Enraizados

Enraizados Naomi Novik

Resenhas - Enraizados

Shanahan (Me Acabei de Ler) 24/01/2021

Maravilhoso!
Esse foi um dos melhores livros que fantasia que li nos últimos tempos!
Ele foge muito daquilo que estamos acostumados a ler em se tratando do gênero!
E sim, em alguns momentos ele reduz significativamente o ritmo, mas em todas as vezes que isso acontece, algo está sendo construído, há uma real contribuição para a história e para aquele universo fantástico!
Se a pessoa se permitir ler com calma, imergindo aos poucos junto com os personagens, vai aproveitar demais!
Recomendo muito!!!

Gabriela.Santos 22/01/2021

Arrebatada
Meu Deus o tanto que eu amei este livro não está escrito. Não acredito até agora que acabou!!! Com toda a certeza leria a continuação se existisse (fica a dica aí linda hehe).

Meu Deus podia ter pelo menos mais 2 capítulos no final pra mostrar melhor como a relação dos personagens.

Literalmente estou arrebatada por este livro...
Amanda Mendes Ferreira Gomes 22/01/2021minha estante
Estou enrolando pra terminar porque não sei como será minha vida sem esse livro ?

Gabriela.Santos 22/01/2021minha estante
Nossa te entendo totalmente Amanda, depois fala aí se esse final não deixou uma vontade de ter mais coisa...

David 24/01/2021minha estante
Incrível como esse livro é "ame" ou "odeie". Nunca vi assim. Será minha próxima leitura. Espero que eu goste.

Gabriela.Santos 24/01/2021minha estante
Kkkk verdade David, espero que você goste!!

David 24/01/2021minha estante
Gabriela, você leu ou ouviu falar de O Urso e o Rouxinol? Também estou querendo ler, mas são três volumes.

Gabriela.Santos 25/01/2021minha estante
Nunca li mas só ouço falar bem

Amanda Mendes Ferreira Gomes 25/01/2021minha estante
David, esse livro ?o urso e o rouxinol? também tá na minha lista ? espero que ele seja bom!

David 25/01/2021minha estante
Pois é, Amanda! Comprei ele ano passado e em breve vou ler também. Mas é uma trilogia, você sabe né? E dizem que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro.

Ka 31/03/2020

Enraizados | Naomi Novik

“Magia estava cantando em mim, através de mim; Eu senti o murmúrio de seu poder cantando a mesma música. ”

Raiane 21/10/2020

Melhor do que eu esperava
Ultimamente tenho lido livros sem pretensão nenhuma, que não vi muitas resenhas, nem que me chamou atenção pela premissa, alguns nem se quer comprei, e enraizados se encaixa em todos esses pontos. Porém, talvez seja porque eu não estava esperando nada, que a leitura foi tão boa, a personagem principal não perde sua essência ao longo da história, na verdade ela muda, mas com sentido e justificativa a cada mudança, a cada percepção. A forma como foi construído o místico desse livro foi bem feito e com um excelente plot e desfecho. Para você que gosta de fantasias em volume único, com magia e num mundo medieval, recomendo a leitura. Ps: tem um leve romance, mas nada que seja colocado em primeiro plano, e menores de 14 anos, tem algumas cenas indevidas para sua idade.

Mônica B. Lopes 19/02/2022

Gostei muito
Que fantasia boa! Gostei das magias, de come a personagem feminina foi evoluindo como feiticeira ( o nome dela é difícil ).
O Dragão foi bem complicado de gostar, no começo ele era insuportável porém as coisas foram mudando. Kasia maravilhosa! Bem, esse livro foi bem difícil no começo, os dois personagens aqui não ajudaram muito, mas passando de 30% eu engatei na leitura e foi incrível.
Só não foi 5 estrelas por causa do começo.
Jamilli Farineli 19/02/2022minha estante
É fantasia única?

Mônica B. Lopes 19/02/2022minha estante
Sim.

Anne 28/09/2021

" [...] não é possível curar a ausência."
O que foi esse livro????
Tem a criação de mundo mais sensacional e única que eu já li. Não vou saber por em palavras o quão incrível e singular é esse universo!
Agnieska você é sensacional. Kasia você é perfeitaaa. E Sarkan, obg por você ser você.
Amo toda a questão mágica e o jeito que foi abordada aqui, os feiticeiros e afins. Gostei e achei surreal toda a questão da Floresta, sem palavras, e acho que tem uma moral bem interessante do porque da corrupção da Floresta.
Enfim, leiam esse livro pfvrrrrr???

nickie 09/01/2021

Perfeito
Eu ameii esse livro, apesar de ter capítulos bem compridos a leitura flui fácil, e a história é super interessante. Vai acontecendo uma coisa logo em seguida da outra, então nunca fica cansativo, amei os personagens e a história. Uma pena que não seja saga.

Clara Rodrigues 22/05/2020

Bao demais...
Enraizados é um bom livro!
Ele é lindo, cativante, empolgante
Mas certas partes ele tem detalhes desnecessários
Sarkan não mostrou mudança de comportamento em relação a seu laço com a garota e a agnieszka ela nao teve uma evolução como pessoa "só na magia" sabe pq sempre se substimou ao menos eu nao vi um crescimento nela.

