Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Rai 14/05/2020

Queria uma série da Netflix dessa...
Gostei muito do livro, tem uma leitura leve, que você lê super rápido, e que te prende bem em certos momentos. É uma história bem diferente, que não dava nada mas me fez querer voltar a ler mais. Gostei muito dos personagens principais, do romance deles ser algo meio proibido e que eles não conseguem evitar. Me prendeu bastante a atenção depois de alguns capítulos, fazendo eu ficar querendo ler até chegar no final. Quando terminei fiquei igual doida procurando a continuação, tanto que comprei em inglês pois foi o único que achei! Enfim, acho que daria uma boa série da Netflix se fosse com uma boa produção! E eu não perderia por nada!

Le.Alves 19/09/2021

Me surpreendeu
Dezesseis me surpreendeu muito positivamente, eu amei todo o enredo, a Dahlia e principalmente o Trigger ?
Espero ansiosamente pela continuação.

gab 08/01/2024

Não sei o que pensar
Vamos lá, o livro em si é MUITO bom, uma distopia bem criada, a história excelente, o plot muito bom, te prende até o fim, o problema é: O FIM FICA TOTALMENTE EM ABERTO, aparentemente tem um segundo livro e não acho em lugar nenhum em português ?
emanuele232 13/01/2024minha estante
eu consegui achar no "doceru" em pdf

gab 13/01/2024minha estante
Jura? ? vou procurar, muitooo obrigada!!!

Fox.017 19/02/2024minha estante
Mas com qual nome??

gab 20/02/2024minha estante
Eu encontrei com o nome em inglês "Strange New World - Rachel Vincent" tem uma opção dele traduzido

Fox.017 20/02/2024minha estante
Não consigo baixar, tá dando erro.. Manda pra mim?

Fox.017 20/02/2024minha estante
kellyfox.017@gmail.com

Naraliz 18/04/2024minha estante
Oii, você poderia me dizer se esse livro tem hot? A classificação indicativa dele? Se ele tem gatilhos? Eu não comecei a ler ainda por causa dessas dúvidas, perdão pelo tanto de perguntas, de qualquer forma obrigada ?

gab 19/04/2024minha estante
Oii, não tem hot não e nem gatilhos, a classificação eu não sei! Mas é um livro bem tranquilo, é uma distopia, um livro estilo jogos vorazes, divergente, Harry potter, então não tem nada mais pesado! Pode ler tranquila, é uma excelente leitura ?

gabriela1657 03/10/2021

reler esse livro não foi uma experiência tãooo boa quanto a primeira vez, mas chega MUITO perto. lembro de tudo o que senti quando li a primeira vez, e apesar de hoje em dia não achar algumas coisas tão incríveis quanto achei quando era mais novo, ainda fico igualmente supreendido com a história que é genial na minha percepção. gosto de quase todas as coisas desse livro.

Leyzianne 20/09/2021

A FRUSTRAÇÃO de saber que a continuação desse livro não foi traduzida não está cabendo em mim! O que faço com esse final, Rachel? Choro? Que ódio!!!

livronaesquina 01/01/2021

Dezesseis
Nesse livro curtinho de 240 páginas, vamos acompanhar, com narração em primeira pessoa, a história de Dahlia 16. Ela vive em uma sociedade em que todas as pessoas são geradas em laboratório e pré determinadas para a realização de uma função específica na sociedade, como agricultores, jardineiros, soldados e etc. A partir de um mesmo gene muitos clones são desenvolvidos, então temos centenas e as vezes milhares de indivíduos exatamente com as mesmas características físicas.

Eu adorei a ideia, apesar de não ser tão inovador hoje em dia pensar em humanos de laboratório, a forma como Rachel Vincent trás essa ideia é bem interessante. O livro tem uma pegada mais adolescente, por se tratar de uma jovem de 16 anos narrando. Eu prefiro distopias mais adultas que questionam com uma linguagem que trás muitas reflexões.

Em muitos momentos eu fiquei querendo explicações mais profundas e reflexivas, mas entendo que o objetivo de Dezesseis não é esse, a narrativa tem enfoque pra um público mais jovem mesmo. No começo eu estava sentindo falta de explicações melhores sobre o universo, mas no decorrer do livro temos essas explicações, porém não todas porque a maioria delas ficam para o segundo livro.

Os personagens são interessantes, porém não consegui me apegar verdadeiramente a nenhum deles, nem mesmo a Dahlia (nossa narradora), eu gostei mais do enredo do que dos personagens em si.

O final deixa muuuita curiosidade no ar, confesso que fui logo atrás de pesquisar se tinha continuação e se já tinha sido traduzida no Brasil (existe continuação e não foi traduzida). Essa curiosidade fica no ar porque finalmente temos um vislumbre do que acontece realmente no universo que Rachel criou, que não se limita a uma sociedade de pessoas clonadas.

