A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Mireille 22/09/2022

Livro da continuidade a história da Ada e seu irmão que foram acolhidos por Susan no interior da Inglaterra no período da 2°guerra mundial.
Mais incrível é a percepção que mesmo em guerra a vida dela é imensamente melhor do que antes com sua mãe biológica. Super recomendo a leitura, emocionante e você irá torcer do início ao fim por essa família unida não pelo sangue mas pelo amor.

De.lais 10/04/2021

Leveza, esperança e inocência
"É possível saber um monte de coisas e mesmo assim não acreditar em nenhuma delas "

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

"O amor não é tão raro quanto você pensa. Podemos amar todo tipo de gente, de todas as maneiras possíveis. E o amor não é de forma alguma perigoso. "

"Não existe certo ou errado. Só existem formas diferentes de pensar."

Continuação do livro " A guerra que salvou a minha vida", "A guerra que me ensinou a viver " é incrível , ambos os livros são de aquecer o coração.
Os personagens são incríveis não tem como não amar cada um.
Ada é uma criança incrível, corajosa, e uma verdadeira guerreira.
Acompanhamos as mudanças na vida da Ada, a sua batalha para reconstruir os sentimentos, para enfim se sentir segura, para se sentir criança novamente, para aprender a caminhar com os próprios pés, para entender que ela pode sim ser amada, e que é normal ser amado e ser cuidado e isso é algo que todas as crianças deveriam ter .
Agora Ada precisa entender que essa é a nova realidade dela e conseguir superar todas os traumas do passado.
Agora eles vivem em uma "caverna" onde sempre caberá todos .

Cih 16/03/2021

Emocionante
Tão perfeito, quanto o primeiro, leitura leve, uma simplicidade, emocionante. Super indico.

Bia 07/04/2021

Tão bom quanto o primeiro
História linda, leve e cheia de esperança. Era o que eu tava precisando. E não perdeu o encanto do primeiro.

diliterando 11/07/2021

Temática de Guerra
Livro: A Guerra que me Ensinou a Viver
Autor: ???Kimberly Brubaker Bradley
Editora: @
Pg: 280
????????????
"? ???????? ????? ?? ????? ?? ?????? ? ?? ???, ????? ????????? ?? ????? ????."
Esse é o vol.2 de " A Guerra que salvou minha vida" também da ed. Darksidebook (editora que adoro), vamos acompanhando a evolução e descobertas de uma garota em meio há um ambiente extremo de guerra (2° Guerra mundial), nossa querida Ada uma menina com seu irmão James, ela tem uma deformidade no pé, que finalmente é operada logo no começo da história.. ??? Isso há faz sofrer muito no 1° vol.
A história é linda, de superação, amor, amizade. A descoberta de uma nova mãe que os ama.
Racionamento, falta da comida, bombardeios, luto, perdas, toda a atmosfera de guerra daquele período foi bem retratado.
Eu gostei muito da leitura, é um livr morno, no bom sentido, que mostra o cotidiano e pequenas conquistas da Ada, que foi me emocionando aos poucos e no final foi um sentimento bom por ter terminado a leitura.
O que me incomodou muito a tradução falha de muitas palavras, que mudaram o sentido da frase. A leitura precisa ser atenta, porque pode mudar completamente o sentido da frase e deixar confuso. Uma pena.
Quem gosta do tema eu recomendo a leitura.
.#diliterando #book #igliterario #livros #estantedadi #leitura #literatura.

