Vacas

Vacas Dawn O'Porter

Resenhas - Vacas

@blogleiturasdiarias 04/11/2017

Recomendo para todas as mulheres!
Tem livros que quando você para e pensar em analisá-los, vê a importância que uma ficção pode fazer na vida de alguma pessoa. Será assim com Vacas, nem Toda Mulher Quer Ser uma Princesa. Com um choque de realidade para o empoderamento feminino, vemos no meio de uma história o quão libertador é você ser você, fugir dos esteriótipos e de se importar somente com a sua felicidade e de quem ama.

Stella, Cam e Tara. Tara é mãe solteira e trabalha em ambiente totalmente machista; Stella perdeu sua mãe e irmã para o câncer e não sabe lidar ainda com esse vazio; Cam é uma blogueira que levanta a bandeira feminista, fala que a mulher pode ser o que quiser. Três mulheres que terão suas rotinas conectadas e se verão confrontadas na vida particular quando a sociedade impõe que só existe um tipo de mulher. Como elas se encontrarão? O que irá acontecer para que esses mundos distintos se entrelacem?

É definitivamente uma avalanche de informações importantíssimas uma atrás da outra. Quando li a sinopse somado ao título e subtítulo polêmico, imaginava uma quebra de esteriótipo da mulher matriarcal. E é o que vamos encontrar. Surreal é a palavra certa para descrever em como a autora abusou e usou das quebras de tabus na sociedade de uma forma clara, limpa e de fácil entendimento. Difícil nós mulheres não identificarmo-nos com os questionamentos levantados ou pelo menos entender quem se comporta ou quer viver de modo próprio.

Três protagonistas diferentes que no final acabam passando pelo mesmo problema. De personalidades opostas, mostrando como todas podem ser afetadas por um opinião julgadora, em uma parte achei bem angustiante o julgamento massante nelas, especificamente na Tara que passará por uma vergonha nacional em ter algo seu privado divulgado e que é uma coisa "banal" entre quatro paredes — amplificado por ser mãe solteira. Mostra o quanto podemos ser hipócritas, ou o quanto a sociedade é hipócrita.

"— Não tem "mas", Philippa. As mulheres não podem continuar reclamando sobre como são tratadas pela sociedade se não reagem quando dizem que elas estão erradas. Você pode me dizer que Janis é uma escrota, mas não sou eu que a vejo todo dia e deixo ela se safar com isso. Faça alguma coisa, diga como se sente. Nada vai mudar se você não se mexer." pág. 133

Misturar ficção com a realidade — apesar de sinceramente achar que toda a situação pode acontecer na vida real — foi um excelente trabalho. Mesmo "pressionando" e fazendo pensarmos nos assuntos descritos, ela traz a quebra desse ar denso quando introduz o lado cômico. Rir da própria desgraça com piadas irônicas terão seu espaço, e pode acreditar, terão momentos que damos gargalhadas altas.

Sinto que mesmo nas entrelinhas, o que não ocorre muito pois ele é bem claro, Vacas funciona como um libertador para algo que ganha seu espaço mas ainda é julgado: a mulher ter voz. Sempre se é esperado ou da família, ou dos parentes, ou dos amigos um comportamento tal da mulher. No momento que você aprende a dizer não à aquilo, aprende a ter sua própria voz, a fazer suas escolhas diferentes, as pessoas te veem com outros olhos, e às vezes esse olhar pode ser acusador. O desenvolvimento mostra que não devemos ligar e seguir com o nosso coração. Com certeza poderá ser o incentivo que faltava para muitas mulheres que não sabem ainda agir, como fazer funcionar algo que quer no seu íntimo. Vacas, mesmo com situações complicadíssimas dá esse apoio. Existe a volta por cima, existe decisões diferentes, existe o "eu escolho o que quero para minha vida".

Talvez o que tenha me chateado um pouco é o final que uma das personagens levou. Não achava necessário que o acontecimento específico acontecesse, confesso, porém funcionou para aproximação das outras duas. Uma frase que me deixou contente em ver e que consegue resumir quase tudo é "Gente feliz não inferniza a vida dos outros". Esse enredo traz lições valiosas que nos leva a pensar em como está a vida que levamos. Importamos com o que os outros pensam e julgam a ponto de modificar nossa vida? De uma forma geral, a obra faz querer levantar o braço e com orgulho defender nosso direito universal: liberdade de escolha.

