O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Michelle Pagura Festa 24/07/2021

Não é o melhor dela, mas não é ruim
GENTE ME DESCULPA SER ESSE TIPO DE PESSOA, MAS EU NÃO CONSEGUI ME CONCENTRAR DIREITO NA HISTÓRIA PORQUE O SOBRENOME DA PERSONAGEM PRINCIPAL ME LEMBRAVA A PALAVRA "BUNDA". Bundle, Agatha? Sério? Não tinha nome melhor não? Hahahahaha

Assim como a maioria das pessoas, eu também prefiro os livros que tem o Poirot ou minha querida Miss Marple. Os livros que focam no assassinato são infinitamente melhores do que os de espionagem. Não sugiro que esse seja o primeiro da autora a ser lido.
Porém, eu achei que ia odiar e achei até que legal. Tem duas revelações principais, uma achei previsível e a outra imprevisível.
Enfim, só quis escrever essa resenha pra ver se alguém mais achou a sonoridade do nome parecido com bunda mesmo.

Karyn 23/07/2021

O Mistério dos Sete Relógios
Primeiro livro que leio da Ágatha Christie, que a pessoa que investiga não é um dxs seus famosxs detetives. Mas isso não prejudica essa história, o que se inicia com uma brincadeira inofensiva acaba se tornando a cena de um crime. E assim acompanhamos a personagem principal, Bundle, investigando para descobrir o que de fato ocorreu. Como (quase) sempre, Ágatha Christie sabe nos mater presos na história e as pistas sobre x culpadx são muito sutis. Amei esse livro, e se tivesse outros com a Bundle, eu certamente leria.

M.Days 17/08/2023

Mais um romance interessante de Agatha Christie. Apesar de não ter sido o meu favorito, foi uma boa leitura.

Nati 30/03/2021

"It's odd, isn't it, why farce so often seems to get mixed up with tragedy?"
Simplesmente ganhou uma posição cativa na listinha de livros favoritos da Agatha Christie. Tem muito tempo que não sou tombada dessa forma por um livro, primeiro por que até metade do livro eu não tinha nem teoria sobre o que ia acontecer, e mesmo depois de pensar nas teorias, eu errei literalmente tudo. Fora que os personagens são incrivelmente carismáticos, é muito fácil gostar e torcer por eles, principalmente a Bundle, que é uma das protagonistas. Ela é divertida, dinâmica, corajosa e esperta, e as interações dela com o pai (que é outra coisa incrível desse livro, amo as cenas dele) são simplesmente hilárias.

É um livro tão gostoso de ler, você fica tão imerso no mistério, que apesar de ser um dos maiores livros da Agatha, ele passa num tapa. Como falei, já entrou no rol dos favoritos e espero em breve rever a Bundle e o Lord Carteham no livro em que eles são introduzidos mesmo.

Marih Ferreira 01/08/2020

Em alguns dias na mansão Chimneys Gerry Wade nunca acorda no horário certo, sendo assim outros hospedes decidem fazer uma brincadeira. Colocam oito relógios no quarto de Wade, para que ele acorde no horário, só não imaginaram o rumo que isso tomaria. Passa do horário e percebem que Wade não acordou, ao irem para o quarto dele o encontram morto e ao invés de oito, agora há sete relógios.
Uma carta escrita por Wade antes de sua morte, indica uma pista, uma possível organização secreta ligada a máfia. A curiosa Lady Eileen Brent e seus amigos se juntarão para descobrir todos os detalhes desse caso.

. Agatha Christie e mais um caso bem desenvolvido, que no final nos vemos que erramos novamente o culpado. Pelo menos eu consegui acertar uma vez em Morte na Mesopotâmia. Não posso falar que não suspeitei do(a) criminoso(a), mas chegou em uma parte em que eliminei da minha lista de suspeitos.

. Amei conhecer a Lady Brent, curiosa e sem medo de se envolver com o perigo, tem um momento do livro que fiquei com medo por ela (Não vou falar qual, sem spoilers). A minha parte favorita da história foi na madrugada em Wyvern Abbey, que cena foi aquela ?

.Demorei um pouco para me conectar com a história e teve momentos que senti uma certa demora para que algo acontecesse, mas ao decorrer dos capítulos mudei de ideia. Fiquei lendo com aquela curiosidade de descobrir quem estava por trás de tudo aquilo.

