Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Rita 01/09/2021

Tive vontade de ler esse livro
Faz um tempo. Mas n comprei na epoca. Ai eu vi recentemente no kindle unlimited e resolvi ler. Que surpresa. Não consegui parar até terminar. E o plot twist no fim. Tive de ler o segundo volume em ingles porque não foi traduzido ainda. Adorei mesmo. Uma distopia muito fofa.

Paulinha 14/02/2022

Dezesseis
História muito rápida de ser lida. O mundo dístico do livro é bem interessante e a todo momento eu fiquei querendo obter respostas assim como Dahlia. Trigger é um amorzinho. Amei o desenvolvimento da trama.

Marcianeysa 17/08/2022

Ficção científica adolescente
A premissa do livro é muito boa, a clonagem de seres humanos em série com propósito de servir a uma cidade. Mas o desenvolvimento deixa demais a desejar.

koa. 30/12/2022

eu amei?!???? gostei de como é descrito os pensamentos e tudo, muito doido pensar q quando conhecemos algo e apenas aceitamos sem questionar acabamos nos privando de conhecer muitas coisas

pietrafiorio 10/09/2021

Muito bom!!
ooi gente!!
Livro muito bom, trama muito envolvente, leitura fluida e é uma distopia maravilhosa!
Gostei muito do livro. Possui alguns trechos muito marcantes...
- Leiam :)

ViviGreg. 17/10/2022

Eu estava sedenta para ler um livro de ficção que me prendesse tanto a atenção quanto "Divergente" ou "Jogos vorazes", estava sentindo falta dessa ansiedade que eles me causaram. Durante a leitura de "Dezesseis", eu me encantei de verdade com essa realidade e a premissa da história, achei sensacional, mas quanto mais próximo do final ficava eu me perguntava como que tudo ia se fechar e a história ia finalizar, já que ainda parecia longe de realmente estar no fim. E, bem, fiquei decepcionada em finalizar o livro, mas não a história.
.lelet 17/10/2022minha estante
Finalmente uma pessoa que tbm leu dezesseis, pensei que era a única

Raphaela.Bonaretti 17/10/2022minha estante
Tem continuação sim, mas não foi traduzido para o português. O livro se chama Strange New World, caso leia em inglês não é uma leitura difícil.

ViviGreg. 17/10/2022minha estante
Eu até procurei ele, mas não achei. Vou procurar de novo

ViviGreg. 18/10/2022minha estante
ACHEI A CONTINUAÇÃO!!!! TA TD CERTO ??

Malu 08/09/2020

DEZESSEIS
Nossa, esse livro! Confesso que minha expectativas não estavam muito altas para ele e acabei me surpreendendo.

A história conta sobre Dhalia 16, um livro futurista e desesperador de se pensar.

Tem ação, romance e você simplesmente surta com as descobertas da garota. Ver o que vivemos hoje na perspectiva de séculos depois é muito louco.

Por isso, necessito imediatamente a continuação desse livro (strange New world)

Recomendo demais!!!

@dviana7 25/08/2021

é um livro muito fluido e rápido de ler, recomendado para crianças/adolescentes que estão iniciando no mundo da leitura

Guil 09/11/2020

Romance com paisagem distópica
Acredito que a narração desse livro acabou por enfatizar mais as partes do romance entre os personagens principais, não por ser ruim, mas pela entonação dada a leitura.
O medo de ser a única diferente em uma sociedade onde todos são iguais aos do mesmo grupo levanta algumas questões interessantes, mas que acabaram ficando em segundo plano pelo menos nesse formato.

Athenna 04/10/2021

uma distopia realmente muito boa, uma pena que a continuação seja apenas em inglês porque aquele final necessita de continuação.

Gabriel1994 17/01/2023

*Livro lido em 2021*

Dezesseis é uma Distopia Jovem escrita por Rachel Vincent que peguei gratuitamente no Kindle quando foi distribuído pela Amazon e que gostei quando li.

Como Distopia Jovem trás um Romancezinho, todo um drama perante a um regime totalitário e autoritário.

Neste universo cada setor dessa espécime de distrito gera clones designados a tarefas específicas. Tem clones militares, clones que trabalham em determinadas funções, etc.