Na parte física, o powerfull feminino começa na capa com tons contrastante de amarelo e preto, e a imagem representada. Somado ao título em destaque, a palavra escolhida e o prefácio primoroso, temos altas expectativas do que poderá vir — sendo todas atendidas. Na parte interna, temos uma diagramação limpa facilitando a leitura, além de trazer na narrativa três pontos vistas que são os das protagonistas. É feito em primeira pessoa.

"Com quem eu deveria me desculpar? Estou sentada na frente de Damien, um babaca famosinho na TV que se julga superior a mim por acreditar que a aceitação de estranhos é mais importante do que aceitar a mim mesma. Mas ele não é superior e por isso não vou fazer o que ele quer." pág. 253

Não leu ainda Vacas? Então está esperando o que? Recomendo para aquelas que se identificam talvez com algo que tenha no conteúdo, ou para quem gosta de assuntos polêmicos. Tem espaço também para aquelas que gostar de analisar o que o volume diz, e para aqueles que querem ler algo para distrair. Vacas é para todas!

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/11/resenha-vacas-dawn-o-porter-harpercollins-brasil.html

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Oi, Leitores!!!

Sabe aqueles livros que você bate o olho na capa, lê a sinopse e não consegue ver a hora de ter ele nas mãos para ler? Aconteceu exatamente isso comigo quando vi Vacas pela primeira vez.

A primeira coisa que me chamou atenção foi o título, mas a frase "Nem toda mulher quer ser princesa" me fez pensar que esse livro teria um diferencial e eu assim que li o último parágrafo, vi que estava certa.

Vacas é um livro voltado para assuntos femininos, como medos, dúvidas, inseguranças, feminismo e o tão citado emponderamento. Mas o que mais me surpreendeu foi a sinceridade com a qual a autora tratou cada um dos temas abordados.

Dawn O'Porter nos oferece a história marcante de três mulheres completamente diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. Mas como elas podem ser tão diferentes e iguais ao mesmo tempo? Bom, a autora conseguiu de forma espetacular trazer três histórias de vida diferentes, mas que acabam se unindo de forma natural e coesa. Confesso que é muito difícil encontrar histórias assim, além disso, a autora consegue nos proporcionar um misto de sentimentos, pois ao mesmo tempo que ela nos traz uma carga pesada de drama, ela consegue nos fazer sorrir e achar alguns pontos bem hilários. Mas com certeza o sentimento mais presente foi a indignação de estarmos em uma sociedade que molda modelos de merda (me desculpa o termo), que nos faz sentir impotente, mas que ao menos nos desperta para a necessidade de lutarmos, de não nos calarmos, de nos mantermos firmes nos nossos desejos, vontades e convicções.

Tara é mãe solteira, tem 42 anos, trabalha como produtora de documentários e sofre demais com o machismo dentro do seu ambiente de trabalho. Seus dias são marcados em ser uma boa mãe (o que ela é de verdade) e a rotina de uma dona de casa, mas também está em uma luta diária para mostrar que é uma excelente profissional, todos os dias, sem descanso. Se Tara já considera a sua luta diária cansativa, ela perceberá que tudo poderá ficar pior quando um vídeo seu viralizar na internet e ela perceber a volta dolorosa de 180 graus que ela deverá enfrentar.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/11/resenha-vacas.html Concluído

AmandaClaris 21/06/2022

Achei esse livro muito bom. Nele tem algumas situações estranhas, que me fazia ficar com um mix de emoções.

Raquel - @porromances 07/01/2018

Que livrão da porra
Falar que amei esse livro é pouco, estou totalmente apaixonada por ele.
A autora conta a história de 3 mulheres totalmente diferente, mas que acabam se conectando.
Um livro que traz à tona assuntos polêmicos e recentes como mãe solo, gravidez, feminismo, sexualidade, machismo, empoderamento entre muitos outros temas, temas esses que precisam ser abordados sim.
Com certeza durante a leitura vc vai se identificar com uma personagem, ou como eu com mais de uma, além de se identificar com várias partes citadas.
Recomendo essa história pra todas mulheres sem sombra de dúvidas.

Malucas Por Romances 19/01/2018

Livrão!
QUE LIVRÃO DA PORRA! Tentei encontrar várias frases pra descrever esse livro agora no início da resenha, mas não consegui encontrar nenhuma melhor que essa. Sem dúvidas VACAS é um livro que vou levar pra vida. Nesse livro vamos conhecer Tara, Cam e Stella.

