Todo dia a mesma noite

Todo dia a mesma noite Daniela Arbex

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1942 encontrados | exibindo 46 a 61

Fabricya 28/03/2022minha estante
Quando li fiquei meses me sentido assim. ?

Cal 22/02/2022

EMOCIONANTE
Um dos melhores livros que já li e o mais triste até hoje. A autora descreve toda história com uma riqueza de detalhes que emociona. Foi comovente ver a solidariedade humana na prática. Enfim, só leiam.
naclari 22/02/2022minha estante
esse livro é impecável e muito doloroso

Júlia 10/12/2018

Devastador
Chorei do começo ao fim; a dor é tanta que precisei fazer pausas.
Livro que conta a dor dos familiares e amigos ao saber da tragedia, das mortes de seus entes queridos. É de cortar o coração. As pessoas precisam saber se colocar no lugar dos outros; há trechos que você duvida da humanidade com tanta crueldade.
Vitoria.Luiza 19/12/2018minha estante
Nem me fale, quase desidratei. Demorei quase um mês para concluir a leitura apesar do tamanho do livro. Mas sério, fiz muitas pausas para me recompor.

Bia Heckert 24/12/2021

pesado, necessário e muito doloroso. esse livro é uma obra-prima do jornalismo e trata de uma tragédia que vai ficar marcada pra sempre na nossa mente, ele é extremamente importante para nunca esquecermos dos responsáveis por isso. em busca de justiça sempre e honrando as 242 vidas perdidas naquele 27 de janeiro de 2013.
Daniel.Oliveira 24/12/2021minha estante
Daniela Arbex produz obras maravilhosas. Recomendo "Holocausto Brasileiro".

nath 25/10/2022

Talvez tenha sido o livro mais triste que eu já li. Mas a autora foi tão sensível na escrita, que é verdadeiramente uma forma para que aqueles que foram vitimas nessa tragédia não sejam esquecidos. Eu tinha 11 anos na época do incêndio e não lembrava de vários desses detalhes, mergulhei nessa história completamente nas últimas semanas e é muito triste ver que muita gente ainda sente as dores e injustiças da boate Kiss até hoje.
SabrinaVitor 25/10/2022minha estante
Tentei ler, mas os detalhes me deram uma dor no coração que não consegui seguir

Ruan.Dantas 13/03/2022

?!?!?!!!?!
Eu sinceramente não consigo nem falar sobre esse livro... E acho impossível qualquer um conseguir expressar o que sentiu. Porque não é possível! Só dá pra sentir o quão triste isso é, e o quão é impactante foi e continua sendo.
Thais 13/03/2022minha estante
Eu comecei a chorar na primeira página. Os relatos são muito fortes e tristes..

Raquel.Furlaneto 21/04/2022

Esse foi um dos livros mais fortes que já li! Eu chorei e me arrepiei em todas as páginas. Sofri com todas as mães e pais que perderam seus filhos naquela boate! Muito triste mesmo, mas vale muito a leitura. Em meio a tanta tristeza, muita compaixão de voluntários que aparecem para ajuda e ao mesmo tempo gente querendo se aproveitar ?
Raquel.Furlaneto 05/05/2022minha estante
Ajudar**

mii 24/05/2022

extremamente triste!
possui uma ótima narrativa e mostra um outro lado da tragédia que aconteceu, entretanto, é uma leitura pesada... fiquei muito comovida e chorei muito, é algo que vai ficar na memória de todos!
yezi 24/05/2022minha estante
chorei muito quando li também

Duda ^^ 05/01/2022

Espere um choro copioso
Daniela Arbex não conseguiria ser mais sensível escrevendo este livro, que visão mais empatica sobre a dor desses pais, este livro narra o acontecimento da visão deles, de profissionais da saúde e de alguns bombeiros que estiveram envolvidos. Mesmo ela não dando a opinião pessoal dela podemos ter uma visão bem crítica do que aconteceu. Sua única vontade é de abraçar cada um dos familiares.
Edu | @leituraelfica 08/01/2022minha estante
Quero ler esse livro dela

Mia 08/12/2021

Demorei muito para ler esse livro, pq eu sabia que iria doer muito... não perdi ninguém na tragédia, mas alguma coisa naquela manhã de 28 de janeiro me marcou. Eu nunca esqueci o que aconteceu em Santa Maria e com o julgamento esse nó na garganta só aumentou.

O livro é doloroso... ver os últimos passos dos jovens que apenas queriam se divertir e aproveitar a vida, afinal estavam apenas no começo delas, mas por erros e ganancia se foram tão tragicamente. É quase impossível não chorar ou ler os relatos de médicos e enfermeiros, os relatos da dor da família que nunca terá fim, apenas será amenizada. Naquele dia foram mais do que 242 vidas perdidas, morreu também um pouco de cada um que ficou.
Ciaa_p 08/12/2021minha estante
Esse livro marca a gente, pq já famos celebrar em algum lugar q era fechado. Poderia ser algum de nós, uma fatalidade dessa

abgailcarvalhoo_ 24/01/2022

Forte, mas interessante e completo.
Esse foi sem dúvidas o livro mais difícil que li em 2021, inclusive li em dezembro quando tive H3N2.

Antes de tudo quero dizer que é uma obra impecável sobre a tragédia de Santa Maria, o incêndio da Boate Kiss. A escritora Daniela Arbex abordou detalhes sensíveis de uma forma humana e isso deixa a leitura fluir.

O livro é maravilhoso, realmente é uma história não contada sobre a boate Kiss, uma narrativa jornalística e investigativa (digo eu). Podemos "conhecer" um pouco de alguns dos jovens que foram vítimas dessa tragédia.
Além da história das vítimas também traz um pouco daquela noite atípica do ponto de vista dos profissionais envolvidos no resgate e a aflição do pós resgate.

