Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Panariello 18/03/2021

Vidas muito Boas
Discurso feito pela autora para formandos de Harvard, no qual ela fala em motivações, experiência e também fracassos.
Uma linda edição e recomendo a leitura!

Joice.Yuko 11/06/2021

Leitura para vida
Livro maravilhoso de uma autora maravilhosa falando sobre fracasso e a importância da imaginação. Da importância de seguir nossos sonhos.

lipelimma 08/07/2022

Me surpreendi quando descobri que o livro é o discurso de paraninfa de 2008 de Harvard, e fiquei surpreso com as palavras motivacionais da J.K.

Priscila 16/08/2021

Ótimo!
Leitura rápida e cheia de significado. Ainda mais agora, o que me leva a crer que o texto é atemporal.
Simplesmente genial! Que mulher! Que ser humano incrível!

Gus | @escritavo 10/10/2017

Tocante
Esse livro é um discurso muito tocante feito pela J.K. Rowling. Ela fala sobre o fracasso e a imaginação. Como tirar o lado bom de cada situação, como melhorar como ser humano pensando em outros seres humanos. O livro é curtíssimo, em poucos minutos você lê ele, mas a mensagem que ele passa ficara gravada por muito tempo.

Mari 26/10/2017

"Agora, só preciso respirar fundo algumas vezes, olhar para as bandeiras vermelhas e me convencer de que estou na maior reunião da Grifinória do mundo."

Inspiração. Essa é a primeira palavra que vem na minha mente quando o assunto é J.K. Rowling. Para muitos ela é "apenas" a autora recordista e multipremiada que é adorada por fãs no mundo inteiro e vendeu mais de 450 milhões de exemplares em 80 idiomas. Entretanto, para qualquer pessoa que tenha a oportunidade de escutar suas palavras ou simplesmente acompanhar seus comentários pelo Twitter, por exemplo, essa mulher é uma imensa fonte de incentivo, luz e conselhos. Me lembro emocionada de meu primeiro encontro com Harry Potter, aos 8 anos, e, com humildade singular, J.K. alcança cada vez mais pessoas ao redor do mundo, os incentiva a ler e, mais do que isso, mostra o poder das palavras e da imaginação.

Toda essa introdução provavelmente serviu para mim do que para vocês, leitores. Contudo, após ler um discurso tão verdadeiro e tocante, senti a necessidade de ser, talvez, um pouco menos profissional e iniciar essa resenha com um pouco de emoção. Afinal, quem não gosta de colocar para fora sentimentos bons como admiração? E tenho certeza de que todos os que estavam presentes durante o discurso de paraninfa da autora na Universidade de Harvard, em 2008, sentiram exatamente isso. Tal discurso foi tão significativo que se tornou livro e, agora, Vidas Muito Boas está pelas livrarias do Brasil com diagramação e ilustrações impecáveis.

"O que eu mais temia na idade de vocês não era a pobreza, mas o fracasso."

Autorrealização, sucesso, fracasso e imaginação são alguns dos temas abordados por J.K. em seu discurso. A autora fala da importância de assumir riscos, de lidar com obstáculos e de ser capaz de imaginar uma realidade melhor. Ela faz declarações sobre situações que teve que enfrentar em sua vida pessoal e profissional, além de mostrar um lado permissivo e humanitário como se fosse amiga de cada um que a está lendo/escutando. Ela é sincera, compreensiva e capaz de nos fazer refletir sobre nossa própria vida a cada nova frase.

"Se eu tivesse um vira-tempo, diria a meu eu de 21 anos que a felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisição ou realizações. [...] A vida é difícil, é complicada, está além do controle total de qualquer um, e a humildade de saber disso permitirá que vocês sobrevivam a suas vicissitudes."

Quantas vezes nos sentimos inseguros e angustiados a ponto de questionar nossas próprias atitudes e decisões? Quantos dias esquecemos a importância de viver o agora para remoer o passado ou cobiçar o futuro? Quantas pessoas passam por nossa vida diariamente sem que lhes dediquemos o mínimo de atenção? É sobre isso, sobre pequenas atitudes, que J.K. Rowling nos faz pensar do início ao fim de Vidas Muito Boas. Ela mostra o diferencial que é se colocar no lugar do outro, valoriza a coragem dos que se arriscam, e nos influencia a seguir em frente e sempre transformar o fracasso em uma lição.

