Rastro de Sangue: Jack, o Estripador

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

Lauraa Machado 21/02/2018

Bem mais leve e divertido do que parece
Este livro foi bem diferente do que eu esperava (isso não é necessariamente algo ruim). Eu esperava que ele fosse mais complexo, uma leitura mais pesada e cheia de detalhes. Na verdade, o livro é leve e divertido, fácil de agradar em questão de escrita. Esperava que a Audrey Rose tivesse mais experiência com autópsias, mas ela ainda está na fase de aprendiz. Esperava ainda mais cenas dela com as mãos em coisas nojentas, mesmo que isso incomode algumas pessoas! Esperava também que o mistério fosse difícil de resolver, mas minha suspeita desde os primeiros capítulos só se confirmou no final.

Na minha opinião, o problema foi que a autora tentou esconder demais quem era o culpado. Ao mesmo tempo em que dava as pistas, ela nunca deixou que a protagonista ao menos considerasse aquela opção. Se ela tivesse considerado, ainda que somente para dispensar em seguida, ficaria menos clara a intenção dela de esconder o suspeito. Infelizmente, apesar de ele ter sido a melhor ideia para toda a história, assim que a Audrey pensasse nele como o culpado, ela teria que admitir que absolutamente todas as pistas apontavam para ele.

Eu dei mesmo quatro estrelas para o livro, porque realmente gostei da história, amei os personagens e o romance discreto que tem. Mas tenho outras pequenas críticas para ele.

Por exemplo, o feminismo da Audrey Rose. Antes de ler, já tinha visto pessoas a criticando por ser feminista demais. Eu discordo, para falar a verdade. Duvido que tenha existido mesmo alguém na posição dela com esse tipo de pensamento, mas nunca mudaria isso, nem se fosse a autora. Meu único problema mesmo é ela ter que falar para si mesma tantas vezes o quanto é tão boa quanto os homens. Isso parou depois de um tempo, mas já tinha passado do limite.

Minha outra crítica é para a falta de atitude dela. Isso também vem das minhas expectativas. Ela não é uma personagem inútil, que só atrapalha ou que não faz nada. Pelo contrário, ela sai, sim, para tentar ajudar desde o começo a descobrir quem é o Jack Estripador. Mas eu esperava que ela tivesse bem mais atitude, que não deixasse passar tanto tempo sem fazer nada, que investigasse mais. Afinal, ela não descobriu quem era o culpado de verdade, a solução se apresentou a ela.

Mas espero que isso melhore no segundo. Como eu disse, adorei o livro, me diverti demais com a personalidade dela, me apaixonei pelo seu interesse romântico e o jeito que eles se amam e odeiam e só posso esperar que o segundo seja ainda melhor! E que, agora que eu entendo melhor que o clima do livro é mais para leve e jovem, minhas expectativas estão ajustadas!
Lidiane 31/03/2018minha estante
Verdade isso dela querer ser além da época dela e ao mesmo tempo não descobrir efetivamente quem era o culpado ficou meio sem lógica. Sabemos que naquela época eram bem limitadas, mas já que era uma fantasia podia ter ousado mais. Só que apesar desses fatos o livro é bem gostoso de ler.

Lauraa Machado 31/03/2018minha estante
O segundo livro é mais intenso, dá mais frio na barriga e a investigação é mais difícil de ser resolvida! Gostei bem mais do segundo! Tomara que a Darkside lance logo aqui no Brasil!

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 06/04/2018minha estante
to lendo e gostando, não é tão leve pq tem umas descrições mais especificas de cadáveres e autópsia, mais to gostando. Gosto agora da interação dela com o Thomas, no começo achava meio forçado ela já aparentar esta interessada nele. ainda to na metade

layla 05/04/2021

para resumir, o mistério era previsível desde o primeiro momento em que o vilão foi introduzido na página, nenhum dos fatores interessantes, como a herança birracial de audrey, foram explorados, além de trazer uma narrativa de feminismo preguiçoso.

Gonçalez_ 28/04/2021

SURPRESA
Já estava com vontade de ler esse livro fazia mt tempo, mas não estava nos meus planos de ler por agora. Não tinha mts expectativas então me surpreendeu mt. Desconfiei da pessoa errada o livro inteiro? Sim KKKKKKKK eu tinha 99% de certeza que o jack era a pessoa errada e 1% que era a certa. O romance é mt bom bem vibes I hate everyone but u. Audrey é uma personagem feminina SUPER FORTE. Uma mulher e aprendiz de médica legista TUDO. Leiam!!!!

