Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

Leticia2513 24/03/2024

Quando eu digo que todo mundo precisa de terapia...
Primeiro de tudo: Não coloquem expectativas pra quem tá lendo esse livro. Não falem "OMG é o melhor livro da autora". NÃO. Apenas não. Expectativa leva a frustração.
Dito isto...
É um bom livro. Não é o melhor livro que eu já li na minha vida, mas é um bom livro. Fica meio maçante lá pela metade pq parece sempre estar repetindo a mesma coisa toda hora? Sim. Mas entendo que foi propositadamente. Era pra mostrar o quão entediante (depressiva, na verdade) a vida dela estava.
O que foi ótimo, já que me vi na personagem em viárias vezes nesse livro. Levemente assustador? Sim. Todos precisamos de terapia? Certeza.

Luiza.Pilati 24/03/2024

Ent ta, ent ta bom
nn sei se o livro nn foi pra mim ou ele só é mail construído mesmo
primeiro que o livro é confuso em tantas, mas TANTAS partes que a maioria das minha atualizações sou eu perdida, nn sabendo exatamente o que estava acontecendo
entendo que ela quis abordar a questão da saúde mental da tori, mas essa foi uma das únicas coisas q ela nn abordou no livro
sinto q ela só foi jogando informações e o livro se tornando uma grande confusão de pensamentos de uma adolescente
freud explica
duddazz 03/04/2024minha estante
mds, simm!! esse livro é muito confuso

Clara4008 23/03/2024

Chato
Não é ruim, não é bom, ele não é nada, só existe, gastei meu dinheiro atoa, podendo ter comprado jogos vorazes,Percy Jackson ou qualquer livro da Lynn Painter, eu comprei isso, nem tenho opinião certa se é bom ou não.

@livros_no_quintal 21/03/2024

Cura ressaca literária
Eu amei essa leitura!! Estava sofrendo com ressaca literária e esse livro me salvou. Amo a autora, a escrita dela é brilhante ? ela sabe como emocionar os leitores.
Muitas vezes me identifiquei com a Tori (o que talvez seja bem preocupante).
Recomendo fortemente.

**A leitura contém gatilhos

MaxineMinx 19/03/2024

Nós adultos meio Tori
O que dizer? Na minha adolescência eu fui uma Tori: sem amigos, depressivo e ansioso. Apenas querendo meu quarto e meu computador.
Não é uma história de amor, é uma história de encontros, pessoas que se esbarram e tentam compartilhar a vida REAL da maneira que ela é, sem muitas firulas e muitas aventuras.
Amei conhecer a Charlie pela narrativa da Tori, ele é bem f*dido das ideias também?

Tenho 25 e sou parcialmente a Tori. Acordo já pensando no momento de voltar pra casa.
AliJu 20/03/2024minha estante
Não quero spoilers então não vou abrir a resenha, mas fiquei animada com a sua avaliação Fe, vou manter na minha lista ??

MaxineMinx 20/03/2024minha estante
obrigado pelo carinho amg ? vc vai amar, é um livro depressivo, porém me senti abraçado lendo kkkk

LetAcia1104 19/03/2024

MUITO BOM.
Sempre gostei muito da escrita da alice oseman, e nesse livro não é diferente. Me prendeu do início ao fim e não consegui parar de ler. Me fez refletir sobre algumas coisas e nss q livro bom. Acho q precisa ja conhecer o universo por heartstopper, mas ainda sim vale MUITO. a pena. amei

Letty 19/03/2024

Alice Oseman você é perfeita
Eu fiquei obssecada por esse livro, com a aprofundamento do Charlie por outro ponto de vista, poder conhecer a Tori muito melhor, e o Michael é tudo.

gesstar. 19/03/2024

Incompreendido ou apenas ruim??
Bom, eu sou uma GRANDE fã da Alice Oseman, já li vários livros dela e amei todos, até chegar neste. Ler "Um ano solitário" foi uma completa decepção, vários pontos me deixaram arrependida de ter lido.

Para começo de conversa, o livro não me prendeu nada, no começo tive que me obrigar a ler pois não estava me conectando de jeito nenhum na história, mesmo a Alice tendo uma escrita leve eu senti que esse livro foi extremamente arrastado pra mim, o tempo que eu demorei lendo ele é o tempo que eu leio uns 2 ou 3 livros.

O livro é apenas um clichê ruim, no começo eu estava me identificando com o humor autodepressiativo e ácido da Tori, mas a partir de determinada parte do livro ela passou a ser apenas uma personagem chata. Talvez essa tenha sido a intenção da Alice, dar vida a uma personagem adolescente que cria 99% dos próprios dramas e dificuldades, a Tori em diversos momentos surtando com todos os seus amigos e estragando tudo, mas pq? Esse é o meu ponto principal do livro, pq? O livro é um eterno "POR QUE?" que nunca é respondido, nada nunca é explicado ou aprofundado, o livro é extremamente confuso, é apenas um clichê da adolescente com a vida conturbada e que odeia todos, no final nenhuma pauta é de fato levantada, nem sobre a saúde mental da Tori.

Eu não sei se o problema foi comigo ou se o livro é de fato mal escrito, mas desde o começo eu não curti ele, e terminei de ler ainda não curtindo. Amo a Alice Oseman porém nessa eu não vou poder defender ela, entendo que foi o primeiro livro lançado dela, porém pra mim não foi nada agradável de ler.

Lili_lendoo 17/03/2024

Um livro sobre a solidão
Apesar de "Rádio silêncio" estar na minha wish list há um bom tempo, este foi meu primeiro contato com a autora , e devo dizer que fiquei encantada. É um livro sobre a solidão porque retrata muito a forma como nos sentimos quando adolescentes, quando achamos que ninguém nos entende, que ninguém é como a gente, e nos sentimos perdidos e sem forças pra nada. A protagonista, Tori está vivendo uma fase como essa em sua vida, acho que ela não pensa nisso como uma fase, na verdade, e sim como o que ela é, o que faz com que ela seja um pouco detestável em certos momentos, apesar de gerar uma identificação.Gostei muito do Charlie e só depois descobri que esta história e a de Heartstopper estão conectadas ,(juro que não sabia) agora eu sinto a NECESSIDADE de lee Heartstopper imediatamente. O Michael tem o meu coração, gostei muito dos momentos dele e da Tori juntos, são minhas partes favoritas . Me identifiquei com algumas questões sobre amizade e a forma como elas são tratadas aqui. Acho que esse livro é o tipo de leitura que eu precisava ler agora. Alice Oseman ganhou o meu coração .

camila.zuba 17/03/2024

Não mais sozinha.
Tem muitas partes nesse livro que eu não compreendi ainda, a maneira como os personagens pensam e se expressam, não está clara pra mim. Mas o sentimento que sempre vai permanecer ao lembrar desse aqui vai ser de reflexão. Definitivamente, não foi uma história de amor, mas valeu totalmente a pena, e com certeza saí um pouco da zona de conforto por causa disso. É bom saber que nem sempre é sobre resolver os problemas, mas sim com quem os resolvemos.

Ryan879 14/03/2024

Achei foda sair da perspectiva fofinha de heartstopper e ir pra a mente conturbada da tori (nois que queremos se matar com qualquer coisinha

lalahsnts_ 14/03/2024

Esse livro é uma amostra do que os adolescentes passam hoje em dia sem que muitos dos pais percebam, depressão e ansiedade, pessoas sem vontade alguma de vive, coisa triste porém é a realidade, ESSA HISTÓRIA NÃO ÉÉ SOBRE O CHARLIEE, e sim sobre a visão da tori sobre o mundo. chorei mto