Rastro de Sangue: Jack, o Estripador

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

Beatriz 15/03/2021

Livro maravilhoso.... Nos prende , nos excita para descobrimos mais.... Resumindo super recomendo ?

sah 18/06/2022

Perfeito
Eu sempre fico muito apreensiva com a idéia de reler algum livro que eu amei muito, por medo de algo naquela história não me agradar mais e acabar estragando uma boa lembrança, por sorte e maestria da Kerri isso não aconteceu aqui.
Esse livro ainda é exatamente como eu me lembrava dele: uma ambientação incrível que te leva pra dentro da Londres vitoriana, personagens extremamente bem construídos e multifacetados que te ganham desde o início, um mistérios onde você vai juntando as peças e descobrindo tudo junto com a protagonista e um enredo maravilhoso e bem estruturado, além de ter uma pesquisa cuidadosa e extensa que é perceptível pelo cuidado da autora.
Audrey Rose é com certeza uma das personagens mais fortes e corajosas que já encontrei no universo literário, ela está muito a frente do seu tempo lutando por seus ideais e por aquilo que ela ama, embora algumas frases meio genéricas dela tenham me incomodado um pouco nessa releitura, isso não tira meu apego e admiração por essa personagem, que é uma das minhas protagonistas favoritas.
Thomas Cresswell ainda é meu maior crush literário e tenho a impressão que isso não vai mudar tão cedo. Ele é extremamente carismático, engraçado e protetor, o jeito que ele incentiva a Audrey a pensar fora dos moldes e fazer apenas o que a deixe feliz me ganha todas as vezes, sou simplesmente obcecada por ele, se fosse um homem real é com ele que eu casaria.

Enfim, continuo tendo uma memória incrível com essa série e recomendando pra todo mundo que conheço.

Boo_ 25/02/2022

Perfeitoooooooo
Esse livro é simplesmente maravilhoso, nossa amei ele, o que a autora fez com foi maravilhoso, e o jeito que ela misturou os fatos reais com a ficção foram simplesmente perfeitos. Emfim mal posso esperar pra ler as continuações
E que edição bonita é essa!!!!! ele é um dos livros mais bonitos que tenho na minha estante, meu primeiro livro da darkside e ja apaixonei pela editora com certeza vou compra muitos outros livros dela.
Ana 25/02/2022minha estante
SIM, eu Amo os livros dessa saga com todo meu coração, eles são os mais lindos da minha estante também ???

Soph 15/10/2022

gostei
muito bom
o livro bem legal, com tudo muitp equilibrado a pegada dar, ramance e suspense
recomendo mtmt e legal o gancho do final para o proximo livro
fazedno resenhas menos caprichadas para a americanas n querer colocar ela na descriçao dos produtos kkk

Ester 18/04/2021

Minha opinião sobre...
💭“Só porque eu estudava cadáveres, isso não queria dizer que eu não apreciava roupas bonitas.”

✨Essa frase descreve basicamente o pano de fundo de Jack o estripador: Uma menina que se interessa por medicina forense sem perder seu lado delicado e feminino.

📍A história é narrada por Audrey Rose, uma jovem de família rica nada comum para a Londres vitoriana de 1888. Ao invés de organizar chás, comparecer aos bailes e só pensar em vestidos de musselina, nossa protagonista é fascinada por cadáveres!
Estudando escondida com o irmão de seu pai, Audrey e Thomas, o assistente de laboratório de seu tio, intensificam seus estudos quando uma série de mulheres assassinadas e estripadas começam a aparecer na cidade.

O livro tem de tudo um pouco: Drama familiar, empoderamento feminino na era vitoriana, e um mocinho rebelde, misterioso e de caráter duvidoso, daquele jeito que nós amamos.

✨Confesso que eu esperava um livro mais sangrento e “nojento”, porém é compreensível, dada à narração de época, feita por uma mulher, e por isso se tem maior respeito às regras de etiqueta.

🧐🕵🏻‍♀️O livro segue o manual extraoficial de thrillers e romances policiais: as pistas vão aparecendo sutilmente na história, mas, formada em Arthus Conan Doyle como sou, lá pela página 80 eu já tinha duas suspeitas principais, e ao ler a primeira carta enviada pelo assassino, desvendei quem era o Jack.🧐🕵🏻‍♀️

📍Obviamente eu recomendo o livro, mas se você tem o estômago fraco tome cuidado, pois pode ser que algum gatilho seja desertado.

