A Zona Morta

A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Victor225 08/12/2020

Não uma resenha
Livros como este que me despertam o imenso desejo de conversar sobre(algo que tristemente nunca faço) geralmente ficam marcados e continuam na minha mente durante dias.
Infelizmente, a resenha não vai vir, pois não faço ideia de como escrevê-la, mas se a fizer, ficará guardada.
Muitos sentimentos vieram à tona enquanto passava as páginas sem conseguir despregar os olhos. Mexeu com meu íntimo, em um lugar bem profundo, como na minha Zona Morta.
Sobre o livro: Acho que esta leitura vale muito a pena para quem nunca se aventurou nas histórias do Stephen King. Contém alguns elementos paranormais e de mistério, clássicos da escrita do autor, mas sem um terror bruto.
Aqui termina a minha Não-Resenha. Sou grato por ter lido.
Debora.leao 08/12/2020minha estante
Me convenceu demais a ler haha

CaioEdu 25/05/2023

Livro muito, porém com algumas partes chatas, mas que o final foi tocante.
A zona morta é um livro bem confuso no inicio, porém, ao longo da leitura, várias das partes confusas vão se encaixando e deixando a leitura mais fluída. O personagem principal é bem desenvolvido e tem situações que se assemelham com a realidade que eu tenho contato, passagem sobre Deus e questões familiares.
Em alguns momentos eu me senti desconectado da leitura, cerca da página 320 eu comecei a não sentir mais apego com a história, foi uma quebra de expectativa, mas que logo na página 400, o livro voltou a ter um ritmo mais frenético e melhor desenvolvido. Julgo que esse livro tem vários climax, por exemplo, a história do personagem principal, o serial killer, o aluno e o candidato a presidência, e esse final foi foda, me lembrou novembro de 63...

"Eu ainda não consigo realmente acreditar em Deus, em um Ser real que faz os planos para nós e nos dá todas as pequenas tarefas que temos de fazer, como se fôssemos escoteiros destinados a conquistar medalhas de honra na Grande Gincana da Vida. Mas também não acredito que todas as coisas que me aconteceram sejam mero acaso."

abacaxi_04 09/11/2023

Sinceramente, eu achei que nunca diria isso de um livro do King, mas que livro entediante, parecia que simplesmente não ia para frente, a parte política dele era um porre. Só acompanhei pelo protagonista mesmo.
Maths1 09/11/2023minha estante
Sim, a parte política é muito arrastada mas o final vale a pena

Lis 29/07/2021

A primeira metade desse livro é espetacular, as personagens e ambientações são típicas do Stephen, ou seja, impecáveis como só ele faz?
Mas o que me fez dar 3 estrelas foram as últimas 100 paginas, a impressão que me da é que ele criou uma história muito complexa, apresentou tantos personagens e acontecimentos misteriosos até a metade mas depois não conseguiu fechá-la com o mesmo nível. O que ele precisava explicar no final para sanar as dúvidas do enredo principal simplesmente foi pouco tratado, inclusive muito menos do que as personagens secundárias e suas participações não tão relevantes para a trama.
E as últimas trinta páginas?? ele engrandeceu a história pra no final acontecer essa ?mixuruquice?, me lembrou daquele meme do cavalo desenhado todo realista com a cabeça de desenho de palito.

Apesar de tudo gostei da história e a escrita do Stephen é fenomenal.

Lucas.Lopes 12/04/2020

Amei
Livro com um começo sensacional, pela metade ele se encontra um pouco travado, mas logo volta a ficar bom e um final simplesmente ótimo. Super recomendo!

