Jogos Vorazes - A Trilogia

Jogos Vorazes - A Trilogia Suzanne Collins

Resenhas -

Tai 27/08/2016

Emoção sem igual!!
Jogos Vorazes foi uma surpresa. Uma emoção sem igual, que me prendia e me fazia não querer parar de ler!
Juliana Carvalho 31/08/2016minha estante
Concordo!

Alessandra Neres 28/10/2016minha estante
Impossível parar de ler! Concordo!

Lari 25/07/2016

Trilogia Jogos Vorazes
Foram esses livros que me fizeram entrar para o mundo da leitura -e para nunca mais sair-, recomendo a todos. Uma história futurística com muita ação, política, aventura, suspense e um pouco de romance e é muito, mas muito fascinante!

Gabi.Monteiro 17/06/2016

Uma crítica surpreendentemente objetiva e crua.
Muitas pessoas enfatizam justamente o romance de Peeta x Katniss x Gale, mas mal se toca que a própria história se rebela contra isso. "Os amantes desafortunados do distrito 12" era apenas uma atuação. Isso não significa nada? Abram um pouco a mente e reflitam. Qual é o verdadeiro ponto que Jogos Vorazes aborda? Você quer ser de um distrito, mas já parou pra pensar que você na verdade é mais próxima de ser uma das pessoas da Capital? Repito, apenas reflitam.

VinSivan 23/01/2016

Livros preferidos
ja li os livros faz um tempo e me apaixonei... recomendo

Cherry.Natsume 21/01/2016

Amo
Valeu cada madrugada *-*

Elaine 16/01/2016

Impactante
Há alguns livros que causal tal impacto que quando terminamos, não conseguimos partir para outro de imediato. Foi isso que aconteceu quando li essa saga. Precisei de um tempo para digerir a história e para assimiliar todas as questões que levanta. A obra é bem escrita, nos deixa curiosos e nos faz torcer pelos personagens e sofrer com eles. Há suspense, aventura, drama na medida certa. Mas há também algo mais sob a deliciosa "embalagem"pop. Escrevi mais sobre isso no blog, cujo link segue abaixo.

site: http://www.entrecurtaesaialonga.com.br/2016/01/serie-filmes-e-livros-para-sair-da.html

Fabio.Borges 08/01/2016

E Ótimo
Bem os dois primeiros que eu li foram mas de 400pgs de aventuras e romances, falta eu ler o terceiro que promete...
Obs: Já vi todos os filmes que são ótimos também mas corta algumas coisas...
Thiago.Gama 18/01/2016minha estante
Oi você leu os livros depois de ver todos os filmes? não perdeu a graça não? queria muito comprar mas ja vi todos os filmes to com medo de não dar em nada se eu ler os livros.

Alessandra Neres 28/10/2016minha estante
Excelente! Sou muito fã dos filmes mas os livros me deixaram ainda mais apaixonada. E com certeza os livros não perdem a graça mesmo após ver os filmes!

Julio.Andrade 12/09/2015

Trilogia Perfeita
Ótima trilogia,,livros envolventes e surpreendentes.Não se tratam de livros apenas de ficção, e sim de uma visão futurista de um governo que possa vir a existir,usando elementos verdadeiros do que aconteceu no passado e no presente de nossos tempos.
Uma distopia fascinante ,com personagens fantásticos e uma historia perfeita.
Recomendo a todos os leitores!

Will 25/08/2015

Surpreendente
Apresentando um triângulo amoroso, a verdadeira face de uma guerra e tudo sempre repleto de uma crítica social que todos deviam perceber para melhorarmos o mundo real.
Katniss Everdeen me surpreendeu por ser sempre segura, forte e pela sua coragem. O desfecho final do livro me deixou em uma depressão, mas ao todo a trilogia é simplesmente perfeita. A escrita de Suzanne Collins é suave e a leitura dos três livros flui muito bem.