Não vejo a hora de ler os outros volumes da série Rastro de Sangue.🙈😱

site: https://www.instagram.com/p/CNqSkhuD4qJ/

Raissab33 27/01/2021

Que livro!!!!!
Vi comentários que é o primeiro livro da autora. Que Deus renove bem os talentos dela , porque esse livro me pegou de um jeito. Que escrita linda
Podia tanto ter continuação para saber como foi o curso de medicina ao lado do Thomas.
Amei ?
loen 27/01/2021minha estante
Oie! Tem continuação sim! É uma série de 4 livros, e já tem 3 lançados ?

Raissab33 27/01/2021minha estante
Já quero todos ... Amei ??

loen 27/01/2021minha estante
Eu também gosto muito dessa série, principalmente do casal principal. E boa leitura ?

Gabriel.Rodrigues 27/01/2021minha estante
Nossa eu era louco pra ler esse livro, mas eu tive experiências péssimas com James Patterson em Bruxos e Bruxas que desisti de ler essa ¨série¨ de livros. Como eu meio que já confio nos teus gostos ler esse livro haha

Gabriel.Rodrigues 27/01/2021minha estante
Nossa eu era louco pra ler esse livro, mas eu tive experiências péssimas com James Patterson em Bruxos e Bruxas e desisti de ler essa ¨série¨ de livros. Como eu meio que já confio nos teus gostos vou ler esse livro haha

Raissab33 27/01/2021minha estante
Esses bruxos e bruxas eu não peguei para ler , pois não tive boas recomendações. Aí nem arrisquei , ainda mais com você confirmando rsrsrs ...
Esse livro (Jack o estripador) é gostoso de ler.

Gabriel.Rodrigues 27/02/2021minha estante
Comprei o meu ontem e chegou Hoje, vou ler esse mês ainda haha

Coruja 01/07/2020

Fiquei bem empolgada quando vi a capa desse livro pela primeira vez: o mistério por trás dos crimes de Jack, o estripador, intriga-me um bocado e já li ou assisti várias versões da história por aí. Como gosto e estou acostumada a romances vitorianos (passado à época ou escritos no período), fiquei, claro, ainda mais empolgada. A sinopse ainda me prometia uma protagonista feminina forte, decidida e inteligente, a enfrentar preconceitos e estereótipos.

A ideia toda, em si, era muito boa. Mas a execução deixou um bocado a desejar. Pelo que percebi, esse foi o primeiro livro da autora e ela não é muito boa com transições de cena, as coisas acontecem de forma meio abrupta. O mistério central é meio óbvio e eu descobri o assassino nos primeiros capítulos. A linguagem e reconstituição histórica também deixam a desejar e, num livro de época, esses detalhes são essenciais para que o leitor entre naquele estado de suspensão de descrença. A própria protagonista, em vez de me passar a imagem de garota forte e decidida, deixou-me com uma profunda impressão de imaturidade impulsiva.

Sério: se sou uma moça nobre na Londres vitoriana, e decido sair de casa completamente sozinha, sem avisar a ninguém, para ir andar pelas ruas de Whitechapel à noite, desarmada, quando tenho plena consciência que um assassino está caçando naquele lugar - isso não é coragem, é tola insanidade suicida.

A fascinação de Audrey Rose por autópsias é interessante, seu relacionamento com Thomas Cresswell tem momentos bem divertidos e intensos, mas acho que o livro teria funcionado melhor se ambientado nos dias de hoje, talvez com um imitador de Jack. Não seria tão difícil adaptar os dilemas da protagonista e ficaria minimamente mais crível.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/07/o-resumo-da-opera-o-ano-ja-pode-acabar.html
Adriana Naves 01/07/2020minha estante
Vish, sempre que vejo livros contemporâneos ambientados no passado, fico com um pé atrás, pq não é todo autor que consegue reconstruir períodos e costumes da Era Vitoriana, e quanto mais antigo, mais difícil que acertem no tom

Coruja 02/07/2020minha estante
Pois é. Pessoal às vezes esquece de fazer a lição de casa e a pesquisa histórica...

Marília 30/07/2020minha estante
Você escreveu tudo o que eu to sentindo. É uma fanfic barata de Jack, o estripador. Só vou terminar de ler porque foi caro...?

Ana M 02/08/2020minha estante
Concordo totalmente. Não senti a atmosfera do passado e nem consegui me transportar a ela. A protagonista podia sim ser muito a sua frente, mas não a achei tão corajosa, apenas insolente.

Debbye 15/08/2021

????Jack, o Estripador ????
Stalking Jack the Ripper é o tipo de leitura que eu indico para todo mundo por ser curiosa, misteriosa e divertida ao mesmo tempo. Por fazer uma viagem no tempo e proporcionar momentos deliciosos em que a gente não pensa em mais nada além de Londres, em 1888.

