Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

arckivw 25/02/2024

Eu particularmente gosto muito de recontos de histórias de vilões

Eu já tinha lido esse livros a uns anos atrás, foi um livro realmente muito memorável pra mim, e reler foi muito bom.

Eu gosto da construção da personagem da Malvina eu acho ela uma personagem com várias camadas. E é fato que muitas pessoas não vão gostar por conta de ser um reconto na visão de uma vilã, mas eu acho que a leitura vale muito a pena.

Milla 13/02/2024

Um livro ok pra passar o tempo, maneirinho, sem nada demais.
Me tirou algumas risadas sinceras.
Gostei da protagonista.

Poliana.kaine 31/01/2024

Malvina?
Meu melhor livro de 2024!!!!!!
Amei TANTO este livro; o ponto da vilã foi perfeito! Amei a Malvina do fundo do coração; até q era meio frustrante ela jogar palavras na minha cara kkkkkjjjj, mas foi incrível a sensação de leitura. Pensei q nunca amaria algum livro da Carrina Rissi dps dos outros, mas eu estava completamente enganada, sei q nunca vou interpretar nenhum desenho como "Vilão da história". Te amo Malvina???

Mari1735 24/01/2024

Menina veneno é um livro ok, que dar pra distrair, mas não é uau.

Gostei de ver a história pela ótica da vilã, Malvina. E por mais que ela tenha feito besteira, não gostei muito do final dela, também achei que teve uma coisa que ficou muito aberta, um aspecto que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais, eu adoraria.

Achei a história meio rasa, se ela tivesse desenvolvido melhor o enredo, o livro seria ótimo, porque a proposta é muito boa.

Lua 16/01/2024

Se você gosta de vilãs, talvez goste desse livro. Malvina Neves teve uma vida difícil, mas depois se tornou uma modelo bem sucedida, e todos a conhecem e querem ser ela. Ela vai falar sobre esse processo para a fama, mas não se esqueçam, estamos vendo uma "Vilã" falando.

*Opinião pessoal*

Eu gostei bastante do início do livro, gostei muito sobre essa ideia de uma Vilã contando sua histórias, e até me apeguei a ela, tanto que quando ela começou a fazer burrada, eu comecei a me irritar, quase não consegui terminar o livro. A escrita é ótima, mas a personagem começou a fazer coisas nada inteligentes.

Laura3036 31/12/2023

O livro é tão bom que eu me lembro de ter lido ele em menos de 1 semana.
Eu amo como a autora conta muito sobre a busca pela perfeição e a indústria de moda e tals.
(O livro desde o começo disse o plot twist e mesmo assim eu fiquei chocada quando aconteceu.

Gaby.Inhuma 27/12/2023

Menina veneno
Livro curtinho e fácil de ler, com uma pegada de "contos de fadas" narrado pelo ponto de vista da vilã. A Mavina é ótima, ao mesmo tempo que lia me senti atacada por ela algumas vezes kkk gostei.

Natalha Neves 12/10/2023

Menina Veneno
Uma releitura do conto de fadas da Branca de Neve. Eu não gostei muito da história, comprei o livro na última Bienal.

Ana.Forteski 26/09/2023

Menina Veneno
Gostei desse livro, uma proposta diferente dos demais: o lado da "vilã".
Achei que para essa proposta o livro foi mto curto, precisava de mais tempo para entender e se "identificar" com a Malvina para que o leitor gostasse mesmo do livro, mas isso não aconteceu.
Ela o livro inteiro só repete o mesmo repertório, o que a torna meio chata. Gostei, mas n favorito.

Mariane.clarisse 20/09/2023

Uma leitura leve,engraçada e viciante.
"Bem,um dos segredos do sucesso é saber lidar com os erros. E quando se erra,só tem duas opções:para baixo ou para cima.
Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona,e eu respondo:é por isso que você ainda anda de ônibus.
É mais fácil reclamar que sua conta bancária está sempre no vermelho,que sua vida amorosa está um caos,do que admitir que ficou pelo caminho por não ter lutado o suficiente diante do primeiro obstáculo"
-Malvinas Neves

Uma leitura leve, engraçada e viciante.
Por ser engraçada, talvez você não dê credibilidade para as palavras motivacionais e os tapas na cara da Malvina. Mas dê atenção á este livro. Simplesmente perfeito.

Yohanna.Amaro 12/09/2023

Menina veneno o mundo é pequeno de mais pra nós dois...
Simplesmente incrível, vc entra na história, conversa com o personagem, entende e ate defende as loucuras da Malvina.

-carolaraujo 09/09/2023

A ideia é muito boa, gosto mto de releituras e essa tinha tudo pra dar certo, mas não deu. não que seja ruim, mas achei uma história fraca, não houve desenvolvimento dos personagens e achei que o final foi muito rápido e, pessoalmente, frustrante. apesar disso, as interações de Malvina com o leitor fazem a leitura mais dinâmica e divertida e é um livro bem engraçadinho.

Dani 03/09/2023

Espelho,espelho meu...????
Uma releitura moderna do classico Branca de Neve,contata de uma forma divertida e inusitada,pela perspectiva da vilã a Madrasta má....
Mas...
O lobo sempre sera o vilão,se a historia for contada pela chapeuzinho vermelho...
É impossivel nao se simpatizar por Malvina Neves,a madrasta de Bianca Neves..Aqui nessa história é a madrasta quem nos relata os fatos,cheia de um humor ácido...
Malvina é uma modelo linda e famosa,após ficar viúva fica com a guarda de sua enteada Bianca...
Logo de inicio percebemos q elas nao se dao muito bem,Malvina se sente ameaçada qnd as passarelas começam a notar a beleza de Bianca,e com medo de ser trocada ela bola um plano..Mas...algo sae do controle..e Malvina vê seu mundo desmoronar...
Impossivel nao torcer pela Malvina nesse livro..
Meu personagem preferido?Com certeza:Abell..?????

beca_lopesf 11/08/2023

Simples e divertido
Muito bom pra sair da ressaca, leitura fluída e me entreteu bastante a história, achei o final justo mas sofri pelo romance que nem chegou a acontecerKKKKKK