Enraizados

Enraizados Naomi Novik

Resenhas - Enraizados

Alana 02/07/2021

Era tudo que eu precisava
Eu li esse livro no momento ideal. Depois de ler Conversa entre amigos, eu tinha ficado meio pra baixo por causa da análise crua da sociedade q ele traz, então eu queria um pouco de mágica na minha vida. E quando eu vi que esse livro tinha um q de conto de fadas parecia uma boa leitura.

Eu amei o livro.

A ambientação, os personagens principais, a escrita.

A forma como o livro é muito mais que a sinopse, como tudo que é dito no começo se expande e vira muito mais é tão boa.

A forma como em 50% dele o cenário muda e o livro vai pra uma direção q eu não esperava mas q é mt boa.

A forma como a personagem principal não se perde durante a jornada dela, ela ama a natureza e no final ela fica onde ela quer.

O romance fica em segundo plano, e eu estranhamente gostei dele, mas eu consigo entender que não gostou.

E quando eu fechei esse livro depois de acabar, eu só conseguia sorrir.

Mas, entretanto, todavia se eu tivesse lido ele em outra época da minha vida, talvez eu não tivesse favoritado. Pra mim gostar desse livro e não gostar é uma linha muito tênue. Mas funcionou pra mim quando eu li e me deixou feliz.

5? pq a história ficou comigo e favoritado porque a magia desse universo me deixou de coração quentinho.

penelope 02/12/2021

Não esperava gostar tanto
Enraizados foi uma indicação q peguei no booktok,vi a li um resumo e me interessei,mas não esperava gostar tanto.
Nesse livro tem um pouco d tudo, obviamente o foco é na fanstasia (que adorei).
Os personagens são interessantes, principalmente a protagonista,tem uma personalidade complicada,erra muito ao decorrer do livro,mas foi tentando acertar KKKKKK. Senti falta do desenvolvimento do Dragão,teve um pouco da história dele mas foi muito por cima.
Em relação ao enemy to lover desse livro, realmente eles se odiavam no começo,foi muito engraçado vê eles percebendo que se gostavam. Porém como disse o foco não é o romance, então não vá ler esperando muita coisa disso.
O final foi muito confuso,mas eu esperava qualquer outra coisa além daquilo.
Bom recomendo muito nesse livro pra quem gosta d fantasia,enemy to lover,magia e um mundo fantástico fascinante.
yass 02/12/2021minha estante
mds amei a resenha

Bea 02/12/2021minha estante
já quero ler

Naraiane.Martins 15/01/2021

RESENHA - Enraizados | @aquarelandosonhos
Li com muitas expectativas por ser o livro da leitura conjunta da MLV 2021, mas infelizmente a história não me agradou tanto. Ao todo achei o desenvolvimento bem razoável, existem muitos pontos problemáticos nessa história que são tratados com uma naturalidade que não deveria acontecer. Mas tirando isso, os elementos mágicos do livro são bem bacanas, e toda a questão envolvendo a natureza também me chamou atenção.

Lary 22/05/2021

Esse livro é MARAVILHOSO, ele é um livro de fantasia bem diferente dos quais eu estava acostumada, e me encantou do começo ao fim.

Bruna.Almeida 02/06/2020

Livro de fantasia favorito da vida!
A Floresta está a espreita, aguardando, ou criando, qualquer oportunidade para espalhar a corrupção. Enquanto isso, Agnieszka aproveita os últimos momentos com a melhor amiga, Kasia, que será levada pelo Dragão como preço da proteção contra a Floresta. Ou é o que todos imaginam.

Sem sombra de dúvidas é uma das fantasias mais originais que já li. Os personagens fogem do padrão que é esperado de histórias do tipo, assim como a mitologia polonesa ajuda a diferenciar o plot de tantos outros já escritos. Além de que, uma fantasia em livro único é um gole de água fresca em meio ao deserto de tantas trilogias e séries.
Fabrízia 02/06/2020minha estante
Aaaaaah já tô com ele no kindle para ler *-*

alicebbz 25/05/2021

Sensacional...
O romance desse livro é absurdo de bom. O desenvolvimento é sem pressa, um enemies to lovers de encher o coração.

O universo é diverso e único: um mago que proteje um vale, meninas que são obrigadas a passar dez anos em uma torre, um floresta sombria e mágica que se expande e ataca as pessoas, um reino político injusto.