Uma doença muito pior do que varíola e cólera e febre escarlate vivia ali. Violência e crueldade eram uma coisa completamente diferente.

Vale frisar, no entanto, que o livro é um young adult, então ele é um pouco mais leve do que os thrillers de investigação adulto. Ele é também o primeiro de uma série, o segundo saiu no ano passado com o título de Hunting Prince Dracula e o terceiro sai ainda esse ano com o título de Escaping from Houdini. A versão traduzida, Rastro de Sangue: Jack, o Estripador já está sendo vendida pela DarkSide Books aqui no Brasil.

Gigi 16/03/2021

Razoável
O começo da história é bem legal, a leitura é bem fluida mas eu esperava mais.
Tanto o romance como a investigação não são bem construídos, parece que a autora só joga as informações. As reviravoltas do livro são bem previsíveis contanto que eu sabia desde o início quem era o assassino. Se você estava esperando uma mistura de Sherlock Holmes com Crônicas de Amor e Ódio, igual descrevem na sinopse, vai se decepcionar bastante.

Cachorro.Dislocado 29/11/2023

QUE LIVRO PERFEITO!!
Certeza que se você gostar do livro, vai amar até o final.
Que livro..mds.. ?
Ele consegue satisfazer tanto amantes de romance quanto de suspense/crimes (medicina forense)... Então, se você gosta, da uma chance!... sério. ??
Pra mim foi uma leitura bem fluída e superou as minhas espectativas ?
Sem falar do final...MDS QUE FINAL FOI ESSE??
Sem condições. Muito bom ?
O plot de quem é o jack não tão inesperado assim, mas a contrução por cima disso é muito bem feita.
Tirando umas partes do final que, na minha opinião, ficaram sem muita explicação..o livro termina de um jeito aconchegante e te deixa com vontade de continuar a saga.

Ley 18/03/2022

Não foi no primeiro volume que me apaixonei
Jack, o Estripador: Rastro de Sangue é o primeiro volume de uma série de livros de ficção histórica com mistério, mesclando temas e acontecimentos reais da era vitoriana. O livro inicia-se em 1888, é narrado em primeira pessoa pela protagonista Audrey Rose, que tem o desejo de estudar medicina forense mesmo que seu pai, e até a sociedade, digam que não.

Audrey Rose estuda com seu tio, que é um médico forense conhecido e tem outro aluno ávido: Thomas Cresswell. Alguns assassinatos começam a acontecer logo após o início da história, dando indícios de um mistério envolvente por vir. Audrey logo é compelida a investigar, já que as ocorrências acontecem com mulheres, e seu tio mantém contato direto com a investigação oficial.

A perspectiva do mistério torna a história bem mais curiosa, e um dos pontos mais marcantes do livro é a ambientação. Por mais que o livro seja narrado em primeira pessoa, Audrey mantêm as descrições bem fiéis, com sentimentos e falas comuns da era vitoriana. A leitura lembra muito a narrativa de Sherlock Holmes, que seria como se, da mesma forma como Watson narra as aventuras de Sherlock, Audrey Rose também conta sua perspectiva junto com Thomas Cresswell, um personagem com aspectos semelhantes ao de Sherlock.

Conforme a investigação toma forma, fica mais visível com qual assassino os personagens estão lidando. É uma obra que segue com elementos bem fiéis aos dos acontecimentos envolvendo o Jack, Estripador. A forma como a autora mesclou o real e a ficção é bem interessante, e fica para o leitor o poder de imaginar como finalmente as coisas tomaram forma, assim como o desfecho do caso.

Esse primeiro volume não é bem como eu imaginava, apesar de trazer tópicos bem interessantes discutidos. Minha primeira dificuldade foi com o avanço da leitura, que se tornou mais lenta pela narrativa um tanto floreada e densa. As descrições por sua vez possuem pontos fiéis e que podem fazer o leitor ter um pouco de dificuldade para não se perder na história.

Quanto à investigação, Audrey começa a ser bem presente quanto ao andamento de todo o mistério, portanto ela fica bem ciente dos acontecimentos. Como ela, o leitor também consegue imaginar quem seria o assassino, assim como idealizar o motivo de suas ações. Para mim, achei que algumas ações dos personagens, até mesmo do serial killer, girassem perto demais da vida de Audrey Rose, portanto, foi fácil descobrir quem era o culpado, mesmo que ainda surgissem dúvidas.

Para eventos tão macabros e tão perto do centro da narrativa, também imaginei que a protagonista iria enxergar com clareza alguns pontos, mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, a história gira em uma espiral de sentimentos da protagonista pelo seu colega Thomas, problemas familiares, e luta por estudar aquilo que realmente gosta. O livro tem diversos pontos importantes, e o arco da história acontece depois de deixar o leitor tenso devido aos acontecimentos.

