O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

natyliveira 01/06/2024

O melhor!?
Sou simplesmente apaixonada no universo de percy jackson dês de criança, por isso não tinha como eu não gostar do livro. Os personagens tem um lugarzinho especial no meu coração, principalmente o percy e a annabeth (meu cazalzinho favorito ??)
A leitura flui bem, tem bons plots, personagens incríveis e uma história deliciosa de ler!

Malu.Zanetti 01/06/2024

O ladrão de raios
Gostei do livro! na minha opinião, é o pior da saga kkkk.
achei que o livro se desenvolveu muito bem, a história é bem interessante, só que achei cansativo.
tirando isso, foi uma leitura bem legal! adorei o desenvolvimento da amizade do trio, e o final foi muito bom, e fiquei bem animada para continuar a saga

Aninhablue 01/06/2024

Não sou o público alvo
Não sou mais o publico alvo desta série de livros, visto que é algo mais juvenil e já estou na idade adulta. Pra mim ele foi uma experiência divertida e gostosinha de ler, mesmo que tenha um teor mais "bobinho" dentre as outras leituras que sou acostumada a fazer. Já tinha visto o filme, porém pelo que diziam, realmente o livro se difere bastante e torna a experiência muito mais divertida. Pretendo ler os outros livros da série, mas não tenho pressa nenhuma pra isso, não é minha prioridade atual.

Lu_TDR 01/06/2024

QUE LIVRO BOM
Mds esse livro é tão tão bom eu amei mto e é super gostoso de ler
Só fiquei meio confusa no começo pq não sabia nada de deuses gregos

Lucas1429 01/06/2024

O Ladrão de Raios que Roubou Meu Coração
Que livro fantástico! Não pensei que fosse gostar tanto assim. Achei que, por não fazer mais parte do público-alvo, a história não iria funcionar comigo, mas eu não poderia estar mais enganado. Foi uma aventura muito divertida, uma experiência extremamente prazerosa.

As personagens são muito carismáticas, cada uma com sua personalidade bem estabelecida. É bem claro que as personagens, de uma maneira geral, são arquétipos: o heroi, a inteligente e voz da razão, o amigo engraçado, e assim vai. Mas isso não foi um problema para mim, e acredito que não seja um problema para os demais leitores, uma vez que o Rick conseguiu trabalhar as personagens principais de uma maneira bacana, fazendo com que elas sejam cativantes, facilmente gostáveis e identificáveis, além de trazer boas interações entre o trio. Um ótimo trio, diga-se de passagem.

É uma aventura bem simples; às vezes surge um ar de side quest durante a história, mas o todo é tão divertido que eu não me incomodei. Muito pelo contrário, simplesmente fui seguindo o fluxo das coisas, que fluem de uma maneira muito boa, por sinal.

Fica o destaque para o universo criado, que me convenceu bastante: meio-sangues, monstros mitológicos e deuses gregos, que coisa fascinante! Confesso que senti vontade de eu mesmo entrar nesse mundo e fazer parte da aventura do cabeça de alga. E, falando no Percy, ele é um charme à parte. Que personagem impertinentemente legal, hahaha. Um garoto muito cativante que basicamente carrega a história nas costas. Como eu disse, a dinâmica entre ele, a Annabeth e o Grover é muito legal de acompanhar; cada um tem seus motivos para estar naquela missão, mas o destaque é o Percy mesmo, que tem um humor muito próprio e umas sacadas muito boas. Ele é um ótimo protagonista.

Bom, acho que a única coisa ruim disso tudo é eu não ter lido esse livro antes, porque esse universo e esses personagens já me conquistaram e estou muito ansioso para ler os próximos volumes. Na verdade, no momento em que estou escrevendo esta resenha, eu já li o segundo livro da série, hahahaha.