Vi alguns gatilhos principalmente quando retrata sobre os reconhecimentos dos corpos no estádio e enterro (recomendo ter cuidado ao ler).

Daniela também abordou um pouco sobre as investigações, documentações, licenças e alvarás do local, a busca dos familiares das vítimas por justiça. Como o livro foi publicado em 2018 não há informações sobre o julgamento (este que ocorreu em 2021).

No geral eu recomendo a leitura, foi o primeiro livro da Daniela que eu leio e gostei muito da forma que ela escreve e como se posiciona.
Flavia Flores 27/01/2022minha estante
Eu acho que vai sair a segunda edição e essa vai ter a parte do julgamento. A Daniela Arbex falou no insta dela num comentário sobre esse livro que vai inserir o julgamento na próxima edição

amanda.ferreirab 13/12/2021

Leitura necessária
Uma leitura pesada, reveladora e eu diria que até dolorosa. Estava embalada pelos longos dias de julgamento e pelo projeto ?Kiss: que não se repita?, e resolvi antecipar a leitura, durante o livro consegui sentir a dor de pais, irmãos, profissionais da saúde, e vítimas. A busca incessante de pais pelo seus filhos que estavam na boate, seja com a chave do carro da família no estacionamento do carrefour, ou nos diferentes hospitais que receberam as vitimas, ou na sua pior possibilidade no farrezão, onde as vítimas que perderam a vida dentro da boate ou na primeira manhã foram dispostas em filas, enquanto esperavam serem reconhecidos por pais ou parentes, da dor das famílias em não poderem tocar seus entes queridos pela última vez, já que foi indicado que as urnas se mantessem fechadas devido a toxicidade da fumaça. Da dor de profissionais da saúde em verem filhos de amigos mortos, com rosto e corpo cobertos de fuligem, e de se depararem com centenas de corpos empilhados nos banheiros da casa noturna ou dos que deixaram de lado a paternidade para se dedicarem a medicina para poder salvar a vida do seu filho e as vidas de outros filhos que lhes foram confiadas naquela madrugada, que nunca teve fim. E claro, a dor das vítimas que sentiam que respiravam fogo, que sentiam a pele dos braços ser queimada e despedaçada enquanto tentavam encontrar a saída daquela caixa de fogo, e perdiam de vista amigos e familiares que estavam ali com eles, muitas vezes para nunca mais vê-los. Que Santa Maria tenha se recuperado ao menos um pouco da dor de perder 242 filhos, que as famílias também estejam bem, e que a justiça feita nos últimos dias, ainda que falha seja cumprida em sua totalidade, e que esses jovens que perderam a vida na noite do dia 23 de janeiro de 2013 jamais sejam esquecidos.
Tafnys 13/12/2021minha estante
Quase chorei só de ler o seu comentário... Que tristeza meu Deus

Vivi 07/09/2021

A escritora Daniela Arbex descreve de forma sensível, cuidadosa e inevitavelmente dolorosa a história da tragédia ocorrida na boate Kiss, na cidade de Santa Maria.
O livro é muito rico em detalhes. A forma como a autora descreve todo o ocorrido nos transporta para o local da tragédia. É possível sentir o desespero das vítimas e principalmente das famílias.

Uma história triste, mas que sem dúvidas deve ser conhecida por todos, como forma de manter viva a história das vítimas e das famílias destruídas nesse acidente.
Madu 07/09/2021minha estante
me lembro da tristeza q eu senti lendo esse livro

Esté 30/12/2022

Acho que esse foi o livro que eu mais me emocionei lendo até hoje. A autora consegue fazer a gente sentir um pouco da dor de cada pessoa que perdeu alguém naquela noite.
victoria 30/12/2022minha estante
Eu adoro os livros dessa autora, terminei de ler Cova 312 faz pouco tempo e me emocionei em quase todos os relatos! ?

syd 05/07/2022

uma das leituras mais pesadas da minha vida
eu moro em santa maria, o que me dá uma perspectiva diferente da tragédia. eu não vi as perdas de perto, conheço poucas pessoas que eram relacionadas a algum dos mortos e era novo demais para entender a magnitude disso. mas, quando a gente mora no lugar que aconteceu, sempre enxerga as consequências de coisas assim.

toda feira do livro que acontece na praça saldanha marinho, anualmente, possui um memorial da kiss. lembro de ver murais com as imagens dos mortos, com flores ao redor, e minha visão mais nova processar apenas diversos sorrisos em rostos que pareciam não existir mais. era confuso pra mim. eu tinha 7 anos na época, e não estava na cidade quando aconteceu. fii para a praia com meus pais e lembro de acordar com eles comentando sobre incêndio e estarem publicando fotos de corpos no facebook.

depois que eu me informei melhor sobre as ocorrências, lembro de apontarem outras crianças na escola e dizer que a fulaninha perdeu a irmã na tragédia. algumas coisas se tornaram enraizadas a santa maria, não dá pra ignorar.

todo dia a mesma noite é um exemplo do jornalismo funcionando da maneira certa, com consciência. é um livro essencial, ainda bem que ele existe. se você quer entender o que aconteceu, ele é perfeito para isso. traz um retratamento de todos os pontos de vista possíveis, até mesmo de quem possa estar errado. essas famílias merecem ser ouvidas, e merecem receber justiça.

não me estenderei mais do que isso, ainda preciso de muita coisa para entender e processar. apenas saibam que VALE a pena.

obs: o livro foi publicado antes do início do julgamento da kiss, então recomendo buscar teechos e reportagens a respeito, para saber como os fatos se desenrolaram.
the1nterrupted 11/07/2022minha estante
Tb sou de sm, quero mto ler esse, vai ser meu próximo

1942 encontrados | exibindo 46 a 61