P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Andreza191 29/07/2023

Eu achei o livro muito bom, senti um misto de sentimentos quando li.
Em algumas partes eu desgostei um pouco da holly, mas eu entendo que ninguém entende a dor de ninguém e mesmo achando que se conhece o personagem (porque a gente tá literalmente lendo ele KKKKKKKKK), mas eu acho que só quem sabe é quem tá vivendo mesmo.
Sobre o final: pra mim esse final foi quase um plot, porque eu real não esperava. Eu achava que ia acontecer outra coisa que era meio que o óbvio de acontecer. Eu ainda não descidir se gostei ou não KMSMSKSMKSKK, mas achei bem interessante essa quebra de expectativa da autora.
Foi isso, obrigada por ler até aqui!! :))
Andreza191 29/07/2023minha estante
Um adendo aqui:
Me falaram que era um romance, mas eu acho q tá mais pra uma história de superação

Mileee 28/07/2023

O livro bom filme ruim
Eu vi o trailer do filme e fiquei assim???queria ver mais eu sou daquelas primeiro le depois vê aí eu peguei da biblioteca gostei do livro aí vi o filme que horror senhor nunca mais

Nise 26/07/2023

A leitura é bem fluida e a história é daquelas gostosas de ler. O livro é muito mais sobre superação, se você espera um romance água com açúcar não é o que vai encontrar. Gostei de fazer a leitura e recomendo para os amantes do drama e do romance.

regis49 26/07/2023

Bem, o que dizer desse? Rir e chorei demais. Já tinha visto o filme e por isso fui ler o livro. Devo dizer que o livro é bem melhor, mas vale a pena ver o filme também. Garry, garry... Você tem todo meu amor. Eu amei demais esse livro, só realmente me iludi e queria ela com o Daniel ?? mas tudo bem, foi lindo. Amo a amizade dela com as meninas(e os rapazes também). Muito bom estar do lado de pessoas que te amam. Enfim. Apenas viva!

Guilherme.Bochinia 21/07/2023

Esse livro fala sobre o amor que dure a vida tudo até no momento que sabia que ia morrer Gerry preparou cartas para amor da vida dele Holly que pudesse recomeçar a vida dela após a sua morte e que possa ser feliz sem ele

Tete 20/07/2023

Amor
Esse livro é um daqueles que você vÊ na estante e não tem muita vontade de ler mas quando começa.... se supreende. Eu amei cada detalhe desse livro, a escritora consegue nos inserir na história de uma maneira única. Um livro que prova que o amor real existe e que as pessoas podem passar anos se amando e se escolhendo todos os dias, é tão lindo ver o amor nesse livro não só em casal mas nas relações com os amigos com a familia e até consigo mesma. E fantastico ve que podemos encontrar o amor em coisas tão simples e até as brigas se tonam lembraças incriveis para se recordar e que a cada momento temos que aproveitar e relaciono muito a Deus e aos propositos deles nas nossas vidas.

Isabella 14/07/2023

Estou sem palavras, fui lendo aos poucos pois intercalava com outros livros, a partir dos 50% peguei para ler de uma vez e nossa, que bom que fiz isso, veio no momento certo, perdi uma pessoa recentemente e tem muitas palavras que ajudam. Acho que foi o livro em que mais tive expressões lendo, ri alto (inclusive no metrô), chorei, fiquei indignada, não tenho do que reclamar, virou um livro pra vida. 5 estrelas e favoritado ??

