A Zona Morta

A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Ana Paula 05/02/2024

Mistério interessante
É muito interessante acompanhar a história do paranormal Johnny Smith. O livro inteiro é muito bem construído, riquíssimo em detalhes e sempre deixando um mistério gostoso de acompanhar.
O Stephen King tem uma escrita incrível e esse livro, apesar de terem partes cansativas, prova mais uma vez o quanto esse cara é genial.
A divisão do livro em partes é muito interessante porque da pra realmente acompanhar a evolução do personagem.
E o final, meu amigo? simplesmente INCRÍVEL

Caio.Cesar 02/02/2024

King é o cara
Realmente é uma leitura viciante. Pra mim, foi impossível parar de ler nas ultimas 100 páginas. E que final bom foi esse. Stephen King só é bom demais.

Ana 01/02/2024

Envolvente
Mais um livro de King que me prende do início ao fim.
Amo o jeito que ele constrói os personagens, detalhando sua história e personalidade.
Eu não esperava esse final e ficou uma parte em aberto que deixou a gente imaginar o que pode ter acontecido.

Ale 31/01/2024

Dos poucos livros que eu li do King este foi o que eu menos gostei, mas não significa que ele seja ruim. Achei a história muito bem conectada e lógica, e a questão política - mesmo sendo chata algumas vezes - foi um elemento importante que agia diretamente nas ações do protagonista, tornando-se indispensável. Foi interessante acompanhar a trajetória do Johnny após ele acordar do coma, e tbm gostei de conhecer rapidamente a famosa Castle Rock. O final foi um tanto frenético e melancólico, assim como o estado do Johnny nessa reta final de tentar se livrar de um indivíduo com tamanho potencial bélico. Recomendo a leitura!
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
minha próxima leitura, espero gostar, apesar de muita gente não simpatizar tanto com ele

Mazu.Prince 30/01/2024

Um dos livros mais esqueciveis do King, não me lembro muito da história, apenas sei que se trata de um homem que consegue prever as coisas, e o início é quando ele bate a cabeça no gelo e passa a ter essa habilidade. Enfim, não me lembro muito, só em pedaços, mas não curti muito não.
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
minha próxima leitura, espero gostar

Reg 27/01/2024

Muito bom.
Mestre King que fala né? A escrita do autor me cativa a cada novo livro que leio. É uma história envolvente, fácil de ler. Muito bom. Mas o final não é bem o que eu esperava. Mas tá tudo bem. Amei o livro mesmo assim

Raphaella.Saintclair 26/01/2024

Amei esse livro o King escreve tão, os livros deles te envolve,amei a relação do título do livro com a história, os personagens são maravilhosos.

Duda | @livrosvorazes 23/01/2024

História muito envolvente, me senti extremamente cativada por Johnny, Sarah e Herb.
Algumas coisas na leitura me incomodaram, como a escrita extremamente prolixa, que é algo que reclamam muito do autor, mas que eu acho que nunca tinha percebido tanto que nem percebi aqui. Poderia facilmente ter umas 100 páginas a menos que ainda seria um excelente livro.
Além disso, não gostei muito do final da história. Ficou um sentimento de injustiça em ver como tudo acabou para Johnny e Sarah depois de tanto sofrimento.

"Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante... e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido, Sarah. Não há nada que não possa ser encontrado."

Sabrina 19/01/2024

Não tão bom
O livro foi meio massacre e por muitas vezes desejei que tivesse se encerrado no meio da leitura. Achei a história só Johnny muito sofrida, fiquei com muita raiva do final desse personagem e do papel da Sarah na vida dele, já que ambos tinham outras vidas. Enfim, foi bom ,mas injusto

@ruthlunang 18/01/2024

Amei muito essa história do começo ao fim! Acho que a história de Jhonny foi muito bem desenvolvida, e que o propósito dele foi perfeito! Gostei demais, demais, demais.

Até agora foi o livro que mais gostei do King (só li três com esse, e os outros dois foram Carrie e O iluminado ?)

Vini Olivon 17/01/2024

A Zona Morta
Me surpreendeu até quando descobri o significado do título.

Livro excepcional, superou minhas expectativas!

Marina 15/01/2024

Por conta da rotina e por ter ficado de ressaca depois de ler a obra prima "véspera" da Carla Madeira, eu peguei esse pra ler depois de uns 3 meses sem ler nada e fiquei mais um ou dois meses penando pra ler porque que livro ruim, jesus amado kkkkkkk se me falassem que é do Stephen King sem eu ter VISTO COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, eu não acreditaria

O enredo é muito confuso, eu li o livro todo e eu não sabia explicar do que se tratava, achei super fraco, o final ruim, tudo péssimo, que dó
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
tô com medo de ler agoraKKKKKKK

Marina 02/02/2024minha estante
Olha, eu li 5 livros do SK e esse foi o pior, realmente não recomendo

JoAo366 13/01/2024

O livro que deve ter inspirado 11/22/63
Terror, suspense, ação, romance, thriller de investigação? Tudo isso e muito mais em apenas um livro. King conduz de maneira extraordinária essa narrativa e se esforça em se diversificar e atrair o leitor de diversas maneiras, sendo contando a história através de relatos, narrações, diálogos, cartas e interrogatório ou variando entre sensações.
O interessante é que a história é sobre um paranormal que começa a ter visões e prever situações e foi o próprio autor que de certa forma previu o futuro apresentando um político (que iria se tornar presidente) falando os maiores bobagens possíveis e causaria catástrofes. Vimos isso na vida real, sem nem precisar citar nomes, tanto no Brasil quanto no país de King. Enfim, o protagonista tem um dos corações mais puros que já vi em um livro e nos identificamos torcendo pela sua história que prende e emociona.
Por vezes a narrativa pode parecer ser cansativa ou eu mesmo que ainda não tenho o costume com livros longos, mas no final tudo se encaixa e somente posso concluir que um simples momento pode definir uma vida.

Obs: Marquei sem querer a opção de livro com menos leituras e tem outra disponível com mais comentários/avaliações, inclusive, da mesma edição. Quando eu vi, já estava lá pela metade.

Obs2: O final diferente do livro me pegou mais ainda hahaha

kally5 11/01/2024

Meio chatinho
O livro é gigantesco para absolutamente nada acontecer, foi o comecinho, e literalmente nas últimas 20 páginas.
a escrita do Stephen que eu geralmente amo, nesse livro acabou ficando detalhada ao extremo, que no final não adicionava nada para o enredo?.
o final eu fiquei arrepiada, novamente, literalmente a última página kkkkk
eu não recomendo, tem outros livros dele que são muito mais legais.