A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Line 03/01/2021

"Eu me tornei a pessoa que queria ser".
"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas".

Aah que saudades tava da Ada. A leitura foi incrível, li que nem senti, vou sentir muita falta das aventuras da Ada.
A continuação sobre a vida dela segue incrível, com altas aventuras e conhecimento, se permitindo ser cuidada e sentir suas emoções. Muito emocionante, super recomendo a leitura.

"Podemos amar todo tipo de gente, de todas as maneiras possíveis. E o amor não é de forma alguma perigoso".

Glê - @estantedagle 31/08/2021

INDESCRITÍVEL!!!
"É possível saber um monte de coisa e um dia, enfim, acreditar em todas elas".

Desmoronei várias vezes durante a leitura desse livro... Aprendi tanto que nem sei explicar, apenas sou grata por essa leitura!
Meu coração passou por fortes emoções ao ler a história da Ada e acompanhar sua evolução, e por todos esses momentos (mesmo os mais aflitos) agora me encontro com ele quentinho e feliz!

Não é uma leitura fácil, não são relatos fáceis de se ler, não é uma história bonita, mas me inspirou a ser melhor e a pensar de forma diferente sobre várias coisas!

Sou tão, tão grata aos livros por me proporcionarem esse tipo de aprendizado e lembranças que levarei muito além do que posso expressar com palavras!

Quem for ler, sem dúvidas não se arrependerá e sairá da leitura com mais aprendizados do que quando a iniciar.
Lipe 31/08/2021minha estante
Já está na minha wishlist. Vou esperar cair o preço um pouco

Luana.Padilha 16/08/2022

Perfeito
Esse livro poderia ter mais continuação ! Que delicadeza, que delícia ler esse livro ! Assim como o primeiro esse também foi favoritado!
Adriana 04/10/2022minha estante
Eu amo esse livro e o primeiro também ??

DEA 05/10/2022minha estante
Os dois livros são muito bons!!!! ?

Nadia 27/05/2023

Amor em meio a guerra
Em meio a uma guerra devastadora encontrei aconchego, colo e amor.
Foi muito bom ver a evolução e crescimento da Ada e Jamie. Me emocionei muito com a trajetória da Suzan para estabelecer o vínculo materno com as crianças, mesmo diante das dificuldades, tristezas e feridas causadas pela guerra.

Wagner Fernandes 29/11/2023

A fofura que surgiu da guerra
Como fui esquecer de fazer a resenha deste livro maravilhoso?!
Mas tudo bem, vamos remediar isso com algumas considerações.

Amei o primeiro livro. Ada é um amorzinho. Narrado em primeira pessoa, você não consegue evitar se apaixonar por esta história. Gostei mais do volume 1, mas como a história se completa no 2, consideremos ambos como um único livro dividido em dois.
A ingenuidade de Ada e seu irmãozinho Jamie é muito fofa.
Essa história é de uma graciosidade tão arrebatadora que nos remete a nossa própria infância. Fico me imaginando aos 10 anos, o que eu sonhava, como eu via o mundo naquela época. Para Ada, embora viva num mundo cercado pela II Guerra Mundial, tudo para ela é motivo de descobertas. Vê-la aprendendo sobre o mundo aos poucos, descobrindo conceitos sociais e palavras novas é o que mais me agrada neste livro. Uma preciosidade. Sublime.
Já é um de meus títulos favoritos. E se trata de uma história simples, sobre pessoas simples tentando sobreviver em meio ao caos da guerra. Muitas vezes as melhores histórias são as mais simples e singelas. Tão bonitinha a alegria de Ada com seu pezinho curado e o sonho de cavalgar realizado!
E é importantíssimo destacar a Susan, desde o primeiro livro: que mulher extraordinária! Que amor, paciência e sensibilidade. Me apaixonei por ela.
Neste volume, Ada faz novas amizades e tudo muda com a chegada da tal "garota alemã".
E tem Lady Thorton ("que não é uma má pessoa", mas mete medo na pobre Ada). É legal ver como a tragédia une as pessoas mais diferentes e dissolve os preconceitos.
Uma bela história de aprendizado, esperança, amizade, perdão, inocência, dor, sofrimento e superação. Duologia perfeita que entrará para o rol dos "Clássicos da Literatura" por sua singeleza e ensino sobre a vida. A história da pequena Ada é inesquecível e inspiradora, digna de figurar entre as mais belas.
Fechou com chave de ouro. Recomendo. Leia com calma, saboreie cada página, cada diálogo. Transporte-se para aquela época e viva esta história ao lado de Ada. Teve momentos em que me angustiei com o destino das personagens, mas o final foi um dos mais ternos de todos. Leia! Vale cada centavo e cada minuto investido.
Nota 10.

