Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Paulo.Ratz 09/09/2022

UMA DELÍCIA!
Li esse livro sem saber nada sobre ele, um apoiador me recomendou com MUITA PAIXÃO e eu acabei experimentando e nossa... que livro gostoso de ler. É tão incrível ver a perspectiva de crianças de coisas muito complexas, e que nós leitores já estamos entendendo o que possivelmente está rolando, mas elas estão fantasiando sobre tanta coisa... Ai que gostoso, gente! Leiam!!!
anandrad.e 30/09/2022minha estante
Seu vídeo sobre plot twists me fez querer ler esse livro!

Yago 06/12/2022minha estante
Simplesmente o sumo da perfeição esse livro, Rata!

carolina2125 30/11/2023minha estante
eu quero muuito ler, ja procurei em todas as livrarias perto de onde eu moro, inclusive em sebos e bazares, mas não consegui achar, poderia me dizer onde comprou? parece ser muito bom, obrigada :)

Felipe 05/05/2024

???????????????
Duas garotas se juntam para tentar esclarecer o "desaparecimento" de uma vizinha, ao mesmo tempo que tentam encontrar "Deus".

Um livro lento, mas bem escrito. Eu jurava ser um livro real de suspense, mas na verdade achei um pouco monótono e com um final meio "Meh".

3,5 de 5 só porque eu achei o desenvolvimento dos personagens bem feito.

FabyTedrus 11/08/2020

Entre Cabras e Ovelhas - Joanna Cannon
Eis um livro que me ganhou, primeiro pela capa e depois pelos personagens, histórias e diálogos, ou seja, por completo!
A principio fiquei confusa com a história que variava entre personagens e tempo, tenho real dificuldade com livros com muitos personagens, ainda mais quando hora eles são chamados pelo primeiro nome, hora pelo sobrenome e hora pelo nome completo.
Amei a ideia da Grace e Tilly em irem atrás de Deus na vila onde moram depois que uma vizinha desaparece, já que ouviram o padre da igreja falar que ninguém está perdido onde Deus está presente. Elas imaginam que encontrando Deus, elas encontrariam a Sra. Creasy. E com as investigações, reviravoltas, segredos do passando sendo revelados elas vão descobrindo que na vila existem muitas ovelhas que pareciam ser cabras e cabras que pareciam ser ovelhas. Outra coisa que ouviram do padre, que Deus dividia as pessoas entre cabras e ovelhas. É legal o livro mostrar essa dualidade, que ninguém é só uma coisa ou outra, somos todos cabras E ovelhas.
Apesar da pegada religiosa não é algo profundamente abordado no livro, o assunto está lá, mas a forma que é desenvolvido é leve, inteligente e muito divertido de ler. E eu adoooro livros com crianças espertas, inteligentes com a mente afiada que deixam os diálogos BEM mais interessantes. Me encantei com a mente dessas meninas e com a amizade delas. Me diverti, me emocionei e fiquei com o coração apertado por elas.
Gostei da forma como as pontas foram amarradas e os segredos revelados, talvez não gostasse em outros livros, mas nesse achei que 'casou' muito bem com a história toda. Super recomendo!!!
Alcione13 11/08/2020minha estante
E quando você recomenda certamente é bom. Já quero

FabyTedrus 13/08/2020minha estante
Tô na torcida que você goste também!

Sandro.Menoncin 07/10/2023

Fofinho
A muito tempo queria ler esse livro quando comecei ver vários comentários positivos aqui no skoob, comentei que gostaria muito de ler ele com minha namorada e ela me presenteou ele no formato ebook e comecei a leitura quase que imediatamente.
   É um livro muito gostoso de se ler, no começo achei um pouco parado mas com tempo você se afeiçoa com as meninas e seu ponto de vista que não consegue para de ler e torcer para resolução do mistério e o fortalecimento da amizade delas, recomendo muito essa leitura que aquece muito o coração.

May 28/05/2023

Quem define quem são as cabras e quem são as ovelhas?
Eu fiquei muito em dúvida sobre qual nota daria para esse livro, oscilando entre 3,5 e 4, mas resolvi subir o meio ponto pela mesma razão que, no final, eu me mantive entretida pela história: a narrativa impecável da autora.