Danne 22/07/2015

Jogos Vorazes
Trilogia envolvente...
Vale cada madrugada sem dormir.
#Recomendo

Jose.Junior 25/06/2015

Seguindo a linha de séries adolescentes, jogos vorazes traz o romance cliché do gênero mas de uma forma muito diferente de se ver o casal cliché, que na verdade nem mesmo se toleram no começo da história
Massacrados por uma sociedade de classes muito segregadas e sendo forçados a se submeterem aos jogos vorazes, o desfecho é genial e inesperado

pcdp/ex 01/04/2015

Perfeito!
Katniss é uma personagem à parte. Sempre confiante e disposta a salvar todos que ama, consegue cativar os leitores de tal forma que nem os mesmos acreditam.
Suzanne Collins possui uma narrativa extraordinária. Consegue descrever os momentos de ação, e até mesmo os "traumas psicóticos" da personagem, maravilhosamente. Tudo o que Katniss pensa ou faz é contado milimetricamente.
Recomendo à todos! ;)

Nanda 23/03/2015

Gostei do livro, uma história interessante, o melhor para mim é o 2º livro. Confesso que não gostei do final.

Greyci 25/02/2015

Jogos Vorazes (JV) de Suzanne Collins
Só resolvi ler o livro depois que assisti o primeiro filme e fiquei curiosa com a história. Comecei a ler JV e em menos de uma semana terminei os três livros. Acho que esse é um bom começo para essa resenha. Você sabe que um livro é especial quando você devora 400 páginas em menos de um dia e meio.
Jogos Vorazes se passa num futuro pós-apocalítico, onde os Estados Unidos já não existem mais. Em seu lugar, ergueu-se Panem, uma nação governada por uma tirânica Capital, circundada por doze paupérrimos distritos, de onde tiram seus principais recursos. Em decorrência de eventos passados, quando os distritos tentaram se rebelar e assumir o controle, a Capital governa com mão de ferro e, para mostrar que os distritos estão à sua mercê, promovem anualmente um “reality show” chamado Jogos Vorazes. Trata-se de uma disputa na qual uma garota e um garoto de doze a dezoito anos de cada distrito são forçados em uma enorme arena a céu aberto. Lá, os 24 escolhidos “tributos” são obrigados a lutar, matando uns aos outros até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento pela tela de suas televisões. Nos distritos, são forçados a assistir. Na Capital, o fazem por puro divertimento (Panem et Circensis).
Neste contexto, vive Katniss Everdeen, uma jovem do Distrito 12, o mais miserável de todos e produtor de carvão. Ela sempre esteve acostumada com os desafios de sobreviver, especialmente após a morte de seu pai, que a forçou a assumir a responsabilidade de alimentar sua família. Ainda assim, quando sua irmã mais nova é sorteada para os Jogos Vorazes, ela se voluntaria em seu lugar e nada poderia prepará-la para o pesadelo que se seguiria.
A narrativa em primeira pessoa mostra uma adolescente comum, cheia de dúvidas, desconfianças e inconformada com a maneira como funciona sua sociedade. Os distritos são observados o tempo todo pela Capital, e os próprios “Jogos Vorazes” serem transmitidos como um programa de televisão permitem uma certa comparação a “1984”, de George Orwell.
A saga JV recebeu críticas positivas até mesmo de Stephen King, mestre americano dos livros de terror. Já Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, declarou que Jogos Vorazes é o livro de ação que mais se aproxima da perfeição. Ele não podia estar mais correto. Não há nada nem sequer um detalhe que me incomodou, nada que eu faria diferente.
Uma vez que se pega o livro nas mãos, não há como largá-lo. Como se a temática da obra já não fosse intrigante por si só, a história criada por Suzanne Collins é arrebatadora. Cativante, emocionante e imprevisível elogios não faltam. Quando se menos espera BOOM, todo o fluxo da história se altera. É impossível negar: Jogos Vorazes é um livro violento. Afinal, são jovens sendo forçados a matar uns aos outros. Não há como inserir flores e arco-íris nesse contexto. Todavia, tudo está presente na medida certa. A brutalidade não é gratuita, nem exaltada, mas também não é censurada ou eufemizada. A autora não se rende ao sangue para chamar atenção, porém é ousada em transmitir tudo com um realismo chocante. Engana-se, contudo, quem acha que ação é o único combustível da trama. A emoção se faz presente em igual proporção. Não podemos nos esquecer também do romance. Romance? Há espaço para o amor durante uma luta sangrenta até a morte? Pode ter certeza de que sim. Antes que estrague o enredo revelando mais de seus trunfos, findo aqui minha resenha. Para você, leitor, reitero: vá agora, correndo, adquirir seu exemplar. Esteja avisado, porém, que uma vez dentro da arena, ninguém nunca mais é o mesmo.