Tara é mãe solo de 42 anos que trabalha como produtora de documentários onde ela tenta nesses documentários desmascarar o assédios em algumas empresas. Tara trabalha em uma empresa onde o machismo impera e luta diariamente com isso. Tara é mãe solo por opção e nunca se arrependeu de sua escolha. Ela além de trabalhar, cuida da casa e é uma ótima mãe, incentivando sempre sua filha a lutar pelo que quer. Tara também sofre preconceitos por ser mãe solo e nesse momento eu senti uma conexão instantânea com ela.
"Ser mãe solteira é estranho. Não só porque todo mundo que você conhece te julga ou se compadece de você, mas porque é preciso pensar em muito mais coisas quando se começa a gostar de alguém."
Cam é uma mulher com mais de 30 anos, blogueira, que não quer casar, nem ter filhos. Bem resolvida em todos os âmbitos de sua vida ela luta sempre pra mostrar que nós mulheres podemos sim ser aquilo que queremos. No seu blog ela faz posts diários sobre tudo aquilo que ela vive e como ela é feliz com suas escolhas. Cam é minha Crush, é a personagem que amei nesse livro, a forma que ela demonstra que precisamos lutar por uma sociedade menos machista é tão lindo (suspiros).
"Na internet, a maioria das pessoas só fala merda. Parte da sobrevivência na era digital exige internalizar totalmente esse fato e Cam está disposta a isso. Mas direitos das mulheres é um assunto delicado. Há uma luta – o feminismo-, mas há vários tipos de mulheres, e agradar a todas é impossível."
Stella está passando por uma fase totalmente difícil, ela acabou de perder a mãe e a irmã gêmea para o câncer e luta diariamente com esse luto que a consome. Stella guarda uma raiva muito grande, e mesmo em um relacionamento fracassado ela sente que não pode ficar sozinha. Além disso, ela sabe que tem o gene que pode desenvolver o câncer, então isso afeta ainda mais a vida dela, em todos os âmbitos. Stella é aquela personagem que você não ama, mas sente que precisa amar. As partes dela são as mais difíceis de ler, até pensei em pular elas, mas a Sabrina do Stalker Literária falou pra não pular, e eu segui direitinho e não me arrependo kkkkk.

Nenhuma delas se conhecem, mas em um ponto da história a história delas se interligam. Tara se envolve em uma confusão e a partir daí o livro me arrebatou. Já estava amando esse livro, mas depois desse episódio eu me apaixonei, principalmente a forma que o assunto foi abordado.

"Como sociedade, precisamos parar de valorizar mulheres por serem mães ou não. Minha decisão de não começar uma família significa que algumas pessoas sempre vão achar que fracasse, que vivo uma tragédia. Mas não há nada de trágico nisso, porque amo a minha vida e estou muito empolgada com o futuro."
A forma como Tara diversas vezes é julgada por ser mãe solo (estou falando mãe solo, mas no livro está escrito solteira o que não concordei, já que seu estado civil não tem nada a ver com a maternidade). Cam é aquela mulher que fala o que pensa e não tem medo de expor suas opiniões, ela realmente está bem e gosta da vida que tem, então pra que mudar? Mas muitas vezes ela é julgada por ser solteira ou não ter filhos, ela sabe lidar bem com a situação, eu já teria mandado se f.... em várias oportunidades kkkkk. Não vou mentir que a forma que a Stella é rancorosa e as coisas que ela faz me desagradou, mas isso foi a forma da autora mostrar um outro lado da vida, e muitas vezes o desespero de muitas mulheres que inclusive estão só e sem o apoio necessário.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/01/resenha-vacas-nem-toda-mulher-quer-ser.html

Bia 22/03/2018

"Não seja uma maria-vai-com-as-outras"
Primeira leitura impactante que faço em 2018.

Tara, Cam e Stella são três mulheres que vivem em Londres. Não se conhecem, têm vidas bastante diferentes. O que as une é um evento constrangedor que acontece com Tara e revela a crueldade e hipocrisia das pessoas (principalmente dos internautas).

Esse livro simplesmente me fez refletir bastante. A mensagem que ele passa é sobre a solidariedade feminina (ou sororidade). Pensei em como julgamos sem saber o outro lado da história e nas muitas vezes em que não sentimos empatia por alguém.