Alice 01/06/2024

Sem palavras, ele é bom
Foi minha segunda vez lendo Percy Jackson e o Ladrão de Raios, e foi como se fosse a primeira vez, fiquei toda hihihi/ohohoho kkkk, quando o Percy apesar de ficar assustada ainda sim se mostrava corajoso e respondão (inclusive esses são os momentos que eu mais gosto).
Os momentos que eu mais gostei foi algumas da interações do Percy junto com a Annabeth, quando ele foi determinado por Poseidon, eles ajudando os animais, a interação dele com Hades e no momento da famosa frase: "Com medo?"
Mesmo sendo a segunda vez que eu li não encontrei defeitos como geralmente acontece, mas oque eu percebi (não lembro se na primeira vez eu tinha percebido) que o Rick dá bastante ênfase na poluição que os humanos causam ao ambiente

Rayane139 01/06/2024

Do jeito que eu imaginei.
Bom, eu sempre gostei da história do Percy, mas queria comprar o box completo para começar a leitura. Meu amigo já tinha os livros e então eu decidi ler. A história é do jeito que imaginei, detalhada e muito boa.

Ãris Diva 01/06/2024

Enrolei para começar a ler esse livro por muito tempo, comecei a ler para poder ver a série e nunca estive tão arrependida de ter demorado tanto, esse livro é uma obra prima e além de tudo tem meu nome nele(Iris) Nunca agradeci tanto por me chamar assim

Lorenna Lara 01/06/2024

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Acabei de perceber que não fiz resenha desse, então vamos lá.
Eu demorei um mês inteiro pra ler esse livro, pq tava em ressaca, mas mesmo assim eu amei dms!! A história é envolvente, te prende do início ao fim e tem plots muito bons.
No fim do livro eu li sem conseguir parar até que terminasse, eu tava numa posição horrível mas não ia parar de ler KKKK, foi muito bom.
Adorei saber também um pouco mais sobre mitologia grega, já que as únicas coisas que eu sabia sobre eram os acontecimentos de Ilíada (e eu não entendi nada do livro direito) e poucas coisas da aula de Filosofia na escola. A mitologia grega dentro de Percy Jackson foi muito mais divertida KKKK
Amei o Percy, a Anabeth e o Grover.
Boa sorte pra mim agr ler 8459017 livros com o Percy incluído (adoro coleções) ??
JJKAARON 01/06/2024minha estante
vc meio que caiu no melhor esquema de pirâmide do mundo

Lorenna Lara 01/06/2024minha estante
KKKKKK

Karma3 01/06/2024

É incrível, a narrativa é fluida e envolvente. O jeito que Percy narra tudo é maravilhoso, está sempre acontecendo alguma coisa e não tem um minuto de sossego os coitados, o que torna tudo muito mais empolgante. Estou simplesmente apaixonado por esse livro.

Lulufat 01/06/2024

Gostei demais, não pensei que ia me conectar com esse tipo de livro e história, mas foi justamente o contrário, amei tudo do começo ao fim, adorei os personagens, a narrativa, e ja comprei o próximo!!

Ceshiria 31/05/2024

O início
A saga é imensa, e por conta disso esse livro é bem introdutório. Apesar disso ele tem o poder de te prender e você vai querer continuar lendo e saber o todo o desfecho da história.
Rick é um gênio.

Hadassa 31/05/2024

O Primeiro Livro da Saga Percy Jackson
Sendo bem honesta, eu não sou uma grande fã de mitologia grega. Contudo, eu gostei tanto do livro que li em poucos dias, se não me engano, em 3. É um livro muito cativante e interessante. Recomendável para amantes de aventura.
Creio que depois desse livro, entrei em uma pirâmide literária, ao qual me obrigará a comprar os próximos livros da saga.

Sllout 31/05/2024

O primeiro livro se percy jackson e simplesmente fantástico, toda a forma como esse mundo é apresentado, a forma como existe a interação entre sociedade moderna e a mitologia grega é minha parte favorita sem sombra de dúvidas, a forma como cada um dos deuses é apresentado ,toda forma como esse mundo funciona e brilhante.
Todos os personagens são interessantes faz com que vc quera ver muito mais sobre eles conhecer seu passado sua história, o trio principal percy ,Annabeth é Grover e perfeito ao longo do livro eles se tornam mais unidos funcionado cada vez mais em sincronia.
A finalização do livro apesar de simples deixa você com a ansiedade de ler mais e mais sobre esse mundo e personagens