Jessica 28/01/2021

Louco, intenso e inovador
Começo dizendo que este livro foi baseado em fatos reais, inspirado nos casos do denominado Jack, o estripador, em Londres em 1888.
A autora diz que utilizou da maior parte dos eventos, ficcionando alguns para acompanhar sua ideia para o livro.
Esse livro é muito intenso, original e amei a protagonista, pois ela luta por seus objetivos,mas sabia quais batalhas lutar. O romance foi pouco explorado, mas não é o foco e não me fez falta. Amei eles e espero o florecer desse romance ao longo dos próximos livros.

Stéfanyovenancioo 19/03/2021

Apaixonada
Vale cada momento.
Inicie a leitura ? do livro em uma leitura coletiva, que se não fosse dessa forma talvez não teria o interesse de lê-lo. A leitura e bem fluída e cheia de mistério, conseguia imaginar cada detalhe. Apaixonada pelo personagem principal e surpreendida com o final ?

Codinome sailor Joy 13/09/2021

Interessante e surpreendente
Audrey Rose não é como as moças de sua época que preferem bailes, fofocas e chá da tarde, diferente delas Audrey se interessa pela medicina e estudos de cadáveres. As suas tardes na maioria das vezes é estar no laboratório de seu tio,um grande conhecedor da área da medicina e do corpo humano. Por ter perdido sua mãe seu pai por muito tempo acabou tendo uma forte proteção em relação a ela e com isso ela acaba tendo que esconder do seu pai as suas saídas para estudar no laboratório de seu tio. As coisas começam a ficar esquisitas quando um assassino faz de vítimas várias pessoas que de alguma maneira tem uma certa conexão com Audrey e sua família e logo em seguida seu tio acaba sendo preso como um dos suspeitos. Audrey se vê ao lado de Thomas um dos estudantes mais interessantes e inteligentes de seu tio a investigar o assassino em que muitos chamavam de avental de couro. Ao decorrer da leitura eu me vi criando várias teorias para descobrir o assassino e me vi com três opções. Já perto do final do livro eu me vi apenas com duas e novamente trouxe de novo as minhas primeiras teorias. Oque me fascinou foi o plot que a autora fez em revelar o assassino pois existiam bem poucos motivos de ser mas mesmo assim não descartei. Outro ponto interessante que gostei bastante foi em como foi natural a autora consegui abordar a realidade do que aconteceu com o Jack e suas vítimas com a ficaco e seus personagens. Sem dúvidas um livro bastante interessante e cativante.

carolinda ð 22/07/2022

"Não há nada melhor do que um pouco de perigo com romance."
Esse livro é incrível, admito que em alguns momentos achei a leitura um pouco maçante, mas nunca deixou de ser interessante e instigante, a escrita consegue te prender bem. O plot do assassino não foi uma surpresa, na verdade já suspeitava desde o início, mas ainda assim foi doloroso constatar que as suspeitas estavam corretas.

Audrey Rose é uma protagonista forte, curiosa, autoconfiante e muito inteligente, é uma personagem muito intrigante e é fácil se apaixonar por ela, seus questionamentos e ideias revolucionárias e feministas são inspiradores. Gostei de como a autora abordou isso, foi muito sutil, mas traz reflexões importantes.

Thomas é icônico, cheio de flertes descarados, comentários sarcásticos e uma mente brilhante. É um personagem que ainda tem muito a mostrar e me sinto ansiosa para ver isso. O casal pra mim foi o ponto alto, gostei da relação cão e gato e principalmente da lealdade e confiança que vai sendo construída pelos dois.

no one 19/03/2024

Uau
"Rastro de Sangue" mergulha os leitores em uma envolvente narrativa que combina mistério, suspense e um toque de romance, ambientada no sombrio cenário dos assassinatos de Jack, o Estripador. A protagonista, Audrey Rose Wadsworth, uma jovem estudante de medicina forense, cativa o leitor com sua determinação e coragem ao enfrentar os horrores dos crimes em meio à sociedade vitoriana.