Marisa 13/07/2023

As cartas
Quando se perde a alma gêmea o que fazer?
Esse livro conta como se reerguer depois da perda de um grande amor.
Tudo ao redor são todas lindas lembranças e como fechar esse vazio no peito?
As cartas serviram de guia para que Holy pudesse continuar vivendo não como antes, mas ao menos a dor foi aos poucos sendo preenchida com novas conquintas e superações.
A leitura é rápida e simples , não gostei muito do final mas cada um tem seu gosto

shað¤ 08/07/2023

Esperava muito mais
Terminei hj, não tive tempo para ler pq estou viajando com a minha amiga.. então não estou lento mt.. olha eu esperava mais tá, pq todo mundo falando q era um ROMANCE super bom, só que para mim não é nem um pouco romance.. esperava mais

Fernanda631 05/07/2023

P.S. Eu Te Amo
P.S. Eu Te Amo foi escrito por Cecelia Ahern e foi publicado em 2003.
O que você faria se após a morte de seu marido você começasse a receber cartas com indicações do que fazer nos meses seguintes após à morte? Seguiria tudo à risca ou simplesmente ignoraria?
Esse é o grande dilema que Holly se encontra. Ela e seu marido, Gerry, se conheceram na infância, foram grandes amigos antes de serem namorados. Conseguiam saber tudo o que o outro pensava, se divertiam e compartilhavam os seus maiores segredos. Era impossível alguém imaginá-los separados, mas quando a doença apareceu, essa alegria que transbordava o casal apaixonado foi dissipando.
Gerry começou a sentir fortes dores na cabeça e decidiu procurar um médico. Quando finalmente o fez, foi diagnosticado com um tumor e não restava muitos meses de vida – talvez um ano. E era tudo que Holly e Gerry tinham de sua vida de casados. Como passar os dias seguintes após essa terrível notícia? Holly fazia de tudo para que Gerry aproveitasse todos os últimos meses de sua vida.
Após sua terrível morte e uma Holly completamente despedaçada e prestes a completar 30 anos, ela descobre um pacote de carta deixado por Gerry. Mesmo prestes a morrer, ele se preocupou e pensou em todos os passos que Holly precisaria dar em sua vida após esse trágico acontecimento. Quem, além dele, era capaz de imaginar como ela conseguiria seguir a vida?
Era uma carta por mês e cada uma ditava o que ela precisava fazer. Mas eram apenas até dezembro, em torno de 9 meses, depois disso ela teria que seguir com a sua vida. Essas cartas irão ajudar uma Holly completamente devastada a sorrir um pouco, dançar, ser corajosa e até mesmo deixar a tristeza sair e mostrar ao mundo que ela está tentando sua vida sem o seu melhor amigo; seu verdadeiro amor.
Com as cartas em mão, a vida de Holly começa a tomar um rumo. E a recente morte de seu marido, claro que Holly precisaria de força e até mesmo de coisas que ligassem a sua vida atual com seu falecido marido. Afinal, não é fácil superar a morte de um ente querido, não é mesmo? Essas cartas, apesar de muitas pessoas acharem que fariam mal a ela, trouxe esperança de dias melhores.
Cecelia Ahern é capaz de nos surpreender em cada livro seu. O que mais gosto em sua escrita é a forma como a leitura flui facilmente e apesar de apresentar uma grande carga emocional, ela ainda consegue dar aquela pitada de humor e descontração em seus personagens. Tem coisa melhor do que em um momento triste, choroso, você conseguir sorrir nem que for um pouquinho?
Outra coisa que gosto muito na escrita da autora é a forma como todos seus livros apresentam uma grande lição, independente de qual seja. Ela consegue nos transmitir uma emoção diferente em cada capítulo e até mesmo nos fazer sonhar acordadas junto com seus personagens – assim como foi no caso de Holly. Como a escrita intercala no presente e em alguns pensamentos do passado, nossa personagem estava imaginando em diversos momentos e isso foi muito legal para perceber a ligação que ela tinha com Gerry.
Gerry ajudou, mesmo após a morte, a guiar a vida da Holly mesmo que por alguns meses; Holly conseguiu seguir sua vida apesar de todos os dias ruins e momentos ruins que ela teve que enfrentar sozinha, sem seu melhor amigo ao lado. Mas também nos mostrou que a vida deve ser vivida, mas que é sempre importante ter alguém para guiar e também que alguns amores duram mais que a vida.
O livro é dividido entre o passado e o presente de Holly, isso nos faz enxergar um forte contraste na constituição de sua personalidade. A convivência de Holly com Gerry tinha um sentido muito bem definido, mas e após a sua “partida”? A vida perdeu o sentido? Isso é o que Holly, ao nosso lado, indaga-se. Os bilhetes que Gerry deixou nos trazem uma compreensão mais sublime do amor, não soam como ordens ou guias para superar o luto e dizer que a vida é mil maravilhas, mas observações de uma pessoa com alto poder de empatia. O fato de serem observações e não palavras imperativas nos fazem saborear uma sensação de livre reflexão e, com certeza, todos os leitores sairão transformados da última página da obra.
A capa tem um designer simples, mas é justamente por essa característica, harmoniosa com o enredo, que fiquei tão encantado. O quadro da relação de Gerry e Holly é tão belo e envolve mais ainda em um tempo onde vemos, perto de nós mesmos, raros relacionamentos conseguirem atingir tamanha completude, não uso a palavra harmonia porque mais a frente isto será elucidado. A singeleza na capa é compensada pela delicadeza do gesto que retrata (Gerry dando um beijo na bochecha de Holly, enquanto ela dá um sorriso que nos irradia uma sensação de plena felicidade). Acho difícil qualquer ser humano minimamente sensível não se comover, seja qual for o seu grau de abertura às “questões do coração”.