E nesse mundo os clones não podem apresentar pensamentos destoantes dos demais, pois apresentam um risco para o processo totalitário do governo.

Mas a personagem principal é justamente o pensamento destoante que o governo teme! E ela está faminta por se livre...

kei.swifts 15/04/2024

Dezesseis
Não foi um livro que me prendeu desde o inicio, o final me surpreendeu bastante e querendo saber logo todas as respostas, mas o que me deixou mais triste é que a editora nunca lançou o segundo livro no Brasil então terei que ler em inglês para conseguir as respostas que ficaram faltando no primeiro livro.

Gi | @leituras_da_gi 08/09/2020

Resenha: Dezesseis - Rachel Vincent
Que história fascinante, cada capítulo uma descoberta, cada página uma emoção.

O livro é narrado em primeira pessoa, aqui vamos acompanhar nossa protagonista principal Dallia 16 que tem 16 anos e está se preparando para se tornar uma agricultora hidropônica. Iguais a ela, existem 4.999. Sim, 4.999 clone iguaizinhas (rsrs) É muito louco isso mais essa é a verdade.

Isso porque elas são clonadas, nasce em laboratórios e são destinadas a executar um trabalho específico que irá preencher uma necessidade da cidade.

“É muito estranho e frustrante perceber de repente como não sei nada do mundo, e menos ainda sobre as pessoas que vivem nele.”

Lá o sistema é bruto, é tudo muito rígido, eles não têm o direto de questionar nada apenas obedecer, se pensar ou agir diferente do que foi “programados” para fazer, todo o “lote” de clones é descartado.

“Você é apenas um pincel entre os milhares necessários para formar uma imagem clara, então precisa se concentrar nessa imagem geral”

Mais Dallia 16 é “diferente” tem um (QI) a mais em seu DNA, na minha opinião.

“Mas todo mundo é um entre muitos. Uma parte do todo. E é assim que deve ser.”
Daí acontece muitas coisas interessante que leva o leitor a se questionar sobre essa vida e comportamento da Dallia 16.

Nossa protagonista passa por um pequeno momento de pânico dentro do elevador, quando ela e mais uma pessoa da figura masculina ficam presos no elevador, a partir desse momento a história começa a ganhar força.

“Quero saber o que mais ele vê. Quero saber como ele vê as coisas. Quero saber por que ele vê as coisas de um jeito tão diferente do meu. Quero saber tudo.”

Minha Opinião:

Gostei muito desse livro, amei a narrativa da autora, o modo como ela manipula o leitor é sem dúvida um livro que a gente tenta largar mais não consegue porque quer saber o que vai acontecer com esse casal tão fofinho que tira o fôlego do leitor.

Quando chegou no final do livro, na última página eu fiquei sem entender, sem saber o que tinha acontecido porque ainda falta muita coisa para acontecer.

Fiquei com muita raiva porque tinha terminado sem completar o desfecho dessa história, mais depois que fui pesquisar mais sobre o livro, vi que esse é o primeiro livro da série confesso que fiquei aliviada em saber que tem continuação. 😅

Esse livro me fez lembrar muito do livro “O Doador de Memórias”

Minha Avaliação: 5⭐

marinamelox 10/08/2020

Adorei
o livro é muito bom e me prendeu bastante, mas confesso que a protagonista me irritou muito em diversos momentos
eu terminei com vontade de devorar a sequência, pena que ainda não foi lançado no Brasil e a versão em inglês é muito cara

Diana.Formiga 18/06/2020

Muito bom!
Não consigo ter uma opinião formada... foi um livro super rápido de ler, leitura flui super bem.
É uma distopia, mas mostra em alguns momentos, críticas ao mundo real. É revoltante ler a diferença de tratamento para as pessoas simplesmente pela sua função na sociedade.
O livro termina dando abertura para uma continuação, que ainda não foi lançada no Brasil. Terminei extremamente curiosa para o desenrolar da história, pois ficaram algumas perguntas a serem respondidas. Considerei um livro muito bom, mas espero que a continuação explique melhor o que aconteceu...
Ellen | @verboelivros 18/06/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Diana.Formiga 18/06/2020minha estante
Leia!!!