Memórias de uma Gueixa

Memórias de uma Gueixa Arthur Golden




Resenhas - Memórias de uma Gueixa


541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


_leticiaa_ 17/05/2024

Depois de anos procrastinando finalmente peguei esse livro e me surpreendi muito. Achei que ia ser monótono mas é estranhamente viciante. Os personagens, as descrições e o enredo são complexos a ponto de fazer esquecer que a história de Sayuri não é DELA, mas sim de muitas outras mulheres que compartilhavam de sua ocupação.

A vida de uma gueixa parece fácil e luxuosa, mas esse livro mostra aquilo que há por trás dos quimonos bonitos e maquiagens impecáveis.
comentários(0)comente



Let Carvalho 07/05/2024

O livro é muito interessante e gostei de conhecer mais sobre a vida das gueixas.




















.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Randila.Lima 02/05/2024

Incrível
Esse livro e perfeito, te prende demais na leitura. Tem momentos da história que parece vc vivendo tudo da Sayuri.
comentários(0)comente



salaoir 01/04/2024

Livro lindo, maravilhoso e perfeito tanto o filme e o livro, uma história de dor, amor e sofrimento, ela só queria ser amada mas o universo era contra isso, ela fez de tudo pra ter a atenção de um único homem, Deus me perdoe por achar isso lindo pq não é, mas eu chorei demais e o resto que se exploda.

Gueixa é como arte, ela pinta por onde passa.
comentários(0)comente



Amanda.Andreza 24/03/2024

Lindo e emocionante
Livro emocionante, sobre a vida de Sayuri como aprendiz de gueixa, sua história de amor,fala sobre a cultura das gueixas, e um pouco sobre a guerra. Uma história apaixonante, o livro é tão bom quanto o filme. Recomendo a todos a leitura.
comentários(0)comente



Stefane64 06/03/2024

Sobre as questões culturais eu não posso opinar
Eu me envolvi muito na escrita e no romance. Da metade para o final, a qualidade cai significativamente, mas nada que tenha me atrapalhado pq o começo é tão bom e me prende tanto que eu relevo.
Yasmin 06/03/2024minha estante
É muito diferente do filme?


Stefane64 06/03/2024minha estante
É igualzinho o filme, as diferenças são mínimas


LaAs.Mileti 06/03/2024minha estante
A qualidade cai na metade msm, tanto no livro quanto no filme. Mas é uma história mt interessante




Livia 22/02/2024

?Nenhum de nós recebe a bondade que deveria receber?
Esse livro é tão bem escrito que de fato me fez pensar que é uma história verdadeira e não apenas uma pesquisa histórica e baseada e fatos reais.

A narrativa conta a história de Chyo, que posteriormente iria se chamar Sayuri. Retirada de sua casa tão nova, separada de sua irmã e vendida a uma okya vemos que mesmo com tão pouca idade desde nova ela carrega o peso de um mundo cruel e isso aflige e instiga de tal maneira que nos prende na história.

Eu fui dormi muda e acordei calada de tanta admiração para com esse livro, ele é simplesmente fascinante, a escrita como anteriormente havia dito é uma escrita macia, gostosa de se ler o que contrapõe o enredo que para nós da cultura ocidental é cruel e maldosa, é isso é um combo inusitado que torna o livro único, marcante e cinco estrelas.
comentários(0)comente



Léo 21/02/2024

Achei essa edição num cantinho escondido de um sebo e me lembro como fiquei feliz naquele dia...o filme homônimo é um dos meus favoritos e agora ia saber a história "real" e "completa".
Diferente de outros livros que já li, esse sim te faz lembrar muito do filme. Lógico que as cenas são com muito mais detalhes e têm muito mais informações, mas pra quem se lembra dá sim pra juntar alguns pontos.
Atenção, pq antes de ser um romance é um livro de história e a pesquisa que o autor fez para chegar nessa publicação foi insana e merece todo nosso respeito. Então se não estiver desenvolvendo a leitura, vai com calma, se deixe encantar com o Japão que preserva a tradição das últimas gueixas.
comentários(0)comente



Clio0 07/02/2024

Por anos, o ofício de gueixa foi encarada no Ocidente como a versão japonesa da profissão mais antiga do mundo. Apenas recentemente houve um esforço maior em esclarecer a vida dessas artistas e como e porquê houve essa confusão.