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

Eu poderia ficar falando sobre tudo o que Vidas Muito Boas me fez sentir durante horas, mas, mesmo que você tenha assistido ao discurso ou livro vários comentários a respeito do mesmo, nada apagaria a intensidade e o poder de persuasão de J.K. Rowling. O que posso dizer que é, de verdade, espero que todos os que entrem em contato com esse livro sejam capazes de enfrentar seus medos e lidar com feridas da maneira como Rowling nos inspira a fazer. Mudem de atitude, comecem a agir por um futuro melhor e mostrem gratidão por cada momento, cada conquista. Essa é uma leitura de poucos minutos que te fará refletir por horas. E, assim como a autora, "desejo a todos vocês vidas muito boas".

site: http://www.magialiteraria.net/2017/10/resenha-vidas-muito-boas-jk-rowling.html

Luh 05/03/2022

Fracasso e imaginação
O livro é bom para quem vai começar uma carreira acadêmica...
Acho que o conteúdo apresentado conseguiu mexer com meu emocional por ter passado por escolhas sobre a faculdade. O jovem ao sair da escola acaba sendo bombardeado com perguntas sobre qual profissão irá seguir, é uma cobrança injusta e nem todo mundo encontra sucesso na sua primeira escolha.
É a partir das frustrações que construimos uma parte da nossa personalidade e a partir da nossa autonomia e criatividade, nos transformamos em seres humanos capazes de enfrentar conflitos.
O livro tem uma escrita leve, fácil de compreender e a estética é belíssima.

Daniel 06/04/2021

Me surpreendeu...
Eu não esperava o que li... mas foi uma grata surpresa. É um livro pra não nos deixar desistir jamais... e para nós fazer perceber que em meio às adversidades podemos encontrar boas oportunidades.

Eduardo1994 12/06/2024

Discurso importante sobre não ter medo da sua imaginação, não acho nota máxima por ser um discurso em si, mas não deixa de ser um bom discurso.
"A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é!"

Reemilk 03/01/2018

Pequenininho e fofinho!
Vidas Muito Boas é o discurso que a J.k.Rowling fez como paraninfa em Harvard. Eu sempre admirei ela como mulher, e você pode não gostar dos livros, mas tem que reconhecer que ela é uma inspiração.
E nesse discurso ela fala sobre duas coisas de extrema importância para qualquer pessoa que busca uma carreira criativa: fracasso e imaginação. Quantos excelentes escritores o mundo perdeu porque tiveram medo? Afinal quando você quer ser um artista todos te perguntam se você vai vender arte na praia para pagar suas contas, se você quer escrever perguntam se você sabe que vai passar fome.

É difícil seguir sonhos que não são “seguros”, nossos pais se preocupam, nós nos preocupamos. Como vamos conseguir? E se não der certo. Rowling lembra de quando ficou pobre, desempregada, com os medos dos seus pais se concretizando. E o principal, ela lembra que não é uma coisa bonita, a pobreza não é, ela nos leva a depressão, nos deixa inseguro. Mas não podemos ter medo de fracassar, por mais difícil que seja, o fracasso nos ensina, nos ensina que devemos ser o que somos.

É um livro rápido, pequeno, de capa dura, lindo, cheio de ilustrações e que nos convida a usar a nossa imaginação para nos por no lugar do outro e “elevar a voz por aqueles que não têm voz”. Eu saio dessa leitura inspirada a ser quem eu sou e entendendo que eu preciso de disciplina e dedicação para isso. Momentos de prazer e momentos de trabalho. Eu saio lembrando da minha sorte no mundo e da minha vontade de usar ela para ajudar a quem precisa.

Carolina2809 01/11/2021

A vida não é um check-list!
"Então, se eu tivesse um vira-tempo, diria a meu eu de 21 anos que a felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida, mas vocês encontrarão muita gente de minha idade ou mais velha que confunde as duas coisas.

A vida é difícil, é complicada, está além do controle total de qualquer um, e a humildade de saber disso permitirá que vocês sobrevivam a suas vicissitudes".

Inspirador!
É curtinho, mas tem uma essência forte!

Paula 08/03/2022

Releitura...
Reli este para ter certeza se tiraria da estante. Pois já tirei! O discurso em si é bom, com motivações e como devemos acreditar em nós mesmos. Mas nada demais.

juniorsamorim 22/03/2022

Breve e Reflexivo
O livro é inspirado em no discurso de paraninfa da J.K. Rowling em Harvard, no ano de 2008. Nesse discurso, a autora vai falar o quanto o fracasso foi importante para que ela pudesse se ver no fundo do poço, e tivesse coragem para sentar, analisar e desprender de tudo aquilo que não era e nunca havia sido importante em sua vida. Foi nesse momento de fracasso que ela conseguiu reconhecer o que era essencial e quem era de fato digno da sua confiança. Ela precisou do fracasso para reconhecer sua força, seus amigos e sua vocação. Foi a partir disso que ela entrou com o segundo elemento: a imaginação, e se abraçou a ela, criando personagens e enredos que todos vocês já conhecem.

Dany 22/01/2022

Vidas Muito Boas
Diferente tipo de livro. Não era o que eu estava esperando no bom sentido. JKRolling tem seu estilo próprio em usar as palavras.

Maria Bia 19/09/2018

Aquilo que você precisa ler em momentos de escuridão
A J. K. mudou a minha vida. Marcou profundamente o meu caráter e me deu paz quando eu não tinha mais ninguém ao meu redor. E esse discurso proferido por ela teve o mesmo efeito, em circunstâncias diferentes. Por isso seria eternamente grata. Leiam, não leva mais do que 30 minutos.