Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Lili 01/06/2023

A Tess é genial! Mesmo lendo todos os livros da serie Rizzoli e Isles, até consigo imaginar o final, Rizzoli salvando o dia, mas como tudo se desenha é sempre surpresa.

isaikki 11/10/2022

Surpreendente
Acho que esse foi um dos melhores plots dos livros da coleção Rizzoli e Isles. O começo pode ser um pouco lento, mas o ritmo vai ficando cada vez mais interessante conforme se vai lendo
Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Achei pouco 12 livros. Estou com saudades das duas.

isaikki 12/10/2022minha estante
Nem me fala, adoro os livros delas. Tem até um com a Maura que não faz parte dessa coleção que eu li, Jardim de Ossos. Recomendo muito

Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Lerei em 2023

Gabriella.itoh 30/09/2023

Gostei, mas achei o mais fracos de todos os que li dela até agora.

De qualquer forma, vale a pena para se distrair.

Ronaldo 15/10/2017

Nesse livro, a autora traz todos os elementos que eu amo em seu estilo. Cenas de autópsia, perícia criminal, humor e os dramas pessoais dos personagens fixos, tudo na dose certa. Encontramos Maura tendo de encarar situações não resolvidas em sua vida, como a aversão pela mãe biológica Amalthea e tudo o que ela representa e o reencontro com Padre Brophy que a leva a avaliar se vale a pena insistir nessa relação proibida. Enquanto isso, Rizzoli está mais burra do que nunca, tropeçando em indícios, mas incapaz de saber como encaixá-los. Admiro demais a personagem, pela sua força, coragem, ética e, principalmente, pelo quanto ela evoluiu no decorrer da série, mas muitas vezes ela age como uma toupeira. Não fosse a perspicácia de Maura, a investigação não andaria. A trama policial é ótima. Os crimes são brutais e conforme os investigadores vão fazendo as conexões entre eles e, com a ajuda de Padre Brophy, encontrando as referências religiosas nos assassinatos, a trama fica irresistível. Quanto mais se descobre sobre as ligações entre as vítimas, novos temas vem à baila, entre eles um escândalo sexual do passado, além de uma personagem bastante controversa que vive rondando as cenas de crime e me deixou o livro todo em dúvida sobre sua verdadeira índole. O enredo é tão capcioso e escrito com tanta habilidade que sempre que eu começava a criar uma suspeita a autora me dava uma rasteira e virava o jogo. Talvez o mistério nem seja tão difícil de solucionar assim para quem fizer uma pausa na leitura e analisar as pistas, mas a leitura é tão contagiante que eu não queria parar.

Resenha completa no blog:

Eric 04/04/2023

Simples e superficial, o livro cumpre seu papel de entreter
Em Segredos de Sangue, acompanhamos uma série de assassinatos violentos, onde as vítimas não parecem seguir padrão algum, a não ser pelo simbolismo de como foram encontrados os corpos: Cassandra com os globos oculares arrancados e Timothy atravessado por flechas. As dúvidas consomem a detetive Jane e a legista Maura, parceiras na luta contra crime e personagens consolidadas no acervo Gerritsen.
Ambas entram numa corrida contra tempo para solucionar o mistério e evitar possíveis
novas mortes, mas a cada nova descoberta as coisas se embaraçam ainda mais.

No último romance da série Rizzoli & Isles, Tess Gerritsen escolhe manter fórmula do seu conforto. Repleto de clichês, o livro passa longe de ser diferente dentro do acervo da autora, mas ainda assim consegue cumprir o seu papel de entretenimento.

A leitura possui um ritmo gostoso de ler, os capítulos sempre terminam com uma surpresa que instigam a leitura, porém, sempre a mesma estrutura de início, meio e fim, o que acaba tornando previsível alguns desenrolares.

Uma dos pontos fortes do livro são as observações de Maura em suas autópsias, aqui percebe-se uma dedicação da autora em ler o crime por meio do corpo e fluidos corporais. Também a personagem que sinto mais aprofundada, apesar de ainda ser superficial.

O desfecho é bem morno em relação ao a narrativa em si, porém o último capítulo em especial chamou bastante atenção e ali eu senti uma tensão que me deixou bem travado.

Por fim, Segredos de Sangue é um livro que cumpre o seu papel de entretenimento. É superficial, mas compensa com as reviravoltas que conseguem prender a atenção.

