O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

julibsff0 31/05/2024

Superou minhas expectativas! Eu esperava um livro meio sem sal, que introduzisse as pessoas pra esse universo, mas o que recebi foi uma obra cativante. É aquele tipo de livro que você larga quando já leu mais que a metade, comecei a ler em um dia e passei o outro inteiro lendo ele.
Ainda tô em dúvida se dou 5 ou 4,5 estrelas, mas de qualquer forma: foi uma das melhores experiências literárias que tive, justamente por eu já ter assistido o filme. Antes eu compartilhava da mentalidade de que os livros deveriam ser lidos primeiro e depois assistir os filmes, mas acredito que eu estava completamente equivocada. Quando você lê a obra primeiro, consequentemente vai assistir o filme esperando algo totalmente fiel à aquilo que você imaginou na sua mente, por isso eu creio que reverter essa ordem possa proporcionar as melhores experiências literárias. Não estou falando que o filme é algo totalmente distinto do livro, esse é outro ponto: minha ótima experiência durante essa leitura se deu ao fato de ser como se eu estivesse assistindo o próprio filme. É algo que não dá pra explicar, é difícil de entender e vai ficar por isso mesmo. Provavelmente a escrita ser super fluida contribui para isso.
Enfim, acredito que todos deveriam ler esse livro antes de chegar aos 18. É incrível.
Jessy126 31/05/2024minha estante
Que resenha fofa, amei. "Todos deveriam ler esse livro antes de chegar aos 18" eu com 21?

julibsff0 31/05/2024minha estante
ahhh, obrigada!!! acho que ainda dá tempo de ler viuuu??

Tania.Cruz 31/05/2024

Amei o livro! Como só tive acesso ao live Actio acho que a experiência foi boa., pois percebi várias diferenças que deixou a história e as descobertas desse trio ainda mais interessante.

sofi 31/05/2024

Eu adorei!! Sempre preferi ler romance bobo e comecei lendo Percy Jackson pra mudar esse meu gosto e confesso que amei? Acácia muito tempo que um livro não me prendia como esse livro. Adorei tudo sobre o livro, a escrita, a história, o plot twist no final, enfim? Realmente todo mundo deveria ler Percy Jackson

Melxzb 31/05/2024

Hmm
O livro é bem legal e divertido de ler mas demorou um pouco para minha leitura engatar pq não gosto muito de fantasia ? mas quem gosta vai devorar esse livro pq é muito bom?

Gabriella 30/05/2024

Muito além do que eu esperava.
Tenho a sensação de estar atrasada lendo PJ em 2024, achei que não iria me surpreender muito pelo fato de ter assistido os filmes, mas foi completamente diferente e muito melhor.
Percy Jackson é uma fantasia extraordinária e muito cativante, fiquei tão entretida que li em um dia. ?

nessa.ml 30/05/2024

Acampamento meio-sangue
Queria ter lido esse livro com 14 anos!!! É o tipo de livro que eu teria amado.
Gostei muito da leitura, é bem fluida e o Percy é um querido sarcástico que te faz rir em momentos que não são nem um pouco apropriados. Fazia tempo em que eu não lia um livro escrito em primeiro pessoa e que o narrador fosse uma criança, eu simplesmente amo isso!

Caroline 30/05/2024

"Cabeça de Alga"
Percy Jackson é um menino de 12 anos que tem dislexia e TDAH, e ele fica mudando de escola em escola, por ser taxado de problemático. Até que ele vai parar na academia Yancy, onde ele faz um melhor amigo chamado grover. Um pouco antes de acabar o ano letivo ele foi expulso da escola. Quando ele chega em casa a mãe dele decide levar ele para uma viagem. E partir de uma viagem de carro ele acaba se metendo em diversas confusões envolvendo personagens que pareciam que tinham acabado de sair de seu livro de história da escola.

Eu li esse livro em menos de uma semana. Ele é realmente MUITOO BOM!! E eu não vejo a hora de ler o próximo livro

Para aqueles que amam aventura e mitologia grega, eu indico muito esse livro!!

Thally 30/05/2024

Adorei!!!
Nosssa! esse livro foi tudoo?.
Eu já tinha assistido ao filme e depois fiquei com muito receio de ler o livro na época. Que arrependimento, muito bom o livro e no filme distorceu a maioria dos eventos, se eu tivesse lido na época de adolescente, iria pirar sem sombra de dúvidas.

No livro conta a história de um adolescente chamado Percy Jackson que descobre que na realidade não é apenas um garoto qualquer com dislexia, mas sim um filho de um dos maiores deuses da mitologia. Mas com essa descoberta surge em sua vida vários obstáculos que Percy terá que enfrentar, porém fará grandes amigos?

Ravenclawð¦ 30/05/2024

PJo: base de toda literatura adolescente
Um garoto de 12 anos está prestes a descobrir quem realmente é, e do que por está por trás de todos os eventos mirabolantes, após transformar sua professora de iniciação à álgebra em pó.

Gostei bastante da escrita do autor, mas acho que deveria ser um pouco mais pesada. Pesada no sentido de mais detalhes. Ele consegue realmente entrar as palavras nas vísceras dos leitores fazendo entrar na mente dos personagens, mas a minha reclamação é a ambientação. Fiquei confuso na cena do barco lá do amor (lksksksk), do submundo, enfim. Só isso mesmo, mas resto é bem legal. É mesmo galera é que eu não tenho muito mais pra falar é só bastanteeee legal.
EmillyLuna 30/05/2024minha estante
Também acho que poderia ter mais detalhes, mas acho que por ser um livro adolescente ia mais afastar do que aproximar :(

Nico :] 30/05/2024

Primeiro livro da saga e da um quentinho no coração (a maioria dos livros são assim e eu amo isso), gostei bastante da saga e estou lendo o resto (provavelmente vou atualizar após terminar toda a saga)

Starrytulip 30/05/2024

Meu livro predileto.
É uma releitura, lembro do inverno de 2013, eu, uma menina de 13 anos com TDAH e dislexia, nunca fui tão fã de livros pois simplesmente era a coisa mais difícil do mundo ler.
Mas naquele inverno, perto do meu aniversário, eu ganhei do meu pai este livro, e além do meu hiperfoco foi um bom tempo mitologia grega, eu fiquei obcecada por PJO.
Eu amo absolutamente tudo a respeito disso, eu me vendo nos personagens, e os cenários, as falas, as escritas, eu com 13, ou 23 anos, simplesmente amo, este livro foi o que me fez querer entrar de verdade para o mundo da leitura, então, muito obrigada Rick Riordan, e PJO.

nicole.heizerr 29/05/2024

Incrível como o filme difere do livro em várias partes rsrsrs. Bom, não tenho palavras pra descrever o quanto a história é boa, cada detalhe dos personagens cativam o leitor. Não tenho o que reclamar, só elogios pela escrita, leitura do Rick é viciante e envolvente, divertida e pragmática, não erra em nada, é incrível como literalmente todos os capítulos fazem você não conseguir parar, não existe tédio em nenhum dos livros dele. Estou com muitas espectativas para o próximo livro.
Ps: Atenção ao esquema de pirâmide kkkkkkk.