Arthur Golden fez parte da leva de escritores dedicados a apresentar a cultura japonesa numa ótica menos paternalista sendo que o resultado foi essa obra que mais tarde teve uma adaptação com Ken Watanabe e Michelle Yeoh em 2005.

A história é relativamente simples trazendo um pouco dos conflitos da rígida disciplina da profissão e da sociedade nipônica pré-Segunda Guerra Mundial em que as mulheres, mesmo gozando de maior liberdade em relação a suas contrapartes ocidentais, se viam presas aos costumes e tradições, algumas das quais ainda vigoram.

Chiyo, a criança vendida para um Okyia (uma espécie de casa de gueixas), reconta a história da sua vida com as disputas com outras gueixas e a dificuldade de se equilibrar na fina linha de artista e cortesã.

A história prende a atenção apesar das várias pontas soltas - como o destino da irmã mais velha de Chyio - e da ocupação estadunidense.
Malu Marinho 09/03/2024minha estante
Eu gostei muito do livro.


cami s2 27/03/2024minha estante
O livro é tão perfeito quanto o filme.

A irmã de Chyio conseguiu fugir e


cami s2 27/03/2024minha estante
A irmã de Chyio fugiu e pelo que deu a entender ela se casou com o namoradinho que ela teve na vila dos pescadores.
A ocupação estadunidense aconteceu por conta dos desdobramentos da 2 guerra.
Foi isso que eu entendi?


Diego.Rogaciano 04/05/2024minha estante
eu to adorando o livro, mas ele é bem rápido nos detalhes


cami s2 04/05/2024minha estante
É bom demais, amigo. Lindo! Tão lindo quanto o filme. Um pouco diferente em alguns detalhes, mas lindo.


Diego.Rogaciano 04/05/2024minha estante
eu já perdi as contas de quantas vezes vi o filme e to achando muito fiel ao livro em algumas partes! to impressionado




Halana.Katrine 02/02/2024

Surpreendente
O começo desse livro me enganou tanto, me fez acreditar que realmente havia sido baseado em uma história real. Mas de certa forma, teve uma inspiração real.

Confesso que eu também tinha uma visão errada sobre as gueixas, na verdade, quade nada de conhecimento sobre elas. Mas sempre achei lindas as vestimentas, penteados e maquiagem, pra mim, sempre foram elegantes.

Conhecer sobre a vida delas através da história de Sayuri, me trouxe muitas emoções. Eu realmente torcia por Sayuri, e sentia tudo junto com ela.

Esse livro com toda a certeza, me marcou de alguma forma.
comentários(0)comente



Onyxia 02/02/2024

O livro é muito bom, é um pouco diferente do filme, mas a sensação de poder acreditar, que Sayuri existiu, permanece.
É possível se adentrar no Japão daquela época e imaginar a vida dessas mulheres.
O escritor dá vários detalhes dos hábitos e tradições que existiam no Japão daquela época.
comentários(0)comente



Gabriel.Milli 25/01/2024

Excelente
Um livro imersivo, apaixonante...
O livro aborda temas bem tristes, porém é contada uma forma muito delicada e reflexiva.
O tanto que eu amei essa linda história, com seus altos e baixos.

Recomendo muito ???
Duda.Mendess 25/01/2024minha estante
Já quero pra ontemm




spoiler visualizar
comentários(0)comente



juca.moke 30/12/2023

Simplesmente perfeito
Tem história linda e extremamente detalhada, é como se você estivesse vendo cada kimono bem na sua frentee estivesse em um passei pelas ruas de gion, o único ponto problemático é a história de amor principal por questão da diferença de idade que eu até desisti de temtar calcular
comentários(0)comente



541 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR