Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Taty 03/09/2019

Amo os livros da Tess!
Segredo de Sangue é um suspense pra lá de tradicional, daqueles escritos sob medida para conquistar leitores e mexer com os instintos investigativos de fãs do gênero. A receita é simples: assassinatos misteriosos, sem nenhuma motivação aparente, uma dupla de investigadoras à caça de indícios e pistas e uma galeria de personagens que desfilam pelas páginas de forma a embaralhar as percepções do leitor. A trama segue o caminho natural de qualquer obra de suspense, mas a forma escolhida pelo assassino para despachar suas vítimas é de uma originalidade e criatividade fantásticas e as motivações do assassino são impactantes. O desfecho não decepciona, conseguindo segurar tranquilamente o mistério e ainda se prologando para uma sequência de encerramento boas demais para quem gosta de ironias. É o décimo segundo livro protagonizado pela detetive Rizzoli e pela legista Isles. É certo que existe uma construção da história de vida dos personagens principais, que se deu nos livros anteriores, incluindo menções a outras investigações., porém nada que atrapalhe a leitura.

CLAUDIA 17/10/2019

Maravilhoso
Mais um livro espetacular da TESS, o livro te leva em uma viagem de reviravoltas, final surpreendente e diferente!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Duas mortes sem nenhuma relação aparente, senão apenas um detalhe em comum: ambos os corpos foram mutilados, e, ainda assim, a causa real da morte permanece desconhecida.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501109491

Thaís Matt 11/06/2020

Quando a detetive Rizzoli é chamada à cena de um crime e começa a seguir as pistas para tentar descobrir quem matou a jovem Cassandra, descobre que podem haver outros assassinatos relacionados.
Cassandra e mais algumas pessoas que foram mortos recentemente estudaram na mesma creche quando crianças e os donos da creche foram presos por abuso infantil.

Mais um livro muito bom da série. Fiquei tentando descobrir quem poderia estar matando essas pessoas, mas não consegui totalmente. Desconfiei de algumas coisas, mas apenas no final da história que entendi o que havia acontecido de fato!

lays.azevedo.94 15/08/2020

Mais um livro envolvente! Mesmo depois de vários volumes da mesma série, continua sendo maravilhoso acompanhar Rizzolli e Isle!

Rosangela.Chaves 03/02/2021

Segredos...
Mais um livro de suspense policial da Tess Gerritsen, infelizmente parece ser o último da sequência de Rizzoli e Isles, mas foi muito bom. Gostei e li todos os dessa sequência torcendo e vibrando a cada desfecho. A autora consegue prender a atenção do leitor de forma sutil até delicada, com cada novo livro completando o anterior sem, com isso, perder a individualidade de cada um. Os personagens são pessoas e vivem com as dificuldades e questionamentos próprios, sabemos o que estão pensando e isso nos dá certa empatia, até com os que não são os mocinhos. É muito importante o primeiro capítulo, ele lhe dá a primeira pista, mas como nunca fui muita boa em jogos de detetive só percebi no final e o li novamente com aquele ar de "Ôôch". Vale muito a pena ler.

Andréa 07/03/2021

Fantástico
Como sempre Tess Gerritsen arrasando...mistério do começo ao fim em uma narrativa deliciosa.

Sabrina 24/05/2022

Revoltante
O livro no geral é muito bom e faz a gente não querer parar mais de ler, mas confesso que fiquei revoltada demais com o final, pois senti que faltou justiça de verdade para a garotinha.

Giu 16/08/2022

Um livro que, embora seja grande, é super rápido de ler e que tem fatos da história conectados tão bem com os detalhes, que a vontade de não largar o livro é imensa, já que nos sentimos presos no decorrer dele.
Perfeito, exatamente o que eu estava procurando num livro policial! Indico demais e já se tornou um dos meus favoritos!

Pequena Hobbit 11/09/2022

E acabou?
Como superar a série Rizzoli e Isles?
Iniciei o livro já sofrendo por antecipação por ser o último livro da série. Foi perfeito como sempre e fecha vários tópicos que surgiram ao longo dos livros. Já estou com saudades dos personagens.

Beth.Schmlter 09/10/2022

Tess sendo Tess
Amo os livros dela e esse não é exceção!
Maravilhoso!!!
Só o final que deixou um gostinho de continuação, que, aliás, seria muito bem vinda.

Agda 02/11/2022

Novos ares
Nunca fui muito interessada por livros de romance policial, esse foi o primeiro que li e, digo com convicção, fiquei totalmente rendida ao estilo.
A Tess fez tudo se encaixar, todas as pontas soltas foram amarradas e, mesmo sendo um dos últimos livros de Rizzoli e Isles, não foi preciso ler todos os anteriores para me habituar a esse, tiveram algumas referências do Cirurgião e só me deu mais vontade de lê-lo.
A história é cativante, li em menos de um dia, não foi nada previsível e muito bem construído, virei fã da Tess.

Mariana 28/12/2022

Sempre que leio mais um livro da Tess eu penso, esse foi o melhor, e sempre me surpreendo com o próximo.
Esse livro em si me pegou muito, pois quando criança aconteceu algo similar as memórias fabricadas nas crianças do livro. Então a trama me envolveu de uma forma que talvez não envolva tanto outros leitores. Mas como sempre, a forma de contar histórias da Tess é sensacional. Uma das melhores autoras que eu já li e sempre me apaixono mais e mais pela escrita dela.

Cila.Nascimento 03/11/2023

📌Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
📌Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera de natal, num píer com três flechas enfiadas em seu peito.
_ Dois homicídios completamente distintos, com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.
… Jane e Maura precisam lidar com esses casos desafiadores, embora estejam passando por momentos complicados em suas vidas pessoais.
📎Jane está envolvida com a mãe, tentando salvá-la de seu casamento.
📎Maura precisa enfrentar a mãe biológica insuportável, também considerada uma serial killer que está com os dias contados.
💬 Essa foi a minha primeira leitura do ano e meu primeiro contato com a escrita da Tess, o que me ajudou bastante pq eu estava quase entrando em uma ressaca literária daquelas.
Foi uma leitura bem fluída, daquelas que não te da vontade nem de largar o livro, um dos pontos bem positivos que achei foi o fato de a autora não deixar nenhuma ponta solta sabe, achei a construção dos personagens muito bem desenvolvida, super recomendo pra vc que é fã de um bom thriller.