P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Bya 22/02/2022

Foi uma leitura boa.

Eu nada querendo um romance pra me entreter e quando comprei esse livro eu achei que ele era um pouco mais feliz ksksksks. Ele mostra bem a realidade do luto da personagem (isso não é spoiler, tá na sinopse que o Gerry morreu).

Desde o início a gnt vê como a Holly tá lidando com tudo isso e em como msm dps de morto o marido dela permanece com ela, mas nesse processo ela percebe que tem que continuar a vida, mesmo que doa.

E tiveram poucas partes que fiquei instigada a ler mais capítulos e nem vi passar, o restante da leitura foi mais normal.

Acho que algumas pessoas que já tem o hábito de abandono de leituras abandonariam este, mas eu gostei.
Não estava com altas expectativas e me satisfez no momento, uma leitura leve (que tbm me fez chorar) que faz a gnt pensar um pouco mais em aproveitar cada momento com quem amamos.

É o segundo livro que leio da autora, e o primeiro também achei que vc durante a leitura não sabe onde ela quer chegar, e no fim ela chega em algum lugar, que até que dá pro gasto.

Percebi que a autora gosta de quebrar nossa expectativa, pq quando vc acha que sabe com quem a personagem vai se envolver, percebe que a gnt smp romantiza relações que na real nem são românticas.

Já é algo tão normal pro cérebro já que em todos os filmes e séries as amizades dão em amor romântico e as vezes em amizades colorida e deturpadas que vemos um amor romântico onde nem tem, e quando há essa quebra de expectativa da autora eu me vi nessa situação.

Enfim, gostei do livro, nada tão excepcional, mas gostei dessa reflexão que me trouxe, a qual falei agora à pouco.

LaAs.angelo 20/02/2022

P.s eu te amo
Me surpreendeu muito! Já tinha assistido o filme e cheguei na conclusão: o livro é mil vezes melhor! Recomendo!
É uma leitura fácil e flui bem.

Farias 18/02/2022

Uma historia de superação
Poderia escrever mil e uma coisas, mas o que dizer dessa obra que não só tornou a autora uma das melhores referencias da literatura, mas a referência de "Best seller" de muitas outras?
Foi o primeiro livro dela, que também li e simplesmente é uma historia incrível, Cecelia nos mostrou seu grande potencial e nos leva a meditar sobre varias questões da vida e como foi/será nossa superação.. a vida precisa seguir. Precisamos ter força para isso.

Simone Pagliari 17/02/2022

P.S. Eu Te Amo
Já tinha lido em PDF, gostei tanto que comprei o livro físico, e esse mês reli, e continuei adorando, a história é emocionante, e a autora escreve muito bem, nossa adoro os diálogos de Holly com as amigas Sharon e Denise. A escrita da Cecelia não decepciona, com o mesmo aspecto dramático, porém cômico que só ela consegue apresentar na narrativa.

Barbara.Bailey 13/02/2022

O Abismo da perda.
Perder alguém que amamos nunca é fácil pra ninguém, mas alguns conseguem lidar melhor com essa dor do que outros.
Só que esse não é o caso de Holly.
Holly conhecia Gerry desde sua infância e eles eram completamente inseparáveis e loucamente apaixonados um pelo outro. Gerry não era só seu marido, também era seu melhor amigo e confidente. Eles jamais se separaram um do outro por muito tempo.
Mas o destino é sempre incerto e traiçoeiro. Um dia após semanas de dores constantes na cabeça Gerry descobriu estar com um tumor no cérebro e apesar de tentarem fazer de tudo ele ainda sim pereceu deixando uma devastada Holly para trás.
Perdida e se sentindo sem chão ela se afastou de tudo. Família, amigos e da própria vida. Preferindo vagar pela casa como um fantasma sem esperanças, do que tentar continuar vivendo. Mas, semanas antes de seu aniversário, ela recebeu um pacote contendo dez cartas do Gerry para ela. Uma para cada mês daquele ano. Agora com a ajuda dessas cartas e seus amigos Holly irá aprender que a vida é muito mais do que ela pensava.

Minha opinião:
PS: Eu te Amo é um romance diferente que nos faz pensar sobre a dor da perda de alguém que nós é valioso, e como o luto em si pode ser diferente para cada um que o vive.
Alguns lidam com essa dor a reprimindo, outros negando a verdade, e tem aqueles que lidam com o Luto na base do ódio, xingando Deus e o mundo, tentando entender o porquê daquela pessoa ter morrido. As vezes xingam até a pessoa que morreu, como se tivesse sido escolha dele ou dela partir desse mundo. Mas a questão é que cada pessoa irá reagir de uma forma diferente diante da perda de um ente querido. Uns irão lidar melhor do que outros e esse livro nos mostra isso. Ele nos mostra que não existe uma regra de por quanto tempo devemos ficar em luto e que não é porque uns lidam melhor com a perda que nós devemos lidar também, mas também nós faz ver que não devemos parar nossas vidas e deixar de viver. O fim é um fato, uma certeza, que todos temos e estamos destinados a ele em algum momento, então é exatamente por isso que devemos viver, amar e sorrir lembrando com alegria daqueles que perdemos.

