P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Bem diferente do que eu esperava. Esperava que o livro seria bem mais melancólico, mas me fez soltar boas risadas ao mesmo tempo que me fez refletir.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

May 29/05/2023

Confesso que estava com receio de ler esse
livro, pois como já assisti ao final algumas vezes, achei que seria um porre, porém me enganei.

Cecelia trás uma narrativa bem construído e mostra as fases do luto, o momento em
que não quer sair, não quer tomar banho, não
quer comer, tudo por que a dor de ter
perdido seu amado foi insuportável.

Uma coisa que eu gostei, foi o fato de no livro ele
ter explicado em que momento é que ele enviou as cartas, pois elas chegam todas juntas na casa da sua mãe, então Holly tem que abrir um por mês. (não lembro como foi no filme, já vou assistir de novo).

Achei que ela ficaria com o Daniel, dono do bar onde a galera costumava frequentar enquanto Gerry estava vivo. Porém ele volta para a ex e Holly fica com o carinha que ela se esbarra duas vezes a mesma situação, saindo da banca de jornal depois de ter comprado todas as edições por assim dizer, é muito chocolate e porcarias hahah (não julgo).

Déa 29/05/2023

Chorei hein?!?
O que você faria se você fosse casada e seu marido, o amor de sua vida, morresse? E depois de um tempo que ele faleceu, mais especificamente 2 meses depois, você recebesse uma carta dele, contendo outras cartinhas, para abrir uma por mês, dando instruções do quê fazer para levar a vida adiante?

Sei que muitos de vocês já conhecem essa história. Eu só conhecia através do filme, com o mesmo nome do livro, que foi lançado em 2007. Mas o livro em sí eu ainda não tinha lido. Então recebi o exemplar da editora e li. Pai Amado, que leitura emocionante foi essa? Quem me acompanha sabe que sou difícil de chorar em leituras. O livro precisa pegar-me de jeito para isso acontecer. Mas aqui, comecei a chorar no capítulo 5.?

Gerry deixou para Holly 10 envelopinhos dentro de uma carta, para ela abrir uma por mês, com 10 coisas diferentes para ela fazer. E ela fez! Desde a comprar uma luminária de cabeceira até viajar com as amigas, Sharon e Denise. Quando ela chega no último envelopinho, meu coração doeu junto com o dela.

Uma trama que fala de amor, perda, luto, lembranças, amizades e recomeços. Eu torci pela Holly desde às primeiras páginas, para que ela superasse a dor e pudesse seguir em frente, guardando suas memórias e vivendo o presente. Uma linda e emocionante história de amor!

Instagram @dealeitora

WendyAlbanez 19/05/2023

Por ser um livro tão famoso, esperava mais...
Já tinha assistido o filme e para ser sincera não tinha gostado muito, mas mesmo assim, decidi dar uma chance ao livro.

Conclusão: Achei o livro pior do que o filme! Kkkkk

Não me adaptei muito bem a escrita da Cecelia, não sei explicar, achei meio "bobinha". Até agora, de todos os livros que eu li dela, quando eu começo a me prender mais à história, o livro já está no finalzinho. Também não gostei do final desse, esperava mais.

lê schinaider 13/05/2023

Confesso que a história demorou um pouco pra prender a minha atenção, mas esse foi o PRIMEIRO livro que conseguiu me fazer chorar, depois que a história te prende você consegue ter uma perspectiva de como é viver uma vida tendo que superar a perda de alguém importante, n teve nenhum plot, mas vale a pena ler

Giovanna.Gaffo 01/05/2023

Bem....esse livro me fez chorar do começo ao fim, ele traz lições muito valiosas sobre os sentimentos, sobre a perda e sobre o amor. A leitura é super rápida, embora eu confesso que pulei algumas partes das descrições, me decepcionei um pouco com o final mas fora isso o livro é muito bom e tocante.

