Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

clara 23/07/2022

surto atrás de surto
me surpreendi com esse livro. a um tempo atrás uma menina me disse q tinha lido ele mas nn tinha gostado,tinha odiado e q era horrível. MAS GNT É PERFEITOOO,tive 8392 surtos diferentes lendo,os personagens são tão ???,o cenário tbm é perfeito,o plot twist ---- mds.

Isabela 22/05/2020

Uma boa leitura!
À trama apresentada me instigou muito a ler este livro. Li em dois dias pois é bem curtinho, confesso que gostaria que a amizade da protagonista com outros personagens tivesse sido mais aprofundada, o romance eu achei que aconteceu muito rápido também. Eu estava achando a leitura bem chatinha mas eu juro pra vcs que no final fica bom! Muitas revelações são apresentadas, revelações MUITO interessantes sobre o mundo que com certeza tem uma boa chance da autora ter desenvolvido de uma forma estupenda no segundo volume. O segundo volume ainda não foi lançado no Brasil mas já estou no aguardo! Tem disponível no kindle undlimited! Vale a pena dar uma chance!

Lulu 24/08/2021

0 personalidade
Comecei esse livro pra matar a saudade de um gênero que eu lia muito na adolescência: distopia
O livro é leve e distópico indiscutivelmente.
Mas, logo no começo me incomodei com como o Trigger desestabiliza a Dahlia, ela me pareceu uma personagem sem sal ao extremo (mais até do que a premissa do livro necessitava)
O livro é super repetitivo, fala a mesma coisa a cada 3 folhas, meio que pra garantir que o leitor realmente entendeu o que é preciso pro enredo fazer sentido?
Buuuuuuut, o finalzinho foi bom!
Quando teve o embate entre as duas realidades fiquei super curiosa, o problema é que a história só fica boa em 80% do livro :/
Acho que nem leio a continuação quando chegar no BR.
Tisti

Manuzinha 13/01/2021

Ela de fato , é um destaque no meio de suas idênticas
Amei a leitura , no início eu fiquei um pouco confusa com os nomes , porém depois , eu me adaptei aos nomes e aos números e no final das contas , isso nem é tão importante pra você gostar da história . Amei esse livro , principalmente o final , por conta das cenas com bastante ação . Amei . Indico muitoooo

Dindi 01/07/2020

?????
Amei, cada detalhe, uma pena que o segundo livro, Strange New World ainda não tenha uma tradução, depois desse final fiquei sedenta.

feh oliver 19/08/2021

Um dos favoritos
Cara, que livro gostoso de ler. Admito que Dezesseis está na minha tbr desde 2019, mas só agora resolvi ler (depois da super promoção da Amazon).

A história é muito gostosinha, e eu me apaixonei pelos personagens.
O Trigger é um fofo.

A linguagem do livro é muito fácil, e mesmo que o universo seja tão diferente, a escritora conseguiu me encaixar nele com facilidade. É uma leitura muito fluída, e você consegue ler o livro todo em um dia.

Esse final me deixou boquiaberta. Estou louquinha para ler a continuação.

?~?~?

Recomendo: Com certeza
Leria novamente: Sim
Tempo de leitura: Muito rapidinho. Você consegue ler em um dia.

~Quotes~

Ps: Eu marquei o livro quase todo

?O geneticista que criou esse genoma certamente trouxe glória à cidade com aquele projeto.?

?Somos todos iguais, uma vez que somos todos um pouco diferentes.?

?? Ele é bonito... E é perigoso.?

?Sua confiança imponente tem algo encantador, ao mesmo tempo que me faz querer arrancar meus cabelos.?

?É fácil seguir as regras quando você nunca tem a oportunidade de infringi-las.?

?? Eu prometo. Mas não posso prometer que não vou olhar para você.?

?É como se você estivesse no canto da minha visão onde quer que eu vá, mas, quando eu me viro para olhar, você nunca está lá.?

?? Por quê? Por que não consigo tirar você da minha cabeça?

? Porque você está atraída por mim. E é bem recíproco.?

?Um beijo alivia a percepção da dor e aumenta o sentimento de sucesso[...] Este beijo atiça o fogo que queimava lento no meu estômago como se tivessem jogado fósforo numa poça de combustível.?

?Está claro que tenho um defeito. E o mundo não tem lugar para defeitos.?

?Ele é a razão pela qual meu mundo inteiro está ruindo. De alguma forma, estar perto dele é reconfortante, quando deveria ser assustador.?

?Não estou cansada de viver. Não estou cansada de saber, de sentir, ver e tocar. Não estou cansada de existir.?

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Dalyla, nunca imaginaria o rumo que tomaria sua vida, nem mesmo a das suas irmãs, um padrão devia ser seguido, mas ela foi diferente

Lana Wesley 13/07/2020

RESENHA: Dezesseis, de Rachel Vincent
Sempre quis ler essa obra, desde seu lançamento. Por isso quando vi que tinha essa história disponível no Kindle não perdi a oportunidade e iniciei a leitura. E posso te dizer que não larguei a leitura enquanto não cheguei na ultima página.
Posso dizer que isso se ocorreu, pois a escrita da autora em primeira pessoa e rápida, envolvente e cativante. O enredo da trama e muito bem construída, nos deixando curiosos para sabermos mais.
Preciso afirmar que me surpreendi bastante com o decorrer da trama, e que todo o desenvolvimento foi imprevisível. Espero ansiosamente pela continuação, para saber qual será o destino dos personagens principais.

