A Zona Morta

A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Marie 07/03/2024

Pouco se fala como estes livros do Stephen King menos puxados para o terror são excepcionalmente bons.
O livro tem uma escrita muito fluída e, até que, uma história bem linear.
Não sei como eu gostei deste livro, pois não apresenta muitas características que eu particularmente goste, como ser puxado, mais ali pro final, para questões políticas, detesto isso. Também, não é uma história fantástica do tipo ter muitos plots twist e tals. É apenas como uma brisa boa. As coisas vão acontecendo espontaneamente, sem muitos esforços.
A construção de todos os personagens também é uma coisa de outro mundo. De como cada um teve que seguir em frente na vida sem esperança alguma de que o Johnny acordasse do coma.
Gostei como o protagonista passa a sensação de ser sincero, tanto em suas emoções quanto ações.
É um livro que em algumas partes me deixou pensativa e sensível.

alvsalmeida 07/03/2024

Mera coincidência
Existem pequenos poderes que podem criar mundos que te ajudam, mesmo que num breve momento, a analisar e compreender um pouco do seu.

Não digo isso como um breve relato do que se vê na estória descrita, mas sim naquilo que ela é capaz de causar.

O poder que alego não seria o da paranormalidade como houve com Jhonny, mas sim o poder de King de fazer seus dedos dançarem ao som das notas gramaticais embebedadas com um teor imaginário sob uma porcentagem criativa que desenvolve uma dança da vida ordinária surpreendida por um dom nada medíocre.

Com uma dose saudável de plot, o livro passeia nas intermitências das escolhas (nada solicitas) da vida e suas consequências.

Vale o chá, sentado no sofá com as pernas pra cima, em busca do som antigo dos rolos dos filmes despertando na cabine, enquanto se assiste esse suspense nas lentes das palavras que apresentam a dança de King na sobriedade bêbada de sua mente criativa.

thalitanrl 06/03/2024

Livrão bom mas muito longo
Eu amei esse livro e todos os personagens. Achei tudo muito interessante e bom. Mas ele é muito muito enorme!! Eu sei que é meio característico do king mas a demora para chegar as vias de fato (o que é descrito na sinopse) e o desenrolar da história são absurdos. Eu amei o livro, de verdade, mas sinto que o que precisava ser explorado mesmo teve menos espaço que deveria.

Elvis23 06/03/2024

O homem capaz de mudar uma pessoa apenas com um toque
A trama acompanha Johnny Smith, que desperta de um coma com habilidades psíquicas extraordinárias. Ao tocar nas pessoas, ele vislumbra o passado e o futuro, desencadeando uma série de eventos impactantes. King tece uma narrativa cativante, explorando o preço pessoal das habilidades de Johnny e abordando questões morais. Com reviravoltas emocionantes, o livro oferece uma experiência intensa e reflexiva.

Pierri 05/03/2024

Gostei bastante!!
Gostei bastante e me interessei pela história desde o início. Na metade do livro tava muito difícil parar de ler. Mas depois deu uma baixada no ritmo. No geral é um livro muito bom mesmo, mas tem bastante política quando chega nums 80% do livro. Nessa altura acontece um fato que me arrepiou demais!! Lembra o acontecimento da boate kiss no RS. Achei meio arrastada após esse fato, mas quando chega nos fatos finais fica bom de novo. Gostei do final, achei satisfatório.

Lais123 05/03/2024

Continua cheirando aquela cocaína horrível?
Um livro muito interessante, com algumas histórias paralelas típicas do King. Confesso que me apaixonei pelo jeitinho do Johnny do inicio do livro e senti falta dele depois.

Andrei.Marques 05/03/2024

A zona morta ?
O tipo de história instigante que sempre te puxa para outro capítulo ao fim do último.

Na história, John adquiri algumas habilidades incomuns após, quase que milagrosamente, se recuperar de um coma provocado por um acidente. No decorrer dessa história, John se depara com Greg Stillson, um homem que é capaz de tudo para chegar onde quer e proteger sua própria imagem, visando chegar ao poder de forma suja.

Um ponto que me instiga nesse livro, é a riqueza de detalhes que são apresentados. Não de forma exagerada, mas sim de um jeito onde qualquer um pode visualizar os cenários e personagens de forma clara, de maneira que a história passa de forma fluida e te alenta a "participar" e pensar sobre.

Alex Rodrigues 05/03/2024

"tente a fortuna, duas vezes é sorte, uma é só acaso, ei, ei, ei!"
"A roda vai girar, girar, e ninguém sabe onde ela vai parar!"

Mais uma vez termino um livro do King sem nenhum medo, mas com sentimentos mistos em relação a história. Não chega a ser um "o iluminado" (que pra mim até agora é o melhor), mas tem ao que parece a mesma intenção. Ao falar de futuro, King acaba me fazendo refletir sobre o passado, quais decisões que foram tomadas que nos levou até o dia de hoje?

O livro fala de um homem que após um acidente ganha um estranho poder de ver o futuro das pessoas, mas tudo que ele queria era poder voltar ao passado e não ter entrado no táxi ou até mesmo jogado na roleta, por que ele estaria com a sua mulher amada, com a sua mãe viva e a vida talvez tivesse tido um desfecho mais feliz.

