Jogos Vorazes - A Trilogia

Jogos Vorazes - A Trilogia Suzanne Collins

Resenhas -

gioh_mileny 23/01/2022

Eu não esperava me apaixonar tanto pela trilogia. Nunca havia me interessado mto pela história, não assisti aos filmes e sempre protelei essa leitura. Eu achei q seria uma boa leitura mas não iria favoritar nenhum dos livros por já ter passado o ?hype? deles (q querendo ou não foi na época dos filmes), achei q tinha sido uma fase da galera lá atrás?
Os livros são incríveis, me conectei com a história de uma maneira q nem lembrava mais q era possível. Desde q li Hp nenhuma trilogia/saga me prendeu da msm forma? até jogos vorazes.
Vivi intensamente essa leitura, senti tudo o q era possível sentir, imaginei o q foi proposto e variar outras fics mentais q eu msm criei?
Simplesmente incrível!

vifelix 01/01/2022

Distrito 12
Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li. Com uma narrativa envolvente do começo ao fim, a história nos mostra a luta de Katniss Everdeen, que tanto sofreu para conquistar igualdade para os moradores de Panem que sofriam nas mãos da opressora Capital.
Adorava o romance de Katniss e Peeta, este que também sofreu muito. Ele mostra que o amor não é apenas estar junto com aquela pessoa que você ama, é deixá-la livre para que ela seja feliz com ou sem você, o amor é se sacrificar para que o outro saia bem.
A resistência da "katnip" é outro ponto dos livros, que lutou até o fim para derrubar aquele que tanto tentou destruí-la.

E só existe uma coisa mais poderosa que o medo, a esperança.

Maria18706 28/12/2021

Apaixonei nessa trilogia.
Nunca fui triste!
Algumas vezes a protagonista é cabulosa, mas nada que interfira para que o livro seja perfeito.
A coisa mais linda!

Nathally.Araujo 28/12/2021

Sempre vou me lembrar dessa saga?
Essa saga me marcou tanto. Os personagens são super bem desenvolvidos, são daqueles que vc entende cada escolha de cada um deles.
Devorei os três livros o mais rápido que consegui, é aquele tipo de livro que vc fica pensando por horas e horas querendo saber o que vai acontecer.
Me identifiquei com a Katniss, com o Peeta e entendi que não só a escolha deles os levou até lá, mas também circunstâncias da vida.
A crítica social nessa saga é uma coisa maravilhosa. Você vai perceber que no fim era uma escolha não entre pessoas ou distritos, mas sobre uma visão de mundo.
A Suzanne arrasou, já quero ler mais livros dela e me interessar por suas opiniões e ideias. É aquela escritora que eu leria facilmente a lista de compras.
LEIAM, sério. Vcs vão se apaixonar, se extressar, querer bater em alguns personagens (mas eles são legais, juro) , vão passar raiva.

Luaa_ 24/11/2021

Voraz!
(2018)
Essa trilogia é uma das minhas preferidas!
Penso em Jogos Vorazes como uma trilogia que vai marcar a sua tragédia na leitura distopica e ficcional, porque depois que você o lê, sempre comparará outros livros do gênero com ele. Por vários motivos...
Entre eles estão a história, que é estruturada de forma progressiva e constante, o universo criado por Suzanne, que é super bem explicado e contextualizado, os personagens, que são fortes e bem trabalhados, e a leitura, que acontece de forma fluida e voraz.
Além de todos esse pontos positivos está a adaptação e o Peeta, porque (vamos combinar) uma das melhores adaptação que existe é a de Jogos Vorazes e o melhor personagem é o Peeta!
Bom.. espero que todos tenham a experiência com Jogos Vorazes como eu tive a minha! ?
Bia 24/11/2021minha estante
Jogos Vorazes é incrível!!!!! ?

