Sonhos em Flor

Sonhos em Flor Estelle Laure

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maira139 15/02/2024

As vezes listas não são a resposta
Era uma vez uma garota que tinha a vida inteira planejada em listas. Algumas eram curtas, outras, compridas; algumas por escrito, outras, ilustradas. Eram feitas em blocos e guardanapos, em caixas de sapato ou rolos de papel higiênico, e às vezes até nas solas de seus sapatos. Listas sobre cores de paredes de seu futuro apartamento e inscrições em faculdades. Orçamentos detalhados do eventual custo de vida em Nova York. Havia gráficos. Listas de desejos. Listas de coisas a serem organizadas. Listas de aparições.
Então essa garota bateu caiu e bateu a cabeça.
Fim.

Vivi 15/08/2022

Existem várias maneiras de morrer...
...Por enquanto, porém, escolho viver.

O livro é lindo, delicado, aborda assuntos importantes de maneira muito sútil.
Por alguns momentos achei as atitudes de Eden desnecessárias, mas parei um pouco e pensei: qual seria minha reação após perder as rédeas da minha vida e principalmente quase perder a minha vida? É tudo justificável.

Termino esse livro encantada e muito reflexiva. Vale a pena a leitura!

(Lembrando que esse livro é continuação do livro "Essa luz tão brilhante", que também é muito lindo).
Lucymara Santana 18/08/2022minha estante
Poxa, não sabia que tinha o primeiro ? Abandonei. Vou tentar ler o primeiro então pra ver se faz mais sentido.

Vivi 18/08/2022minha estante
Faça isso. Você vai conseguir entender melhor.

Ayla Mayumi 07/07/2020

Sonhos em Flor
Sonhos em flor é uma leitura leve e que trás alguns questionamentos sobre nossa vida.
Gostei da história apesar de ter sentido falta de talvez uma construção melhor dos personagens, não conseguimos de fato nos "importar" com eles e com suas relações.
Mas no geral é um livro interessante e bacana de ler, com alguns relatos de Experiências Quase Morte.

sirlani.lopes 18/12/2020

Deixou a desejar!
Além de ser uma sequência totalmente voltada pra outro personagem, ficou tudo muito raso.

becka 28/10/2020

Não muito a dizer
O livro poderia ser decente e legível se não fosse tão demasiadamente forçado e tentasse forçar uma profundidade que não existe, com personagens que parecem uma peneira(ou mais vazios que isso)e um final medíocre, que a única coisa que prestou foi a referência a Bukowski que nem bem feita foi direito. Acho que se tivesse lido a alguns anos talvez gostasse e achasse as frases tumblr legais, hoje só parece pedante e um saco.

Rosinha.Correia 21/05/2021

Terminei na força do ódio, achei um livro desnecessário, mal elaborado, e que não me prendeu em nada. Preferia que fosse uma continuação da história da Lucille.

JuuhOlivers 26/06/2022

Surpreendente
Me interessei pelo livro pela ideia de que às vezes não ter controle é libertador, me identidiquei logo de cara com essa frase! No começo a história me pareceu um pouco "viajada" demais, mas depois fui compreendendo a mensagem incrível sobre as incertezas da vida e acabei me apaixonando com a leitura!!

Gabi 24/06/2020

Livro bastante juvenil com uma história um pouco monótona que não me prendeu.

Fe Sanches @literahealing 15/11/2020

Confuso
É uma leitura leve, fluida e rápida de se fazer, mas não me segurou de nenhuma forma. Fiquei confusa do começo ao fim, principalmente com a relação da Eden e Lucille, com certeza faltou desenvolver melhor os personagens e suas histórias. As partes mais legais eram quando eu lia sobre as experiências de quase morte que eram contadas no fim do capítulo.

@montowskihelena 28/09/2020

Bem...é difícil explicar o que eu senti com esse livro. A experiência que eu tive com ele,só eu vou ter. Este livro definiu exatamente o sentimento que eu estava sentindk enquanto eu lia ... É muito estranho... Mas eu amei muito,e tenho muito medo de reler ele quando eu tiver a versão física pois eu sei que não vai ser a mesma coisa...
Enfim
O livro fala sobre Eden,uma garota que sonha em ser bailarina. Mas infelizmente ela sofreu um acidente e ficou em coma por um mês... E então nós vamos acompanhar Eden tentando voltar a rotina normal,tentando se conectar com o universo da mesma forma que ela se conectava antes,também vamos acompanhar um romance... Eu simplesmente amei!
Só não dei cinco estrelas,pois não achei o final ruim,mas não foi o que eu esperava em relação ao momento tenso que havia acontecido na história,mas mesmo assim foi muito bom a experiência!
@montowskihelena 28/09/2020minha estante
Foi mal se ficou meio ruim,tô meio enferrujada de fazer resenha ???

Caren Gabriele 10/08/2020

Breve Comentário
Estava com muita saudade de ler um YA gostosinho e bem escrito... Esse livro parte de uma premissa interessante e, pela forma como foi escrito, me deixou bem intrigada. Só gostaria que o final fosse mais desenvolvido...

Chamadesay 18/04/2020

Siga @adeusaliteraria
Eden tem 17 anos e já planejou todo o seu futuro. A jovem sonha em se tornar uma bailarina famosa em Nova York. Quando vai mal em um importante teste de balé e descobre que seu irmão gêmeo e sua melhor amiga estão namorando escondido, ela sente seu mundo começar a ruir.

Mas o que era ruim sempre pode piorar: Eden se acidenta e entra em coma.

Quando estava em coma, a jovem passou por uma experiência muito forte de quase morte, onde conheceu Jasmine. Ao acordar, a nossa protagonista tem dificuldades em saber o que é real e o que não é e se surpreende ao descobrir que Jasmine é real e está em coma no quarto ao lado do seu.

O livro é dividido em três partes: antes, durante e depois. Podemos achar que essa divisão temporal é sobre o coma, mas na verdade é sobre a experiência de quase morte que Eden passou.

A forma como a autora soube levar a experiência de quase morte para a vida pós-coma de Eden é incrível, dando um quê de sobrenatural a história, mas sem beirar a loucura. O tempo inteiro a personagem se questiona sobre a realidade do que passou e do que viu, fazendo o leitor também questionar.

A forma como Eden conhece Jasmine é bem interessante e deixa um pequeno mistério no ar. É por meio de Jasmine, inclusive, que Eden conhece Joe. A amizade dele com Jaz é muito forte e a lealdade dele com a garota é de emocionar. Tudo o que ele quer é que a amiga acorde e Eden está disposta a ajudá-lo nisso.

Com uma escrita leve, a leitura de “Sonhos em Flor” se assemelha a uma conversa com uma amiga. É um romance NA que nos faz pensar sobre amizade, destino e recomeço. De forma emocionante, Estelle Laure faz o leitor refletir sobre a vida, sobre o futuro e também sobre a morte.

site: http://adeusaliteraria.com.br/

Alê 18/08/2020

Bom, não tão bom quanto o primeiro mas é uma leitura leve e tranquila.

Rafaela 07/07/2020

Fiquei simplesmente encantada com a escrita da autora, não consegui parar de ler. Amei demais o jeito que ela usou as palavras e fez com que tudo tivesse uma lição.
Me senti próxima de cada personagem e consegui compreender cada sentimento. Outra coisa que eu amei foram as citações que a Eden encaixava no meio das conversas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6