MUITO BOM!
Luchi 27/05/2021minha estante
Aahhh, quero muito leeer ?

alicebbz 27/05/2021minha estante
LEIA

a minha resenha é muito mixuruca mas eu juro que esse livro É MUITO BOM E MUITO MAIS DO QUE O QUE EU FALEI

Luchi 27/05/2021minha estante
Aaahhhhh... scrr, faz tempo q ele tá na minha wishlist, mas vi umas resenhas que tipo d e t o n a r a m, aí bateu um medinho, mas tô com o ebook, se eu amar (como acho q vou) compro o físico dps

alicebbz 27/05/2021minha estante
amg eu não vi nenhum defeito nesse livro. só tomei um susto com um hot que nem é tão erótico assim mas eu me assustei pq eu não esperava ? a cristã procura paz e não acha

KKKKKKK SIM

Flavinha 06/06/2020

Final Surpreendente
Não consegui dar mais do que 3 estrelas para esse livro porque eu passei pelo menos 2 terços dele querendo abandoná-lo.
Mas não desisti e que surpresa boa esse final.
Os personagens são TODOS irritantes! Eu quis sacudir todos eles várias vezes.
O livro nos deixa meio que caminhando as cegas por toda a história, mas garanto que tudo será explicado no final e que a explicação não vai decepcionar.
Tânia 12/06/2020minha estante
Sacudir os personagens desse livro me define haha

Nathalia.Sabino 21/05/2020

Perfeito do início ao fim <3
Baseado nos contos folclóricos eslavo, “Enraizados” é uma fantástica fantasia com contornos de conto de fadas. Com uma narrativa lenta e descritiva a autora construiu um universo mágico, envolvente e muito original. Em poucas páginas me percebi completamente enlaçada por essa história, não conseguindo parar de ler — e quando parava, minha mente ficava voltando a todo o instante para a história.

Esse livro esbanja originalidade ao apresentar uma floresta corrompida por um poder perverso que ameaça a todos, acrescentando um ar obscuro e urgente em uma narrativa delicada. Mas o que de fato me encantou foi a construção dos personagens. Repletos de camadas, erros e acertos, medos e esperanças, oscilando entre aliados e inimigos — personagens humanizados que carregam cada um, um arco de desenvolvimento incrível.

“Enraizados” tem uma das amizades literárias mais linda que já li. Uma conexão verdadeira, repleta de sororidade, amor e perdão. Um dos capítulos que mais me emocionou foi onde se mostrou a grande dimensão do amor e lealdade dessa amizade. Algo lindo, mas que infelizmente é raríssimo de ver nos livros.

Naomi Novik construiu uma linda história sobre perdas, rancor, esperança e acima de tudo sobre o amor. Um livro onde se pode encontrar o melhor da fantasia: guerras, traições, romance, alianças, lealdade, magia e consequências.

Esse livro se tornou uma das maiores surpresas literárias que já tive. Um livro que me cativou do início ao fim. Me levou à uma montanha-russa de sentimentos e no final acalentou meu coração.

Uma história original, delicada e que transborda magia, perfeita para amantes de boas fantasias. Recomendo infinitamente.

site: https://www.instagram.com/p/B961xZBBoDo/

Lu 28/08/2020

Surpreendente!

Na infância, descobrimos os contos de fada como algo benéfico. Histórias de princesas em torres encantadas, príncipes corajosos que combatem dragões e bruxas malvadas que vivem em casinhas no meio da floresta. Tudo parece encantador, mas a ideia por trás desses contos, mais do que ajudar as crianças a dormir, era alertá-las sobre algo muito importante: coisas ruins acontecem nelas.

Não me lembro de ter visto uma floresta tão sombria como a que cerca os reinos de Polnya e Rosya. A impressão que se tem é que Geralt de Rivia pode aparecer a qualquer virada de página carregando sua espada mística, acompanhado de Jaskier cantando "Dê uma moeda para o seu bruxo" ou que Neishka pode abrir uma passagem para o Outro Mundo e dançar na rave das criaturas mágicas que habitam o universo de "A dança da floresta". As mitologias não são parecidas, mas são próximas.

Tudo isso é bem aproveitado pela bela narrativa da Naomi Novik. Ela consegue, assim como Juliet Marrilier, mesclar um texto lúdico com o horror, aliado à velocidade vertiginosa. Apesar do início lento, pouco depois da página quarenta, a história ganha força e é quase impossível parar de ler. Simplesmente dá vontade de mergulhar nas páginas e estar junto de Neishka e Sarkan, que formam uma excelente dupla e têm diálogos muito bons.