Para um livro relativamente pequeno, eu demorei meses lendo Entre Cabras e Ovelhas. Mesmo que, a cada vez que eu abrisse os livros avançasse um bom número de páginas, o ritmo lento e o clima mais morno que a história carrega não foram de grande auxílio para que esta fosse uma leitura rápida.

Contudo, não posso negar de modo algum o quanto ela foi proveitosa. Essa é a segunda leitura que faço no ano em que os protagonistas do enredo são majoritariamente crianças, e esse conceito tem me cativado cada vez mais, principalmente quando a autora usa da sinceridade e ingenuidade infantil como artifício para tratar com simplicidade assuntos tão complexos.

Ao acabar essa leitura, a primeira coisa que fiz foi procurar entre as resenhas algumas opiniões e outras deduções sobre alguns dos problemas apresentados na história, e não foi uma grande surpresa me deparar com mais gente frustrada com as "pontas soltas". Mas, ao mesmo tempo, Entre Cabras e Ovelhas me parece um desses livros onde as respostas não são mais importantes do que as perguntas em si, o que me deixou ainda mais reflexiva sobre essa narrativa.

Termino com um saldo predominantemente positivo dessa história, tendo inclusive grifado vários trechos que me impactaram ao longo da leitura, mas sem dúvidas compartilho do sentimento geral de que o final poderia não ter sido tão aberto ou subjetivo (mesmo que eu entenda a intenção da autora ao escolher tal abordagem para esse desfecho).

Mas, no fim, recomendo Entre Cabras e Ovelhas, e acho que a premissa do livro como um todo é muito poderosa e autora encontra nas palavras honestas saídas das bocas das crianças um recurso para transmitir uma mensagem forte contra o preconceito e todo tipo de julgamento.

Paula1630 10/03/2022

O livro roda, roda e roda e não chega a lugar nenhum, o final já é óbvio desde o começo e tem várias passagens que são totalmente irrelevantes.

Livros17 26/07/2023

Muito boom!!
Essa leitura é altamente imersiva e fluida. Quanto mais eu lia mais eu precisava saber e nem via as horas e as páginas passando. A escrita da autora é surpreendentemente maravilhosa!

A inocência das crianças Gracie e Tilly me impactaram, assim como também a amizade delas.

Além dos acontecimentos do presente ficamos curiosos sobre os do passado, então é meio que mistério no antes e no depois. O que só te instiga mais e mais para ler.

Um ponto negativo é que realmente queria mais explicações sobre alguns assuntos que pra mim ficaram ali apenas subentendidos e o final me deixou meio frustrada pois eu não queria que acabasse ali, queria ao menos um epílogo porém não tem. Só por esse motivo não dei 5?.

Mas o livro todo é muito bom, te prende, te faz ter várias teorias, te emociona e é uma ótima leitura.

E lembre-se: sempre terá cabras entre as ovelhas e nem sempre aquilo que parece é...?

olivia.tomazela 28/05/2023

Este livro é uma preciosidade.
E tem elementos que eu adoro ler em livros: vila em cidade pequena, fofocas, intrigas, segredos e crianças inteligentes tentando descobrir mistérios da forma mais fofa do mundo.

Depois que vi que a autora é psiquiatra, deu para entender ainda mais como ela conseguiu sintetizar os personagens de forma tão profunda com poucas páginas para cada um. A gente consegue captar suas personalidades nas interações de forma muito simples.

Confesso que eu queria que alguns personagens se ferrassem absurdamente, mas isso vai ficar pro meu imaginário, rs

Eu recomendo demais essa leitura.

Sara Marinho 20/10/2023

Lindo demais!
O livro alterna entre o ponto de vista das pessoas dessa vila e entre elas a Grace que tem por volta de nove anos. E se tem uma coisa que eu adoro são livros narrados por crianças.
E a Grace e a Tilly são maravilhosas. Elas me arrancaram boas risadas e também muitas lágrimas durante essa jornada de tentar encontrar Deus na vila. O olhar que elas trazem para essas questões é ao mesmo tempo inocente/puro e sábio (principalmente a Tilly).
Além de conhecermos cada uma dessas pessoas da vila e suas histórias e dores.
Uma história que fala sobre decisões e as consequências das mesmas, sobre não julgar só por algo ser diferente. E de como esse mundo precisa de mais Margaret Creasy. Um livro delicado e leve mesmo abordando questões muito tristes e pesadas.
E confesso que fiquei surpresa com o final, não estava esperando ser quem foi. Simplesmente incrível e já é um dos favoritos do ano com certeza!

