Só os Animais Salvam

Só os Animais Salvam Ceridwen Dovey

Resenhas - Só os Animais Salvam

vivic.png 25/01/2024

Super cativante!
Eu não tinha a mínima noção de qual seria a história do livro quando o comprei e do absoluto nada eu estou completamente obcecada pela história de uma tartaruga. uma surpresa ótima

Patricia 10/01/2024

Finalmente acabou! Nem os animais salvam esse livro. A intenção era dar duas estrelas para o livro, mas acabei dando somente uma devido a raiva. Pior do que um livro chato, é um livro chato que parece que não acaba nunca embora seja pequeno.
O livro é tão insosso que, se eu parasse no meio de um conto para poder ir ao banheiro, quando eu voltasse pra leitura, eu já não lembrava mais do que eu estava lendo.
Não tenho a menor dúvida que até amanhã, toda e qualquer memória sobre esse livro já terá desaparecido. Não recomendo.

ana4.julia 10/01/2024

Melancolia necessária.
Bom, não sei nem o que falar sobre esse livro, ele é incrível do início ao fim, indico muito para quem procura algo diferente e novo para ler, pois a dinâmica dos capítulos e personagens é muito boa, não é uma leitura cansativa e sempre faz você querer ler mais.
Mas com certeza o aviso que deixo é que preparem o psicológico, porque o livro trás muitos questionamentos e na maior parte das vezes são duros e difíceis de se compreender.
Ele trás uma linguagem relativamente simples, mas pode ser difícil acompanhar o ritmo das personagens por muitas vezes não se saber quem é que está por trás da fala. Mas no geral, foi uma leitura necessária e fantástica.

Maíra Marques | @literamai 08/01/2024

?? 30 LIVROS ANTES DOS 30 ??
? leitura #01: só os animais salvam - ceridwen dovey
Foi uma leitura muito emocionante! O livro é de contos, e cada um deles é narrado por um animal diferente que vai contando sua história até sua morte. Algumas narrativas me fizeram chorar, como a da gatinha, outras causaram revoltas, como a do chimpanzé. No geral, é um livro tranquilo (apesar de parecer estranho dizer isso depois da frase anterior kkkk).

BangoBook 06/12/2023

Não decepciona em nada
Um livro incrível que mostra, na visao dos animais, como a destruição humana afeta a vida das diversas espécies que contam suas histórias no livro.
Muito emocionante e reflexivo o livro expõe como o comportamento humano é tao destrutivo com as outras espécies e, de quebra, também mostra como nós humanos somos egoístas e usamos animais para nossa diversão, consumo, cobaias e etc.

Edson.Gabriel 02/12/2023

Só os animais
Achei que o livro seria de uma forma, e acabou que foi de outra não consegui me apegar aos contos e as narrações, achei que o autor muitas vezes gira gira para cair no mesmo lugar.

Trabach0 20/11/2023

Leitura leve
"Pois as flores não envelhecem honestamente como as folhas, que não pedem nada da beleza mesmo estando mortas; flores definham como velhotas carregadas de maquiagem, morrendo pateticamente nos caules que as seguem aos céus [...] o amor cheira a morte."

O livro é dividido em dez contos, sendo eles:
Alma de Camelo
Alma de Elefante
Alma de Urso
Alma de Golfinho
Alma de Papagaio

Cada conto será narrado por um animal, em meio ao caos causado por nossos atos e nossas guerras cada animal trará esperança, amor e cada um ao seu modo irá mostrar que apesar de nossa crueldade eles nunca perdem a fé em nós.

Confesso que os primeiros contos não me prenderam tanto (com exceção do Alma de Gata), porém a partir do conto da "Tartaruga" fiquei apaixonada por cada detalhe de todas as histórias.

Além de todas as críticas e metáforas Geniais usadas pela autora ela também demonstrou extrema sensibilidade em cada uma de suas palavras, nos tocando no mais íntimo de nossos sentimentos.

Temos todo o contexto histórico que envolve cada uma das narrativas; referências a nomes de grandes escritores como: Levi Tolstói, Virginia Woolf e George Orwell... e ainda temos uma "menção honrosa" ao "Guia do Mochileiro das Galáxias", com direito a frases do livro e tudo.

Enfim essa é uma leitura bem rápida, mas extremamente profunda, todos os conflitos retratados, sejam eles pessoais ou grandes guerras vão te fazer refletir sobre a humanidade, sobre o mal que infringimos ao mundo e também te fará questionar quem são os verdadeiros animais.

mile 29/10/2023

Só os Animais Salvam
De primeira vista parece um livro fofinho e que talvez te emocione um pouco, mas não se julga um livro pela capa :)
O livro mostra vários momentos históricos do ponto de vista de animais, o que nos faz perceber como o ser humano consegue ser podre e egoísta. Até quando acham que estão fazendo o bem, conseguem fazer o mal.
O livro me trouxe um misto de emoções, chorei em alguns contos, fiquei chocada em outros... com certeza virou um preferido.

May | @vidadaleitora 19/10/2023

"Só os animais salvam" é um livro que eu julguei ser o alívio entre leituras muito pesadas, até me ver enganada! Poxa, eu concordava com o título e criei expectativas felizes, pois até eu salvaria um cachorro a uma pessoa, se eu tivesse que escolher. Eu não sabia da sinopse, não estava preparada para os contos ficcionais pesados que contém. Pode ser um choque pra você também, mas eu recomendo mesmo assim, pois só os animais salvam mesmo!

Duda 12/10/2023

É um livro incrível e tranquilo,que foi dividido em contos que são contados por um determinado animal durante uma das várias guerras da humanidade.

Sandro.Menoncin 07/10/2023

E como salvam
A princípio quando você começa a ler esse livro ou vê sua capa acha que vai ser um compilado de contos fofinhos e leves, mas não é bem isso que acontece.
   Os contos contém pontos de vista de diferentes animais em certos períodos da história, dentro delas os animais passam por diversas situações que reverberam em reflexões sobre tudo e com finais muito tristes.
   Alguns contos me prenderam mais que outros mas no final a leitura é super válida.

Maju Marques 24/09/2023

Bom, mas não leria novamente
O livro é bom, a escrita é fluída, são várias histórias em um único livro. Cada história é um animal e é contada sobre a perspectiva desse animal.
No entanto, todas as histórias são bem tristes, demorei bastante para conseguir terminar o livro, pois precisava de um tempo para lidar conseguir lidar com cada história.
Traz boas reflexões, mas não achei leve.

Talita 23/09/2023

Fábulas no ponto de vista de animais
Jamais imaginei ler uma história narrada por um mexilhão. Ou até mesmo por um golfinho.
Esse livro traz 10 contos narrados por animais diferentes, mas todas as histórias se passam durante alguma guerra.
A grande maioria das histórias são muito chocantes e me tocaram muito.
Tiveram uma ou outra que foram muuuito arrastadas.
Mas no geral é um bom livro.