DAMIEN

DAMIEN Anne Marck

Resenhas - DAMIEN

Ella 12/02/2023

Damiem
Muito bom, porém poderia ter tratado mais sobre os problemas da Jas. Até pq não existe nenhuma pica milagrosa. Então, o desenvolvimento até que foi razoável. Ao contrário do 1 livro este aqui o enredo tinha tudo para ser O livro. Mas parece que não prende. Demorei quase ou até 1 única semana para ler...
Contém gatilhos!!

Jessica1248 24/03/2024

"...eu me senti mais viva do que jamais estive." ?????
"Ninguém nunca fez isso por mim. Ninguém nunca se importou."

"Fecho os olhos, lutando duramente para empurrar a angústia que me acompanha desde sempre para dentro da caixinha onde guardo tudo. E por mais que meus olhos ardam, me recuso a ceder. Eu não choro. Não mais. Chorar não adianta de nada e nunca me poupou do meu destino. Já recebi mais porcarias da vida do que achei que fosse suportar."

"Cheguei a um estado em que nenhuma dor física me atinge mais. É como dizem: você não pode quebrar o que já está quebrado, não é?"

"Damien não sabe, mas aqui, neste momento, eu me senti mais viva do que jamais estive. E ele nunca saberá."

meninaloris 08/02/2021

É uma redenção, mas meio ruim
Primeiro eu odiei o Damien, depois eu quis que ele morresse, depois eu até meio que gostei dele. Isso resume minha relação com esse livro. Eu adoro histórias de redenção, que o cara que a gente acha que nunca daria um bom parceiro se torna o melhor de todos, mas o arco de redenção do Damien não funcionou muito pra mim.

Vamos por partes, o irmão do Damien precisa de um lugar para que uma garota de programa de esconda do seu cafetão, então o Damien aceita abrigá-la somente para obrigar o irmão a voltar a trabalhar na empresa deles. Ele mesmo não querendo se sente atraído pela Jasmine e faz de tudo para levá-la pra cama, o que acontece de fato, mas por vários fatores ela some da vida dele e ele se torna obcecado por ela.

Achei esquisito demais essa obsessão por ela, que o faz virar um stalker e quando ele finalmente a encontra, a humilha de todas as formas possíveis, o que me fez odiá-lo muito. Se alguém me contasse esse enredo e com certeza pensaria se tratar de uma filme de terror e não romance.
Quanto à Jasmine, eu não tenho nada contra, mas também nada a favor. Ela meio que só reage a todos os problemas que a cercam e principalmente às humilhações do Damien, o que é compreensível mesmo quando ele tenta se mostrar regenerado. A falta de confiança no relacionamento deles e na força dos sentimentos do Damien é compreensível, o que nem por isso torna o livro meio maçante e chato e realmente só acabei de ler porque não gosto de não terminar a leitura.

Pam 29/04/2021

O arrependimento me corroí
Caros amigos, venho por meio dessa resenha implorar por seu perdão...o motivo? Sou uma otária.
Comecei a ler o livro de Damien ano passado e abandonei a leitura por achar o mocinho um babaca (e ele era mesmo), e posso dizer honestamente que estou arrependida.
A alguns dias resolvi dar mais uma chance, e fique completamente apaixonada por esse casal, Jas passou por tantas dificuldades na vida que á impossível não se emocionar com a evolução dela, fiquei muito emocionada com seus relatos.
Damien me surpreendeu muito, fica claro que sua raiva inicial provem de algo do passado que ele nunca superou, mas que pela raposinha ele se dispôs a trabalha-la.
A conexão dos dois é muito clara, e fiquei muito feliz por ver como eles trabalharam juntos. Outro fator que me fez ficar apaixonada foi a nossa Gabi (rainha) que mais uma vez nos deu o ar da graça.
Só posso dizer que Anne Marck nunca decepciona e que preciso urgentemente ler todos os seus livros.

Eili 24/11/2020

Meu Protetor Favorito!
📚Damien é um egoísta que conhece a palavra limites para obter o que deseja.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Quando Dom,seu irmão pede para que ele cuide de Jasmine ele vê uma oportunidade de tê-lo de volta a empresa,Damien só não contava com o fato de que se sentiria atraído pela "raposinha".

📚Damien não sabe lidar com os sentimentos que Jas desperta nele e sempre acaba destrando ela.
"ODEIO O QUE ISSO FAZ COMIGO.ODEIO ESTAR ME SENTINDO DESTA FORMA POR ALGUÉM COMO ELA"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Para ele todo mundo tem uma escolha e Jasmine escolheu a vida que levava,mas ele não conhece sua história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Jasmine é uma mulher injustiçada pela vida e alienada pela mãe,que a usava para pagar suas dívidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Ela acredita que é suja e que não é digna de qualquer coisa boa que acontece em sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Jasmine não entende o fato de Damien não deixá-la em paz e sempre destrata-la.
"POR QUE TUDO ISSO,DAMIEN?[...]É TUDO PARA ME TRIPUDIAR?COMO NO RESTAURANTE?QUAL A SUA INTENÇÃO?"

📚Quando Damien descobre a verdade sobre a vida de Jasmine,seu lado protetor aflora e ele não poupa esforços para provar que a ama de verdade e fazer com ela confie nele.
"EU GOSTO DE VOCÊ,E VOU TRABALHAR DURAMENTE PARA CORRIGIR TODA ESSA BAGUNÇA."

📚Damien faz tudo para que ela veja que é uma sobrevivente e não uma pessoa suja como ela se denomina,ele se torna um protetor maravilhoso, proporcionando momentos lindos entre eles.

📚Uma história linda de superação, amizade,amor e recomeço.
Anne Marck como sempre nos emocionando a cada página com suas histórias intensas e apaixonantes,nos surpreendendo e mostrando que um amor pode curar uma alma quebrada.

site: http//:www.instagram.com/livros.para.a.vida.inteira

Mia 22/10/2022

Autoapreciação
O que menos gostei foi a autodepreciação da Jasmine. Todos passamos por coisas ruins e a nossa fortaleza deve partir de nós. O Damien, um homem bem sucedido age com puro preconceito - e machismo também - sem saber a razão da Jasmine o tratar com tanta frieza. O caminho para o romance foi muito longo mas teve um fechamento bom embora eu esperasse um pouco mais.

Lidi 29/10/2023

Dois quebrados, tentando juntar os pedaços
Essa é a definição do casal dessa história pra mim, dois machucados frustados em áreas da vida e tentando a todo custo manter seus monstros escondidos.
Mas ao mesmo tempo se identificam e se encheram em meio a dor e optam pelo amor.
Encantada com a história.

Care 14/02/2020

Damien me conquistou desde o primeiro livro com o seu jeito de ser. Enquanto todo mundo devia odiá-lo, eu achava ainda melhor esse homem e sabia que tudo poderia mudar. A empolgação para ler ele foi tanta, que fiquei com medo de me decepcionar como aconteceu com o começo do primeiro livro, mas não, foi totalmente ao contrário. Achei a história muito envolvente e gostosa que eu li bem rápido. Jasmine foi feita para Damien e eles não perceberam isso antes por conta da ignorância de Damien quanto a vida dela. Mas desde o começo vimos que ele gosta dela e quer fazer algo para estar próximo, mas precisa consertar os erros cometidos e acima de tudo, proteger a raposinha dele. O segundo protetor é definitivamente um homem que todas querem.

Sakoroll 01/03/2020

O livro me impressionou, a história da Jass é marcante, profunda, faz a gente chorar... achei os sentimentos do Damien exagerados dentro do contexto de como ele conhece ela e tudo mais, mas é uma boa história, com certeza!

Ana Lu Oliveira 02/11/2021

Esse livro foge um pouco dos esteriótipos, a personagem principal não é uma mocinha virgem indefesa, seu passado é muito mais complexo que isso.
O conceito enemies tô lovers é bem presente, mesmo você sentindo desde o começo a atração.
O livro é uma montanha russa de sensações.

Gabriella864 03/04/2020

Apesar do Damien me irritar muito no início com toda aquela futilidade e soberba, no fim eu achei ele um fofo. Achei o romance um pouco instalove mas ok. Jasmine é sem defeitos, ela é tão boa que não dava de verdade, morri de pena por tudo que ela passou.

Daniele__Galdi 18/04/2020

Damien....
Confesso que não simpatizei com Damien igual ou melhor em nada comparado ao seu irmão mais velho Dom (do primeiro livro), mas só no início mas no final já estava gostando dele. Já Jas fiquei tocada com a história dela e pela sua força. Recomendo!

agr_amandagabi 09/10/2023

Damien
Eu comecei a ler "Damien" direto, logo após terminar "Dom" (o esquema de piramide veio aí). Da mesma forma que o anterior, a autora tem uma forma magistral de narrar fatos terríveis e fazer a gente sentir na alma todas as sensações dos personagens.

A Jas passou por coisas inimagináveis, mas isso não fez ela desistir de quem é e do que acredita. Passei o livro todo querendo dar um abraçãooo nela. A Gabi fez isso por mim, perfeita! Não vejo a hora de ler a história dela.

Eu achei esse um pouco mais lento do que o anterior, em alguns trechos senti que poderia ter andado um pouco mais rápido. Também me irritei bastante com o Damien kkkkkk mas entendo que fez parte da construção da narrativa e do personagem como um todo. Ele precisa mais de terapia que a Jas, jesus cristo.

To fascinada com a escrita da Anne Marck e pretendo ler todos os livros do universo. "Sebastian" vai ser meu próximo.