Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

yuyuuu 12/05/2024

O livro de escrita tão fluída que li 150 páginas em uma aula
Esse livro é simplesmente FANTÁSTICO! os personagens são incrivelmente marcantes, tory e michael. o primeiro livro de alice oseman que com toda certeza não foi o pior, como o de esperadado... um dos meus favoritos! a personagem tory mostra uma adolescente da geração Z (vulgo eu), que não vê mais graça nas coisas. adorei esse livro qnd eu li, mas faz tantoo tempo e ainda consigo me lembrar como ele foi um dos meus favoritos-

bibi1985 12/05/2024

Me identifiquei muito com a Tori, viver com depressão é muito difícil, esse livro me tocou de maneira pessoal por causa disso, mas não sei se o enredo em geral me agradou.

naleoliveira 11/05/2024

Da pra notar que é o primeiro livro da alice
Eu fiquei um pouco decepcionada lendo esse livro, confesso, eu esperava que fosse ser meu favorito do osemanverse, mas não chegou nem perto.

eu li heartstopper primeiro que esse, então na minha cabeça a tori era uma diva eu amava muito ela, mas lendo esse eu percebi que era só porque lá a gente não estava dentro da cabeça da querida. ela é uma CHATA eu perdi as contas de quantas frases ~ai eu sou tão diferente das outras garotas~ ela soltava por minuto.

a escrita da alice nesse livro é bem amadora e isso me incomodou, por mais compreensivo que seja já que é o primeiro livro que ela escreveu. tem pontos finais demais. parece que uma sentença não se conecta com a outra. parece só um monte de informações desconexas sendo jogadas nas páginas.

o plot de quem é o solitaire é muito óbvio porque o personagem não tem desenvolvimento NENHUM, você não entende nada do que ele fala e faz, não tem propósito, acho que a intenção era fazer ele parecer tão inocente ao ponto da gente não achar ele suspeito, mas tem exatamente o efeito contrário.

fora tudo isso, o livro é MUITO rápido de ler assim como qualquer outro da alice e isso pra mim é um ponto positivo, a gente conhece muito mais do charlie aqui e tem uma conexão muito legal com rádio silêncio.

vale ler se você quiser concluir o osemanverse, mas se você leu qualquer um antes desse, se prepare para uma possível decepcão.

leiturasdagabii0 11/05/2024

Razoável??
É um livro bom, em certo ponto. Só que eu acho que ele dramatiza muito a vida da protagonista, eu amo a Tori, ela é incrível. Só que eu acho que fizeram ela como uma garota muito calada, que não sorri pra nada, até aí ok. Tipo, ela é introvertida, mas ela tem muitos aspectos de depressão e a autora nao da muita importância pra isso. Ela prefere os sentimentos de Charlie ou ate mesmo o Blog da escola. Mas fora isso o livro é bom, o plot Twist é inesquecível!!

yuyuuu 12/05/2024minha estante
Melhor amigo, te amo tb ??

Samyra16 09/05/2024

Um livro pra lá de especial, muito fluída a leitura!!!
Nem parece que li quase 400 páginas!!!
E a história em si deliciosa!

adriana 08/05/2024

O livro retrata um cotidiano de uma garota que definitivamente não é nada cotidiana, a sua monotonia é longe de ser calma, na verdade é turbulento até demais. Tori tem diversos devaneios e surtos nesse livro, e sinto que o livro é mais sobre isso do que qualquer coisa, parecia uma série de desabafos de coisas que não tinham explicação dela estar sentindo. Não sei se ficava com dó de Tori, se aceitava que me identificava um pouco com ela ou simplesmente tacava fogo no livro.
Continuei mesmo me estressando, e digo que valeu a pena, apesar de não ser algo muito elaborado de uma forma extremamente complexa, o livro é bem simples e de fácil entendimento, bem rápido de ler. Isso facilita reconhecer Tori, mas também deixa certas lacunas que não conseguimos preencher, por mais que os traumas dela tenham sido colocados ao decorrer do livro, ainda sim sinto uma lacuna do porque de fato ela se sente assim. Talvez não tenha entendido muito, mas me passou uma sensação de vazio o livro inteiro, provavelmente de propósito mesmo.

Dudadinha 08/05/2024

Tem q se esforçar muito para fazer algo tao ruim
Ele nao tem historia
Ele nao tem personagens boms
Ele nao tem plot twist descente
Mas ele tem o hype
É so isso mesmo, é ruim, é sem graça e é tosco, meu deus nunca li algo tao ruim em 20 anos

skuser02844 07/05/2024

Que livro bom, muito emocionante e agonizante a autora é boa em escrever pessoas com muitos problemas mentais todos os livros dela tem alguém que sofre de mais e você se identifica com muitos personagens e se apega muito com eles. Amo todas as histórias que li e queria saber mais sobre a Tori e sobre o que vai acontecer com ela.

Arthur409 06/05/2024

Eles são uma expressão incrível do meu psicológico a tori surta em qualquer evento social e o outro desesperado por amigoe

Dudadinha 04/05/2024minha estante
Me da um motivo pra continuar ou um spoiler legal dele pq to quase desistindo :(