A Zona Morta

A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Clara3370 15/05/2024

Amei.
Ele se arrasta um pouco na terceira parte. Para quem não é familiar com as questões políticas americanas, pode se confundir um pouco, mas mesmo assim vale MT a pena. Um dos melhores finais do king! E é impossível não simpatizar com o Johnny. Aff, que livro bão

Bruna 11/05/2024

Nossa mas vou ter que pensar muito ainda pra conseguir processar o final desse livro, porém simplesmente sensacional como todos os livros que o king escreve
Mireille 11/05/2024minha estante
???

Lennon Rangel 07/05/2024

Um poder sobrenatural com um preço
"Zona Morta" de Stephen King é uma viagem emocionante pela mente humana, misturando o sobrenatural com dilemas pessoais. A história gira em torno de Johnny Smith, um homem que desperta de um coma com habilidades psíquicas incríveis, mas ao custo de grandes sacrifícios.

King nos leva a refletir sobre as consequências de nossas escolhas e como lidamos com o destino. Por exemplo, Johnny se vê confrontado com o dilema de usar seu dom para o bem coletivo, mesmo que isso signifique sacrificar sua própria felicidade. Isso nos faz pensar sobre os sacrifícios que fazemos em nossas vidas e como equilibramos nossas responsabilidades pessoais e sociais.

Além disso, a obra aborda questões atuais, como ética e moralidade. A capacidade de Johnny de ver o futuro levanta questões sobre o livre arbítrio e até onde podemos moldar nosso destino. Isso nos faz refletir sobre como lidamos com o conhecimento do que está por vir e como isso influencia nossas decisões.

No mundo atual, onde estamos constantemente bombardeados com informações e decisões a serem tomadas, "Zona Morta" nos lembra da importância de agir com responsabilidade e compaixão. Através da jornada de Johnny, somos lembrados do poder da empatia e do cuidado com o impacto de nossas ações nas vidas dos outros.

Em suma, "Zona Morta" é uma obra cativante que nos leva a refletir sobre questões profundas enquanto nos mantém entretidos com uma trama cheia de suspense e reviravoltas. É um livro que vai te fazer pensar e se emocionar, enquanto mergulha nas complexidades da natureza humana.

Natanxd12 07/05/2024

John Smith, é um professor recém formado de inglês, vivendo sua vida normalmente com sua namorada Sarah. John sofre um acidente e fica em coma durante 5 anos e quando acorda descobre que pode tocar e saber o passado e o futuro das pessoas.
A zona mortal é o 5 livro escrito pelo stephen king( tirando os que foram escritos com seu pseudônimo e os de contos).
Essa é uma história onde um protagonista normal, e de fato tão normal que o próprio nome dele aparentemente é super comum no Estados Unidos. Tudo nele é normal, e após um coma e receber uma espécie de poder ele terá que tomar uma decisão entre se omitir ou fazer algo que possa salvar várias pessoas, afinal, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".
Esse livre lembra um pouco do período do romancismo na literatura, pelo menos no que diz heroi e vilão, afinal o herói é muito herói, no sentido de ter qualidades de herói, e o vilão, muito vilão.
O único motivo de eu ter dado 4.5 e porque me pareceu em vários momentos que a leitura estava se arrastando e aqueles momentos não me prendiam tanto como em dança da morte.
Porém, de resto o livro é muito bom, com uma história bem fechada combinando vários elementos que o autor trabalha sempre muito bem.

Julia6052 06/05/2024

Não deixa a desejar
Zona morta é um livro que você vai devorando sem perceber, tem momentos de tensão e ansiedade de deixar as pernas fracas, tem reflexões sobre a vida e nosso jeito de pensar porém subliminares, o livro vai te deixando submerso cada vez mais na história de Johnny e em todas as suas dificuldades.
O livro vai te preparando para o final mas mesmo assim me deixou surpresa mas de um jeito bom.

A louca do livro 04/05/2024

Eu gostei bastante desse livro apesar de ter demorado muito pra ler ele por conta da ressaca literária! Mas consegui engajar muito bem na leitura agora e amei o livro, a escrita bem característica do King do jeito que eu amo.

judas2 03/05/2024

A Zona Morta; Stephen King
Apesar do tempo que eu demorei para concluir essa obra, considero ter sido uma experiência gratificante. Nesta história, o King cria um líder político bastante peculiar que desafia o futuro da humanidade. O protagonista, John Smith, tem como objetivo impedir que este indivíduo continue propagando suas ideologias nocivas. É um livro super atual que trata de assuntos discutidos até hoje na política e literatura contemporânea internacional.
Só me incomodou um pouco a questão do futuro do antagonista ter sido tratado de forma tão ambígua no final.
Enfim, recomendo.