A tensão também ocorre pelas interações entre Audrey Rose e Thomas Cresswell. Os dois passam a interagir mais pelos estudos e investigação, e surge uma certa implicância mais zombeteira entre eles. Thomas é um rapaz provocativo, com ótimos traços de deduções, e é incrível como fica fácil gostar dele. Audrey reluta em admitir alguns sentimentos sobre ele, e os diálogos dos dois deixa a história com um toque de um possível romance iminente.

Essa foi minha segunda experiência com a história, que acabei relendo para lembrar de acontecimentos que já tinha esquecido completamente, e agora acho que realmente consegui perceber pontos que foram imperceptíveis para mim na primeira leitura. A ambientação e os personagens foram o que mais se destacaram para mim, me fazendo querer correr para o próximo livro assim que finalizasse esse.

O desfecho do caso de Jack, o Estripador ocorre aqui mesmo, dando a entender que cada livro possui um mistério e investigações distintas, porém protagonizados pelos mesmos personagens. O final deste livro é o gancho perfeito para seguir com a leitura do próximo.

A leitura, por fim, acabou despertando mais vontade de continuar lendo, embora esse não tenha sido meu volume preferido. As questões sobre sociedade e os direitos das mulheres são discutidas inúmeras vezes durante a leitura, o que dá um aperto no coração pela realidade que já existiu, assim como nos faz torcer para a protagonista se manter forte. Audrey é um exemplo de persistência, que nos traz dúvidas e questionamentos relevantes, e tem um desenvolvimento ótimo.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/09/resenha-rastro-de-sangue-jack-o.html

Ana Claudia 30/10/2022

Audrey Rose é uma adolescente de gosto peculiar. Ela adora cortar corpos, sangue, remoções de órgãos e investigar assassinatos. Seu pai não aprova que ela se envolva com isso e seu tio Jonathan, escondido do pai dela, facilita que ela faça o que gosta, mas para estar em meio a corpos e sangue, ela precisa se passar por um menino para não levantar suspeitas. Como menino, ela pode assistir as aulas do tio e o ajudando na investigação de assassinatos

Seu paí Edward não tem um bom relacionamento com Jonathan por causa da morte de sua mãe e, por isso, ele não permite que Audrey estude com a irmão. Como ajudante do tio Jonathan, Audrey se envolve nos casos de um assassinato em série no qual foi apelidado de Avental de Couro. Esse assassino amedronta Londres ao assassinar várias mulheres.

A medida que a investigação progride, Audrey percebe que as mulheres mortas tem ligação com a sua família e agora ela vai até o final pra descobrir o porquê delas morrerem e quem está por trás de tudo isso.

Kaka 03/01/2023

Um livro ok
É um livro que na primeira vez que eu li, eu tinha achado extraordinário, e fiquei viciada nessa história, nessa releitura, já não achei tão incrível assim.

A história não é ruim ou algo do tipo, só que para alguém que já leu vários livros, e principalmente os de suspense ou investigação, ele pode ser fraco, pois o livro é bem fraco no quesito de deixar as pistas de quem é o assassino escondidas, alguém atento percebe logo de cara, e construção da história não é lá grande coisa.

Os personagens são legais, embora antes Thomas tenha sido meu personagem favorito, agora ele só é um dos personagens com uma personalidade genérica, apesar de continuar divertido como antes, mas as vezes é meio irritante.

A Audrey é uma personagem que é um ponto fora da curva para sua época, faz tudo contra oque era esperado por uma mulher da época, mas esse espírito feminista de que mulheres podem tudo, é um discurso que fica mais sendo descrito e pensado na cabeça dela, não tem nem um ato revolucionário ou algo do tipo( apesar de ela estudar medicina), é muito discurso pronto sabe, sei lá, pouco impactante, só ela mais falando as vezes, do que fazendo sabe. Uma personagem que não é ruim, mas não tem nada marcante nela.

O casal é um enemies to love(só que como a maioria dos livros, é mais implicância do que inimigos), e é quase instantâneo que eles começam a se gostar, ou sentir algo um pelo outro, é uma construção a base de nada, eu não entendo o motivo deles se gostarem, mas talvez seja mais por atração, vai saber. Mas o ruim é que essa autora adora enrolar com esse casal( no decorrer da saga fica óbvio), o que é bem chato.

A narrativa é fluída, não acho que foi chata, embora ela tenha pontos que me desagradaram.

Enfim, extraordinária numa primeira leitura, mas pela segunda vez, não tão impressionante.