Leila 13/06/2020

Suspense incrível!
Além de Jane e Maura, uma importante personagem deste livro é Holly, uma mulher misteriosa, que parece estar relacionada aos acontecimentos. Percebemos já no primeiro capítulo que ela terá um papel fundamental na trama. Alguns capítulos são narrados em primeira pessoa por ela.

Como a sinopse nos mostra, a investigação inicia com dois crimes chocantes. Aparentemente, não há ligação entre eles. Mas, Jane e Maura logo descobrem uma coincidência entre os assassinatos. Jane não demora muito a descobrir que Holly conhecia as duas vítimas desde a infância. Será que os crimes estão relacionados a algum fato do passado?

Mais uma vez, Jane não se mostrou muito esperta. O caso praticamente se resolveu sozinho. Ela sempre procura, investiga e suspeita das pessoas erradas. Cá entre nós, não é uma detetive tão boa assim.

Jane deixou passar pistas muito importantes e só no final se deu conta. Um exemplo disso (pequeno spoiler) foi quando os colegas cineastas de Cassandra disseram que o filme que estão produzindo fala sobre um trauma de infância dela. Jane não pensou que isso poderia ser uma pista importante que deveria ser vista logo! Deixou para ver depois...

Mais um livro da Tess que conseguiu me prender do início ao fim! Mesmo quando me achei muito esperta, imaginando que tinha solucionado o mistério, o final conseguiu me surpreender. A reviravolta foi fantástica! Suspeitava que houvesse alguma coisa errada, mas não conseguia juntar as peças e entender como tudo foi feito.

A diagramação é impecável e a capa é linda (o nome do livro está em relevo, um efeito muito bonito). É claro que recomendo a leitura desse suspense incrível!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
Fabricio268 13/06/2020minha estante
Tess Gerritsen é ótima!

Leila 22/06/2020minha estante
Sim!

Cibelli.Gianjope 14/11/2020

10 estrelas
Meu Deus!!!! Que livro, que livro, Tess sempre surpreendendo, espero que essa série tenha continuação. Maravilhoso!!! Sensacional!!! Formidável!!!!

Cris.Aguiar 09/03/2022

Sou suspeita...
... já me tornei grande fã da Tess.

Mais um bom livro de mistério policial, conseguiu me surpreender, leitura super fácil.. praticamente devorei.

É um excelente livro para fugir de leituras mais densas ou pesadas... um descanso pra mente.

Recomendo.

Brnprado 28/04/2023

Rizzoli e Isle #12
Nem acredito que cheguei até aqui... De longe o livro mais chato e clichê da série
Tudo foi tão previsível e sem sal, acabei o livro e mal lembrava mais da história de tão sem graça ?

Jaqueline 19/07/2020

Temos aqui mais um livro da Tess Gerritsen que utiliza a fórmula dos seus livros anteriores, ou seja, mistura investigação policial com toques de suspense médico. Assim como a maioria dos seus livros, a fórmula continua funcionando em "Segredo de Sangue" e ganha a atenção do leitor. A temática dos filmes de terror dá um ar maior de mistério à história e nos prende até as páginas finais.

Nayra 16/06/2021

Achei um pouco previsível.
Não tão envolvente como os anteriores.
Mas ainda assim é uma história interessante.

Uma história que mostra como a memória é maleável, como o que fizemos ou dizemos pode afetar a vida de outras pessoas...

Simone de Cássia 10/11/2017

Na verdade esse livro resgatou um pouco da simpatia que eu tinha pela autora. No princípio (Cirurgião e afins) eu adorava, depois achei que a qualidade começou a cair e cheguei a abandonar um livro dela. Esse aqui foi uma grata surpresa. Gostei bastante da forma como ela prende a atenção e vai levando a gente por um caminho que... não é o certo! kkkkk O final é surpreendente. Muito bom! Só ressalto a minha "preguiça" com o tal romance que não é romance da Maura com o padre, mas, cada doido com sua mania... fazer o o que..

