Jogos Vorazes - A Trilogia

Jogos Vorazes - A Trilogia Suzanne Collins

Resenhas -

Matheus.Duarte 10/09/2023

Eu sempre tive preconceitos em relação a essa literatura Pop, de obras que estão sempre no topo das listas de leituras de várias revistas. Por conta disso, nunca tive interesse em ler Jogos Vorazes. Minha opinião mudou após uma amiga minha recomendar fortemente a leitura desse livro.

E cá estou eu... após ler a trilogia completa, mal posso esperar pra assistir os filmes com a Jennifer Lawrence e ler a cantiga dos pássaros e das serpentes. Adorei tudo nessa leitura.

Thmathia 26/07/2023

"Terminei jogos vorazes, e foi uma experiência e tanto. Totalmente não era o que eu esperava, tem muito mais romance do que eu gostaria e o final me deixou muitas perguntas. Mas numa visão ampla, é um universo cativante que te prende na saga."

Lu 26/07/2023

Jogos vorazes
Eu simplesmente amei a saga, eu tô apaixonada no peeta e na katniss quero guardar eles num potinho.

Julia Gusmao 02/07/2023

Faz mais de 10 anos que eu li essa trilogia e, dessa vez, resolvi ouvir em audio porque tava costurando enquanto escutava. O grande problema que encontrei foi: não havia audiobook oficial/profissional em voz feminina, o que pra mim foi um absurdo e impossível de escutar já que o livro é todo na voz da katniss. Diante disso, optei por uma narração que era basicamente uma menina lendo o livro em voz alta que, apesar de ter problemas por nao ter estrutura profissional e nem o treinamento e etc, foi muito melhor do que escutar os pensamentos da katniss na voz de um homem. Inclusive, Biblioteca Comentada, gente feito a gente, surtando nos finais dos capítulos, muito bom mesmo.
Voltando pra história: continua perfeita, talvez ainda melhor, depois desse tempo de amadurecimento meu (de 15-16 pra 26-27) é uma diferença grande de ponto de vista, percepção e de valores. Consegui gostar genuinamente da Prim, continuo me identificando com a Katniss em vários aspectos, respeito mais a mãe delas, sigo apaixonadíssima por Peeta, Finnick e Cinna, criei um ranço imenso pelo Gale e pela Coin, fiquei toda soft pelo Boggs e pelas equipes que cuidam da Katniss tanto nos Jogos, como no 13.
Enfim, várias reflexões sobre diferentes tempos, valores, política, relacionamentos, impactos sobre seres humanos. Foi realmente intenso, chorei em alguns momentos e, reassistir os filmes também nao ajudou muito a esses momentos serem mais tranquilos.
Queria terminar deixando registrado que nunca houve triângulo amoroso, foi tudo fanfic da cabeça do Gale. Sempre foi Peeta e Katniss, em todos os detalhes. Sempre.

Lobo 25/06/2023

Os jogos da fome
Esta é uma triologia que eu gosto bastante, comecei a ler por indicação de uma pessoa e adorei! Katniss vive num mundo eu que os destritos são separados por uma função e o nome é dado em números escalando o mais rico ao mais pobre, o mais rico, o capitólio é a basa de tudo, onde o presidente Snow organiza os jogos da fome, em que 2 pessoas de cada distrito para lutarem até à morte

Giullia54 29/05/2023

Resenha
Bahhhh, finalmente eu terminei essa trilogía maravilhosa eu dei ??,5 mas achei maravilhoso. As leitura foram boas mas o primeiro não foi muito fluida por isso a nota relativamente baixa

brubizes 07/05/2023

Jogos Vorazes - Triologia
Despertei meu interesse por esses livros pelos filmes, que são os meus favoritos da vida. E que adaptação perfeita! Com certeza a saga está disputando o top 1 no meu coração. ??
Ri, passei raiva, sofri e chorei com cada personagem. Katniss Everdeen é o tipo de personagem que a gente leva pra vida e que sempre será imortal no mundo dos leitores. Termino a leitura odiando a Capital ainda mais do que já odiava nos filmes, mas ainda mais apaixonada pela garra, coragem e força da protagonista. Recomendo com certeza!

