Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

Keum 24/02/2021

Leitura perfeita para os amantes de livros 💛
A primeira parte foi linda demais, o jeito como a Matilda é apaixonada por livros e como ela encontra um refúgio neles é tão inspirador e te faz amar os livros igualmente!

Lua 15/04/2022

Matilda muito fofinha
Matilda é uma personagem tão cativante que a leitura transcorre muito rapidamente. Muito inteligente, ela apronta cada coisa que me diverti demais lendo esse livro. Me surpreendi muito e não esperava que fosse gostar tanto assim. Recomendo!

Nathália 18/09/2020

Livro infantil para todas as idades.
Que livro fofo, se você assistiu ao filme tenho certeza que vai amar o livro, eles são um pouco diferentes, o que é bom, porque você pode comparar os dois. É um livro infantil para todas as idades, super leve e fofo, recomendo bastante.

Clara Vellozo 04/05/2020

Uma história que cativa desde as primeiras páginas
Um dos livros infantis mais legais que eu já li, curti a leitura de uma forma que não imaginava e me surpreendi bastante. Lia com um sorriso no rosto.

Acredito que crianças de 7 a 12 anos vão se divertir bastante com a história dessa menina encantadora que é Matilda, uma devoradora de livros.

O autor também escreveu ?A fantástica fábrica de chocolates? e ?O bom gigante amigo?.

Bruna 07/07/2022

matilda
- Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro [..]Esses livros davam à Matilda
uma mensagem reconfortante:
você não está sozinha

Lorayne.Stinguel 02/04/2024

Seria bom se todo mundo tivesse uma Srta. Mel na vida. Há momentos na vida que a gente só precisa de alguém que acredite na gente.

smiley.books 25/10/2023

"a leitora de livros" ?
Matilda é para nós, antigas crianças leitoras, que encontraram refúgio nas páginas dos mais diversos livros e seguem procurando outros até hoje.
"Esses livros davam à Matilda uma mensagem reconfortante: você não está sozinha."
Mesmo sendo considerado um livro infantil, "Matilda" aborda questões mais sérias, como o abuso psicológico que a protagonista sofria dos pais, o abuso que os estudantes sofriam da sra. Taurino e a história da srta. Mel de forma geral. Contudo, é um livro alegre e divertido, especialmente as partes que a Matilda aprontava com os pais. Eu me diverti muito lendo esse livro e me lembra da minha infância, rodeada de livros por todos os lados. Comfort book 100%

Vênus 16/08/2023

Melhor livro que já li no ano?
Mano que livro é esse?!!?
Li em apenas dois dias, e me tirou da ressaca. Recomendo muito para quem adora o filme(sem ser o que lançou agora) e já assistiu mais de 1000 vezes. Essa edição é muito fofa e tem vários desenhos com o estilo cartoon.
Amei muito?

kathrein.oliveira 05/12/2020

Uma delícia de leitura.
Li esse livro em uma sentada só!

Delicioso de ser lido, e foi maravilhoso lembrar do filme que amava tanto quando era criança e pra ser sincera amo até hoje.

A história do livro é bem mais curta que a do filme e mais rápida mas igualmente amável.

Ótimo pra sair da ressaca horrível que eu me encontrava.

E o mais engraçado é que sempre que leio sobre personagens como matilda, rory Gilmore e tantas outras apaixonadas pela leitura, fico com vontade de ler os livros que elas também leram.

Com certeza vai ser um livro que vou ler para meus filhos e netos.

T 12/08/2020

Bem semelhante ao filme
Uma leitura leve e agradável, divertida e bem bizarra :D bem recomendado para crianças, mas é bom dar uma boa enfatizada que as coisas que a Sra.Taurino faz não são corretas e nem reais.
Biancabcp_ 12/08/2020minha estante
É melhor o filme?

T 12/08/2020minha estante
Igual ao filme kkkk

Fran Nayara 23/10/2020

Um livro que todos deveriam ler
Matilda é uma menina muito inteligente que aprendeu tudo sozinha, ela amava ler, seus pais não gostavam nada disso, e muito menos se importavam com ela, tudo o que Matilda sabia era porque lia nos livros.
Sua história era para ser muito triste e solitária, mas a narrativa de Rouald Dahl é muito leve e fluída, quando começamos a ler não conseguimos parar de tão maravilhoso que é esse livro.
Matilda me lembra Harry Potter, quando ele era bem criança e morava com seus tios, os Dursley, uma criança especial só esperando para brilhar nesse mundo.
Matilda é maravilhosa, acho que todos deveriam tirar um tempo para ler esse livro, pois há muitos ensinamentos nele ??

Reader Za 23/01/2023

Matilda - e o superpoder da leitura
Um livro gostoso de ler, cheio de aventuras e fantasia, como um bom livro infantil deve ser. Tem traquinagem, esperteza, vilões e mocinhos.

Mas o que mais gostei foram as referências literárias, os autores e livros que Matilda leu, mesmo antes de ir pra escola, com a ajuda da paciente bibliotecária a Sra Felps. ?

Sabrina758 09/01/2021

Que leitura prazerosa e rapidinha de se fazer! Tenho adorado ler infantojuvenil, coisa que fiz pouco quando era criança. Tiveram duas frases que me marcaram muito no livro, a primeira foi: "Talvez sua raiva tenha aumentado por ver a filha desfrutando de alguma coisa que ele não alcançava." É uma cena, ainda no início do livro, onde o Sr. Losna, pai de Matilda, está brigando com a mesma por estar lendo ao invés de fazer outras coisas, como assistir televisão...e eu fiquei pensando em como muitos pais colocam expectativas nos filhos antes mesmo que o bebê nasça, tendo uma vida toda planejada para essa criança, esperando que eles sejam como um extensão de si, que tenham os mesmos sonhos e vontades, acabando por descontar as frustrações nos filhos quando isso não acontece, ou por estarem insatisfeitos com suas próprias vidas. Pais, façam terapia, e entendam que os filhos são suas próprias pessoas, com gostos, sonhos, personalidades e vontades. A segunda frase foi da srta. Mel, professora de Matilda e um dos poucos adultos na história que realmente se interessam e gostam da criança, e ela pensa: "Essa criança parece interessar-se por tudo. É impossível ficar entediado perto dela. E eu adoro isso.", e eu fiquei refletindo comigo mesma que, isso é 99% das crianças, ou seria, se nós, adultos, não subestimássemos tanto as crianças, e as castrássemos o tempo todo, atrapalhando na autonomia, aprendizado e crivo criativo, tudo a troco do "silêncio". Acho que é uma leitura preciosa, que faz a gente lembrar da nossa infância e refletir nosso comportamento perante as crianças.

Eduardo 08/08/2022

Foi uma leitura gostosa, revivi momentos da minha infância inclusive quando assiste o filme que é muito fiel ao livro, a garota é uma leitora ávida, frequentemente vai a biblioteca, consegue ler aos 5 anos um livro atrás do outro de forma que ler todos da sessão infantil e vai para o de adultos. Matilda infelizmente tem pais que não se importam com a filha de forma que se quer percebem a grandeza da inteligência da garota, além estúpidos são um bando de narcisistas vigaristas!!! Felizmente Matilda começa frequenta a escola e é nesse momento que aos poucos as coisas começam a melhorar... leiam e descubram como a obra termina, é maravilhoso!!!