Tayana Alvez 30/04/2021

Para os amantes de originalidade
Amei esse livro, tanto quanto poderia ter amado.
Confesso que sendo uma fantasia de volume único, eu já fui querendo gostar, mas não achei que fosse gostar TANTO.

Enraizados nos apresenta uma narrativa de releitura de A Bela e a Fera, uma cara poderoso e mal que vive numa torre e de 10 em 10 anos captura meninas para viver com ele.

Parece uma história que você já leu, uma vida que você já viveu através das páginas, mas a mitologia desse livro, baseada no folclore eslavo traz um tom diferente e perspicaz.

Confesso que quando a mocinha chegou à Torre do Dragão e começou a ser muito boa em tudo o que fazia, eu fiquei querendo morrer. Não acreditava que esse seria mais um livro de mocinha forçada que paga de empoderada, mas, para a minha surpresa, não foi. E eu amei os rumos que a história tomou e como tudo o que ela e o dragão construíram juntos era maior, muito maior que ela, ou que eles dois juntos.

Infelizmente o livro tem umas 10 ou 15 páginas a mais que o necessário entre os 80% e 90% dele e a leitura dos últimos 5% não foi tão satisfatória pois, as páginas gastas antes, poderiam ter sido inseridas aqui para um final satisfatório, talvez até um epílogo.

Mas, essas 10/15 páginas em excesso e em falta não tiram o brilho do quanto eu amei a mitologia trabalhada, do quando eu cadelei o Dragão e me encantei por Agnieszka!

Ô mulher que eu amei!

Sem contar Kasia, outra maravilhosa.
Até passei uns panos pro Solya no fim das contas.

Ain, sdds desse livro já.

Glaucia 20/01/2021minha estante
A história pode ser meia boca, mas quando tem um personagem legal você ainda fica interessada, maaass não é o caso
Pra ser sincera eu li, e não absorvi, meu cérebro já está deletando
Não entendo como uma pessoa favorita um livro desse... Mas né, gostos e gostos ?????

Carous 20/01/2021minha estante
@Glaucia Estranhei todas as pessoas que deram 5 estrelas e favoritaram sequer tocarem nos problemas do livro (a diferença de idade entre a protagonista e o Dragão, a quase cena de estupro, a cena de sexo, o tratamento do Dragão com a Agnie...). Você só encontra isso nas resenhas de quem não gostou do livro. Gosto é gosto, mas todo mundo leu as mesmas palavras, não?

malunapsico 21/01/2021minha estante
oi, faltou o aviso de spoiler rs tava lendo as resenhas e a sua logo na primeira linha já tem uma... (mas tb n to curtindo o livro kkkk)

Carous 21/01/2021minha estante
@malunapsico Sim, depois que postei é que lembrei que não tinha sinalizado no Skoob (embora tenha colocado antes do spoiler em si). Fiquei de consertar depois, obrigada por me lembrar

Emilia 21/01/2021minha estante
Adoro suas resenhas, sempre acho suas críticas super pertinentes!

Sami 23/01/2021minha estante
Nossa tbm li por conta da maratona e PENSO EXATAMENTE COMO VOCÊ. Eu me empolguei no inicio com a sinopse mas dps dos 10% do livro só foi ladeira abaixo, essa porcaria atrapalhou todas minhas leituras pq li arrastando e terminei na força do ódio. Total desserviço

bibstalendo 04/07/2022

Na real eu não li, eu abandonei esse livro, eu não costumo abandonar os livros porque eu espero que até o final ele mude ou melhore ou sla, mas eu não aguentei esse aqui não, eu não sei se os personagens mudam ou coisa do tipo mas eu fui até onde eu consegui engolir e eu não estava aguentando mais, beejo

Beth 21/03/2021

Nem sei o que dizer
O livro para mim não funcionou. Estava com uma expectativa muito grande que iria gostar da história, mas foi uma decepção.
Achei a leitura arrastada, com capítulos longos que poderiam ser resumidos em algumas linhas.
Além de ter detestado o capítulo de "quase estupro" e do péssimo final.
O livro é premiado e tem muita gente que amou, para mim infelizmente não rolou. Achei a história boba e chata.

Nicole710 06/04/2021

Achei um ótimo livro
Gostei muito da trama, dos personagens principais e da história por trás de tudo, mas ainda faltou uma pitada de alguma coisa, não sei o quê, para ser favorito. De qualquer forma é um livro excelente e quero ler outros da autora.

Eliana 23/12/2020

Titulo faz jus ao livro
Poderia facilmente ser uma trilogia e ser mais aprofundado, mas cumpre o seu papel. A historia de passa com vários pontos altos e o clímax não é o clímax, é só os acontecimentos naturais que a história vai nos trazendo.

Acaui 24/04/2021

O começo e excelente, mas se aproximando do final...
Eu gostei bastante do livro, mas quanto mais perto do fim ficava, mais arrastada era a leitura.
Teve um momento que pensei em abandonar o livro, mas faltavam poucas páginas para acabar, então eu terminei. O final é bom, e o começo também, só parte do desenvolvimento e desnecessário e muito arrastada.