Não devemos mudar a nossa personalidade para agradar alguém, devemos ser amados do jeito que somos. Não vale a pena mentir e trapacear para conseguir o que queremos.

Ana Paula FZ1 05/05/2018

¨Não Seja Uma Maria Vai com as Outras ¨

Quando resolvi ler esse livro, peguei indicações do Youtube dos canais que sigo, li as resenhas ( sem spoiller ) do Skoob, e quase todas diziam LIVRÃO DA PORRA, LIVRÃO BOM DA PORRA, e fiquei muito curiosa... Ai vou dizer, eu , o que achei do livro... nessa mesma unica frase !!!! ... LIVRÃO DA PORRA, LIVRÃO DA PORRA, LIVRÃO DA PORRAAAAAAAAAAAAA

PQP que livro foi esse gente. Nunca pensei que amaria tanto ler um livro, que queria consumi-lo cada vez mais, que queria que ele acabasse pra eu saber o desfecho, mas não queria acabar porque eu sabia que ia sentir uma gigante ressaca literária...

Aqui conhecemos a historia de Tara, Camille e Stella. Gostei da Tara, Amei a Cam e Detestei a Stella.

As três não se conhecem, mas um acontecimento faz com que elas se conheçam, e que mesmo tendo ideias completamente diferentes do que é a vida, elas acabam se ¨ligando¨. Eu não vou contar o que elas fazem, o que falam, porque elas se tornam conhecidas, porque ai, alem de ser um spoiller gigante, ia ficar longa demais essa resenha ( que tenho certeza que vai ficar ).

O que quero falar aqui ( inclusive mostrando trechos do livro ) é que esse livro DEVERIA SER LIDO POR TODO MUNDO, HOMENS E MULHERES.

Vacas nos fala de temas que são muito conhecidos à nos mulheres, vida corrida, com filhos ou sem filhos, masturbação, sexo casual ou recheado de compromisso, ser mãe solteira, não desejar ter filhos e ser feliz com essa escolha, ter filhos e ser tão feliz quanto qualquer outra, trabalho, doença, desespero, tpm, tudo gente, é sensacional.

Os capítulos são intercalados com as três personagens, temos a visão das três sobre o que cada uma delas esta passando no seu momento de vida. Tara faz uma coisa que acaba sendo exposta e paga um preço, muito alto por ter feito o que fez. Cam é exatamente o que e quem ela quer ser, mas paga um preço tão alto por isso, que até sua própria familia critica suas escolhas. Stella é uma vaca, mesmo, odiei ela desdo o começo, mas depois, apesar de não justificar suas atitudes anteriores, fiquei com pena dela sabe.

Vou muito, de verdade, ler tudo de novo esse livro, daqui 1 ano??, talvez mais, talvez menos, fazer muitas marcações nas paginas, muitos post-its, selecionar muitos quotes, porque esse livro merece.

Eu amei tudo nesse livro ( só Stella que não kkk ), mas o que mais me ganhou foram as frases de efeito nos textos da Cami. A gente que é mulher, reclama o tempo todo que o mundo coloca a gente numa posição inferior, ah porque somos mulheres, ah mas nós somos mulheres, só que o tempo todo a gente quer se tratada de igual pra igual com homens, como seres humanos, mas nos mesmas, muitas vezes nos colocamos nessa posição ¨diferente¨.

Quando a Cami, escrevendo seus textos, descreve as situações, são tão perfeitas, que se tornam surreais sabe. Eu sempre falo, feminismo, empoderamento feminino, todas nós enchemos a boca pra falar sobre isso, mas muitas mulheres ( eu e muitas não, mas muitas sim ), se colocam no papel de ¨mulher objeto¨sim ( basta ver videos de funk, onde tudo que se mostra é a carne, peitos, bunda, pernão), eu tenho o direito sim de mostrar o que eu quero, pra quem eu quero, mas depois não posso reclamar pela forma como sou tachada. Porque, afinal, a escolha foi minha, então tenho que arcar com o que vem com essa escolha.

Acho que todas nos ( ou quase todas ) queremos sim, filhos, um ombro pra encostar, um pé junto pra esquentar, um bom amante que nos faça realizada sexualmente, um emprego que nos torne realizada profissionalmente... mas o que tem de errado em não querer casar, não querer ter filhos, não querer abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo ???, Eu escolhi ser mãe acima de ser profissional na área que eu mais amo na vida, e só por isso sou infeliz?, muito pelo contrário, sou feliz, realizada, e não trocaria minha vida por nada nesse mundo. Eu arco diariamente com minhas escolhas, boas ou ruins e ninguem tem nada a ver com isso.