Mas a vida não se trata de desfechos felizes, e é essa sensação que fico após terminar o livro, sensação de quer poderia ter tomado decisões diferentes que me levaria para lugares diferentes, mas que assim como Johnny, devemos seguir em frente por que a vida gira e as vezes caímos no duplo zero.

Se você comprou o livro pesando em ver alguma coisa de terror ou horror ao ler esse livro, desculpa mas não verá (talvez um pouco quando o Johnny encontra o psicopata, mas não chega a ser nada de terror ou horror, só é um pouco "coisado") Prepare-se para ter sensações conflitantes ao ler esse livro, King, até aonde eu li (estou lendo os livros por ordem de lançamento) fala mais de sentimentos e dilemas da vida do que de terror.

Bia Andrade 05/03/2024

Quando não saber é uma benção
A zona morta é uma daquelas leituras que te prende logo de cara. O personagem principal é o John Smith, um professor de língua inglesa que, após um trágico acidente de carro, passa quase 5 anos em coma. Enquanto seu pai perde totalmente a esperança de que o filho acorde, quase como um milagre ele acorda e nada jamais será como antes.

Marina 04/03/2024

Um livro com personagens cativantes. Uma boa história com algumas partes chocantes. Gostei das referências do universo King.

Larissa 04/03/2024

O passado, presente e futuro se colidem nessa história
Esse livro foi leitura da minha LC do King de fevereiro. E até então ainda não conheci essa história.

O começo do livro eu achei muito interesse e fluiu super bem a leitura. No entanto, passados uns 50% do livro, já não curti tanto a história, mas obviamente, estava curiosa para saber o final. E meus amigos, que final foi esse? Talvez um pouco previsível e decepcionante. Mas outros fatores me fizeram não gostar tanto assim desse livro.

Nesse livro acompanharemos o protagonista John Smith, um cara bacana e com seu senso de humor, que acaba agradando todas as pessoas ao seu redor. John leciona e tem uma namorada a Sarah, que também é professora. Aparentemente, sua vida está caminhando muito bem.

John, tem uma sensibilidade para certas coisas, e isso é possível verificar a partir do momento que ele e Sarah vão à uma feira da cidade deles, e ele acaba participando de um jogo de roleta. Ele acaba ganhando muitas rodadas, e consequentemente dinheiro também.

Até aí tudo bem. Só que justo nessa noite, John acaba sofrendo um acidente gravíssimo e ele entra em coma.

Os dias vão se passando, seus familiares vão tentando tirar as esperanças de que John se recupere o quanto antes, de todos os lugares, principalmente da fé. Mas, os dias viram meses, os meses acabam virando anos.

E nesse período vamos acompanhando também como seus familiares vão superando essa passagem do tempo, e perdendo de certa forma a esperança de que um dia John acorde.

Mas, isso vem acontecer, passados lá seus mais de 4 anos. E tudo está completamente mudado. Inclusive o próprio John Smith.

John, tem que encarar a nova realidade. Além do mais, ele acaba intensificando sua sensibilidade de prever certos fatos ao tocar nas outras pessoas. Muitos entenderão isso como algo muito ruim. E outros levarão muito à sério essa questão de paranormalidade.

E todo o desenvolvido é bem interessante.

Os personagens além do protagonista são cativantes, e terá aqueles que iremos odiar também.

Eu recomendo a leitura desse romance do King.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Mab 03/03/2024

Gostei mas não amei
O livro tem uma premissa incrível!!! Muito muito interessante essa história do personagem conseguir ver o futuro!!! Tem suspense, tem terror, tem romance, tem tragédia, tem tudooo!!ksksksks só achei que podia ser um pouquinho mais curto, menos detalhado. Mass gostei

Matheus656 29/02/2024

A zona morta era uma ilusão
Esse livro foi uma baita de uma decepção! É aquele tipo de livro que a sinopse promete, mas que não cumpre. Acredito que talvez a pessoa que criou a sinopse para o livro, não tenha lido o livro de fato, pegou uma pequena parte (do final) e colocou como sinopse, o que faz com que o leitor leia querendo aquilo, e nunca chega lá. King tem potencial (todos sabemos), mas essa sinopse me iludiu de um tanto, que fiquei pensando, que talvez, teria sido muito melhor se tivesse sido apenas um conto.
Aqui temos um protagonista que após sofrer um acidente e voltar de um coma de anos, volta com um "dom" paranormal, isso já teria sido um resumo satisfatório para colocar na contra capa, porém, foram além, pegaram uma pequena parte das últimas páginas. É como se fosse uma leitura do dia a dia do protagonista, sem muitas reviravoltas, vários capítulos são lentos e sem acontecimentos importantes, o que acaba prendendo o leitor, é a escrita magnífica do Stephen King. Bom, não vai ser um dos livros do autor que eu recomendarei para iniciantes da obra do mestre do terror.

Carolina.Mikovic 28/02/2024

Toda a trama da Zona Morta é bem construída.Apesar de toda carga emocional trazida pelo dom ( ou maldição) que John Smith possui, não impede de vermos um personagem carismático, ético, sensível.

O livro não abarca apenas cenários políticos mas também reflexões sobre fanatismo religioso, aceitação ou não do destino, a brevidade da vida e sobre o poder do tempo que em qualquer circunstância é imparável!

Uma excelente leitura!