Carlinha 08/06/2022

Uma história de abismos e de amor
Senti como se a autora, Joanna Cannon, tateasse o ser humano com as pontinhas dos dedos, atenta a cada detalhe, a cada miudeza. Sabe daquelas pessoas que se demoram por onde passa?! Que olha com profundidade, direto na alma da gente?! Então...foi o que eu senti através da escrita dela. Um livro honesto, irônico, sensível, inteligente, divertido, afetivo, humano. Somos guiados nessa história através do olhar de duas meninas de dez anos, personagens encantadoras que nos levam nessa "viagem" rumo as complexidades das relações humanas.
Em muitos momentos me lembrei da criança que fui...Ah! Aquele tempo que andávamos de braços entrelaçados! Esse livro é uma preciosidade! Pra mim uma das marcas dessa leitura é que a complexidade humana é contada com simplicidade através das cenas cotidianas, e talvez seja exatamente esse cotidiano que "mascara" tão bem esses abismos inerentes a nossa vida. Uma experiência que desperta diversas emoções.
Yago 10/06/2022minha estante
belíssima resenha.

Carlinha 11/06/2022minha estante
obrigada, bestie ??

Michelly 25/07/2022

??
É um livro de escrita simples. Certamente, movimenta um imaginário. Principalmente quando estamos a passeio em cidades pequenas e pensamos o que, afinal, passa na cabeça de cada pessoa que vive ali. O que são suas vidas, no que acreditam, o que as unem. Foi isso que a autora tentou nos responder. E, por mais que seja aberto o final, eu não esperava outro final.

Simplesmente não há razões para esperar grandes escândalos e grandes coisas de um lugar onde nada acontece. O que só prova o quanto é rica a imaginação de quem precisa criar para ter no que acreditar.

Ah sim, ambas as personagens infantis fez esse livro valer realmente a pena. Com elas está aberto todo o tipo de emoção possível. São realmente encantadoras.

Vinicius.Pedrosa 31/12/2021

Sem graça
Depois de ver tantas resenhas boas sobre este livro resolvi ler, mas tive um decepção, achei o livro com histórias fracas e sem finais que fossem interessante, o final do livro muito ruim, e de modo geral não recomendo...

Eni 30/07/2021

Que história encantadora
As personagens principais, são as mais cativantes, que tive o prazer de conhecer. O livro(pra quem não é religioso, principalmente) trás uma mega crítica social (de forma respeitosa) a igreja católica. Essas garotinhas trazem as complicações e os segredos dos adultos na visão de criança, e é maravilhoso. O tanto que esse livro me acresseu como ser humano, não está escrito. Com certeza mais um favorito

Bia 05/11/2022

"Não julgueis, para não serdes julgados"
É um alívio ter terminado esse livro, não que seja ruim é só parecia que nunca iria acaba...
É muita enrolação, no começo não entendia quem era quem. Li quase 500 páginas é como não tivesse lido nada. O bom é que a autora sobre trazer o clima de um vila pequena, com pessoas fofoqueiras e que gostam de se intrometer na vida dos outros . Só nem identifiquei com o calor kkkkk Onde morro da um calor de mais de 30° kkkk.
" E no calor as pessaos ficam estranhas "
Marcos774 05/11/2022minha estante
Compartilho do mesmo sentimento kkk

Denise Ximenes 07/09/2022

O mundo é um moinho
Uma vila onde todos se conhecem; um desaparecimento; e a busca por Jesus.

Ainda que nesse enredo haja um fato a ser desvendado, não é esse ponto principal da obra. Tudo aqui é narrado (com um tom poético) sob a perspectiva de duas garotas, que resolvem investigar o tal desaparecimento, criando a teoria de que, se Jesus está em toda parte, Ele mostrará a verdade.

As pessoas da vila escondem coisas, são esquivas e julgam o próximo com a facilidade de quem considera a vida um verdadeiro moinho - tritura sonhos, torna mesquinho o olhar dos homens.

A grande metáfora aqui é ensinada aos adultos por duas crianças que procuram por um Jesus de carne e osso e O encontram nas atitudes mais simples.

A mensagem que fica pra mim é esta: um dia, haveremos de enxergar o outro pela lente da bondade ensinada por esse olhar inocente das crianças.