Mariana com a 05/11/2021

fascinante
Atenção senhoras e senhores esse é meu novo livro preferido , sério , tudo ótimo , a escrita , o casal , a história magnífica .
Não sei nem oq fazer agora que ele terminou , preciso continuar lendo . Esse livro tem tenção o livro INTEIRO sem exceção , e a não ser que vc o leia de uma vez , vai ter que pausar em uma parte tensa , entretanto o final é a parte mais tensa de todas , e o livro acaba em uma que não poderia ser mais tença , porém o segundo livro ( a continuação ) não foi traduzida para o português olha que ótimo ??, mas eu vou fingir que não acabou tão tenso .

-Se você quer ler um livro em que tudo acaba resolvido ESSE NÃO É O LIVRO ( a não ser que você saiba ler em inglês ) mas vale a pena contrariar esse desejo para conhecer essa história

-Se você quer conhecer uma história de distopia ( muito bem construída ) , com uma casal maravilhoso , com mistérios ( não do tipo detetive ) maravilhosos e muiiiito mais , ESSE É O LIVRO

Lil Angel 28/12/2022

morno
Vou ir direto ao ponto porquê não lembro muito desse livro (faz uns meses que li e só agora tô fazendo resenha), esse livro é bem mal construído.
No aspecto ambientação, personagens, trama, tudo é bem mal feito. A protagonista não me cativou, o mocinho não me conquistou e todas as coisas que aconteciam eram meio jogadas.

Não vou mentir falando que não me diverti nem um pouco lendo esse livro, mas definitivamente não é algo que recomendaria pros outros lerem.

Enfim, morno.

Brenda 05/08/2021

NINGUÉM É DIFERENTE...
"Genomas defeituosos e ineficientes devem ser recolhidos, para o bem da cidade. Esse é o principio mais fundamental de uma sociedade produtiva e ordenada."

Esse livro nos apresenta uma cidade em que todos os habitantes são clones. Cada genoma como eles mesmos se denominam ou cada tipo de pessoa tem sua função preestabelecida. De cada um existem pelo menos 5 mil para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível.

" Eu dividia um quarto e roupas com outras três pessoas. Uma classe e suprimentos com mais de uma dezena. Um refeitório com centenas. Um rosto com milhares."

Não existe destaque ou diferença, todos foram feitos para servir a cidade. Qualquer um que pense diferente ou seja diferente, merece ser examinado, porque pode ser que exista uma anomalia e neste caso todos com esse mesmo DNA deve ser recolhido.

Cada um tinha um nome e um número que o identificava, Dahlia 16 nossa protagonista, durante uma ida a Administração acaba ficando presa em uma elevador acidentalmente e tendo uma experiência diferente de suas iguais. Essa experiência fez com que algumas luzes em sua cabeça fossem acesas e perguntas e que jamais havia feito viessem a tona.

"- Eu não posso ser diferente. Ninguém é diferente. - Diferente significa ineficiente e distinguível. Diferente é uma sentença de morte."

Amei muito esse livro, mesmo achando que o universo não foi muito bem desenvolvido, como por exemplo, como tudo isso se passar em apenas uma cidade, não temos uma boa dimensão de como tudo acontece.
Ele me fez refletir em diversos momentos, principalmente nessa questão de que o diferente é um problema para a sociedade, até em uma cidade perfeita como essa.

Fiquei presa e envolvida o tempo todo e a história é original e surpreendente, gostei muito e já quero a continuação com certeza.

@aceita.cafe

Carlos398 22/10/2021

Para quem gosta de distopias
Esse livro estava na minha lista faz bastante tempo, principalmente pela conveniência de estar gratuito no prime reading. E ele correspondeu as minhas expectativas!
É uma distopia muito boa, muito bem construída e tudo flui muito bem! Ela consegue passar várias mensagens acerca de aspectos envolvendo a individualidade, diferenças sociais e de certa forma aborda o eugenismo. Creio que o próximo livro talvez aborde aspectos envolvendo a escravidão e uma espécie de segregação baseada na genética e criação de clones.
Dahlia é uma personagem muito adorável, ela e Trigger conquistam facilmente o coração dos leitores, enquanto lutam por um amor que de certa forma não deveria acontecer.
Estou ansioso para ler o próximo livro!

Kaila 13/02/2021

Esse livro implora uma continuação. A história é incrível, prende o leitor do início ao fim deixando um gostinho de quero mais, e uma incerteza do que vem depois.

Bruna.Liandra 23/01/2021

5000 garotas iguais
Uma distopia incrível

Uma sociedade futurística que sua organização de governo se dá por meio de grupos de trabalhos, cada grupo de trabalho é formado por clones, agora todos os humanos são feitos em laboratório para evitar erros genéticos, e assim viver em uma sociedade " perfeita"

Nossa protagonista tem 4999 igualzinhas a ela literalmente.

Hwang Haru 28/01/2022

Delírio com Imperfeitos e um toque de Divergente
Eu gostei bastante, principalmente do final foi uma boa leitura, distopia bem delírio sabe ela falando que não pode se relacionar com ele e tals por causa q é errado AKAKAKAKAKA

E imperfeitos por causa que tem várias restrições lá que eles tem que seguir por que se não é defeito no genoma.

Enfim romance bem clichezinho mesmo vale a pena ler ? tô doida pro 2 livro