Karol477 02/05/2024

Zona realmente morta
Rapaz, o começo me fisgou bastante. Até uns 30% do livro, a história correu freneticamente. Depois do acidente, tudo ficou muito parado. A sinopse real, só foi desenvolvida lá pelas últimas 150 páginas. Stilson apareceu pouco e fica bem subjetiva a visão de Smith a cerca da catástrofe anunciada. Não tenho problema com escritas prolixas, mas confesso que me baseando da ideia geral da obra, eu esperava ver mais do vilão, no pouco que vi de Greg, quase sempre era sobre sua "boa reputação " e não sobre a sujeira política que ele supostamente fez e que ainda faria. John também não fica pra trás. Entendo sua fase do coma, e entendo como foi o seguir da vida após o mesmo, mas creio que a "zona morta" poderia muito bem ser melhor aproveitada. No mais, é uma boa premissa, "morta" em alguns trechos, mas ainda sim vale a leitura.

Paula.Picarelli 24/04/2024

Maravilhoso
O livro é muito bem escrito e envolvente. Mesmo sendo um livro grande, você nem percebe o tempo passar.

Geovanna.Cookie 22/04/2024

Um panorama político dos anos 70 (acho)
Esse livro é controverso, até agora tem o melhor final do King porém também é o mais fraco. Já me acostumei a ideia de os livros do autor serem sobre a jornada e não o destino, e a jornada aqui teve pontos muito positivos.

Todo o plot do acidente, coma, recuperação e mediunidade indesejada do Johnny foi muito interessante, contudo o fundo politico foi meio cansativo (Talvez se eu conhecesse as figuras reais citadas fosse mais envolvente).

Quanto a questão do Stilson, o problema é que o arco do personagem é sitado na sinopse contudo só se inicia no fim do livro o que me incitou certa impaciência. Apesar de tudo gostei do final, se encaixou bem com a história e gostei muito também de como foi estruturado o último capítulo.

Denise 13/04/2024

Crítica política na veia
John Smith sofre um acidente e entra em coma por 4 anos. Ao acordar do coma, muita coisa mudou, inclusive ele pro?prio. Ele possui a capacidade de saber o passado, presente e futuro das pessoas apenas com um toque. Isso traz um impacto muito grande na vida dele e das pessoas que ele encontra pelo caminho.

Li este livro sem saber nada sobre a histo?ria, na?o tinha lido nem a sinopse. Ele tem uma pegada de suspense com drama.

A princi?pio, fiquei sem saber aonde o autor queria chegar. O livro tem uma primeira parte bastante longa e, em alguns momentos, cansativa, como e? do costume do autor. Mas o personagem principal e? bem construi?do e a gente se apega a ele com muita facilidade.

Um assunto interessante e? a questa?o poli?tica do livro. King escreveu em 1979 um histo?ria bastante atual, onde ele critica a ascensa?o da extrema direita ao poder. Parece que ele previu o surgimento de figuras execra?veis como Trump, Bolsonaro e Milei. Ale?m de criticar o fanatismo religioso que beira a? loucura, como aqueles luna?ticos seguidores do Et Bilu e de Ratanaba?.

So? na?o gostei do final do vila?o, eu queria saber mais. Mas como eu na?o li toda a obra do autor, na?o sei se a história dele vai ser menciona em outros livros.

kaioliveira 11/04/2024

Fui ler esse livro esperando suspense, emoções e trama eletrizante e recebi morte, depressão e lições de vida, adorei

nathsreading 07/04/2024

Um suspense impossível de largar
"Se esse dom fosse um dom de Deus, então Deus era um louco perigoso, que devia ser detido."

Em A zona morta, Stephen King constrói o suspense com maestria desde as primeiras páginas. Foi fácil me ver afeiçoada pelo protagonista, Johnny Smith - com seu humor nos momentos mais inesperados - e esperando com expectativa em seus momentos de conflito. Outro ponto é o questionamento do personagem em relação à seu próprio "dom", influenciado pelas palavras de sua mãe, que após o acidente de Johnny se viu num abismo de fanatismo religioso e teorias conspiratórias, o que carregou ainda mais a tensão de sua adquirida habilidade psíquica.

Foi justamente a espera e expectativa crescentes que tornaram o desfecho um pouco decepcionantes pra mim, pois esperava mais profundidade no conflito final. A narrativa também discorre bastante sobre política, com diversas referências que podem se tornar cansativas em meio a história. Foi um livro que prometeu tudo, teve personagens com um bom desenvolvimento e um suspense impossível de largar mas que no final não surpreendeu, por esse motivo não dou 5 estrelas.

No geral, a leitura foi uma boa experiência apesar desses pontos, e só aumentou minha vontade de ler outras obras de Stephen King. Espero ser surpreendida em sua próxima obra, mas também ser cativada tanto quanto fui por Johnny Smith.

Leo 03/04/2024

Putz cara
Ideia boa, protagonista foda, vilão teoricamente incrível, mas infelizmente pecou demais em tudo isso, final horrível para o protagonista, ideia desperdiçada e nada aprofundada, faltou apenas um capítulo do vilão para deixá-lo inesquecível, primeira decepção com King.