O Mistério dos Sete Relógios

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

FeerVital 05/12/2020

O Mistério dos Sete Relógios
Agatha Christie realmente tem o dom de construir enredos repletos de situações misteriosas e envolventes, nesse livro não foi diferente. A história é intensa, surpreendente, cheia de ação e mais complexa do que se imagina. Você termina tentado a reler para ter certeza que não deixou nada escapar, simplesmente brilhante. A cada obra entendo mais o porquê ela é considerada a rainha do crime!

Patricia Kessler 15/08/2021

Deixou a desejar
Agatha não deu o seu melhor nesse livro, leitura arrastada, terminei de ler na força do ódio.
Parabéns para quem fez a ilustração dessa capa! Ficou lindo!

Jana 31/12/2020

Ler dois livros seguidos da Agatha me atrapalhou aqui.
É óbvio que é bom. Ela tem um domínio da narrativa q impressiona, é impossível vc largar o livro sem antes descobrir quem foi o responsável pelo assassinato. Mas como sempre a explicação é sempre muito fantasiosa. Pelo menos pra mim q NUNCA acertei um assassino haha.
Em minha defesa tem um plot twist incrível. A questão não era só achar o assassino, mas desvendar o q era os sete relógios também.
Ah, a Bundle e seu pai são os melhores personagens desse livro, qualquer cena com a pai dela ou os dois juntos são engraçadíssimas.
Mas confesso q quase sempre sinto falta do Poirot ou da Miss Marple.

Tawai 14/03/2021

Não foi dos melhores
Um dos piores livros dela, muitos personagens, difícil se apegar a algum, muitos clichês, e aquela trama de alta sociedade q a gente nem consegue imaginar a futilifade?

fran_b07 15/04/2021

Agatha nos trás a história de um grupo de amigos reunidos na mansão Chimneys. O que era para ser só diversão acaba com a morte de um deles.

A partir daí começa uma busca para saber quem é o culpado dessa morte e de outras que acontecem relacionadas a pessoa assassinada.

É bem fluido e fácil de ler.

Em um momento do livro você tem certeza de quem é o culpado, aí vem a Agatha e te faz de palhaço.

O final é totalmente surpreendente.

A cada livro que eu leio da Agatha Christie eu admiro ainda mais ela.
janaina.lagini 15/04/2021minha estante
Esse livro é parecido com E não sobrou nenhum?

fran_b07 16/04/2021minha estante
Não li E Não Sobrou Nenhum ainda...Mas pelo que eu ouvi é melhor do que O Mistério Dos Sete Relógios.

Babi 11/07/2021

Um dos livros maos divertidos da Agatha!

É uma pena que a Bundle não se tornou uma detetive amadora fixa como a Miss Jane Marple ou Hercule Poirot.

July 26/04/2021

Não está entre os melhores da autora, mas vale a pena!
Um típico policialesco de Agatha Christie, com mortes misteriosas em meio à alta sociedade!
Desta vez contamos com a presença do Superintendente Battle e da animadíssima - e aventureira! - Bundle.
Confesso que achei muito arrastado no início... A primeira metade foi bem difícil de envolver, mas depois de ler algumas resenhas fiquei curiosa e insisti. Como sempre, as revelações finais do caso trazem aquela vontade de reler todo o livro só pra checar os detalhes que passaram desapercebidos lá no início.
Agatha Christie é minha autora preferida desde a infância, mas este não entrou pro rol dos favoritos, porém devo reconhecer que ele me proporcionou uma ótima distração.
A realidade dos personagens é peculiar demais e acaba cansando um pouco, mas depois da metade engrena bem, fica mais envolvente e no fim vale a pena!

Lívia Vaz 19/02/2022

Muito bom!!
Confesso que comecei a leitura um tanto desanimada pelos comentários que já tinha lido. Ainda mais sem os principais detetives da autora presentes na história. Mas ao reintroduzir personagens previamente conhecidos (para quem já havia lido O Segredo de Chimneys), a história segue uma narrativa bastante interessante de acompanhar. A Bundle é uma figura! A presença dela e do pai no desenrolar traz um toque de comédia para o livro. Adorei!!

leticia.curcio 10/09/2021

a agatha já teve melhores
gosto dms da autora, porém esse livro dividiu minhas opiniões a cada vez que eu refletia sobre ele.
atualmente acho que a história é muito bizarra e muito louca, mas não em um bom sentido...
acho td meio sem lógica e sem motivações, mas não acho um péssimo livro.
em vista disso td não indicaria
Beca 10/09/2021minha estante
Tem uns livros da Ágatha que são muito bons, mas outros que nem sentido fazem. Ela faz uma enrolação as vezes kkkkkkkk dá uma preguiça de ler. Vc já leu os crimes A B C dela? A galera fala q é um dos melhores dela, aí eu tô querendo ler.