É exatamente isso que a autora nos mostra. Nossas escolhas são nossas, ninguém tem o direito de meter o bedelho, nós não precisamos nos esconder, nos envergonhar. Precisamos sim, erguer a cabeça, seguir em frente, mudar se não estivermos satisfeitas, não culpar o outro por nossas frustrações, e acima de tudo e de qualquer coisa, RESPEITAR as escolhas do outro. São deles, não nossas, o que temos a ver com as escolhas dos outros.

Nada gente, absolutamente nada do que eu escrever aqui, vai conseguir me fazer expressar o que eu senti lendo esse livro. E mulheres, sejamos o que desejarmos ser. Não precisamos nos esconder, nos envergonhar Ande de acordo com seus conceitos, conforme a educação que voce recebeu. Se voce der um mau passo, todos damos, arque sim com as consequências, mas erga a cabeça, dê a volta por cima, e vá ser feliz, porque todos, homens e mulheres, merecem ir em busca de tudo o que queremos e acreditamos.

¨As mulheres não podem continuar reclamando sobre como são tratadas pela sociedade se não reagem quando dizem que elas estão erradas¨

¨As consequências de falar o que se pensa são grandes .... Acho que trouxemos o feminismo a um ponto em que há muita discussão e pouca ação... Sejamos ativas se queremos mudanças ¨

¨Seja quem voce quer ser. conquiste o que voce deseja, porque só assim a posição das mulheres no mundo vai mudar. Ao ajudar a si mesma, ajudamos umas às outras. ¨

¨RECUSE os rótulos. FALE o que voce quer. SIGA EM FRENTE no seu caminho e CONQUISTE. Pare de se fazer de vítima dizendo ´Por eu ser mulher` e ` Ser mulher é dificil porque´ ¨.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Ghellem Pires 07/04/2022

Tara é mãe solteira de uma menina. Jornalista, corre atrás da carreira fazendo documentários sobre assuntos polêmicos e enfrenta um ambiente machista onde é diminuída por sua ?não total disponibilidade? para o trabalho. Cam é uma blogueira famosa. Ela escreve textos para empoderar outras mulheres e para contar sobre sua vida e seus ideais. Ela tem relacionamentos esporádicos e não quer ter filhos, o que levanta uma discussão sem fim sobre a questão. Já Stella ainda não superou a perda de sua irmã gêmea para um câncer que ela tem grandes chances de também ter...

Eu amei, muito mesmo. Primeiro pq aborda assuntos que sempre são atuais e reais, e segundo pq seria um livro que eu não compraria, e isso me surpreendeu, eu realmente gostei ??

Rutinha100czs 04/04/2022

O livro possui um tom feminista, com ideias e preceitos defendidos por nomes desse movimento. No entanto, levanta questões fortes e pessoais que fazem parte da realidade de muitas mulheres atualmente.

Julys 29/03/2022

Vc não precisa seguir o rebanho
Recebi esse livro como brinde do Clube Skoob e logo fiquei interessada em lê -lo.
Gostei muito das 3 mulheres e suas vidas se cruzando no meio das situações.
Cada uma com seus anseios, sonhos e dificuldades.
Assim ainda é o mundo.. evoluiu mas está a passos lentos...
Mulheres que só serão felizes com a maternidade.
Mulheres e mães que nunca sonharam ser mãe. Mas aceitaram.
Outras não aceitaram a maternidade.
Outras só querem o sucesso profissional e não serem condenadas por serem e pensarem assim.
Mulheres que não querem casar e as que sonham com o príncipe encantado...
Enfim

Todo ser nesse planeta deveria ser livre para ser e fazer o que bem entender com sua felicidade.
Se não é crime pq condenamos uns aos outros?
Não viemos ao mundo com manual de instruções.
Não há pq rotular uma mulher só porque ela é mulher.
Somos tudo o que nossa mente imaginar.

Se ao menos tivéssemos os nossos próprios apoios.
Mas... Mulheres julgam mulheres.

Não queria esse final pra Cam ?