Outro ponto positivo é a história em si e o desenvolvimento do enredo. Achei que a autora fez um trabalho muito bom, porque eu não achei o enredo previsível. Sempre havia algo de surpreendente ou interessante em cada capítulo.

No todo, achei o livro sensacional. Eu só não vou dar cinco estrelas porque há uma pequena quebra de ritmo na segunda parte do livro. Mesmo assim, é um livro muito especial e, com certeza, um favorito. Nieshka e Sarkan já moram no meu coração.

Nota real: 4,8 estrelas.

Super recomendado!
Frannie Black 29/08/2020minha estante
Quero muito ler esse livro ?

Lu 29/08/2020minha estante
Oi, Frannie! Vale a pena e a capa e lindíssima!

Frannie Black 30/08/2020minha estante
Obrigada pela recomendação, Lu! ;)

Lu 30/08/2020minha estante
Por nada! Depois me conta o que

Frannie Black 30/08/2020minha estante
Pode deixar ?

Bebel 10/01/2022

Sei lá
Mano não entendi o final, sou burra?? Fica com duvida. Queria q tivesse mais um pouquinho de romance no livro mas é isso
Jennifer Veloso 10/01/2022minha estante
Eu lendo livros de terror e thrillers é só a primeira frase do seu post "Não entendi o final, sou burra?" Kkkkkk

Jennifer Veloso 10/01/2022minha estante
Ah e sobre esse livro a maioria das pessoas que vejo falando dele não entendem muito bem ou não gostam da história

Jennifer Veloso 10/01/2022minha estante
Então você não é burra o livro que é complicado

Ju Duarte 16/08/2020

Diferente e intrigante
Acabei de ler o livro e ainda não me decidi se gostei ou não! Hahha
A escrita da autora pra mim é fluida, a história muito bem construída, com início meio e fim. Bem trabalhado e detalhado. Vale a pena a leitura...

Shanahan (Me Acabei de Ler) 24/01/2021

Maravilhoso!
Esse foi um dos melhores livros que fantasia que li nos últimos tempos!
Ele foge muito daquilo que estamos acostumados a ler em se tratando do gênero!
E sim, em alguns momentos ele reduz significativamente o ritmo, mas em todas as vezes que isso acontece, algo está sendo construído, há uma real contribuição para a história e para aquele universo fantástico!
Se a pessoa se permitir ler com calma, imergindo aos poucos junto com os personagens, vai aproveitar demais!
Recomendo muito!!!

Larie10 15/06/2021

Se tornou um dos meus favoritos
Esse livro me prendeu do começo ao fim, a escrita da autora vai te guiando pela narrativa, do mesmo jeito que os contos de fadas, porém aqui eu me sentia conectada com as personagens, eu estava ansiosa para ver mais de cada um deles.

O casal principal é tudo que eu precisava, mas ainda não sabia. De a alguma forma, o simples fato da Nieska existir é um desafio ao Sarkan, porque ele coloca a prova TUDO o que ele acreditava serem as leis que regem a vida, é um enemies to lovers com um slow burn MUITO bem trabalhado. No começo do livro eles se odiavam tanto que chegava a ser meio desconfortável o jeito que eles interagiam, porém termos que lembrar que o Sarkan não convive com pessoas, ele não sabe como agir perto delas, é muito legal de ver até onde ele iria por ela. Além tudo, o foco do livro não é o romance, e sim o universo fantástico, por isso a gente recebe migalhas desse casal.

A Nieska tem uma conexão GIGANTE com a terra, por isso ela é tão diferente de todos os outros do livro, por isso ela é única, porque ela cultivou esse amor com a terra. E é a primeira vez que leio uma fantasia cuja protagonista não é descrita como uma deusa grega, e sim como nós meras mortais que temos uma beleza aceitável.

Não chorei nesse livro (como eu faço na maioria das minhas leituras), mas porque eu estava ocupada demais pensando no tanto que eu estava achando esse livro maravilhoso. É diferente de tudo que já li, uma fantasia única, que não se assemelha a nada, nem mesmo aos contos de fadas, e olha que eu já li muitos de diversos lugares.

É plot em cima de plot, estou grata por ter conhecido esse livro, havia lido em e-book, mas já estou planejando comprar o físico! Poucas coisas nesse livro não são explicadas, pouquíssimas, talvez o passado das personagens não seja tão desenvolvido (mas até isso é falado conosco sobre), mas esse não é o foco, o foco é a fantasia.

Com personagens carismáticos, uma trama no mínimo curiosa, uma escrita devastadora e muita genialidade, "Enraizados" me conquistou como poucos livros conseguiram conquistar.