Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

Mayra270 01/09/2023minha estante
P@#%, penso igual, que final foi aquele, interpretei igual, e tbm interpretei q a Delia queria ficar c ela e armou isso tudo(tirando a parte do padrasto, ali foi vrdd) pra ficar c a June.

Jessica 20/09/2021

Adorei este livro.
June era melhor amiga de Delia, mas elas não se falam há mais de um ano. Com o retorno das aulas June descobre que a ex melhor amiga havia se suicidado.
?Ela está convencida que Delia é do tipo de pessoa que nunca cometeria suicídio. É então que June começa uma pesquisa.
?O livro começa com muitos suspeitos e perguntas. Foi suicídio? Assassinato? Quem poderia ter cometido o crime? June se envolve em muitas confusões e muitas vezes desconfiei dela.
?Gostei muito como o livro foi escrito de um jeito que você não consegue parar de ler, quando você acha que adivinhou algo, o capitulo acaba mostrando que você estava errado, e lá vamos nós ler mais um pouco e perder a hora de acordar kkkkk.
?Eu sinceramente não adivinhei o grande mistério, todas minhas teorias foram super fracas e longe da real revelação.
? O livro tem uma discussão super legal sobre o que é a vida? estar vivo é o mesmo que viver? Assim como nos convida a conversar sobre o que a morte representa na sociedade.
?Sem romantização é um livro que vai falar da complexidade do sentir e pensar em uma sociedade que não é igual para todos. O livro vai te mostrar de forma bem prática sobre um tipo sofrimento que as vezes não vivenciamos no nosso cotidiano confortável.
?Não é um livro enrolado que demora para desvendar os mistérios, super indico para quem gosta de suspense/mistério e emoções humanas. Os personagens também são cheios de defeitos, pessoas reais.
?se você está sensível em relação sua saúde mental talvez não precise ler este livro agora.?
?Eu amei e achei a história super criativa, nada óbvia. Mas não gostei muito do desfecho de um personagem em especifico, mas isto não muda em nada a qualidade do livro.

Gabriela 26/08/2021

Interessante até certo ponto.
O final é bem sem graça.................
Esperava um plot twist melhor, achei bem fraco pra falar a verdade.
Mas ainda é um livro fluido e rápido de ler.

Kezia49 22/08/2021

Surpreendente porém frustrante.
A leitura demora a engajar e virar frenética, isso começa a ocorrer quase no meio do livro. A história surpreende por vários motivos, coisas inimagináveis ocorrem que fazem a narrativa crescer, porém, o final é frustrante. Um final aberto, sem nada concreto e com várias perguntas em aberto, perguntas que se passam na cabeça do leitor e da personagem principal, não são respondidas e se são, não é de forma concreta, sempre deixando uma dúvida.
Pra mim, vale a pena o livro, mas não espere um final tão bom.

Luiza.Pilati 22/08/2021

O que rolou?
Vou ser sincera que dá metade pro final eu fiquei perdida, eu tava entendendo o que tava acontecendo, mas ao mesmo tempo não tava entendo nada.
É uma leitura bem fácil e rápida, mas o final ficou para a imaginação e para criar teorias.
Um livro OK

Adna.Miranda 05/08/2021

Esperava mais
O decorrer do livro foi bem bom, mas o final me decepcionou um pouco. Esperava mais ação, mais suspense, esperava MAIS.
Foi o primeiro livro desse gênero que li, e espero ler mais, gostei.

Ana 03/08/2021

Não só o melhor suspense, mas sim o melhor livro que já li
Notas suicidas de belas garotas não é um suspense comum, nao é nada macabro nem aterrorizante, isso faz com que alguns desgostem do livro, mas confie, é isso que o faz ser esplêndido!!!

A autora nos da a pespectiva da June e da Delia, o que faz com que todos saibam 2 diferentes perspectivas ao longo. Particularmente, achei o final extremamente... inusitado, porém perfeito e muito bem bolado.

Agora, para aqueles que desejam ler:
1°) Não, a Delia não é uma mentirosa. Ela realmente se importa muito com a melhor amiga
2°) Fique atento, o nome "Notas SUICIDAS de belas garotas" tem um porquê. Se você é sensível a esse tipo de assunto pense bem antes de ler, é um livro tocante.

Lara 27/07/2021

Notas suicidas de belas garotas
Gostei do livro e achei a história bem interessante, mas eu acho que o final podia ser melhor explicado, deixou várias questões em aberto e várias perguntas não foram respondidas, a história me prendeu,mas esperava mais do final.

agatatriste 04/07/2021

Esse livro é simplesmente perfeito. Eu li com o meu amigo e a gente surtava a cada virada de página.
Muita gente não conhece ele e se você for ler cuidado, fica aqui meu alerta de gatilho.

Thaís 20/06/2021

"céu é o sentimento de estar em casa. E casa sempre foi estar com você."

A narrativa tem uma escrita muito fluida.
A autora tem o poder de prender a atenção do leitor, fato que só me fez ter mais vontade de continuar com o livro.
Apesar disso, acho que o final poderia ser melhor explorado.

isapoirot 18/06/2021

na moral o que foi esse final eu estou em choque socorro meu queixo caiu e não levantou mais e é isso
não tem como fazer uma resenha decente só sei que esse final compensou todo o resto eu to em choque

Talia.Moniz 08/06/2021

Sl o que pensar, mas vou tentar expressar a minha confusão
Não sei bem o que dizer do livro. Comecei a ler sem quaisquer expectativas e assim foi durante grande parte do livro. Era uma leitura simples, nada de muito especial. Achei o início bem mais ou menos. Acabei continuando só mesmo para ver no que dava.

Na segunda metade tudo começa a fazer sentido, mas nada de outro mundo: é como qualquer outro suspense psicológico que faz você se sentir perturbado. No entanto, o livro só se torna verdadeiramente interessante nos últimos 15 capítulos, quando começa a haver consequências dos atos dos adolescentes do livro.

Gostei bastante do fim, não estava à espera, muito honestamente porque não estava particularmente interessada nos personagens. Gostaria que outros personagens tivessem sido explorados, mas pronto. É um livro bom. Não é incrível, mas também não é mau.