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Essa obra merece uma salva de palmas!
Cam tem 38 anos e é uma blogueira feminista assumida. Nem sempre seus textos do blog são bem vistos pela mídia e por uma parte das mulheres.
Sua escolha de ser livre e não se prender a nada é o que eleva seu mundo. O ciúmes de suas irmãs muitas vezes são dolorosos, no lugar de apoiar elas criticam....
Apesar disso o papel da Camila na sociedade é extremamente importante, ela dá voz a mulheres que estão caladas, seja ou por medo ou pressão da sociedade!
Sua fama cresceu principalmente quando recebeu o título de... ?O rosto das mulheres que não tem filhos?.
Quando o assunto é ?filhos? seu o mundo se torna íngrime.
Mulheres que prezam seguir o caminho de trabalhar em casa cuidando dos filhos se sentem atacadas e os ?tiros? chegam de todos os lados, mas será que sua escolha deveria ser tão mal vista, assim? Cam jamais quis machucar alguém.

Tara tem 42 e uma filha, Annie.
Essa pequena mocinha é o que leva Tara a aguentar todos os dias os comentários machistas do seus colegas e chefe de trabalho, ser mãe solteira não é fácil e Tara Thomas se orgulha da mãe que é.
Annie é uma meninha doce, mas infelizmente vive a realidade de uma criança julgada pela mães de seus colegas.
Tara nunca se misturou com as mães de outras crianças quando ia buscar sua filha na escola, os olhares de julgamento sempre estavam presentes quando ela aparecia, para elas ver a criança sem um pai era terrível, mas será que a vida delas com o marido é perfeita? Será? Será que são melhores que Tara?
O mundo virtual e as pessoas não poderiam ser mais cruéis, opiniões se dividem e de um dia para o outro Tara Thomas é conhecida por ?Mulher da Siririca? e suas manhãs se tornam um inferno completo, mulheres a atacam sem pena, piedade não existe quando se é exposta na internet.

Stella é jovem e diferente de outras moças da sua idade, sua vida é solitária. Phil é seu namorado e sua diferença na vida dela é apenas ser alguém que a escuta.
Namorar nunca foi só o que queria, como diversas mulheres iguais a si, sempre almejou ter um bebê, ser mãe é o seu sonho.
O fardo de que todos dias ela pode acordar e ter um câncer é preocupante! Quem consegue viver assim? E o que piora é o pensamento que só fica no passado e se esquece do presente! É assim que a gêmea é, após a partida de Alice (sua irmã gêmea) o mundo ficou mais triste e sem cor, o conforto de usar as roupas da irmã a traz para perto e quem sabe ter um bebê deixaria o legado da família que um dia existiu (sua irmã e a mãe)? Será que ter um filho faria dela uma mulher menos solitária?

O mundo dessas 3 mulheres se encontrou, cada uma teve seu momento para sofrer, mas às lagrimas de uma mulher não pode ser eterna, tem que ser passageira, pois sua força precisa ser constante em uma sociedade que pede socorro ao feminismo, que clama a união das mulheres para que sejam quem elas quiserem e terem suas próprias escolhas!

Opinião:
Não sei se vocês conhecem esse livro ou se já leram sobre ele ou o lerão... é importante reforçar que neste momento que estamos vivendo não está sendo fácil para nós (mulheres) no cotidiano ver mulheres se fazendo de fracas para não intimidarem os homens ou fingirem que não aconteceu nada por se sentir menor diante de um babaca... o que é triste !
Algumas autoras recorrem aos livros para mostrar ao mundo que somos mais do que um corpo que pode gerar bebês, somos mais do que beleza, somos mais do que sexo, somos mais... somos fortes juntas!
A realidade abordada neste livro é de pesar em nossos ombros!
Cam, Stella e Tara são mulheres que sofrem pela sociedade só por serem mulheres, mas quando suas garras aparecerem elas ficam grandes e só assim são notadas.
O que falar dessa obra esplendida?
Todas as histórias são bem narradas, escritas e desenvolvidas de forma suprema!
Vacas é um legado para a sociedade, legado para que cada um entenda que amar a si antes dos outros não é crime!

Sobre o título ele se associa a uma frase dita na obra "Essa vaca pode ser ordenhada de outras formas/outros jeitos". Ou seja não precisa ter um só caminho!

Ahhh... meu único ponto negativo é que não concordo com a morte de uma personagem deste livro :( .

Ingrid.Carvalho 27/08/2020

Razoável
A premissa é boa, porém o desenrolar deixa a desejar. Em alguns momentos você fica incomodado com as situações, poderia ter um desfecho bom mas foi bem razoável.