Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

Guilherme 20/05/2021

Algumas notas
A cada capitulo do antes a minha certeza é que foi assassinato, a cada capitulo de agora foi assassinato ou suicidio? A autora soube nos prender nesse misterio e tentar descobrir o que aconteceu com Délia, e acompanhamos isso tudo junto com June, mas algo aconteceu no meio do livro que a resposta simplesmente veio , o plost twist do livro poderia ter demorado mais para que afundassemos na história e nos sentissimos presos nela sem conseguir dormir apenas querendo respostas, a partir dessa metade do livro tinhamos mais respostas do que perguntas, nos faltava os motivos, a partir desse ponto as coisas quase não ficam claras e demoramos a entemder o que está acontecendo e quando acontece é inesperado, um otimo livro com um final de tirar o sono e fazer você pensar, talvez todos nós queremos o mesmo destino de Délia, Sebastian, Ashley, Evan e June, só mais uma carta de adeus, ou uma nota suicida.

Amabile.Debortoli 17/05/2021

Não sei mesmo o que pensar com o final do livro. Deixou duas opções como possíveis finais. Mas é um livro muito louco, cada pagina virada eu parava pra respirar kkkk

Mari 16/05/2021

Personagens doentes e sem cura.
Tem TANTA coisa errada nesse livro que não sei por onde começar.
Apesar da leitura ser instigantes os personagens não valem a pena. Um bando de adolescentes doentes e sem nenhum tipo de supervisão.

Esse leitura tinha tudo pra ser perturbadora e cheia de questionamentos, só que no fim, pra mim esse é só um livro que não recomendo e que me fez passar bastante raiva.

Lucia | @lucia_esta_lendo 08/05/2021

Interessante
O livro tem vários gatilhos, então não o pegue achando que é um suspense adolescente bobinho.

Acho que a grande sacada da autora foi deixar tantos pontos em aberto ao longo do livro, e muitos deles não serem fechados nem mesmo no final do livro.

Aqui temos uma relação doentia e distorcida de amizade, sendo na verdade uma obsessão. Delia é nociva e carrega todos os seu redor na sua paranoia.

O comportando da June também é um pouco forçado em algumas partes, como se a culpa pelo afastamento das duas pesasse nela da noite para o dia após o suposto suicídio de Delia.

Acho que a carta no fim do livro deixa sub entendido qual foi a escolha de June.

Já pontos da história que são relevantes e a autora não revelou, como por exemplo o que Delia roubou de Tig, o motivo de Ryan estar com Délia na mensagem de voz que ela envia para June, se William realmente investiu contra Delia... mas gostei da escrita da autora, a leitura corre muito rápida.

MAGALHÃES 06/05/2021

Razoável
A leitura em si em boa, porém não teve um desenrolar legal eu juro que não entendi
Muito alvoroço para nada.
Eu não indico.

Bells 29/04/2021

Ganhei esse livro de cortesia no skoob por volta de 2016 e nunca li, o motivo era o título. Na época tinha estrado no curso de psicologia e uma coisa que se falava muito era sobre a romantização que havia por trás do suicídio, dos esteriótipos e tals, e por conta do titulo da obra sempre fiquei com um pé atras em relação a lê-la. O tempo foi passando, ao longo dos anos li muitas resenhas negativas, mas também, muitas resenhas positivas. O meu gosto literário foi mudando e simplesmente fui perdendo o interesse e a curiosidade com esse livro, contudo, como era um dos meus encalhados e queria mudar isso, tinha decido que iria lê-lo esse ano, e foi o que fiz.

Não é a melhor história do mundo que já li, mas acredito que por não ter tido altas expectativas com a obra, isso acabou fazendo com que me surpreendesse com a escrita da autora, que é extremamente fluida. Algumas coisas na obra não fizeram muito sentido para mim, como a escolha de se suicidar entrando em uma fogueira, mas no geral, gostei bastante do enredo.

Alerto que é um livro que tem algumas cenas que podem servir de gatilho, caso seja uma pessoa mais sensível.

A primeira coisa que quero dizer é que o titulo não tem nada a ver com a obra, mas tudo bem. E que o que eu esperava que fosse revelado no final do livro foi no meio, então acabou me surpreendendo bastante.

De forma geral, recomendo a leitura do livro para quem tem vontade de conhecer algo mais voltado para trhillers, mas adianto que esse livro não é uma obra típica do gênero, não tem um enredo para isso, pela forma de narrativa (ou, pelo menos, é o que acho em relação a obra).