Kerri Maniscalco tece uma trama habilmente construída, repleta de reviravoltas e segredos aterrorizantes, mantendo o leitor ansioso por mais a cada página. A ambientação histórica é ricamente detalhada, transportando o leitor para as ruas sombrias de Londres do século XIX.

A autora apresenta uma narrativa cativante, embora algumas críticas apontem para previsibilidade em certos aspectos da trama. No entanto, a força da protagonista e a atmosfera densa e misteriosa conquistaram muitos leitores.

"Rastro de Sangue: Jack, o Estripador" é uma leitura recomendada para aqueles que apreciam mistérios envolventes e ficção histórica, combinando elementos de suspense e romance em um cenário intrigante.

geice 08/01/2023

Toda a construção dele, em cima de um acontecimento histórico foi perfeito. Amei o desenvolvimento da trama, as descrições perfeitas e vividas que de fato me transportaram pra todo aquele ambiente, e o que falar da Audrey e do Thomas? já tenho eles guardadinhos no meu coração.

No decorrer da leitura fica até nítido quem de fato é o Jack, contudo isso não desanima quanto dar continuidade ao livro, pelo contrário, faz-nos incitar mais quanto a descobrir o desenrolar de tudo.

Minhas expectativas para os próximos estão altíssimas, espero que mantenham essa perfeição.

Lua 10/01/2022

Aaaaaaaa
Eu só preciso dizer q adorei muito, mds, li 53% do livro só ontem. Eu amo Audrey e Thomas. Gostei do "romancizinho" não ter atrapalhado em nenhum momento a história que estava ser contada. Gostei também de pesquisar alguns nomes específicos e achar sobre, isso foi realmente bem interessante.
Amei sentir um certo medinho em virar a página e ver o que aconteceria a seguir. Amei muito a parte em que tem o espiritualista, achei tremendamente interessante .
Eu só consigo dizer que amei muito, já estou louca pra ler os próximos e com certeza é meu novo queridinho.

Maria 09/01/2022

perturbador e reconfortante
Uma boa protagonista, um bom mistério
e um bom romance, a escrita é fluída mas
o conteúdo um pouco pesado.

Deeh 19/04/2021

Maravilhoso
Quando comecei a ler achei que o livro ia ser só sobre "caçar"Jack, mas aos poucos lendo mais, percebi que tinha romance também, isso que deixa o livro mais maravilhoso...além de que ele te prende até o final.
AMO

Viviane 02/05/2021

Andrey Rose
Andrey Rose tinha robe uma tanto peculiar para as mulheres do seu tempo, correndo cotra o tempo para descobrir que era Jack o Estripador, junto com Thomas ela terá grandes aventuras e por fim muitas surpresas

sah 18/06/2022

Perfeito
Eu sempre fico muito apreensiva com a idéia de reler algum livro que eu amei muito, por medo de algo naquela história não me agradar mais e acabar estragando uma boa lembrança, por sorte e maestria da Kerri isso não aconteceu aqui.
Esse livro ainda é exatamente como eu me lembrava dele: uma ambientação incrível que te leva pra dentro da Londres vitoriana, personagens extremamente bem construídos e multifacetados que te ganham desde o início, um mistérios onde você vai juntando as peças e descobrindo tudo junto com a protagonista e um enredo maravilhoso e bem estruturado, além de ter uma pesquisa cuidadosa e extensa que é perceptível pelo cuidado da autora.
Audrey Rose é com certeza uma das personagens mais fortes e corajosas que já encontrei no universo literário, ela está muito a frente do seu tempo lutando por seus ideais e por aquilo que ela ama, embora algumas frases meio genéricas dela tenham me incomodado um pouco nessa releitura, isso não tira meu apego e admiração por essa personagem, que é uma das minhas protagonistas favoritas.
Thomas Cresswell ainda é meu maior crush literário e tenho a impressão que isso não vai mudar tão cedo. Ele é extremamente carismático, engraçado e protetor, o jeito que ele incentiva a Audrey a pensar fora dos moldes e fazer apenas o que a deixe feliz me ganha todas as vezes, sou simplesmente obcecada por ele, se fosse um homem real é com ele que eu casaria.

Enfim, continuo tendo uma memória incrível com essa série e recomendando pra todo mundo que conheço.