Ansiedade 3 - Ciúme

Resenhas - Ansiedade 3 - Ciúme

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiz Souza 21/10/2022

Ciúme é bom ?
O livro fala sobre os males do ciúme no casal , e da ansiedade que todo esse ciúme sobre o outro traz as consequências e causas dele.

O ciúme não tem nada de bom , só sufoca o outro e mostra sua insegurança emocional diante de uma situação.

Acredito que isso deve ser trabalhado na pessoa para não colocar o relacionamento a perder e isso foi bem exposto no livro ótima leitura.
Redd_ 21/10/2022minha estante
Uau! Eu sempre soube que o ciúme nunca é saudável em um relacionamento, mas esse livro parece explicar isso de uma forma melhor. Eu não sei vocês, mas eu leria este livro. Pode salvar muitas relações!

Assizinho 22/01/2023minha estante
Não estou conseguindo fazer a abertura pra dar início na leitura alguém me ajuda

Assizinho 22/01/2023minha estante
Esse aplicativo é só pra organizar os livros q queremos lê ?Ou dar pra abrir p fazer a leitura?

Luiz Souza 23/01/2023minha estante
Ele não é pra ler só pra registrar as leituras feitas

Denise 24/02/2022

Uma carta de amor para você
"Toda pessoa que tem ciúme exige do outro aquilo que não dá para só. Toda pessoa que tem ciúme procura o reconhecimento e a atenção do outro, um reconhecimento e uma atenção que também não dá para si."
#ciumeesaudadedemim

Danilo 11/05/2023

Ansiedade e ciúmes
"Ansiedade 3: Ciúme" é um livro que anexa a temática da ansiedade e do ciúme, mostrando o quão devastador pode ser os efeitos da ação conjunta desses dois sentimentos na vida das pessoas.

Assim como nas obras anteriores, o livro aborda a ansiedade, fornecendo uma compreensão detalhada dessa condição e como ela pode afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa, oferecendo estratégias e técnicas para lidar com ela de forma eficaz.

Em seguida, o livro se aprofunda no seu tema central , o ciúme, investigando suas origens psicológicas e emocionais. Ele examina os diferentes tipos de ciúme, explorando como podem impactar negativamente os relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas que abrem as portas para este sentimento avassalador.

Em contrapartida, o livro também fornece conselhos de como gerenciar o ciúme e controlar a ansiedade associada a ele. Oferece insights sobre como desenvolver relacionamentos saudáveis, construir confiança mútua e recíproca, superando os desafios emocionais que podem surgir devido ao ciúme excessivo.

"Ansiedade 3: Ciúme" é uma leitura recomendada para aqueles que desejam entender melhor não só a ansiedade, mas também o ciúme, combinando teoria prática com conselhos idem, tornando-se uma fonte valiosa de apoio para aqueles que desejam melhorar sua saúde emocional e seus relacionamentos.

Dos três livros da série, este é o mais curto, porém complementa muito bem seus antecessores.

Camila.Oliveira 15/03/2021

O medo da perda, acelera a perda.
"O ciúme nos afasta de nós mesmos e, de quebra, nos distancia de quem amamos"

Esse livro nos mostra dados científicos sobre, como desenvolvemos o ciúme, o quanto ter esse sentimento diz muito sobre nós e como chegamos a essa imaturidade emocional.

Há um desconforto nessa leitura, pois somos as únicas pessoas que podemos controlar o que somos e sentimos, logo, a culpa é completamente nossa por ter esse sentimento. Esquece as atitudes dos outros, isso é tudo sobre nós. Nosso único objetivo é escolher entre aceitar ou não atitudes prejudiciais das outras pessoas.

Faça a leitura e tire suas próprias conclusões sobre esse sentimento. Há muitas frases de efeito para refletir.

May 26/07/2022

2/2
Como sempre o escritor Augusto Cury arrasa em seus livros, assim como os outros esse livro é magnífico. Uma leitura super leve que te deixa com muitas informações sobre a mente humana, com foco na ansiedade e o ciúmes, fatores que são tão comum no século em que vivemos. Uma das grades lições que aprendi desse livro foi que você deve, em primeiro lugar, ter um caso de amor com sua saúde emocional, ser seu fã, se abraçar e se valorizar como um ser humano único no teatro da existência e que antes de namorar alguém, por favor, namore a sua vida. UM LIVRO QUW RECOMENDO MUITO!?
André Luiz 26/07/2022minha estante
Já quero ler, hehehehhe

May 27/07/2022minha estante
Ótimo, hehehehe

DSV - Flávio 28/06/2022

CIUMENTO? LEIA E ENTENDA OS MALEFICIOS.
O ciúmes é um sentimento que se você não souber dominar ele tem tudo pra acabar com a sua saúde mental.