Anne483 04/07/2023

Eu assisti o filme primeiro, porque minha mãe ama. Chorei muito, um tempo depois peguei o livro emprestado da irmã de um amigo meu, li en cerca de três dias, eu amei, é incrível e perfeito, é diferente do filme, mas acredito que é melhor (mesmo assim, recomendo o filme também porque é muito bom).

Andressa 29/06/2023

?Ainda havia vida após a morte dele?.
O que dizer desse livro que tô lendo pela 2 vez e me surpreendeu de uma forma tão boa???

Eu li esse livro quando tinha 15 anos e já tinha esquecido tudo, 10 anos depois, dicidi retomar a leitura, confesso que no começo estava achando tudo muito monótono e chato, mas essa autora me surpreendeu tanto, que um livro que provavelmente ganharia 2 estrelas, foi pra 4,5.

É incrível como a autora descreve em detalhes o processo do luto, não sei como holly suportou, mas foi incrível amadurecer com ela no decorrer da história.

Eu ri, chorei, me estressei, mas o importante é que vivi esse livro como se fosse algo de alguém que conheço kkkk. Minhas expectativas foram ultrapassadas e eu tô muito feliz por isso.

P.S. eu te amo é INCRÍVEL e mereceu todo o hype que teve, pois você fica tão próxima da personagem a ponto de achar que você é amiga dela e tá passando por aquele momento junto com ela, apoiando e tentando descobrir o melhor com a amiga.

Fazia muito tempo que não lia um romance tão lindo e que me prendesse tanto, não é tão clichê como imaginei, mas me trouxe boas lembranças e deixou meu coração quentinho, afinal, quem não gosta de ver um final feliz, ainda que ele não seja o que você idealizou?

Obrigada Cecelia Ahern por essa obra de arte, te devo algo por ter feito eu querer ler vários romances de novo hahaha??

Nathalia.Goncalves 27/06/2023

Perfeito
As nuances de se redescobrir, depois do trauma de perder alguém, me fizeram chorar copiciosamente.

Jairo_books 20/06/2023

A vida continua
Cecília Ahen tem o meu coração, sua escrita sempre é emocionante e divertida, a história é sobre luto mas foca na superação, nossa protagonista perdeu o marido e agora precisa continuar a vida sem ele, em meio a interações entre amigos e familiares e cenas hilárias não fica de fora a tristeza de perder alguém tão querido, é inevitável que um dia passaremos por isso Holly tem suas recaídas e sente sozinha e perdida mas lentamente encontra seu caminho, teve muita expectativa pro final e não acabou como eu queria mas mesmo assim amei a história