Uma distopia legal, interessante, intrigante, pouco profunda, mas que levanta questionamentos.

Malu 18/08/2021

Surpreendeu
Bom, peguei o e-book de graça na Amazon. Tava 0 expectativas, me surpreendeu muito!! No começo fiquei muito perdida, porque não li a sinopse. Mas depois fui me envolvendo na história.
lua rebouças 18/08/2021minha estante
to meio na dúvida se quero ler

Malu 18/08/2021minha estante
É bom, vale a pena a leitura. Não é muito tempo perdido kkkkk

Gabriel1994 24/08/2021minha estante
Eu fui no "teste cego" tAmbém peguei no ebook gratis e chutei ser uma distopia. Acertei, mas ate agora estou achando razoavel a historia, procurando entender algumas coisas ainda kkk

Bruna.Liandra 23/01/2021

5000 garotas iguais
Uma distopia incrível

Uma sociedade futurística que sua organização de governo se dá por meio de grupos de trabalhos, cada grupo de trabalho é formado por clones, agora todos os humanos são feitos em laboratório para evitar erros genéticos, e assim viver em uma sociedade " perfeita"

Nossa protagonista tem 4999 igualzinhas a ela literalmente.

Brenda 05/08/2021

NINGUÉM É DIFERENTE...
"Genomas defeituosos e ineficientes devem ser recolhidos, para o bem da cidade. Esse é o principio mais fundamental de uma sociedade produtiva e ordenada."

Esse livro nos apresenta uma cidade em que todos os habitantes são clones. Cada genoma como eles mesmos se denominam ou cada tipo de pessoa tem sua função preestabelecida. De cada um existem pelo menos 5 mil para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível.

" Eu dividia um quarto e roupas com outras três pessoas. Uma classe e suprimentos com mais de uma dezena. Um refeitório com centenas. Um rosto com milhares."

Não existe destaque ou diferença, todos foram feitos para servir a cidade. Qualquer um que pense diferente ou seja diferente, merece ser examinado, porque pode ser que exista uma anomalia e neste caso todos com esse mesmo DNA deve ser recolhido.

Cada um tinha um nome e um número que o identificava, Dahlia 16 nossa protagonista, durante uma ida a Administração acaba ficando presa em uma elevador acidentalmente e tendo uma experiência diferente de suas iguais. Essa experiência fez com que algumas luzes em sua cabeça fossem acesas e perguntas e que jamais havia feito viessem a tona.

"- Eu não posso ser diferente. Ninguém é diferente. - Diferente significa ineficiente e distinguível. Diferente é uma sentença de morte."

Amei muito esse livro, mesmo achando que o universo não foi muito bem desenvolvido, como por exemplo, como tudo isso se passar em apenas uma cidade, não temos uma boa dimensão de como tudo acontece.
Ele me fez refletir em diversos momentos, principalmente nessa questão de que o diferente é um problema para a sociedade, até em uma cidade perfeita como essa.

Fiquei presa e envolvida o tempo todo e a história é original e surpreendente, gostei muito e já quero a continuação com certeza.

@aceita.cafe

Hwang Haru 28/01/2022

Delírio com Imperfeitos e um toque de Divergente
Eu gostei bastante, principalmente do final foi uma boa leitura, distopia bem delírio sabe ela falando que não pode se relacionar com ele e tals por causa q é errado AKAKAKAKAKA

E imperfeitos por causa que tem várias restrições lá que eles tem que seguir por que se não é defeito no genoma.

Enfim romance bem clichezinho mesmo vale a pena ler ? tô doida pro 2 livro

Carlos398 22/10/2021

Para quem gosta de distopias
Esse livro estava na minha lista faz bastante tempo, principalmente pela conveniência de estar gratuito no prime reading. E ele correspondeu as minhas expectativas!
É uma distopia muito boa, muito bem construída e tudo flui muito bem! Ela consegue passar várias mensagens acerca de aspectos envolvendo a individualidade, diferenças sociais e de certa forma aborda o eugenismo. Creio que o próximo livro talvez aborde aspectos envolvendo a escravidão e uma espécie de segregação baseada na genética e criação de clones.
Dahlia é uma personagem muito adorável, ela e Trigger conquistam facilmente o coração dos leitores, enquanto lutam por um amor que de certa forma não deveria acontecer.
Estou ansioso para ler o próximo livro!

Gabriela 30/08/2021

Boa leitura.
Me enrolei bastante no começo e final do livro, achei beem devagar, muito repetitivo, explicando muita coisa que não precisava.
Tirando isso, o meio foi legal, de boa leitura, rapidinho. Leitura leve, recomendo para quem quer ler um livro rápido.

Amanda 30/08/2021

O livro é bom, mas poderia ser melhor

De modo geral é um livro que tem o potencial de te prender na leitura e te deixa curioso pra encaixar as peças e saber como vai terminar. No entanto, é nesses dois pontos que residem o defeito dele...