Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng




Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei


629 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


luisasfreitas 09/01/2024

Difícil
Fiquei com muita dúvida como classificar esse livro, da metade pro final entendi bastante o quão bom ele é, traz muita coisa importante pra refletir sobre racismo, pressão dos pais, desejo de agradar e orgulhar os pais e o final é bem bom, mas o livro é MUITO lento. A escrita é muito arrastada, vc sabe que ele tá desenvolvendo a história mas é difícil de continuar pq é muito devagar e não envolve tanto logo na primeira metade do livro. Ainda assim é um bom livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larinha.Moreira 03/01/2024

Uma boa leitura pra jovens mas também para pais que espelham suas frustrações e sonhos não vividos nos filhos, criando gerações doentes e preocupadas.
comentários(0)comente



Camila.Mendonca 01/01/2024

Bom
A temática do livro é extremamente envolvente e não tem como não se indignar com a complexidade do núcleo familiar que vamos conhecendo a cada capítulo.

Infelizmente, apesar da história ser de extrema sensibilidade, não consegui me conectar nem com ela, nem com os personagens. Achei que a autora trabalhou tudo de forma muito superficial. Gostaria de ter visto um desenvolvimento individual muito maior.

Mas, é uma boa leitura com um final que gera muitas reflexões!! Recomendo pra quem gosta de um drama bem linear.
comentários(0)comente



Luísa Toresan 28/12/2023

Foi um livro bom, com um bom mistério, porém bastante esquecível. A leitura foi bem fluida e cativante.
comentários(0)comente



Aline Navarro 28/12/2023

Drama familiar
Tudo o que nunca contei narra a história dos Lee, uma família nada convencional para a década de 70 e considerada inadequada devido ao casamento de um chinês com uma americana. É claro que essa discriminação não impediu Marilyn de se apaixonar e constituir família com o oriental James, contudo ela nem imaginava as dificuldades que precisaria enfrentar para manter-se ao lado do marido.
Marilyn era estudante de medicina, local onde conheceu James e viu sua história mudar. Seu plano era se formar e seguir carreira, algo que possivelmente seria conciliado com seu casamento, no entanto uma gravidez precipitada adiou completamente sua trajetória.
Anos depois com três filhos que fisicamente não se encaixam aos padrões americanos, Marilyn começa a repensar algumas decisões do passado, no entanto como não se pode voltar atrás, ela e o marido concentram suas energias e convicções em Lydia, a filha do meio que diferente dos irmãos nasceu com olhos azuis como os da mãe americana. A partir daí Lydia cresce bombardeada de sonhos e expectativas geradas pelos pais, a mãe acredita que a filha será capaz de tornar-se uma grande médica, enquanto o pai acredita que a aparência da adolescente será a chave para seu entrosamento e popularidade junto aos colegas, mesmo possuindo origem mestiça. Contudo certa manhã Lydia não aparece para o habitual café da manhã, sendo encontrada dias depois morta em um lago próximo a residência da família. Teria ela sido assassinada ou cometido suicídio? Mas teria Lydia motivos para se matar sendo tão amada e querida pelos pais? São essas perguntas que permeiam a história, e é adentrando nos segredos e rotinas da família Lee que iremos encontrar respostas para esse lamentável acontecimento. A família Lee é o verdadeiro exemplo de família massacrada pelo preconceito, é aquele tipo de família onde todos deveriam ser encaminhados para uma terapia em grupo, começando pelos pais que visivelmente são o pivô do grande problema. Se vc gosta desse tipo de livro, vai amar.s se
comentários(0)comente



morillu 28/12/2023

Um bom livro.
Uma história envolvente, porém, devo mencionar que achei um pouco clichê, lembrando-me de "thirteen reasons why". a narrativa não é difícil nem desafiadora, mas consegue criar uma tensão crescente ao desvendar tudo que lydia nunca contou. senti ansiedade para descobrir a verdade por trás da trama, adicionando um elemento emocional que torna o livro bastante triste ao longo das páginas. demorei para terminar, pois estou enlutado e o tópico ainda é sensível para mim.
comentários(0)comente



Isabeli.Bonin 26/12/2023

Eu amei esse livro
Eu amei esse livro. Acho que descobri uma das minhas autoras preferidas, é o segundo livro que leio dela e simplesmente amei.

Tudo que eu nunca contei conta sobre uma família descente de imigrantes chineses nos anos 70 nos EUA. A história gira em torno da morte da filha do meio e todas as coisas que ela nunca contou para ninguém.

Também. conta muito sobre as dificuldades da família, na tentativa forçada de se americanizar.

eu amei o livroo, de verdade ?????? A autora conseguiu trazer algo muito difícil de uma forma doce, o que ela sabe fazer muito bem
comentários(0)comente



Talita.Santos 14/12/2023

É bizarro o tanto que ele faz você refletir, e a forma como ele foi escrita na base de flashback pra você conseguir entender os personagens, penso na Lydia, na forma como ela se suicidou, e o seu último pensamento, no momento ela desistiu? Ela apenas parou? E se deixou afundar?
comentários(0)comente



veronicasfx 09/12/2023

É bom.
É um livro que nos faz refletir bastante acerca das decisões de nossos pais sobre nós e sobre a nossa vontade de agradá-los na maior parte do tempo. Acho que Lydia merecia um final melhor do que a morte.
comentários(0)comente



Fabiane Caetano 30/11/2023

Iniciei achando que era a história de uma menina que fazia de tudo pra agradar aos pais, que vivia os sonhos deles e desconhecia os próprio objetivos, que depois de tanta cobrança e pressão desistiu.

No final era a história dessa mesma menina,.mas que depois de tanta pressão e cobrança resolveu recomeçar, mas falhou e não por vontade própria.

Pais, entendam que seus sonhos não são os sonhos de seus filhos, que sua vida não vivida não vai ser vivida por seus filhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta 22/10/2023

Expectativas
Me fez pensar em todas expectativas que foram colocadas em mim e se eu segui o caminho que queria ou que me foi imposto. Livro triste.
comentários(0)comente



Mary 17/10/2023

Profundo e triste.
"Não há direção para seguir, a não ser adiante."

Nossa fazia tempo que eu gostava de um livro tanto como gostei desse. Mergulhei fundo nas dores e frustrações de cada personagem, e acreditem, são muitas!
A autora tem a escrita muito boa e dinâmica. O personagens são muito tristes e profundos. É um livro de histórias tristes, que causam muita reflexão, e a principal para mim foi: até que ponto as nossas frustrações afetam as pessoas ao nosso redor? O quanto que a gente descarrega o nosso fardo neles sem perceber?

"Como aquilo começou? Como tudo sempre começa: com mães e pais. Por causa da mãe e do pai de Lydia, por causa das mães e dos pais de sua mãe e de seu pai. Porque muito tempo atrás, sua mãe desapareceu, e seu pai a trouxe de volta. Porque sua mãe queria, acima de tudo, se destacar; porque seu pai queria, acima de tudo, se integrar. Porque as duas coisas eram impossíveis."
comentários(0)comente



Jojo 10/10/2023

Lydia é uma coitada. Tinha uma vida paralela dentro da própria casa, desesperador não ter um lugar para ser quem realmente é.

É impressionante o tanto que uma terapia ia resolver o problema de praticamente todos os personagens desse livro.

No final eu já estava apegada a trama da história, li na sala de aula e estava naquele misto de ler para saber o que aconteceu e não ler porque a história ia acabar.
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR