O Garoto do Sonho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Myllena.Lara 15/12/2020

adorei!
Esse livro me surpreendeu positivamente. Aqui temos uma história bem simples, porém, a mesma é acompanhada com um toque de fantasia. O livro nos trás alguns questionamentos que são respondidos ao longo do mesmo, com reflexões sobre a vida e sobre o mundo de forma geral. Achei muito bacana a intenção do autor de nos apresentar tudo isso de uma forma diferente, apresentada como uma "nova cultura" e reflexões muito boas. Devorei o livro em um dia e adorei o fato de o mesmo ser acompanhado de uma playlist e várias ilustrações. Vi um pouco sobre a vida do autor em um dos seus vídeos e, isso me fez entender mais ainda o objetivo dele para o livro. Li algumas resenhas e vi que o livro está bem dividido entre pessoas que gostaram e pessoas que não gostaram. mas isso varia de cada leitor. Confesso que o final do livro ficou um pouco aberto, mas, nada que me incomodou, pois, temos todo um processo até alí.

HyladyJ 10/07/2021

É um livro bem fácil de ler,com uma história bem lúdica e bem Teen. Adorei as cores do livro,a leveza da história e amei porque é interativo ?

Laurinha 09/03/2022

Não gostei
Achei a história super rasa e sem sentido, em compensação o livro é lindo, tem bastante imagens e no fim possui uma explicação fofa de cada personagem

Talita349 15/04/2020

Esse é o livro mais estranho que já li, parece que uma pré adolescente escrever, a história não foi desenvolvida, não teve um final ficou tudo em aberto, eu não gostei
Talita349 16/04/2020minha estante
Escreveu**

Ray 12/07/2022

Viciante mas raso
Já faz um tempo que eu li esse livro, lembro que li super rápido pq a história é bem cativante, o livro e lindo e interativo tem várias sugestões de músicas para vc ouvir durante tal cena, e os personagens são super fofos e adoráveis, é uma fantasia bem fofa, e foi meu livro favorito por anos, mas gostaria que o universo desse livro fosse mais explorado, por isso acho ele raso.

eevee 10/10/2023

Amei e favoritado
Esperei muito por essa leitura e finalmente chegou. Superou todas as expectativas, chorei, sorri e me emocionei sdds de uma época que não volta mais
Nem sei onde anda o menino Mafra hoje em dia mas já acompanhei muito
Não li a 2 temporada pq não vou continuar a comprar os livros da continuação
Indico

i4perczbeth 29/07/2021

hj eu tô inspirada pra fzr resenhas
esse livro eu li qnd eu tinha uns 10/11 anos, n lembro nem o motivo pelo qual eu comprei (provavelmente pelo hype que estava tendo entre pessoas da idade q eu tinha), confesso que achei esse livro bem chato e monótomo.
blwckmxgic 29/07/2021minha estante
nossa você acabou de desbloquear uma memória minha que eu não lembrava que eu tinha

kaylaninha 23/12/2020

Perfeito?????
Eu amo esse livro. A história é linda, as páginas são lindas, as ilustrações são lindas, é maravilhoso, já li duas vezes e pretendo ler mais e mais vezes, pra sempre até se desfazer. Eu recomendo DEMAIS.

Evezinha 10/10/2023

Que nostalgia
Acompanhei essa saga desde 2018 e finalmente ler a obra foi incrível. Amei a Maria Clara #SomostodosMariaClara e sinceramente os personagens da nova cultura são mágicos pra mim amei a experiência e livro favoritado
Indico

Anne 01/09/2020

Quando li tinha em média de 14 anos, li antes de ser publicado no físico, mas li quando se tornou físico também, e sempre que lia me fazia me sentir bem, achei divertido o fato de ler com uma playlist e ser uma leitura rápida.

aviarasz 25/01/2022

? ?????? ?? ?????.
? Todos compartilham o mesmo céu,
mas às vezes esquecem disso. ?
- ????? ?????

Drica9 28/10/2022

meu deus o surto
só quem viveu essa fase do erick e da nah cardoso sabe como era bom acompanhar eles e a emoção que foi ir comprar esse livro (socorro), hoje em dia eu acho que se eu reler eu vou mais rir por lembrar da eu de 13 anos do que realmente ler o livro, Maria Clara eu me identifiquei tanto com você, que saudade desse tempo! A mensagem desse livro é linda, eu indico pra toda menina (e menino) nessa faixa de idade

Thay 28/08/2020

sinceramente, meu tudo.
A história é curta, mas te faz sentir coisas indescritíveis. Consigo me emocionar nas primeiras páginas do livro. E a forma como dentro de cada um ha uma Maria Clara é surpreendente.

Bruna 17/09/2020

A história é rasa mas é gostosinha para quem lê muito livro pesado

estevsamm 20/06/2023

O Garoto do Sonho.
Esse foi o primeiro livro que eu li, e hoje eu decidi reler ele. Eu poderia dizer que não foi a mesma emoção de quando eu li pela primeira vez, mas foi ainda melhor, pq quando eu li eu tinha 12 anos e agora eu tenho praticamente 18.

E foi uma sensação muito boa reler esse livro que me trouxe pro caminho da literatura, 3 dias antes de fazer 18 anos de idade, eu aprendi muita coisa com ele, e revivi passos importantes da minha vida.

Eu adoraria que tivesse a segunda temporada, mas acho que isso está longe de acontecer. Eu continuarei mantendo as 5 estrelas que eu dei a esse livro no começo.

Obrigada, Erick Mafra. Te amo infinito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5