Julia3899 24/11/2021minha estante
Perfeitos!!! Foi praticamente minha primeira leitura na adolescência e lembro como se fosse ontem hahahah já leu A Cantiga dos Pássaros e Serpentes? Apesar de tudo achei sensacional conhecer a história do Snow anos antes dos Jogos Vorazes acontecer

Luaa_ 24/11/2021minha estante
Ainda não li o livro de Snow. Estou com um pouco de medo, para falar a verdade. Sempre fico desconfiada quando o autor resolve lançar um livro depois de anos que lançou o livro principal, mas vou ler A cantiga dos Pássaros e Srrpentes assim que tiver a oportunidade! Você deu quantas estrelas para ele?

Julia3899 25/11/2021minha estante
Dei 5 e adicionado aos favoritos hahaha eu também estava desconfiada sobre esse livro mas me surpreendi muito! Mas pelos comentários do livro é aquele que você ama ou odeia

Bruna 16/01/2022minha estante
Lua esses são o 1,2,3 livro?

Ou é uma continuação?

E aí que tudo começa?

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Essa é uma trilogia. O primeiro livro é "Jogos Vorazes", o segundo é "Em chamas" e o terceiro é "A esperança". Eles ficaram juntos aí, porque eu adicionei o box.

Obrigada mais uma vez @Luaa

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Eles são MARAVILHOSOS!!! Sério! É uma distopia. A classificação dele é de 12 anos.

Bruna 16/01/2022minha estante
Mds você sabe tudo que eu vou perguntar! Rs
Outras perguntas pra eu começar a ler e só comprar esse BOX então?!

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Sim!! Esse box já vem com os livros, principais, da trilogia. Recentemente a autora lançou um livro extra, mas você não precisar o ler para entender a história.
Pode perguntar sempre que tiver alguma dúvida! Fico muito feliz em ajudar!! ?

Luaa vc é de maisssssss

Bruna 16/01/2022minha estante
Já leu a cinco passos de vc?

Bruna 16/01/2022minha estante
Eu vi o filme é quero muito ler o livro

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Já sim!!! Eu sou completamente apaixonada nesse livro!!

Luaa_ 16/01/2022minha estante
O livro é tão bom quanto o filme. É extremamente emocionante!

heydavii 10/02/2022minha estante
Amoo essa saga!!

ðª lolo 18/03/2024minha estante
Incrível, a escrita da autora é ótima, os detalhes aprofundados e a sensação deles dentro da arena passa para o leitor.

Lu Lulu 29/03/2024minha estante
Jogos vorazes. 4 livros incríveis escritos pory Suzane, brilhante, contemporâneo, rápido, técnico, tudo em um livro só. Uma distopia, cheia de emoção, e principalmente no 4 livro, é possível perceber que nem tudo é o que parece, não podemos julgar os personagens pelos primeiros livros

Helena5 31/03/2022minha estante
Eu acho q era meio óbvio q eles iam mudar,afinal eles passaram por muitos traumas,e nn tinha como tudo ficar o mesmo,e eu nn achei a parte 3 chata,foi na real a parte mais emocionante,pq foi ontem a Coin morreu e etc
E tbm aquele final nn podia ser melhor

Babi 18/09/2021

MINHA TRIOLOGIA PREFERIDA, melhores personagens, melhores livros, melhor adaptação e essa edição? Pqp mais que perfeitaaaa ??? não tem nenhum erro amo demais

clarisseagb 09/09/2021

PERFEIÇÃO
MDS QUE TRIOLOGIA PERFEITA ALDJAKDJSJDJSIDB chorei horrores, e eu n sou mt de chorar com livro, JURO as críticas políticas e sociais desse livro>>>>>>>>
apenas leiam!!! não é só modinha de 2014
5 estrelas favoritado!!!!
Helena5 31/03/2022minha estante
Jv nunca sera modinha,eu espero q daqui alguns anos,as pessoas continuem amando jogos vorazes

Ari 20/08/2021

Simplesmente perfeito.
Simplesmente a melhor trilogia que li. Recomendo DEMAIS, leiam. Os personagens são bem construídos, a trama é interessante e o climax de cada livro me deixa extasiada de pensar o QUANTO esse livro tem potencial. Ele já é MUITO CONHECIDO pelos filmes, mas os livros é outra coisa. Gente, sei nem o que dizer! Leiam. Apenas leiam!

