If We Were Villains

If We Were Villains M.L. Rio

Resenhas - If We Were Villains

Bru 14/07/2023

yes, there is a word for this. Someone else has felt it bf
Estou dividida sobre este livro. Desde o início fiquei completamente envolvida na história,
a ambientação, os personagens, o caminho para onde o livro estava indo. Tudo me interessou, porém,senti que faltou algo. Do início ao fim me peguei querendo algo a mais, talvez um sentimento a mais, uma cena a mais, uma explicação a mais. Os personagens em si, tinham muito potencial, todos eles
diferentes e caracterizados na vida real, assim como os papéis que eles tinham nas várias peças que fizeram. Era uma oportunidade muito boa para analisar isso, ver as diferenças entre os personagens e atores, aonde um parava e outro começava. A meredith até fala que é por isso que ela gosta do oliver, porque ele não era só o papel que foi dado a ele no primeiro ano deles, queria que isso tivesse sido mais desenvolvido. Os outros personagens, o alex, a filipa (minha fav), a wren e até mesmo o james, personagens que éramos pra se apegar e amar, acaba que não sabemos nada deles. O pouco que vimos deles, eu gostava. Os momentos que era só eles, sendo eles, discutindo, conversando, debatendo e falando frases do Shakespeare no meio de conversas, esses momentos que eu amei.

O livro começou meio rápido com do nada o richard já ficando com raiva deles e sendo violento, acaba que não dá tempo o suficiente pra sentir o que éramos para sentir quando acontece a morte dele. Vou pensar bastante nesse livro, sei que eu vou. Mas como eu falei, minha crítica maior foi não ter desenvolvido tanto os personagens, queria ter realmente conhecido todos eles.

Pausa pra falar da maioral a filipa. Ela estava presente com TODOS, não interessava quem precisava ou com o que precisavam de ajuda, ela estava lá, a primeira a agir SEMPRE. A única que ficou até o fim com o oliver, a que ajudou o james sem mesmo perguntar nada, ficou com o alex pra se certificar que ele não usaria mais nada, sempre esteve do lado da wren e da meredith. Ela é a verdadeira mvp deste livro e queria que ninguém esquecesse dela.

Sobre eles, Oliver e James. Desde o início eu senti a química deles, os olhares, toques, o jeito que o oliver falava dele, era muito claro, amor. Queria que tivéssemos tido mais momentos deles, acabaram que nunca viveram o que tinham para viver. (será??)

Enfim, um livro bom, envolvente, que me cativou. Queria mais explicações e mais momentos antes de tudo acontecer?

?Do you blame shakespeare for any of it??

?I blame him for all of it?

Madu 07/07/2023

This book is simply incredible, I can?t wait to talk to someone about it. The writing style, the plot, the twists and turns that the story took, the characters, the setting, and basically everything just made this book became one of my newest all times favorite!

Gabi 26/06/2023

You can justify anything if you do it poetically enough?
Me surpreendeu muito!! De início a leitura foi um pouco arrastada, mas depois que começou a me prender ficou cada vez mais incrível. Os personagens são muito interessantes e o ar trágico de todo o livro inspirado nas obras de Shakespeare é o principal diferencial, tenho certeza que ler isso sendo um bom entendedor de um dos autores mais famosos do mundo deve ser outra experiência. No geral, achei incrível, amei as revelações e a construção das relações dos personagens e como lidavam com isso de maneira poética e caótica.

Robs 21/06/2023

Chato demais...
Aí gentee pelo amorrrr
Eu não gosto de abandonar um livro, por isso fui até o final, mas sério?! Chatinho demais.
Não curti, não me envolveu.
As últimas páginas são as melhores.

Mirmir 07/06/2023

Bom p/🤬 #$%!& slk, acho q a autora se inspirou em the secret history, mas achei esse bem melhor e o plot desse foi muito bom ?

jkevantes 31/05/2023

Oliver.
Esse livro entrou na minha lista de leitura em meados de 2020 e até hoje nunca tive coragem de o ler porque sabia que, assim como tantos outros, mexeria comigo de formas incompreensíveis e eu estava certa. Um livro que te faz se envolver com todos os personagens e sentir um tanto de inveja quanto pela relação deles, eles são realmente a família que escolheram. Me apaixonei profundamente por todos eles e me encantei de uma forma única pela escrita, é uma das raras vezes que me acontece isso. Honestamente poderia passar o dia inteiro falando sobre a relação dos 7, sobre a braveza, a inteligência e a sagacidade de todos eles, poderia escrever todos os sentimentos puros que James me trouxe e mais ainda o amor que senti pelo Oliver, mas encerrarei por aqui.

exeunt omnes

Bruna 26/05/2023

Gente que depressão sinistra avassaladora incrível que eu estou sentido. eles eram tão-
definição de found family fr

slobogirl 08/05/2023

Genial
Eu sinto que se eu entendesse um pouco mais de shakespeare, o livro seria ainda melhor. quero ler ele em português quando tiver a oportunidade também. os personagens são muito bem construídos e é inevitável ficar preso na história.

Neysi 06/05/2023

Eu daria mais estrelas... porém no início me senti muito perdida, com o passar do livro isso melhorou mas só consegui realmente me conectar com o livro mais para o final

Juliana 01/05/2023

Fraco e decepcionante
O livro começou forte, logo de cara colocando um gancho pro mistério que iria seguir por todo o livro: o personagem principal está saindo da cadeia depois de 10 anos por um crime que não cometeu e finalmente decide contar toda a história. Parece bom, não é?

Pois só parece mesmo, já que o desenvolvimento foi triste de tão ruim.

Os personagens me parecem feito de cartolina: não tem uma personalidade marcante, uma construção bacana que faz vc entender quem eles são. Chega ao ponto de uma das personagens ser reduzida à gostosona da escola - e fica só nisso o livro todo. Nenhum personagem ali prendeu me atenção ou fez eu me importar.

O mistério que prometia tanto no começo do livro acaba sendo tão sem graça que faz você pensar ?ah, só isso? Esse era o grande segredo??. Bem antes do final já dava pra sacar o que tinha acontecido, então o clímax do livro deixou muito a desejar.

No fim das contas, uma história esquecível e decepcionante, que mais me pareceu ter sido escrito por alguém que PRECISAVA mostrar o quanto sabe de Shakespeare - a autora enfia citações a torto e a direito mesmo nas situações mais nada a ver. A ideia de que o objetivo era mostrar como os alunos estavam muito afundados nos personagens das peças que interpretavam não me convenceu (justamente pela construção dos personagens ter sido super fraca).

Enfim, dei 2.5 estrelas pq apesar da solução do mistério ter sido boba, ele me prendeu o livro todo. Mas infelizmente não valeu a pena a leitura.
Daniela 01/05/2023minha estante
Triste quando a leitura é decepcionante

Juliana 02/05/2023minha estante
Aff, nem fala! O livro começa no maior mistério pra no final não ser nada de mais >.