JuLustosa 30/04/2023

Resenha P.S. Eu te amo
Ganhei esse livro de uma amiga no meu aniversário de 18 anos e só esse ano decidi ler. Por ser romance, já imaginava que seria um livro que gostaria, porém não imaginava toda a história por trás dele. Me fez refletir muito sobre como eu agiria da mesma forma que a Holly agiu depois do que aconteceu com o Gerry. Achei a conclusão do relacionamento dela com o Daniel meio ble, mas acho que foi melhor assim. Indico esse livro para quem gosta de romance e como lidar com a perda de um grande amor. Leitura fácil e interessante, foi um livro que me deixou ansiosa para saber o que ia acontecer.

moreveloso 22/04/2023

P.S. Eu Te (Me) Amo
Muito o que pensar sobre esse livro, confesso que foi uma leitura bem lenta e em certos momentos achei ele bem parado, mas ao mesmo tempo me encantou demais o jeito que a história vai se formando e como vemos a protagonista reassumindo o controle de sua vida e lidando com uma fase extremamente delicada. Trouxe muitos ensinamentos e me emocionei MUITAS vezes!!

Janna 17/04/2023

Me fez chorar horrores
É um livro complexo, que traz para o leitor uma história repleta de amor, família, amizades e como o processo de luto é diferente para cada pessoa.

A protagonista conheceu o amor da sua vida bem cedo, e eles eram inseparáveis. Até que Gerry descobre uma doença e falece.

A trama inteira gira em torno de como a prota tem que viver sozinha na casa onde o amor da sua vida morou com ela, como ela tem que encontrar um novo emprego, se alimentar e dar conta de tudo que antes ela e o marido faziam juntos.

É um livro que me tocou muito, já que em diversos momentos ela se questiona: "o que eu faço sem o meu marido?"

E chega um momento que ela diz que só quer ele de volta, não importaria se eles não tivessem casa, ou que eles brigassem o tempo inteiro. E é aí que as lágrimas rolam.

As amizades dela são um ponto muito importante, já que auxiliam e são o pilar da protagonista em diversos momentos.

Eu não me arrependo de ler, chorei bastante e acho que é um livro que deixa uma marca.

hilljmo 17/04/2023

Felizes, mas não para sempre
A sinopse todo mundo já sabe. Holly tinha o casamento perfeito que foi interrompido pelo tumor cerebral do marido, mas o marido antes de ir de americanas deixa pra ela um monte de bilhetes pra ela abrir todo mês, porque ela não fazia nada que não fosse orbitar em volta de ser casada com ele, então até sabe que quando arrastar pra cima, ela vai ficar sem saber o que fazer.
Esse livro é o puro suco dos anos 2000s (livro sessão da tarde). Tudo vem muito fácil e a protagonista recebe um desafio de cada vez, o que nada se parece com a vida real. Além disso, tudo parece magicamente se encaixar porque ela é a nossa protagonista.
Tirando isso, a leitura é bem fluída. As melhores partes são quando Holly está realmente enfrentando as questões do luto e quando ele pincela um amadurecimento rápido, principalmente em relação à família.
Recomendo para términos de relacionamentos também.

Aninha 13/04/2023

PS: eu te amo
Como seguir com a vida após a morte do amor da sua vida?
Holly se vê perdida, sozinha e mto triste...
Mas Gerry, o seu amor, deixa bilhetes que ela recebe todos os meses durante um ano após sua morte...que se tornam a sua bengala e um norte para guia-la nos meses seguintes..
Uma prova que existe amores que nem a morte é capaz de matar!!!!

coelhoo_marina 11/04/2023

Prepare as lagrimas
É o romance mais lindo e perfeito. Tudo gira em torno do maior spoiler do livro: o cara morre. Mas ele não apenas "morre" ele deixa toda uma história pronta pra acontecer e tudo depende de Holly pra de fato acontecer.
Enquanto as coisas seguem, quem lê se emociona, ri, se apaixona, sente de tudo um pouco. É um livro de leitura leve que te faz perceber a necessidade de lidar com o luto, aprender com ele e seguir em frente pq a vida MERECE ser vivida ao máximo.

Camille 30/03/2023

Ps: Esse livro é muito bom
Que livro maravilhoso
Ele dói no fundo do peito
Mesmo contando o período de luto da protagonista, a gente sente falta do marido dela, assim como ela
Durante o livro, sempre mostra como ela lida com a dor durante a rotina, e como ela lida com novas notícias apesar da vida dela estar "estagnada" pelo luto
É um livro maravilhoso, que dói no peito, e dá vontade de chorar 80% dele.... Muito bom