Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Daniely.Chernioglo 28/02/2020

Primeiro livro que li da autora Tess Gerritsen e eu amei. Me cativou e me prendeu do início ao fim.
Nesse livro, ocorrem diversos assassinatos, que a princípio não tem conexão nenhuma um com o outro.
O desenvolver da história é uma loucura, recheado de detalhes assombrosos.
Super recomendo essa leitura.

tita 21/04/2020

Sabor de quero mais!!
Adorei!! Amei! Fiquei presa no livro, esperando o q ia acontecer, torcendo, e confesso q chego um momento q até senti medo. E no final, maravilhoso porém fiquei esperando q outra coisa pudesse acontecer. Super recomendo!

Kel 16/10/2021

Excelente!
Mais uma boa pérola de Tess Geritssen, "Segredo de Sangue" é mais uma da linha Rizolli e Isles, trazendo de volta minhas queridas Jane e Maura, agora com uma amizade já mais desenvolvida o que dá mais leveza ao livro, é bom ver um laço construído aos longo dos demais livros da autora se consolidar. O enredo trata-se de pessoas que estão morrendo de acordo com os santos mártires, então são mortes cruéis e bárbaras. A investigação revela uma trama de abuso em relação a crianças de uma creche cujo condenado está agora livre. Mas é claro que o óbvio não se aplica e um bom número de outros personagens suspeitos vão aparecendo no caminho. Gosto que a autora alterna entre os narradores para dar um toque de suspense a mais para a estória. Nesse livro me deparei com uma personagem extremamente fria e egoísta cujos sentimentos e sofrimento das outras pessoas simplesmente não importam, e como ela não teve seu castigo merecido fiquei com uma sensação que ás vezes o mal triunfa, porém não desabona em nada a tão bem construída estória do livro, ele ainda é um livrão e merece ser lido, mas esperava uma melhor amarração para essa pessoa esquisita.

Amanda Bia 26/01/2024

Do jeito que eu gosto!
O corpo de uma moça é encontrado em seu apartamento. Ao chegar lá, a legista se surpreende ao ver que os olhos dela foram retirados e colocados na sua mão. Mesmo fazendo todos os exames, a causa da morte não é descoberta, dado que a mutilação foi feita quando ela já estava morta.
Dias depois, o corpo de um rapaz é encontrado no pier com três flechas em seu peito. Um detalhe que chama a atenção, é que assim como na moça, as flechas foram atiradas no corpo já morto do rapaz. E da mesma maneira, a causa da morte é indefinida.
Porém, aos poucos a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles começam a enxergar uma conexão entre as vítimas. É possível reconhecer nos dois casos o mesmo modus operandi e um simbolismo bem peculiar. Conforme elas vão descobrindo mais coisas, outros crimes que aconteceram 20 anos atrás surgem, indicando serem o estopim para aqueles novos acontecimentos.
Existem muitas maneiras do autor escrever um livro de suspense policial, mas nesse eu encontrei todas as características que eu amo. Um serial killer, com ligação a coisas do passado, com simbolismos deixados na cena do crime como uma mensagem, termos técnicos dos procedimentos policiais e um culpado que talvez não seja tão culpado assim.
O plot twist foi parcialmente surpreendente para mim, porque eu já imaginava o envolvimento de um dos personagens, mas mesmo assim eu gostei bastante do final.
Como esse livro faz parte de uma série de livros que tem a detetive Rizzoli e a legista Isles como protagonistas, algumas coisas da vida delas acabaram meio que sendo spoilers dos livros anteriores. Mas mesmo assim pretendo ler todos eles!

Leitora 18/08/2023

Tess
Sou apaixonada pela Tess. Quero ler todos os livros dessa autora. Esse final mim supreendeu. Quem diria que uma das "vítimas" do caso iria realizar aquilo.

Bruna.Bortolazza 16/08/2020

Segredo de sangue
Adoro quando a Tess traz histórias do passado que desencadeiam todo o presente. Imaginei diversos culpados durante o livro e o final foi surpreendente, como todo livro de mistério deve ser! Amei!

Paty.Oliveiraa 04/04/2021

Eu amo esse gênero. E com essa história não foi diferente. Que reviravolta. Que final!

Carol.Ramone 18/10/2023

O melhor da série! Li sem conseguir parar. A história em si já é excelente mas o final me deixou chocada.

Vanessa 03/10/2021

Li alguns livros dessa autora...
Este para mim não foi dos melhores....
Mas a leitura é fácil e fluida.

Geórgea 17/02/2018

Segredo de Sangue
Na cidade de Boston os corpos de duas pessoas, aparentemente sem ligação nenhuma, são encontrados de maneiras peculiares. Esse fato faz com que a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isle pensem que existe uma ligação entre os crimes. Ambos os jovens morreram em circunstâncias parecidas e difíceis de identificar e também tiveram seus corpos mutilados após a morte. Uma tendo os olhos arrancados e depositados nas mãos e outro com o peito nu, perfurado por flechas em diversos ângulos.

“Ela se perguntou que espécie de homem escolhia mergulhar com tanto entusiasmo na escuridão. Para entender a mente de um assassino seria preciso alguém com a mente igualmente deturpada? O que isso diz sobre mim?”