Briaah_Ferreira 01/10/2022

Foi se não o, um dos melhores livros de investigação que já li em toda minha vida, amei tudo, tudoooo, não teve nada que me desagradou.
Talvez seja pq tem duas mulheres fodonas como principais? Talvez. Talvez seja pq elas são fodonas, mas tbm seres humanos, com falhas e famílias problemáticas? Talvez. Mas é perfeito, já quero ler todos e assistir a série

Naty__ 04/11/2019

Umas das minhas melhores leituras de 2018
Se tem uma coisa que gosto é de pegar num livro e saber que estou diante de uma obra de um escritor renomado e que sabe o que faz. Isso acontece, por exemplo, com os livros de Stephen King, Agatha Christie, dentre outros.

Quando cheguei em casa e vi o livro de Tess Gerritsen eu não fazia ideia do estilo de sua escrita, porém, uma coisa era certa: surgiu um sorriso enorme no rosto quando abri a caixa recebida pela Record. E devo confessar que foi uma das minhas maiores expectativas. Tenho outros livros de Tess, mas, perdoem-me, nunca tinha lido nada dela, então estava muito ansiosa.

Para quem não sabe, e eu até então não fazia ideia, esse livro é o 12º de uma série com a dupla Rizzoli & Isles. Porém, calma, não se preocupem... Ele não é necessário ler em ordem, até porque eu não tinha lido nenhum, como já falei. É inegável que algumas informações da detetive e da legista ficaram sem respostas para mim, mas isso não me prejudicou. O importante é o conteúdo da história principal que não há lacunas, não há falhas e podemos entender tudo perfeitamente. E, é claro, amarmos a escrita da autora a partir da primeira leitura.

Segredo de sangue nos apresenta a história de dois assassinatos e, num primeiro momento, pensamos que não há ligação entre eles, todavia, é aí que estamos enganados. Completamente enganados. É necessário apenas pensarmos um pouquinho mais, lermos adiante e teremos respostas, afinal, Cassandra Coyle e Timothy Mcdougal foram assassinados de forma cruel; seus corpos foram encontrados mutilados.

Cassandra tinha apenas 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror, foi encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda. Já Timothy tinha 25 anos, contador, e foi encontrado morto na véspera de Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.

A dupla imbatível, Rizzoli & Isles precisam lidar com ambos os casos desafiadores já que elas passam por momentos delicados em suas vidas pessoais. Quem não as tem, não é? Enquanto Jane está envolvida com a mãe, tentando salvá-la de seu casamento, Isles precisa enfrentar a sua mãe insuportável biológica, também considerada uma serial killer que está com seus dias contados.

Ao falar do enredo não há críticas negativas a serem feitas. Aliás, o livro em si não há crítica alguma. Temos uma história bem contada, os capítulos são bem amarrados e chegamos a imaginar que o assassino está em nossa cara. Entretanto, nem tudo é tão fácil quanto parece. Ou é?

Ao falar da narrativa fica difícil não elogiar também. Há mais de um narrador, um em terceira pessoa e outro em primeira, dessa forma podemos compreender visões distintas e até mesmo de forma mais fria e duvidosa, pois não sabemos exatamente a identidade de algum deles e esse mistério nos mantém firme na leitura.

Um detalhe interessante é que Tess abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e, sem medo de errar, posso afirmar que foi uma das melhores leituras que fiz no ano. A autora sabe descrever cada detalhe com maestria. E não se enganem, pelo fato de ela ser médica e narrar coisas bem técnicas, a história não se torna cansativa, pelo contrário.

Falando da estética, o título está em relevo, o nome da autora me chamou a atenção pois fugiu das táticas utilizadas pelas editoras de deixar o nome escritor maior do que o título – este fator me estressa muito nos livros; sem contar casos em que o próprio autor que está indicando a obra tem seu nome em maior destaque do que quem escreveu. Isso é um absurdo! A diagramação é excelente e as páginas amareladas facilitam a agilidade na conclusão da leitura. Sem dúvidas, não preciso nem recomendar mais. É necessário ler e ter em nossa estante.

Quote:

“Monstros podem aparecer em diferentes formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2018/01/resenha-segredo-de-sangue_17.html
Angela Cunha 19/04/2020minha estante
Eu admito que não me recordo de ter visto este livro antes, mas sem sombra de dúvidas, é um dos gêneros que mais amo na vida. Se tem assassinos, detetive e muita reviravolta, eu já quero por demais ter o livro em mãos.
Adoro isso da surpresa ao pegar uma obra e ser surpreendida por ela.
Listinha de desejados.
Beijo

Larissa 27/02/2020

Não julgue um livro pela capa.