Bruna 21/04/2021

Não sei nem como começar essa resenha, porque eu to tentando digerir o que foi essa leitura e não to conseguindo.
É uma leitura rápida, uma escrita boa e que te prende, tanto que sou uma leitora lenta e o li bem rápido, mas quando se trata da história, não funciona.
É um livro com MUITOS temas sensíveis, que podem gerar gatilhos, e que são tratados de forma muito jogada, e mesmo que tenha lido rápido, tive dificuldade em várias partes ao longo da história.
Existem muitas pontas soltas na trama que a gente fica com a sensação de "não é possível"; e sem contar a mente da Delia que é insana e June com várias atitudes desastrosas e impulsivas que só pioram tudo. E não vou nem mencionar o final desastroso.
Enfim, 2 estrelas somente pela escrita fluída, infelizmente.

Geo Franco 23/03/2021minha estante
Todo mundo desse livro precisa urgentemente de terapia

Luhran 18/03/2021

Notas suicidas de belas garotas
Nota: este livro contém abordagem ao suicídio, abuso sexual, drogas ilícitas, assassinato e luto.

June e Delia eram amigas desde o sexto ano escolar, mas após brincadeiras e situações constrangedoras, a amizade das garotas sofreu um rompimento que as separou para sempre.

Um ano depois, com ligações perdidas de Delia em seu celular, a culpa invade o coração de June após descobrir que sua amiga ateou fogo em seu próprio corpo.

Com toda a escola comentando o suicídio da garota e eventos acontecendo para honrar sua memória, June decide frequentar esses ajuntamentos para descobrir os detalhes do acontecido. E é num desses encontros, que a garota conhece Jeremiah, o ex-namorado de Delia que justifica seus pensamentos e convence a mesma que sua namorada não cometeu suicídio, mas foi assassinada.

Diversas circunstâncias e acontecimentos desencadearão em June uma vontade imensa de descobrir a verdade por trás da morte de sua ex-amiga. Mas cabe a ela, decidir até onde ir para provar o contrário do já acreditado.

Notas suicidas de belas garotas é um livro totalmente jogado de enredo, que te deixa desacreditado com tantas ações irresponsáveis e coincidências que reviram seus olhos. June nem tinha mais laços de amizade com Delia, e decide do nada, ir atrás de supostos assassinos para descobrir o porquê a garota foi morta. Fora as coincidências patéticas de saber as senhas de sua ex-amiga, os horários de trabalho de seus familiares e tantas outras coisas que nem seu amigo que te vê todo dia lembra.

O livro é bem escrito e rápido de ler, mas o contexto inteiro e o desfecho são desgostosos e possui inúmeras pontas soltas. June é uma personagem irresponsável em diversas medidas e todos os seus atos só causam repulsa no leitor.

O mistério seria ótimo se não tivesse sido contaminado de egocentrismo, oportunismo e romantização de abuso psicológico. A fala de uma personagem sobre ter vontade de ser estuprada para que sua mãe se separasse de seu padrasto é surreal e muito, mas muito, preocupante de se ler.

Notas suicidas de belas garotas não é um livro sobre amizade e muito menos surpreendente.

shaiigr 01/03/2021

Deixando registrado o tanto q esse livro me revoltou e irritou ?
É isso que dá qnd junta uma carente com uns manipuladorezinhos.
Foi um dos poucos livros que quase abandonei, mas era tão fácil de ler é avançar nas páginas.
Fique sabendo que aqui você não vai ter certezas, no final ent... adolescentes grrr

Aline 30/01/2021

Investigação
June sempre se sentira solitária, mas quando Delia conquistou sua amizade, ela sabia que tudo ia ficar bem. Mas um incidente acabou separando as duas amigas para sempre. Quando a escola anuncia a morte de Delia, June, acaba se sentindo culpada por não ter atendido as ligações feitas por sua falecida amiga, uma noite antes de sua morte. Ao descobrir as circunstâncias estranhas em que a Delia morreu, June está determinada a descobrir quem é o responsável pelo assassinato de sua amiga. Os capítulos intercalam entre o presente com a June investigando a morte de Delia e os flashbacks da amizade entre as duas. Quando as pistas do assassinato surgem, atiçam cada vez mais a nossa curiosidade do e fica impossível de largar o livro. No meio do livro, ocorre algo inesperado, que deixa agente de queixo caído e a história acaba tomando um rumo totalmente inesperado, acabei ficando perdida, acho que teve algumas situações mal resolvidas e pontas soltas. Vale ressaltar que achei a amizade das duas um tanto tóxica. Se você gosta de desvendar segredos, investigar, o livro é bom, então para tirar suas próprias conclusões leia.