A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

JuStifler 11/11/2023

Apesar dessa leitura entrar na vida em uma fase adulta, eu ainda me vejo curiosa com o desdobramento dos fatos, e estou torcendo para o Sr Poe passar por poucas e boas, ele nunca acredita nas crianças e sempre deixa elas jogadas de qualquer forma com qualquer um.

pudimdeluri 04/11/2023

Tio Monty merecia mais...
E as desgraças dos nossos órfãos Baudelaire continuam... Quando se parece que tudo vai dar certo, chega o calvo do conde Olaf e estraga tudo!

Sem contar que até parece que o sr. Poe tá do lado do Olaf

Bicho burro, se faz de tonto

gi_hinkelmann 30/10/2023

Sofri lendo?
O autor começa o livro com a ideia de que os Baudelaire só se dão mal e que não devemos esperar que o final da história seja feliz.
Ainda com a consciência de que algumas coisas ruins vão acontecer, é inevitável o pensamento de crer que eles vão ser felizes, até que o vilão aprece de novo.
Ainda assim, amei o livro, a narrativa, o tio Monty e a relação construída entre a Sunny e sua nova amiga. Chorei em algumas partes e isso só demonstrou o quão conectada eu estava com a história.
Recomendo muito a leitura

thexanny 29/10/2023

A sala dos répteis
Esse livro eu gostei bem mais que o primeiro, me prendeu bem mais e me fez sentir bem mais sentimentos no geral. Tanto agonia, quanto pingos de felicidade e muita incredulidade. Eu não aguento o Sr. Poe. meu Deus que homem burro e chato. Ele basicamente é o culpado por tudo o que acontece na vida das três crianças e que eu imagino que vai continuar acontecendo, ele não faz nada, não toma uma atitude plausível.
De qualquer jeito, eu fiquei feliz por aquelas semanas de felicidade que as três crianças tiveram e triste porque eu sei que ainda vai acontecer coisas horríveis com elas. Ansiosa para ler o próximo.

Lua 28/10/2023

Rip Tio Monty
Na série o tio Monty é bem mais legal, mas ainda acho ele uma das melhores pessoas do livro. Eu amei esse livro como o outro, realmente não tem como errar

Thay 27/10/2023

Livro muito bom, apesar de achar que eu já estou velha demais pra ele, se eu fosse mais novinha gostaria muito mais. tio Monty foi um querido, Deus o tenha. Não sei se vou continuar a série pq apesar de ser bom não é um livro muito memorável ou impactante pra mim, não sei, vamos ver o que mais o futuro guarda para os irmãos Baudelaire

Jéssica 26/10/2023

Boa leitura
Os livros da série tem uma leitura fácil e rápida. As encrencas e infortúnios vividos pelos órfãos dão pena, mas em alguns momentos sabemos que virá um clichê. Mesmo assim, recomendo a leitura!

Gege 26/10/2023

A sala dos répteis
Sempre me pega as interações do livro com a gente, os avisos sobre as desgraças que vão vir e sobre como a gente deveria parar de ler caso quiséssemos ter uma imagem feliz sobre a vida que seguiu dos órfãos.

É um livro curto, rápido e sempre me vicia, recomendo muito.

Claudia.Marcia 24/10/2023

Os irmãos Baudelarie mais uma vez vão para um novo lar, a casa do tio Monty.As crianças estão tão feliz nesse novo lar que o coração de quem ler também fica feliz.E sinceramente esse tutor das crianças sr. Poe  não confio nele.
Uma leitura que você não consegue parar de ler, aproveito cada minuto livre para devorar o livro.

phpeterparker 19/10/2023

"Brilhante!"
"Brilhante!", não é somente uma nova palavra no vocabulário de Sunny, como são os jovens Baudelaire, ou o luar refletindo na miraculosa sala dos répteis, mas também como Lemony Snicket desenvolveu esta fantástica e desanimadora estória, e como ele deixa no leitor a vontade de continuar se desventurando nessa série...

Colecionando Planetas 18/10/2023

É melhor não olhar
Eu comecei a ler os livros tanto pelo filme quanto pela série e adorei! Sério, ele consegue misturar os absurdos de uma forma que se tornam aceitáveis! É incrível a forma engraçada e ácida com que o narrador desenrola a história.
As três crianças se tornam tão reais e palpáveis que você sente que realmente as conhece. E os finais sempre quebram a expectativa trazendo um clima melancólico e triste de que tudo vai dar errado (e realmente dá). Adoro isso e estou amando os livros (que foram muito bem adaptados pela série).

19eighty-fine 11/10/2023

Melhor que o primeiro da série com certeza. Leitura muito fácil e gostosa. Ainda não senti que os personagens foram muito bem apresentados e desenvolvidos.
Comecei a perceber que a série da Netflix foi muito fiel aos livros e eu acho isso muito bom.

julia 07/10/2023

Desventuras em Série: a Sala dos Répteis
+10

Eu sou completamente apaixonada pela série de Desventuras em Série, então nada mais justo do que também dar uma chance aos livros.

O segundo episódio, que conta sobre o segundo livro, é o meu favorito, então gostei muito de ler o que se passava na história, mesmo sabendo de tudo que acontecia pela adaptação ser realmente bem fiel.

O Klaus é o melhor personagem dessa saga, não tem como contestar, e uma coisa que acabou me irritando um pouco foi o fato de NINGUÉM acreditar nas crianças. Não que isso torne a história ruim, mas torna uma forçação de barra de tão ignorantes que todos os adultos acabam se tornando.

No geral é um livro curto e claramente infantil, mas isso não o torna ruim.