My 16/08/2022

Sinceramente me pergunto se vai ter algum livro da Agatha que não vai me surpreender!! Reviravolta interessante, culpado inesperado!!

Fernanda 25/12/2020

Excelente!
Primeiro livro da Agatha Christie que li que personagem investigador não são os consagrados Hercule Poirot e Miss Marple, e devo dizer, a personagem não deixa nada a desejar em relação aos dois. Se trata de uma personagem feminina forte além do seu tempo cheia de curiosidade e ímpeto investigativo. É uma história divertida com um final surpreendente!

Lilosinskas 03/07/2021

É uma diversão, como todos os livros da Agatha Christie, mas senti falta dos detetives. Não que seja necessário nessa história, mas me deu saudade...

Um grupo de jovens é convidado para um FDS de descanso em uma mansão.
Um deles, mto dorminhoco, é encontrado morto após uma noite em que, de madrugada, oa demais tentam acorda-lo com 8 despertadores programado pela manhã.

Um dos empregados é apontado como suspeito, mas bem todos os amigos acreditam nesta hipótese.

A mansão era alugada, e os donos da casa voltam para habita-la e a filha do proprietário decidi descobrir o que houve na casa.

Durante as investigações, mais um dos amigos é morto e as coisas ficam mais estranhas... agora que os amigos estão todos separados, quem será o mandante ou assassino?

Tatiane.Baratto 14/03/2021

Tem melhores!!
Leitura arrastada em diversos momentos, com diversos personagens e nomes diferentes, que me deixaram perdida... Porem não é nem de longe o pior livro de mistério.

bia monteiro 28/06/2021

...exclusivamente por dois motivos: por amor ao perigo...
Esse livro agora é meu favorito de todos que eu já li da Agatha, e com o maior plot twist com certeza.

É o primeiro livro dela que eu li que tem um pouco de romance e eu simplesmente amei, pq os melhores livros pra mim são os que não giram em torno do romance, mas que no decorrer da história vai mostrando um pouco.

É bem diferente de todos que eu já li dela, sem o Hercule, e não é um crime "pessoal" como nos outros livros que li com o Poirot, tem mais, tem segredos por trás.

O crime é investigado por uma amadora,(oficialmente pelo superintendente Battle) que só está tentando solucionar aquilo por diversão, pela emoção do perigo. É um livro muito divertido de ler, tem personagens muito engraçados, eu ri demais. É incrível, leiam.

Amanda 17/08/2022

Leitura O mistério dos sete relógios
Foi o primeiro livro da Agatha que eu li e, sinceramente, o plot me pegou de jeito! Nunca imaginaria!! Gostei muito de ler todo o processo de investigação e resolução! Recomendo pra quem gosta desse gênero
Ju Correia 17/08/2022minha estante
Mulher, dps tu ler um corpo na biblioteca ou a morte no nilo ( são livros do primeiro box) q tu vai surtar. Os plots são babados e vale MT a pena ler. O desenvolvimento dos personagens é ótimo e o livro te deixa presa de início ao fim

Amanda 17/08/2022minha estante
Obrigadaaa!!! Vou ler

Lizandra24 06/08/2023

???????
Essa história da Agatha não possui um investigador específico. Mas sim uma jovem de rica que mete o bedelho onde não é chamada e acaba no meio de homicídios e sociedades secretas

Tawai 14/03/2021

Não foi dos melhores
Um dos piores livros dela, muitos personagens, difícil se apegar a algum, muitos clichês, e aquela trama de alta sociedade q a gente nem consegue imaginar a futilifade?

Carol 13/08/2021

Surpreendente
Primeiro livro que eu li de autora que não tem um único detetive presente de forma explícita durante toda a história. Achei diferente. Gostei bastante.
Mas, ao mesmo tempo, senti muita falta do Poirot... Hahahahah
Não é o melhor dela, mas é bem gostoso de ler. Recomendo :)

Patricia Kessler 15/08/2021

Deixou a desejar
Agatha não deu o seu melhor nesse livro, leitura arrastada, terminei de ler na força do ódio.
Parabéns para quem fez a ilustração dessa capa! Ficou lindo!