Lua 29/04/2023

Sem duvidas uma das se não a melhor adaptação literaria já feita!
Não acredito em quanto tempo levei para ler esse obra de arte!!

terminei o primeiro livro em um dia e meus deus como eu viciei nessa saga, em um belo dia decidi rever os filmes e nostalgica amando os filmes decidir ler os livros e foi ai que tive uma experiencia que deixou tudo melhor pois como cada cena ainda estava fresca na mente e comparar os filmes e os livro deixou tudo melhor pois É IGUAL os filmes foram muito fieis ao livro!
o livro trata de muitos assuntos interessantes que podemos associar a nossa realidade, a forma como a Suzzanne Collins os aborda é magnifica, simplismente genial! poderia passar horas discutindo sobre.
Todos os personagens dessa saga são maravilhosos deus sabe o quanto fiquei obcecada por eles ( principalmente por nossos querido trio peeta, katniss e finnick) a construção e evolução de todos eles é maravilhosa.
Mesmo o foco do livro não sendo romance não tem como negar que peeta e katniss como um casal é simplismente incrivel, acompanhar o quanto o peeta estava pronto pra se sacrificar pela katniss impendente das cincustancias e o quanto ele sofreu por isso e ver a katniss descobrindo o quanto o ama em meio a diversos acontecimentos ao mesmo tempo foi dificil e maravilhoso de acompanhar ( sofrir por eles de varias maneiras...amei!)

minha opinião no geral é que:
Todos deveriam ler essa saga maravilhosa!!!

Clara1674 22/04/2023

Jogos Vorazes - A Trilogia
O livro conta a história de Katniss Everdeen, uma adolescente de 16 anos que vive em um mundo distópico onde jovens de 12 a 18 anos de distritos mais pobres são obrigados a lutar uns contra os outros em um evento televisionado conhecido como Jogos Vorazes, são obrigados pela capital mais rica a fazer esses jogos.

Ryhana2 21/04/2023

Jogos vorazes se tornou uma das minhas trilogias preferidas. Fala sério, protagonista foda, História envolvente que faz você querer ler mais e mais e casal top e com muita química. Uma obra prima.

Bruna 13/04/2023

Obra prima
Li a saga toda de uma vez e fiquei atordoada e completamente maravilhada com a escrita da Suzanne, ela conseguiu criar esse universo tão único e tão fascinante de Jogos Vorazes.
Sinto que nada que eu ler de agora em dia vai ser da mesma forma.
A genialidade dela com os detalhes desse universo. A forma humana que ela retrata as dúvidas da Katniss e também os traumas dos personagens. Tudo isso, é claro, reforçado por uma adaptação impecável. Os filmes da saga conseguem trazer o que há de melhor dos livros e ainda melhorar o que não estava muito em foco.
Tudo nessa história é perfeito e é claro que favoritei.

Júlia 23/02/2023

Nunca mais serei a mesma
Eu literalmente devorei essa distopia, me prendi tanto a história que não conseguia fazer nada além de ler. Mesmo agora, após um mês desde que terminei A Esperança, continuo relembrando cenas em minha mente e lidando com vários sentimentos que elas me fazem ter.
Posso dar a certeza que não sou mais a mesma que era antes de ler Jogos Vorazes, e que arruinei todas as possíveis leituras de distopia que eu viria a ter no futuro porque sei que de agora em diante vou ficar comparando com essa trilogia.
Um universo completo, com críticas bem precisas e atuais (mesmo após uma década de escrita) e personagens com trajetórias muito bem desenvolvidas. Suzanne entregou tudo com esses livros.
Queria mencionar aqui também que o Peeta é o meu amorzinho e que eu ainda não superei!!!
iisa7 23/02/2023minha estante
Eu tô louca pra ler essa trilogia, assisti todos os filmes e fiquei completamente obcecada (ainda não superei). Ler seu comentário sobre a trilogia me deu coragem para começar a ler, muito obrigada!!!

Júlia 23/02/2023minha estante
ai vale muito a pena, eu nunca tinha visto os filmes então foi algo 100% novo. Mas posso dizer que muda bastante do filme pros livros e que você vai gostar ainda mais deles depois de ler!

Alline 20/02/2023

Amo.
Eu realmente adoro esses livros, além de ótimos, são divertidos numa dose certa.
Super recomendo os livros, para ler em dias, são muito bons!

nicetereis 29/01/2023

Desígnio vivido de que o ser humano é essencialmente mau.
Onde houver uma união deles, haverá egoísmo e vários outros defeitos de caráter próprio dessa raça.
Mas a esperança é o que nos move.