capaz de te abalar. O livro prende bastante praticamente o tempo todo e você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer com a Charlie. Eu fiquei contente que ela teve um final feliz porque a coitada merecia.

Leticia2513 18/12/2023

?Vá ser absoluta e positivamente angelical pra 🤬 #$%!& ?
Dizer que esse é um livro com o qual me identifico é doloroso, e saber que outras garotas também se identificam é mais doloroso ainda.
Essa é uma história mais comum do que eu gostaria de admitir, e para ler é necessário se encontrar em um lugar tranquilo com relação a sua dor, é uma leitura brutal.

Bia 16/12/2023

É um livro difícil pela temática, mas gentil e duro.

Charlie tem 17 anos e já passou por coisas terríveis. Ela possui Transtorno do Controle do Impulso, que a leva a se mutilar. O seu pai se matou, sua melhor amiga tentou suicídio e seu relacionamento com a mae nao é dos melhores.

Carregando dor, inseguranças , medo , ela passou a viver nas ruas.Sozinha no mundo, tenta lidar com tudo o que já aconteceu e continua acontecendo.
Após a passagem na clinica psiquiátrica, Charlie mudou de cidade, tem um emprego e começou a se reconstruir. Se refugiando no seu talento, na arte e sonhando por uma vida melhor.

Kathleen Glasgow tem uma escrita sensível, sincera e emocionante. Vários momentos fiquei com o coração na mao, senti o que a protagonista sentiu e vi o mundo como ela viu.

Ela traz na história , pessoas reais com problemas complicados tentando se reerguer, mostrando que a vida não é um mundo colorido, mas que nos dias cinzas também pode ser importantes para a jornada e que sempre há uma luz no final do túnel.

São assuntos delicados demais, bem abordados e humanizados. A história tem muitos gatilhos, então talvez nao seja para todos.

Há tanto para falar sobre esse livro. Mas, quem estiver preparado, conheça a história de Charlie que tem muito mais e merece muito mais do que possamos ler. Sobre as garotas que diariamente passam por isso, sentem nos corpos, escrevem suas dores e tentam melhorar.

Avisos de gatilho: automutilação, suicídio, uso de drogas, abuso

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

drebarrow 16/12/2023

Esse livro acabou comigo em alguns momentos. Me arrependi de ter demorado pra ler ele. É um bom livro, apesar de ter deixado a desejar em alguns momentos.

Sayur1 15/12/2023

CADE MINHA TERAPIAAAAAAA
ESTOU TODA FUDIDA, NOJENTA, DESITRATADA, COM MAIS DE 50 PROBLEMAS MENTAIS, FALTA DE TERAPIA, MUITOS GATILHOS, PASSANDO MAL, DELIRANDO E SE DESMANCHANDO APÓS A LEITURA DESSE LIVRO.
Leia porfavor??

Paixão00 09/12/2023

Decepcionou
"Garota em pedaços" é um estilo de livro que eu não sou muito acostumada a ler, por ser uma história mais pesada é um livro que nem todo mundo pode ler, por falar de coisas como depressão e etc... No começo eu até que estava curtindo o livro, porém, chegou na metade dele eu já não queria ler mais, mas, eu odeio deixar o livro pela metade porque não gostei do início da história, vai que o final vai me surpreender, e surpreendeu, porém, de um jeito negativo. Eu esperava mais desse final, eu queria mais detalhes, muitas coisas aconteceram rápido demais, e acho que dava pra alongar mais a história. Gostei bastante do amadurecimento da Charlotte e achei ela um pouco boba com o Riley, mas, dá pra entender o porque dela fazer aquelas coisas para não perder ele. Só queria saber de uma coisa cadê o romance desse livro?

Lahð¥â¨ 08/12/2023

Nem bom nem ruim
Em geral é um livro ok, mas não recomendaria. o começo foi muito chato, o livro começou a ficar bom quase no final....

Rafa.Canto 06/12/2023

Um abraço apertado no formato de um drama forte e cativante
Preciso começar dizendo que esse livro não é pra todo mundo. Os gatilhos são muitos, a maioria com cenas bem descritivas, e que podem levar nossa mente pro lugar errado (junto com a personagem). Dito isso, essa leitura foi de um conforto tão grande; um abraço apertado; um cafuné; um “vai ficar tudo bem”. Acho que quem já passou por problemas semelhantes ao da Charlie vai sentir muito aconchego (lembrando: talvez os gatilhos que fazem parte da leitura possam ser fortes demais, cuidado)
Me apeguei imensamente aos personagens. Me vi, junto com a protagonista, fazendo as escolhas erradas, torcendo que ela seguisse por um certo caminho mesmo sabendo que aquela não era a decisão mais responsável. Me enxerguei muito ali. Os personagens secundários também são apaixonantes, feitos com várias camadas, bons e ruins ao mesmo tempo.
É, em termos de linguagem, uma leitura simples e fluida. Foi muito satisfatória pra mim. Possuí muitas mensagens legais e sensíveis que chega a nós por meio das reflexões da protagonista a cerca de sua própria experiência. Uma história linda de superação.

nomundodesalem 05/12/2023

Resenha por @nomundodesalem
"Garota em Pedaços" aborda questões sensíveis, como automutilação, abuso, doenças mentais e o processo de cura.

Sendo assim, um livro pesado e muito difícil de digerir.

Eu, como gosto muito desse tipo de livro, simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, que me cativou e comoveu demais.

Eu me senti totalmente mergulhada nos sentimentos de Charlotte, sentindo tudo o que ela estava sentindo.

Foi um livro que me tocou profundamente, que me mostrou que podemos encontrar a esperança mesmo nos momentos mais sombrios.

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

liviaslivros 03/12/2023

Parece que to lendo um grande diário de uma vida doída, sofrida e cheia de lutas. que todas as charlies possam se sentir um pouco abraçadas e pertencidas com esse livro.

ps: muitos muitos muitos gatilhos.

isabelly493 01/12/2023

Demorei pra avaliar o livro pq eu simplesmente não sabia o que escrever, o começo n me prendeu tanto quando ela tava no hospital mas dps eu fui gostando. A história é bem fluída, me identifiquei mt c a protagonista, só gostaria q no final tivessem se aprofundado mais na charlie?

mellm4ga 28/11/2023

Esse livro tem muitos mas muitos gatilhos e li ele em uma fase bem perturbada da minha vida, eu gosto muito dele mas pesquise sobre antes de ler!!!