Karol Alencar 30/11/2021

A guerra que me ensinou a viver
Finalizando essa duologia de coração quentinho mas também com um aperto no coração pq não queria que tivesse acabado, queria mais? ???

Os dois livros são perfeitos, emocionantes, simplesmente sou incapaz de dizer qual o melhor dos dois?

Chorei muito, me emocionei, aprendi demais, sofri, me diverti, refleti? E os personagens ?! Levarei para todo sempre no meu coração!!!

Que história maravilhosa, perfeita!! Eu vou panfletar esses dois livros até todo mundo ficar de saco cheio de tanto eu falar kkkkkk

As pessoas precisam conhecer essas preciosidades !!!!
João 30/11/2021minha estante
???

Alinee.Silveira 05/04/2021

Superação.
A história da Ada continua em uma grande montanha russa, mas mesmo assim ela continua a ser forte por ela, e pelo irmão James e pela Susan, que ajuda muitooooo eles. a história é maravilhosa.

Thay'OSF 04/02/2024

Foi lindo ver o crescimento de Ada nesses dois livros, ainda que, diversas vezes, eu tenha tido vontade e dar um cascudo na cabeça dela.

Amei.

Isa 28/06/2020

A guerra que me ensinou a viver
Nesse segundo livro, vemos a continuidade da história da Ada exatamente de onde terminou. O livro segue o mesmo ritmo do primeiro, uma história leve, emocionante e cheia de lições de vida. Ada e seu irmão Jamie moram com Susan, sua guardiã. Ada ainda tenta lidar com seus medos, de ficar presa, de abandono, de perder quem ela ama. Tem medo de se apegar as pessoas. Sua forte relação com o Manteiga, seu pônei, ajuda muito e ela consegue se relacionar com Ruth, uma garota alemã abrigada pela família Thorton em meio a segunda guerra, devido ao amor que as duas tem pelos cavalos. Cada página é um sentimento e uma emoção diferente. Alegria, tristeza, raiva, compaixão se misturam e dão vida a uma linda história de amadurecimento, amizade união. Ada ainda tem muita coisa para aprender, mas agora ela conhece o principal, o amor pela família e começa ter fé e acreditar que existem coisas boas nas pessoas que a cerca. Linda história. Recomendo muitíssimo.

Felipejuvenall 02/08/2020

Espetacular =)
"É possível saber um monte de coisas e mesmo assim não acreditar em nenhuma delas". O livro, continuação de A guerra que salvou minha vida, narra a história da Ada, com inúmeras surpresas. A personagem vive uma aventura marcante que coopera para a superação de inúmeros traumas de infância. É um livro fascinante que encanta com uma delicadeza emergente a cada capítulo ;)

Cih 16/03/2021

Emocionante
Tão perfeito, quanto o primeiro, leitura leve, uma simplicidade, emocionante. Super indico.

Desa 26/04/2020

A continuação é tão maravilhosa quanto o primeiro livro.
É tocante acompanhar a evolução da Ada.

Alini10 31/08/2020

Emocionante
Impossível não se emocionar com a história da Ada que é a história de tantas vidas. Que passaram por guerras em seus países, ou mesmo pessoas que travam batalhas próprias para superar ou aprender a conviver com dores do passado. É um livro que dói e cura.

Thainá @thaii.limab 15/09/2021

Tão devastador quanto o primeiro!
Que livro!
Impossível não gostar dos personagens e não se cativar com a história.
Muitos ensinamentos e uma carga emocional intensa.
Não sei definir qual o melhor entre esse e o primeiro.
São igualmente dolorosos, devastadores e enriquecedores. A mensagem que o livro transmite é maravilhosa.. superação, força, coragem, resiliência, resistência, perseverança.

De.lais 10/04/2021

Leveza, esperança e inocência
"É possível saber um monte de coisas e mesmo assim não acreditar em nenhuma delas "

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

"O amor não é tão raro quanto você pensa. Podemos amar todo tipo de gente, de todas as maneiras possíveis. E o amor não é de forma alguma perigoso. "

"Não existe certo ou errado. Só existem formas diferentes de pensar."

Continuação do livro " A guerra que salvou a minha vida", "A guerra que me ensinou a viver " é incrível , ambos os livros são de aquecer o coração.
Os personagens são incríveis não tem como não amar cada um.
Ada é uma criança incrível, corajosa, e uma verdadeira guerreira.
Acompanhamos as mudanças na vida da Ada, a sua batalha para reconstruir os sentimentos, para enfim se sentir segura, para se sentir criança novamente, para aprender a caminhar com os próprios pés, para entender que ela pode sim ser amada, e que é normal ser amado e ser cuidado e isso é algo que todas as crianças deveriam ter .
Agora Ada precisa entender que essa é a nova realidade dela e conseguir superar todas os traumas do passado.
Agora eles vivem em uma "caverna" onde sempre caberá todos .