Ferreira 03/08/2021

SUPERIOR A O FILME!!
O livro é tão melhor em todos os aspectos e a história é tão completa amo a Katniss dos livros e a trilogia todinha está incrível em algumas partes eu chorei e eu amo cada pedacinho desses livros pois fizeram minha "infantil"

Estela 07/06/2021

Um livro conforto que não deveria
A trilogia jogos vorazes me encantou desde o primeiro momento , quem gosta de livros com guerras com certeza vai adorar porque o que mais tem nesse livro é guerra e romance . Você terá odio de um monte de pessoas , e vai amar um monte . Eu sugiro assistir o filme depois pois é uma adaptação maravilhosa mas da mesma forma tem coisas muito interessantes do livro que tiraram . A por favor depois que você ler se estiver afim de começar uma rebelião seja a kat não o gale , e me chame .

Rebeca934 23/05/2021

Trilogia Jogos Vorazes
Amo a trilogia dos Jogos Vorazes desde sempre, a escrita é muito bem fluida e o estilo em primeira pessoa só deixa tudo mais interessante, você se conecta com a Katniss de uma maneira bem mais profunda e entende com mais clareza as questões que ela enfrenta, apesar do primeiro livro (Jogos Vorazes) ser muito bom, o meu favorito é o segundo (Em Chamas) perfeito do começo ao fim. Já o terceiro (A Esperança) apesar de ter começado bem, aflorando ainda mais os conflitos internos da Katniss, senti que da metade pro final ficou um pouco "chato" é muito mais político e parado do que o segundo por exemplo...
Me julguem mas não suporto o Peeta, do segundo livro pra frente, quando Katniss decide protegê-lo, parece que ele não sabe fazer nada a não ser atrapalhar e se ferrar todo.
Gale é outro que pelo amor de Deus, sofre pela Katnnis e ela caga pra ele -_-

Mas a saga em si é excelente, me senti conectada quase todos os momentos com a protagonista e como já disse, a escrita em primeira pessoa só deixa tudo bem melhor!
Recomendo muito :)

Cintia 01/05/2021

Melhor distopia teen
A trilogia que me fez sair do mundo dos relatos históricos para a distopia. Como sempre, é absurdamente melhor que o filme. O livro conta todo o contexto sócio-político de manipulação da população enquanto o filme se prende nos jogos e na ação da revolta. O livro te leva a se revoltar junto porque vc realmente se envolve com toda a situação e percebe o quanto o governo, através da mídia, tem e sempre terá domínio sobre a população

Tamy Vianna 07/04/2021

Resenha Livro: Jogos Vorazes (Trilogia) - Suzanne Collins?
Narrado pela personagem Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12, o país aonde vive é governado por um ditador, todos os anos o governo seleciona 2 crianças na faixa etária dos 12 ao 18 anos para participarem dos "Jogos vorazes", os selecionados são lançados em uma arena para que lutem entre si até a morte, só um sobrevive, o vencedor leva ao seu distrito além da honra e do mérito, ganha mantimentos para a população. ?
Aqui podemos ver claramente como funciona a política do "Pão e Circo", as atrocidades que são causadas por esse governo, e como Katniss Everdeen se tornou o rosto da Revolução. ?
Uma trilogia muito bem escrita e construida, "Jogos Vorazes" é claramente um livro necessário, aqui eu vejo uma otopia que pode sim virar distopia; esse livro foi sem sombra de dúvidas um dos melhores que eu li na vida, aqui é a fixação que se assemelha a realidade. ?
AMOR TAMY VIANNA?