Aline.Momm 29/08/2021

Um livro que te prende do começo ao fim.
Meu primeiro livro lido do Stephen King, e não me decepcionei nem um pouco. Simplesmente não consegui parar de ler depois de começar. A história é completamente envolvente e cada página traz algo que desenvolve a trama e/ou os personagens enquanto aumenta a tensão.
A zona morta não é um livro de terror, está mais em terrenos da ficção cientifica e suspense. É uma grande obra, King não nos decepciona, afinal. Fiquei presa do inicio ao fim e fiquei bem chocada com o final, o qual eu não esperava. Ótima trama, ótimo desenrolar, e uma ótima construção dos personagens. Ao longo dos acontecimentos vamos compreendendo o motivo do nome “A zona morta” e também se afeiçoando à John e suas desventuras.
Falando em personagens, outra coisa que me agradou bastante foi o fato de a história se construir com a visão de várias pessoas, apesar de o foco ser Johnny. Ao longo da leitura conhecemos mais sobre Greg e alguns outros. Me apeguei bastante com o personagem principal, visto que King escreve bastante sobre seus sentimentos.
Apesar de pela sinopse o livro parecer ter mais foco no sobrenatural, a trama acaba englobando mais assuntos bem interessantes como política e assassinatos.

@paty_bookaholic 19/05/2020

Em breve
Em breve resenha no blog Paty Bookaholic.

PauloLeal 01/12/2023

Um ótimo livro
Uma história que se desenvolve de forma rápida e que sempre tem algo de novo acontecendo.
A premissa é bastante simples e direta, mas que vai acarretando em muitas reflexões.
O livro é bastante carregado de questões e informações referentes a politica dos Estados Unidos.
O final não foi o melhor possível, mas o King nunca foi um grande finalizador de livros, ele brilha na construção de personagens e no caminho que nos faz percorrer?

Mayara 18/11/2023

O início de Castle Rock
Demorei muito mais do que gostaria de admitir, pra ler esse livro. Mas não foi a escrita, é sim a vida.

Porém não consigo definir se foi isso, ou o próprio livro que prejudicou a leitura das últimas 100 páginas.

A escrita dos primeiros capítulos pra mim foi muito envolvente. Adorei as descrições de locais e acontecimentos, bem como os primeiros mistérios envolvendo J.S.

Só ficou uma sensação de esperar mais em relação a Stillson. Parece que o livro perdeu o peso depois de Frank Dodd. Mas talvez seja uma impressão minha, por ter desconectado da leitura, por causa da rotina corrida.

Isa 07/01/2024

Sendo bem sincera não gostei muuuito não, é tão bem escrito quanto todos os outros mas não sou tão chegada em livros tão políticos
Fiquei meio entediada???? Me prendeu em umas 100 folhas mas no resto não me agradou muito

DavidLSM 04/12/2022

A Zona Morta
O título do livro tem um baita peso no desenrolar da história, no geral é um livro muito bom, te mantém preso na trama e vc fica a todo momento querendo saber oq vai acontecer, tem um desenrolar meio lento, mas de forma alguma é cansativo, tem alguns ótimos personagens e outros q são repulsivos, recomendo muito.

Felipespn 08/10/2023

FASCINANTE
Mais um livro de King em que a construção da atmosfera, personagens, enredo e ambientação são impecáveis! Como sempre, acredito que a parte final deixa um pouco a desejar (nada muito grave), mas a história é angustiante e te prende do começo ao fim? excelente livro e personagem fantástico

Mah Mac Dowell 23/01/2022

Logo no início, no capítulo dois tem uma cena que me doeu ler. Eu odiei. Odiei o relato. Odiei o personagem. Achei desnecessário =(
O protagonista desenvolve alguns ?poderes?. Até aí tudo bem, mas são beeeeem semelhantes com o Dan de ?O Iluminado? e ?Doutor Sono?. Como li aquele livro recentemente, senti essa vontade do King de querer mexer com isso novamente haha
Como sempre a narrativa do King é super envolvente e fluída.
Achei o livro no geral meio morno, quando comparado aos outros que li do King, mais especificamente a segunda parte, achei que dá uma travada na história.
Inclusive, para quem não le King por medo do terror, pode ler esse bem tranquilo porque não tem nada demais.
Infelizmente o preconceito do King ainda presente. Menos do que dos outros que li, mas ainda presente.
??O livro contém gatilhos. Se informem antes de ler??

juliana2784 31/12/2020

Gostei demais desse livro, personagens e história bem desenvolvida, me prendeu muito no começo e no fim, teve umas partes que foi meio parado mas nada que me fizesse querer parar a leitura e o final me surpreendeu.
A escrita do King é incrível e mais uma vez me apaixonei pelos personagens cativantes que ele cria.
Lara 31/12/2020minha estante
Eu amo demais esse livro