Bianca 27/07/2020

Tem o mesmo clima tranquilo do primeiro livro. A história é bastante envolvente e a leitura flui muito bem.
Erika Henrique 27/07/2020minha estante
Amo os dois! São meus preferidos da vida

Juliana.LaCosta 08/05/2024

Pra aquecer o coração
Uma bela continuação da história de Ada e seu irmão mais novo. Mostra um pouco os horrores da guerra, mesmo para quem não está lutando nela, e a mudança na vida de uma pobre menina que nunca tinha conhecido o amor e sua relutância em aceitar ser amada

Vivi 14/07/2022

Uma leitura que transforma e nos faz refletir.
Imagina uma criança que nasce com o pé torto e é rejeitada pela mãe, não recebe carinho e ainda é tratada como bicho. Aí veio a guerra e esta criança precisou ser levada para um lugar seguro junto com o irmão menor. Nesta segunda parte da história, Ada recebe o amor de Suzan, sua nova guardiã, mas ainda tem seus medos, traumas e acha que tudo de bom que vem acontecendo com ela é passageiro. Fica sempre em estado de alerta para que tudo seja retirado dela. Por que ela mereceria tanto?

Este livro, assim como o primeiro machuca e nos tira totalmente da zona de conforto durante a leitura. A evolução dos personagens foi o ponto alto neste livro, mas também o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, os ataques, as perdas e tudo que tiveram que passar durante esse período. Quando se trata de guerra é sempre tudo muito triste e é nessa hora que todos precisam ter empatia, ajudando e se colocando no lugar do próximo.

Uma história de amor, empatia, superação e amizade.
Alessandra @talvez1livro 14/07/2022minha estante
PERFEITO NE??????????

Steinert 12/05/2022

Um ótimo livro
Este livro começa a mostrar o amadurecimento dos personagens como Ada, Jamie, Susan e até mesmo Lady Thorton. Onde em mundo de grande desespero, podemos superar as adversidades que aparecem no nosso caminho.

Karininha 15/01/2023

A guerra que mudou minha vida
Esse livro assim como o primeiro e fascinante a história da garotinha Ada e a coisa mais linda e emocionante que já li, super recomendo

Eduarda 16/09/2020

Recomendo muito!
Um livro lindo, que fala sobre superação, mostra que o bem existe, e que ainda podemos confiar nas pessoas❤❤❤
FlAvia.Agostinho 20/10/2020minha estante
Já li também e gostei!

Eduarda 21/10/2020minha estante
Bem legal mesmo?

eduardadsmoraes 30/07/2021

Mais do que PERFEITO.
Bom... Eu sou meio suspeita para falar sobre esse livro pois eu amei a temática e maneira incrível que ele é escrito.
Foi uma ótima continuação. Esses livros da Kimberly fazem a gente perceber várias coisas na nossas próprias vidas que antes não nos dávamos conta.
E caso você tenha alguma deficiência física e não se aceite, esse livro vai lhe ajudar a perceber que a deficiência não define você e que ninguém é perfeito. E que por mais interno que seja todo mundo trava uma batalha.
Mais um livro da série que todo mundo deveria ler.

JAssica342 01/10/2022

Livro sobre amadurecimento...
É um livro lindo, que relata sobre aceitação, amadurecimento...

O crescimento de Ada, aprendendo a acreditar em si. Livro de nos mostra a superação!

"O amor não é tão raro quanto você pensa.
alguma perigosa."

Débora 25/01/2021

Lindo, delicado e sensível!
A emocionante continuação de "A Guerra que Salvou a Minha Vida" consegue, na minha opinião, ser ainda mais lindo e tocante que o primeiro.
A Segunda Guerra Mundial revelada pela perspectiva da pequena e invencível Ada traz uma lição de força, superação, resiliência, aceitação, empatia e amor.

Leitura maravilhosa!

Leva 5 estrelas e o status de favorito!
Caroline 25/01/2021minha estante
Amei ???

Débora 25/01/2021minha estante

Ana 20/11/2022

Incrível!
Que história liinda!
Esse segundo livro me cativou ainda mais. Apaixonadissima por cada personagem ?
Não tem como não amar essa história!

Foi brilhante acompanhar o amadurecimento de Ada.
Realmente incrível!
O final não poderia ser outro, a não ser ver Ada chamando Susan de mamãe, ai meu coração! ?