As duas iniciam uma jornada em busca de uma ligação entre os crimes e procuram desvendar quais as motivações desse assassino. O que elas não sabem, é que estão desenterrando um caso antigo e que nunca foi completamente resolvido, mesmo tendo os supostos responsáveis condenados. Juntas elas irão se deparar com um crime cheio de simbolismos e terão que resolver algo do passado juntamente com o presente. Para isso, contarão com a ajuda de diversas figuras que já passaram pelas suas vidas e que deixaram suas marcas.

Paralelo a esses acontecimentos, temos a figura de Holly. Uma mulher estranha e misteriosa que está sempre presente nos funerais dos assassinados. Isso seria suspeito, se a própria não estivesse com medo de ser a próxima. Seria ela uma ligação para esses crimes? Quais segredos essa mulher esconde? Qual o padrão seguido pelo assassino? É isso que vamos desvendar nessa trama cheia de segredos e mentiras.

Minha Opinião

O ser humano é o maior monstro que existe e todo o cadáver tem uma história para contar. Desbravaremos durante a narrativa esses dois fatos. De um lado a pior faceta do ser humano, a real face de um monstro e do outro corpos que são abertos e revirados até o encontro de respostas. Prepare-se para uma história com segredos, vingança e muito sangue.

Para minha surpresa, essa não é a primeira história dessa dupla. Existe, inclusive, um seriado sobre as duas. Rizzoli & Isles, da TNT é uma série que teve início em 2010 e conta com sete temporadas, onde teremos mais histórias com essa dupla. No Brasil, ela estreou no canal Space em 2011. Li diversos comentários positivos sobre ela e fiquei muito curiosa para assistir também. Já que o trabalho dessas duas juntas é sensacional. O que me deixou um pouco perdida nesse livro, foi o fato de já existirem mais livros sobre elas. Em razão disso, acabava ficando meio perdida em eventos passados que eram relembrados aqui.

“Monstros podem aparecer de diversas formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”

A diferença encontrada aqui, foi a narrativa minuciosa de todos os detalhes referentes a morte e ao corpo humano. Teremos diversos termos técnicos e tudo apresentado sem filtro nenhum. ALERTA: se você tem estômago fraco, é melhor não se aventurar nesse livro. Teremos aqui o lado mais real de uma necropsia e o ser humano será colocado praticamente como um objeto de análise. A realidade será jogada na sua cara. Apreciei bastante isso, pois até então, não havia encontrado uma história tão cheia de detalhes, sobre coisas que nunca passaram pela nossa cabeça. Afinal, nem sonhamos como é a rotina de uma pessoa que lida com os mortos diariamente. E nem mensuramos o sangue frio que ela precisa ter.

Teremos durante o decorrer da história os assassinatos, os problemas e obstáculos enfrentados pelas duas protagonistas e também um pouco da vida pessoal delas. Cada uma possui a sua bagagem. Uma família problemática. Ambas têm seus segredos e temores, passados cheios de revelações. Existe uma grande construção em cima de cada uma. Das duas personalidades distintas. Enquanto a legista é séria e solitária, a detetive tem uma grande família e está sempre pronta para fazer uma piada, mesmo quando o momento não é dos mais propícios. Existe muito a ser explorado com todos os segredos que acompanham essas duas.

“Um cadáver era capaz de revelar segredos que não eram meramente físicos; às vezes oferecia um panorama da personalidade que um dia habitara aquela carne.”

E claro, dentre todas as personagens que passam por aqui, a jovem Holly é digna de ser mencionada. Com um comportamento fora do habitual, ela me deixou intrigada desde o começo. A todo instante me perguntava quem era ela e quais suas motivações. Sempre que a trama focava nela, tínhamos os seus pensamentos revelados. O que apenas aumentava as nossas incertezas. Ela parece um robô, algo completamente programado. A jovem não parece ter sentimentos e tudo isso dificulta na hora de tentar entendê-la. Ela será uma peça chave e uma grande revelação ao final.

As motivações do assassino (ou assassina!) são impactantes. Veremos que a realidade desses crimes está escondida há anos. Os motivos dessas atrocidades são maiores do que podemos imaginar e quando as peças começam a encaixar, aceleramos a narrativa para saber qual será o desfecho dessa história tão cheia de segredos e reviravoltas. Estejam preparados para encontrar um verdadeiro monstro aqui.

Se você, assim como eu, ama esse tipo de história que é completamente diferente do comum. Não deixe de ler esse livro! Lembrando sempre que: você encontrará detalhes bem esmiuçados aqui. Portanto, seja forte! E tenho certeza que você irá se apaixonar pela forma como essa dupla conduz suas investigações, aqueles que amam seriados de investigações, encontrarão aqui todos os elementos necessários para prender sua atenção. Quando achamos que tudo está perdido e não temos mais salvação, essa dupla aparece para mudar o rumo da história!

site: http://resenhandosonhos.com/segredo-de-sangue-tess-gerritsen/
Crestani 17/02/2018minha estante
Que resenha maravilhosa, parabéns. Amei!

Geórgea 17/02/2018minha estante
Obrigada!! Fico muito feliz em saber que você gostou. =)

Rosana 14/02/2018

Sensacional
Um suspense de tirar o folego como sempre, os livros da Tess são realmente muito bons esse não fica para traz super indico para quem é fã da autora.

12/05/2024

Gostei muito do caso. Fácil de ler, recomendo pra quem gosta de suspense. Quero ler os outros da detetive