Luzimara.Santos 24/04/2021

Um bom livro, me passou uma Babi mais jovem que os outros da autora, gostei dos personagens, principalmente da Bundle, mas o final me deixou doida, fui surpreendida pela rainha do crime de novo.

Carol 28/03/2021

Amei esse livro do início ao fim, os personagens me conquistaram e amaria ver eles em outros livros. O final, como sempre, foi surpreendente, apesar de que queria que Bundle tivesse mais papel na descoberta do assassino. A leitura toda fluiu bem pra mim, o que merece destaque, já que normalmente tem uns momentos dos livros da Agatha que eu desando um pouco. Enfim, O Mistério dos Sete Relógios com certeza entrou pra lista de favoritos.
Carol 02/04/2021minha estante
Concordo com você, amei a Bundle e também queria que ela tivesse uma maior participação na descoberta do mistério.

Carol 02/04/2021minha estante
Simmm
Mas amei a personalidade dela dmsss
Queria ela em outros livros ?

danielly. 13/01/2021

o mistério dos sete relógios. resenha @literaturecosmic.
?É estranho, não é? Por que a farsa se confunde tantas vezes com a tragédia??

? Sinceramente, a mente dessa mulher é tão brilhante que eu não sei nem por onde começar! Antes de tudo, lembrem-se de uma coisa: o número sete é importante e relógios podem fazer parte de uma cena de crime.

? O livro conta a história de Gerry Wade e seus amigos, que foram passar uma temporada de descanso na mansão Chimneys. Entretanto, Gerry tem sérios problemas para acordar cedo, assim, seus amigos decidem fazer uma brincadeira envolvendo oito relógios super barulhentos... No dia seguinte, após um longo tempo de espera, seus amigos (que estavam convencidos de que Gerry tinha algum problema auditivo) descobriram que ele fora assinado! Outrossim, algo perturbante é que apenas sete relógios estavam na cena do crime...

? Agora sem spoilers! Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e devo dizer que AMEI TOTALMENTE. Confesso que os capítulos iniciais (que eram super introdutórios) não me prenderam muito, mas depois que engatei na leitura, fiquei totalmente obcecada para descobrir quem fora o assassino!

? Depois desse livro, descobri porque a Agatha é chamada de Rainha do Crime, ELA É INSANA! Desconfiei de todo mundo, menos do verdadeiro assassino. E o plot final? Meu deus eu não esperava isso de jeito nenhum!

? Amei demais e estou super ansiosa para os próximos livros dela.

maluchaiber 15/10/2022

VCS SAO TUDO DOIDO ESSE LIVRO É GENIAL
GENTE VCS USARAM DROGAS ANTES DE LER O LIVRO PQ N POSSIVEL, LERAM ERRADO, LEIAM DE NOVO. UM LIVRO QUE CONTEM UMA PERSONAGEM COMO A BUNDLE NÃO MERECE NADA ABAIXO DE 5 ESTRELAS, E AQUELE PLOT TWIST, SERIO??????? ESSE LIVRO É SUBESTIMADO DMS, MT MELHOR DOQ ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, AQUELA COISA CHATA QUE VCS CHAMAM DE LIVRO.

Doug 12/12/2022

O problema da ressaca.
Eu demorei tanto pra ler esse livro,porque eu tinha lido 6 em novembro,não parava nunca, então a ressaca veio.
O mistério dos sete relógios foi um livro muito legal,gostei bastante dele.Teve uma reviravolta grande no final, nao esperava isso.Foi uma leitura muito boa,demorei por causa da ressaca mesmo.

A.Paula.Sz 22/08/2021

Mais um livro da Rainha do Crime pra atestar a veracidade da linha carteirinha de palhaça 🤡😂

Pior que nesse eu tava crente q ia acertar alguma coisa kkkkkkk

Doce ilusão 😪😂