Maria.Gabrielly 11/02/2022

Não acontece nada
Terminei essa leitura com a sensação de que esse livro não quer passar nada. Se fosse um conto traria mais emoção, acho que a autora se prolongou com uns monólogos chatos sobre luto e tal. Se eu fosse mais nova, talvez fosse mais interessante, entretanto eu já conheço esse tipo de plot e achei que foi bem enrolado nesse livro.
Tô sendo bem generosa em dar 3 estrelas porque eu gostei sim dos personagens, mas a história deles em si não me cativou
Talvez o filme seja melhor (ainda não assisti)

Camilla296 10/02/2022

Releitura - P.S. eu sempre vou amar esse livro
É aquele tipo de romance que já começa te colocando no chão, chorosa. Acompanhar esses dez meses (e dez cartas) da vida de Holly foi simplesmente desafiador. E, bem, de grandes aprendizados. Aprendemos não apenas sobre o amor e seus significados mas também sobre a amizade e como ela faz a diferença em nossa vida. E, também, de como a família é nosso alicerce, nossa base. Sempre levarei a história de Holly e Gerry com carinho em meu coração.

E lembrem-se sempre: Mirem o pouso na lua. Se errar, acertará as estrelas.

Caa 07/02/2022

Difícil ler e não se emocionar
A leitura é gostosa, e foi tão bem elaborada que vc é praticamente obrigada a sentir empatia pela Holly. Vc se pega com raiva por ela, triste, feliz, sentindo tudo junto com a personagem. Pessoalmente acho a personagem Holly chata, o clichezao de mulher (o que acho muito ofensivo), mas como Cecelia Ahern sabe fazer um trabalho incrível isso não impede que vc se sinta na pele dela em muitos momentos.
Se viu o filme antes de ter lido saiba que o livro não é triste como o filme é, é emocionante. Isso é, vc vai sentir cada emoção com a Holly, cada descoberta nessa caminhada do luto, cada superação... Muito muito muito motivacional vc ver e passar tudo isso com ela. Muitas vezes no decorrer do livro precisei parar, respirar um pouco, chorar um pouco também, e só depois eu conseguia voltar a ler.
Valeu cada lágrima, no final do livro superei cada barreira na minha vida também. Maravilhoso ??

Lucy 03/02/2022

"Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar..." foi aqui que eu me derramei em lágrimas.

O livro conta a história de Holly e Gerry, quando ele morre, bem jovem, deixa cartas para ela, com coisas a serem feitas, para que assim ela possa seguir em frente. É interessante ver o processo pelo qual Holly passa, não é fácil perder alguém que amamos e nunca vai ser, cada pessoa tem uma maneira diferente de reagir o luto.

Ela continua presa a ele e as cartas que ele deixou, mas por fim ela conseguir em frente respeitando o tempo dela. É uma história muito linda e sorte de quem encontrou sua alma gêmea.

Júlia 27/01/2022

Sensível
P.S. Eu Te Amo acompanha a história de Holly enquanto tenta retomar a sua vida após o falecimento de seu marido Gerry, conforme recebe cartas do mesmo contendo tarefas que ela deve realizar nos 10 meses seguintes, de forma a superar o luto.

Este livro descreve o sentimento que é perder um ente querido de forma sensível e realista. Holly é uma personagem humana, que comete erros, que tem suas falhas e que é extremamente corajosa, apesar de todas as inseguras que possui. No decorrer da leitura, vemos Holly enfrentar a solidão, a tristeza e o medo de seguir em frente. Com a ajuda de seus amigos, familiares e até mesmo com o auxílio de seu próprio esposo, através das cartas que ele lhe deixou, ela aprende, aos poucos, a lidar com a saudade e a recuperar sua razão de viver.

Os personagens são todos bem construídos, cada um possuindo a sua própria história de vida, fazendo o leitor simpatizar com os sentimentos e dificuldades dos mesmos, tornando-os palpáveis.

Por meio de memórias de Holly introduzidas em momentos oportunos da narrativa, a autora é capaz de retratar o relacionamento entre ela e Gerry de modo realista, com todas as suas imperfeições, recordando as brigas, assim como as situações felizes.

Você irá se emocionar, refletir e até mesmo rir com este livro. Além, é claro, de aprender várias lições com a linda trajetória de Holly.