Ele tem a capacidade de acabar com a sua autoestima com muita facilidade.

Autoestima baixa ciúmes alto.

Aqui você vai entender de modo profundo sobre o ciúmes no seu relacionamento amoroso e amigável. E dando poder a ele você automaticamente aciona alguns pontos na sua mente de ANSIEDADE.

SUPER RECOMENDO.

Dudinha 28/12/2021

Um livro P E R F E I T O
Esse livro é perfeito para quem quer se controlar e saber mais sobre esse sentimento de ciúmes e etc...
Um livro em que tem vários exemplos e formas de aprender e lhe ensina como por em prática os seus aprendizados.

Inglethe 25/05/2021

“O ciúme doentio crê totalmente que o controle traz segurança”
No passado o ciúme era visto como prova de amor, atualmente, não mais, sendo ele um sinal de alerta, porque quando o ciúme está presente em excesso, fica claro de que existe um relacionamento tóxico, seja ele entre familiares, amigos ou casais.

O livro traz reflexões e expõe as atitudes tomadas por alguém considerado ciumento, atitudes estas que automaticamente o afastará das pessoas que diz amar, e também mostra o caminho que é preciso percorrer para se obter um convívio sadio.

“A pessoa que sente ciúme se abandonou, e por isso procura no outro aquilo que ela mesma não é capaz de se dar”.

site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/

Luh Rocha 22/08/2017

Muito interessante
É um livro muito interessante, faz um estudo mais profundo das pessoas que tem ciúmes, e faz entender o porque as pessoas o têm.

Cicero.Marques 31/01/2022

Excelente livro (que finaliza a sequência de 3 livros). Para quem busca um pouco mais de autoconhecimento. Sim, é clichê dizer que eh o que se espera de um livro de auto ajuda, mas esse livro ajuda mesmo a repensar em atitudes, comportamentos, e situações do cotidiano. Me ajudou bastante e creio que possa ajudar muita gente.
Day 14/05/2022minha estante
Oi, Cícero! Tudo bem? Para ler esse livro você acha necessário a leitura dos dois primeiros?

Cicero.Marques 14/05/2022minha estante
Olá, tudo bem e vc? Ah, eu diria que sim viu. Faz um tempinho que li, mas acho que ficaria um pouco desconexo sem ler os anteriores.

Day 15/05/2022minha estante
Comigo tudo certo haha muito obrigada pela resposta ??

Cicero.Marques 15/05/2022minha estante
Magina. Disponha.

Amanda Souza 22/08/2022

Ótimo
Mais um tema importante sendo muito bem abordado pelo Augusto, leitura fácil e de muita utilidade, haja post-it. Para se ler mais de uma vez na vida.

Arleny.Jesus 17/12/2022

Ciúmes...
Nossa, realmente sempre me pressiono com o Augusto Cury??
Esse livro se faz NECESSÁRIO no mundo de hoje em dia!
Apenas leiam..

Natália Motta 06/08/2021

Você me soma, mas não me substitui
O autor consegue abordar o tema de maneira leve e fluida, como se fosse um bate-papo com o leitor. Mesmo com o tema central do livro sendo ciúme com ênfase em casais, o autor traz informações que complementam o assunto e te faz refletir sobre as escolhas emocionais que normalmente faz para si, abordando dicas para melhorar. Após a leitura você se sente acolhido e compreendido. Recomendo que todos leiam esta obra!

?Você me soma, mas não me substitui, pois se me substituir estarei morta, mesmo estando viva.?

monyarareeis 15/06/2020

?você deve, em primeiro lugar, ter um caso de amor com sua saúde emocional, ser seu fã, se abraçar e se valorizar como um ser humano único no teatro da existência.?
Só quem já sofreu com ciúmes sabe o quanto essas palavras definem nosso Eu durante esse período de sofrimento. O ciúme é egoísta, e só entendi o quanto depois dessa leitura. Recomendo para os que sofrem e os que já sofreram na mão de alguém assim, lembrando que a pessoa que te fere é um ser ferido que precisa de ajuda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5